Dead Space 2 - Para separar os homens das crianças

Foto de prangel
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Dead space voltou. Voltou. PQP se voltou. Tudo está lá: sustos, sangue, sangue, sangue e sangue. Isaac Clarke sobreviveu a 1a aventura, mas não saiu ileso. Ele esta pinel: surtos, visões e outras tantas neuras fazem parte do personagem agora. Três anos se passaram desde que ele foi localizado vagando pelo espaço. Agora, pra variar, deu uma puta cagada onde ele estava e ele esta novamente lutando para sobreviver.

Para quem já gostava do 1o, o 2o é obrigatório. Para quem nunca jogou a franquia, comece do 1o. Ela é importante pra entender porque Isaac esta maluco e para entender a dinamica geral do jogo, pois o 2o já começa no fogo.

HT no volume 30, luzes apagadas, copo de H2Oh e um pacote de doritos.

Recomendadíssimo, exceto para os frouxos de plantão.

Foto de agraciotti

Comecei a jogar o de PC exatamente hoje. joguei os primeiros 15 minutos e já me parece bem mais intenso e mais dinâmico, apesar de q eu amo a coisa claustrofóbica, o confinamento e a solidão do primeiro. Mas o começo me trouxe boas expectativas (mais do q a demo).

Foto de quase nada

Eu tb joguei o do WII, sou mais fodinha que vcs, poderei absorver a história de forma definitiva, ampla e totalmente bela.

Somente eu.

Foto de prangel

Boa. Mas a versao do wii eh aquela tosca meio  "sobre trilhos" ne? Pelo oq eu vi o jogo ficou bem mais simples quanto a estrutura.

Mas talvez eu jogue no emulador pra ver qualé :) Ou leia a historia...

grato.

Foto de quase nada

É totalmente podre (como todos os jogos do wii), mas é crucial pra história, eu pensei que viria como bonus no Dead space 2 (jogo de wii é bonus, lol).

Foto de agraciotti

[quote=quase nada]

É totalmente podre (como todos os jogos do wii), mas é crucial pra história, eu pensei que viria como bonus no Dead space 2 (jogo de wii é bonus, lol).

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Não é ele q vem como bônus na versão do ps3, compativel com o Move?

Foto de Pringles

Não joguei 1 mas a demo me pareceu bacana.

Vale mto a pena?

Foto de quase nada

[quote=agraciotti]

[quote=quase nada]

É totalmente podre (como todos os jogos do wii), mas é crucial pra história, eu pensei que viria como bonus no Dead space 2 (jogo de wii é bonus, lol).

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Não é ele q vem como bônus na versão do ps3, compativel com o Move?

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Então é isso mesmo.

Foto de agraciotti

To no nível 10 e, sinceramente, apesar de mais variado, to achando curiosamente bem mais monótono. Naõ sei se pq a história do primeiro era bem mais envolvente (de ir descobrindo o q aconteceu na nave e passar o jogo consertando ela. Nesse segundo vc vai de um lugar pra outro q nem sei onde é) ou pq a ação desse é bem menos intensa.

E além de q as novidades nem são tão novidades assim. O vôo no espaço q vc tem q desviar de coisas é legalzinho, mas igualzinho ao de God of War. E porra, cadê os chefes de fase? O primeiro tinha poucos chefes mas eram GENIAIS. eu lembro q o da fase 6 era um dos melhores q ja vi. Esse já passei 10 fases e NADA ainda. Aparece uns bichos grandes q te jogam pra lá e pra cá, mas dura pouco e nem tem tanta graça.

vamo ver. Por enquanto tá uma nota 7,5. Ainda tem mais 5 fases pra me convencer mais.

Foto de Bennett

O Dead Space do Wii tem a genial cena em que você tem que arrancar a própria mão pra sobreviver. Bem legal.

Foto de agraciotti

Zerei. Provavelmente o jogo mais decepcionante de todos os tempos. O q ele tem de bom é o q o primeiro tinha: o som assustador, a claustrofobia, os ambientes sinistros, os itens e munição sempre limitadas....continuaram bem nesse. Mas fora isso, é um jogo BEM pior.

