Seguinte, estou pensando seriamente em fechar o Joio. Isso aqui já deu pra mim. Não vou gastar meu tempo e dinheiro pra passar a mão na cabeça de menino mimado que acha que usar o site é um direito, e não um privilégio.
Tenho opções, como fechar as inscrições, banir metade dos encrenqueiros e tornar isso aqui uma comunidade ao estilo do Orkut, com entrada apenas mediante convite. Só sei que de um jeito ou de outro serei o antipático da turma.
Mas do jeito que está, não dá mais. Isso aqui virou uma arena de guerra há uns seis meses e não parece ter mais volta. Acabamos de passar pelo Oscar 2011 e ninguém falou NADA sobre isso. Tudo porque os sabichões ateus estavam ocupados chamando os religiosos de ingênuos, e os religiosos estavam insistindo em defender uma fé baseada em algo tão empírico como a existência de Deus. ISSO NÃO É E NUNCA FOI A PROPOSTA DO SITE. As imagens em cima deixam claro que o site é focado em cultura pop, com grande ênfase em cinema.
Pergunto a todos: Vocês acham realmente normal um bando de chatos ficarem brigando e discutindo na frente de um computador? É algo que vocês consideram saudável? Vocês precisam de uma boa briga pra viver?
Reflitam a respeito e aproveitem enquanto o site está no ar. Podem continuar alfinetando o dono e os editores, podem continuar se digladiando e podem continuar CUSPINDO NO PRATO ONDE COMEM A CINCO ANOS. Nesse exato momento estou testando ferramentas para tornar o site uma comunidade fechada, ou na hipótese mais radical, ENCERRAR O JOIO. Farei questão de, no dia do encerramento, deixar o nome de todos os usuários que colaboraram para isso. Vocês farão parte de um hall da fama de destruidores de site.
Reflitam...
Olha o que acabo de receber:
"Após o término do período de validade do registro do domínio joio.com.br em 01/03/2011, constatamos que ainda não foi feita a escolha do período de renovação. Informamos que o domínio terá seu funcionamento suspenso em 15/03/2011."
Bem, teremos o site no ar até dia 15... Hitchcock, Plague, querem o site pra vocês? Que tal? Eu tenho certeza que vocês tornarão esse site algo grandioso e muito mais bem administrado.
Saudações
Ray Jackson
entra no msn q to te chamando lá
:)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Ray, faz meditação aí vai. Não é pra tanto. A gente tá insistindo q não houve briga no tópico e vc tá batendo nessa tecla. Mas blz, mesmo q vc queira ver assim, pq não punir apenas o(s) usuário(s)? Não foi assim com o Marcelim, q de cada 10 palavras, 9 eram xingamentos.... Não ficou melhor? pq não uma repressão mais concentrada? O tópico foi criado pelo Quase Nada (aliás, é SEMPRE dele). Bastava chamar a atenção dele ou apagar o tópico logo q ele criou. Mas se a discussão rolou e metade do Joio adorou o rumo da coisa, pq não deixar lá e cria novas regras a partir de então?
Sei lá, são sugestões. Todo mundo aqui admira vc e adora o site e sabemos q não deve ser fácil, mas por favor, não acabe com a minha maior fonte de diversão e cultura útil/inútil q tenho. Visito o Joio mais do q meu próprio email :)
A proposta de criar o site pros outros está de pé. E o quase nada não vai mais levantar esse assunto. Isso já foi discutido entre eu e ele. E sem lavar roupa suja em público, como vocês adoram fazer.
Saudações
Ray Jackson
Senhores (e senhora),
Admito que ando meio afastado do Joio, de modo que não acompanhei o início e o desenrolar de toda essa chibança, mas queria fazer uma sugestão a todos que estão pedindo para Ray J não fechar o site:
CRIEM CONTEÚDO.
Não conheço Ray tanto assim, mas convivo com ele em fóruns já há algum tempo, e tenho convicção que, se ele retomar o gosto pelo Joio, será demovido dessa ideia de fechar o site. E, para isso, é preciso criar conteúdo.
Cadê o tópico sobre o Oscar? Sobre a aposentadoria de Ronaldo? Sobre o boato de que Wagner Moura vai fazer o vilão de um filme em Hollywood? Sobre a queda do Vitória para a série B (esquece esse)? Sobre o carnaval? Sobre os shows de Ozzy, U2, Slash, Roxette (!!), até do Vampire Weekend?! Sobre o Rock in Rio sem rock? Sobre Daytripper, a HQ passada no Brasil que chegou ao topo dos mais vendidos nos EUA? Sobre Guerra nas Estrelas 3D? Apollo 18? Megamind? Aquele filme com Angelina Jolie e Johnny Depp que eu esqueci o nome agora?
Vamos parar com essa dança de rato, choramingar não vai adiantar porra nenhuma. Se querem manter o site, gerem discussões interessantes que não sejam sobre religião.
--------
Falta de Esculhambação
Melhor tópico dos últimos anos.
Saudações
Ray Jackson
Sei que sou um chato e meus argumentos são ridículos. Mas não custa nada se comportar com um minimo de civilidade, sem partir pra flames e brigas. Ja fui muito xingado no joio mas nem ligo pois sei que dando meu exemplo é o melhor que posso fazer.
Me sinto um pouco culpado pelo meu post ter jogado lenha na fogueira "Prove que Deus não existe" nonsense, etc e tal. Foi desnecessário. Vou cuidar mais dos meus posts para que não provoquem os users mais esquentados.
Seus argumentos são bons, mas não são populares. Tanto faz, pois a vida não é um concurso de popularidade. Se a gente chega aqui falando bem do Obama, aborto, células-tronco, apostila gay nas escolas e outros erros, todos vão bater palmas, pois é o pensamento do "deixa a vida me levar", é a ideologia das pessoas que não tem nada a perder, moram sozinhos, não tem conta no banco e tem um convívio social precário, beirando a sociopatia, são projetos de Unabomber. Mas se a gente chegar aqui falando bem de Israel, todos vão nos repreender. Infelizmente somos a minoria vocal, mas a maioria intelectual, somos os guardiões da humanidade.
Nós não somos os chatos, eles que são os errados. Aonde o bem se cala o mal prevalece, nossa função é avisar os que carecem de sabedoria o caminho da luz ("luz" em termos de iluminismo [antes que venha alguém aqui falar que eu quebrei a cláusula]).
Ray, que tal criar uma estrutura tipo do StackOverflow? Daí usuário pode ganhar reputação da comunidade, ou não, e os tópicos mais bacanas ganham votos, ou não.
E as boas respostas, ganham ponto também. Você é usuário do StackOverflow?
oi mãe \o/