A história não é nada envolvente, os personagens são irritantes (o Isaac inclusive, q ao falar nesse, se mostrou um chato. E o lance com a mulherzinha nova não tem química nenhuma. Os diálogos são muito ruins) e todo o desenrolar da história não tem quase nada de interessante. Nem o drama psicológico dele com a morte da namorada conquista. A coisa anda, anda...e simplesmente acaba. Sem contar os puzzles bem piores e até a nova jogabilidade da gravidade zero, q a principio é legal, depois comecei a achar sem graça. É simplesmente um vôo livre. O primeiro era bem mais interessante e desorientador.

Mas nada supera a decepção de não ter um ÚNICO chefe de fase (o combate final nem conta pq é ridículo). Simplesmente inacreditável. Parece até q foi outra produtora q fez essa continuação.

Ia dar uma nota 6, mas escrevendo fiquei mais puto e vou dar um 5.

Foto de quase nada

To sem tempo pra jogar, mesmo assim achei fácil e aumentei um nível de dificuldade.

O jogo é demais, não é a toa que a Edge deu nota 9. As sombras estão incríveis, jogabilidade excelente. Acho que estou no 4° capítulo, os 2 chefes que enfretei (o do 2° capitulo e o do Trem vida loka) são menores que os do Dead Space 1, mas muito interessantes. O primeiro é tipo um bilhão de tripas e pleuras agrunhadas num necromorfo do satanais, já o do trem é bem rápido, mas quem não é leigo vê que aquilo pode ser considerado um chefe.

Vou jogar no máximo um capítulo por dia, pois o jogo é bom demais pra terminar na correria. Tem várias mensagens subliminares, eles copiaram a lanterna do Doom 3 e dá pra achar coisas escritas na parede, videologs e etc.

Só tomei um susto numa cena que um diabo não morre, agora, pra ter certeza, dou um bico em todos.

Por enquanto a nota oficial é 9,2

Outra coisa que copiaram foi o capacete e a armadura, que fecha estilo o do homem de ferro.

Lembrei tb que o jogo é muito leve, da pra ir pro 1080p com tudo no talo até num notebook marromenos.

Foto de agraciotti

Então não joagamos o mesmo jogo. Aquilo não é um chefe de fase nem aqui nem na china. O bicho te joga pra lá, pra cá, vc atira nas bolinhas e pronto. É similar àquele bicho do primeiro jogo q saía da parede e puxava a gente pela perna. NÃO é um chefe.

E esses momentos só acontecem na primeira metade. A segunda metade é INTEIRA só contra os necromorphs. E a luta final é tipo a pior de todos os tempos. Não dá.

Foto de Bennett

Estou jogando a versão para iOS, que cronologicamente fica entre o Dead Space 1 e o 2, e achando bem legal pelo que é: um jogo para o iOS que é competitivo com o que há de melhor no PSP. O único problema é o level design, que é tosco até não poder mais. Mas vale a pena jogar.

Foto de lucci

[quote=Bennett]

Estou jogando a versão para iOS, que cronologicamente fica entre o Dead Space 1 e o 2, e achando bem legal pelo que é: um jogo para o iOS que é competitivo com o que há de melhor no PSP. O único problema é o level design, que é tosco até não poder mais. Mas vale a pena jogar.

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aproveitando que voce citou o iOS, recomendo este:

http://itunes.apple.com/us/app/shadow-guardian/id400717781?mt=8

um uncharted-like para iphone 3gs e 4, da gameloft!

to jogando no iphone e curtindo.

para ipad, me divirto muito com este:

http://itunes.apple.com/us/app/moviecat!/id403540904

uma trivia bacana de cinema!

Foto de agraciotti

[quote=Bennett]

Estou jogando a versão para iOS, que cronologicamente fica entre o Dead Space 1 e o 2, e achando bem legal pelo que é: um jogo para o iOS que é competitivo com o que há de melhor no PSP. O único problema é o level design, que é tosco até não poder mais. Mas vale a pena jogar.

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e o 2? o q achou?

Foto de Bennett

Ainda não chegou aqui. Comprei via Play-Asia, demora umas 2, 3 semanas pra chegar.

Foto de quase nada

[quote=agraciotti]

Então não joagamos o mesmo jogo. Aquilo não é um chefe de fase nem aqui nem na china. O bicho te joga pra lá, pra cá, vc atira nas bolinhas e pronto.

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Pra mim toda essa sequencia é um chefe (começando quando ele liga o trem e terminando quando cái no chão):

www.youtube.com/watch?v=ipbalHR7mt8

E esse aqui:

www.youtube.com/watch?v=G8dfxUVHRoU

Tbm não é chefe? Queres tomar uma porrada?

 

Foto de agraciotti

[quote=quase nada]

[quote=agraciotti]

Então não joagamos o mesmo jogo. Aquilo não é um chefe de fase nem aqui nem na china. O bicho te joga pra lá, pra cá, vc atira nas bolinhas e pronto.

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Pra mim toda essa sequencia é um chefe (começando quando ele liga o trem e terminando quando cái no chão):

www.youtube.com/watch?v=ipbalHR7mt8

E esse aqui:

www.youtube.com/watch?v=G8dfxUVHRoU

Tbm não é chefe? Queres tomar uma porrada?

 

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Essa parte do primeiro vídeo (e toda a sequência do trem) é, de longe, MUITO longe, o melhor momento do jogo. E isso acontece logo nas primeiras fases ne. Vc passa o resto do jogo inteiro esperando outro momento desse e não acontece. Enfim.

E esse monstro do segundo video não é um chefe por um simples motivo: ele reaparece várias vezes ao longo do jogo...sem clímax, sem emoção, sem nada.

termina aí e depois conversamos, vai.

Foto de XIII

Achei o jogo no mesmo nível do primeiro, talvez um pouco mais difícil apenas e o final que o agraccionati definiu como ''simplesmente inacreditável'' só é inacreditavelmente previsível mesmo porque ao menos jogando no modo normal no PC(digo isso porque o normal de muitos jogos nos consoles equivalem ao easy do PC) o último chefe dá trabalho, o primeiro Dead Space eu zerei de bate pronto no último chefe, era só usar o ambiente contra ele já nesse segundo jogo não é tão simples, eu cheguei no final com a vida no vermelho e munição escassa, tive que que ficar eliminando aqueles espectros pra pegar munição enquanto circulava o mapa correndo, deu trabalho. Enfim, ambos estão no mesmo nível e apesar do segundo ter menos chefes mesmo os últimos capítulos compensam, necromorfos aparecendo de todos os lados, pouco life e munição... me lembrou os bons momentos do RE. Nota 9.

PS: Lembro que no primeiro Dead Space eu não vendi a Plasma Cutter que é a arma com munição mais abundante e por isso munição nunca faltou, já nesse segundo vendi a Plasma Cutter e terminei o jogo com o lançador de minas, a metralhadora e a Line Gun o que provavelmente colaborou pra escassez de munição, mas deixou o jogo bem mais tenso gostei muito, se houver um terceiro farei o mesmo.

Foto de agraciotti

[quote=XIII]

Achei o jogo no mesmo nível do primeiro, talvez um pouco mais difícil apenas e o final que o agraccionati definiu como ''simplesmente inacreditável'' só é inacreditavelmente previsível mesmo porque ao menos jogando no modo normal no PC(digo isso porque o normal de muitos jogos nos consoles equivalem ao easy do PC) o último chefe dá trabalho, o primeiro Dead Space eu zerei de bate pronto no último chefe, era só usar o ambiente contra ele já nesse segundo jogo não é tão simples, eu cheguei no final com a vida no vermelho e munição escassa, tive que que ficar eliminando aqueles espectros pra pegar munição enquanto circulava o mapa correndo, deu trabalho. Enfim, ambos estão no mesmo nível e apesar do segundo ter menos chefes mesmo os últimos capítulos compensam, necromorfos aparecendo de todos os lados, pouco life e munição... me lembrou os bons momentos do RE. Nota 9.

PS: Lembro que no primeiro Dead Space eu não vendi a Plasma Cutter que é a arma com munição mais abundante e por isso munição nunca faltou, já nesse segundo vendi a Plasma Cutter e terminei o jogo com o lançador de minas, a metralhadora e a Line Gun o que provavelmente colaborou pra escassez de munição, mas deixou o jogo bem mais tenso gostei muito, se houver um terceiro farei o mesmo.

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a parte mais difícil do final jogo é o bicho imortal q fica te seguindo. O resto achei mel na chupeta. Sério (joguei no nivel "normal" tb).

O último chefe (aquela coisa ridícula e sem graça) morri algumas vezes sim, os espectros realmente dão um trabalhinho, mas o meu problema com o jogo é q ele é muito mais BURRO q o primeiro. Todos os desafios vc só tem q atirar pra frente e pronto (tirando aqueles q parecem velociraptors, mas é só espalhar minas e ta tudo certo). Os chefes do primeiro exigiam uma ação um pouco mais inteligente e eram bem mais dinâmicos.

Acho o primeiro jogo tão melhor e TÃO mais envolvente e completo q nem parece q veio antes.

Foto de XIII

[quote=agraciotti]

a parte mais difícil do final jogo é o bicho imortal q fica te seguindo. O resto achei mel na chupeta. Sério (joguei no nivel "normal" tb).

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Exato, ele e o time de necromorfos que ele traz no final antes do último chefe é sim a parte mais difícil e uma das melhores partes do jogo até, chega a incomodar a sensação de estar sendo caçado. Não vi ninguém aqui comentar a parte do laser, acertaram de primeira é? Dá uma gastura e tanto errar nessa parte.

http://www.youtube.com/watch?v=siinx67TBJ8

http://www.youtube.com/watch?v=UyVdBQN34i8

Foto de Bennett

Esse negócio da agulha é ao mesmo tempo brilhante e de um sadismo brutal. Não sei o que pensar disso...

Foto de quase nada

E ao mesmo tempo spoiler, pois eu to no templo da cientologia e ainda não vi essa parada.

Foto de Bennett

Tanta coisa ao mesmo tempo...

Foto de quase nada

Review parcial sem spoiler.

Estou no capítulo 8.

Jogo maravilhoso. To jogando no hard e morri em várias partes, principalmente quando vem rush da febem do satanás, das estrelinhas chupa-cupa e dos raptors pique-esconde (inteligência artificial primorosa, os inimigos se escondem, atacam em grupo, mandam os feridos na frente e etc).

A história é melhor que a do primeiro, mais sustos e mais ambicioso, to adorando as lutas, adoro jogar uns espetos de churrasco e colar os capetas na parede. Iluminação perfeita, a área perto da esteira é daquelas que vc pára só pra ficar olhando.

"sense of place" incrível, vc se sente dentro da nave, tenho pena de quem jogou correndo, pois a força dos detalhes é cinematográfica.

Ponto alto até agora: ala das crianças (lembra bastante aquelas escolas do Silent Hill) e o elevador vida loka (na hora que aquela desgraça começou a subir eu senti até aquele friozinho no caule do saco, maior experiência de velocidade que eu senti num jogo).

Nota parcial: 9,3

 

Foto de quase nada

Review final

Com spoilers.

O jogo se desenvolve de forma moderna, ele vai do espaço ao microcosmo. O diretor, ao invés de optar por um chefe final gigante cheio de dentes (estilo gears of wars), preferiu uma batalha no interior da mente, fazendo uma referencia fractal dos neurônios com as galáxias, onde a imagem da esposa morta, utilizada pelos aliens para quebrar a resistência do protagonista, seria a última barreira de impedir sua autodestruição. Percebam que os espectros são em forma neném, remetendo a maternidade. É como se os aliens quisessem fazer uma coisa bonitinha, mas ficasse meio pedregosa, bruta.

Nota profissional final: 9,4

Foto de agraciotti

[quote=quase nada]

Review final

Com spoilers.

O jogo se desenvolve de forma moderna, ele vai do espaço ao microcosmo. O diretor, ao invés de optar por um chefe final gigante cheio de dentes (estilo gears of wars), preferiu uma batalha no interior da mente, fazendo uma referencia fractal dos neurônios com as galáxias, onde a imagem da esposa morta, utilizada pelos aliens para quebrar a resistência do protagonista, seria a última barreira de impedir sua autodestruição. Percebam que os espectros são em forma neném, remetendo a maternidade. É como se os aliens quisessem fazer uma coisa bonitinha, mas ficasse meio pedregosa, bruta.

Nota profissional final: 9,4

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Sua análise foi melhor do que o jogo em si. A proposta desse chefe final pode até ser profunda, filosófica, kafkaniana e o escambau, mas foi um dos piores chefes finais q já vi na história da minha vida de todos os tempos.

Foto de agraciotti

Quase Nada,

já começou a jogar Crysis 2? To jogando o de PC. Bem foda, mas to achando inferior ao primeiro. Já devo estar em 70% do jogo. Assim q zerar mando um review aqui (se vc não fizer primeiro)

Foto de quase nada

Eu vou demorar pra jogar o 2, tenho outras prioridades gamísticas, como o Dragon Age 2. Nos gráficos o primeiro continua imbatível (baixei o demo do 2, fiquei muito puto por ser multiplayer, mas deu pra ver que tem menos detalhes). Eu sempre achei o primeiro meia boca, história safada, inimigos inteligentes até demais (os norte coreanos não tinham nanosuit, mas se vc der uma saraivada de bala e eles se esconderem por 3 segundos... Estão curados). Não to com a menor curiosidade de ver como essa guerra alienígena se desenvolve, eu queria mesmo é que a Lívia fosse invadida por milhares de soldados.  

Aqui o review definitivo do 1°: http://www.joio.com.br/content/2008/03/crysis

Foto de agraciotti

[quote=quase nada]

Eu vou demorar pra jogar o 2, tenho outras prioridades gamísticas, como o Dragon Age 2. Nos gráficos o primeiro continua imbatível (baixei o demo do 2, fiquei muito puto por ser multiplayer, mas deu pra ver que tem menos detalhes). Eu sempre achei o primeiro meia boca, história safada, inimigos inteligentes até demais (os norte coreanos não tinham nanosuit, mas se vc der uma saraivada de bala e eles se esconderem por 3 segundos... Estão curados). Não to com a menor curiosidade de ver como essa guerra alienígena se desenvolve, eu queria mesmo é que a Lívia fosse invadida por milhares de soldados.  

Aqui o review definitivo do 1°: http://www.joio.com.br/content/2008/03/crysis

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Eu amo o primeiro Crysis. Um dos pouquíssimos q zerei 2 vezes (a segunda, quando comprei placa de video que aguentava o "very high"). Não acho a história ruim. É invasão alien de sempre, e o final picareta "to be continued" de sempre, mas a forma como eles integram a ação à narrativa é sensacional. Nesse sentido, dentre os FPS, só Bioshock teve o mesmo efeito pra mim.

A forma como vc vai evoluindo na história, como progride dentro da busca pelos aliens...tem aquele momento q vc finalmente chega na escavação e entra na nave alien (até então vc só luta contra os coreanos)...a partir dali tudo muda....fica congelado.... E rola aquela nuvem de aliens no céu...aparecem uns bichões gigantes...e tudo vai ficando progressivamente mais e mais dramático....com um clímax atrás do outro. Porra, muito incrível. Eu não aceito alguém ter jogado  Crysis e ainda levar Call of Duty a sério.

O segundo é mais linear em todos os sentidos. A começar pelos aliens, q por serem "humanóides" e não mais aquelas cópias das sentinelas de Matrix como no primeiro jogo (q eram bem mais difíceis e interessantes) já é uma grande perda. E a narrativa não é tão bem bolada e envolvente.

mas to quase terminando. Assim q terminar desço o pau aqui.

Foto de Livia

[quote=quase nada]

eu queria mesmo é que a Lívia fosse invadida por milhares de soldados.

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???????????????

 

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And then there was silence...