Vcs comem castanha portuguesa? Colocam árvore de natal? Convidam os parentes? Ganham presentes?
Ou são que nem aqueles vegetarianos que comem frango? Que se auto intitulam uma coisa, mas não tem coragem pra seguir a doutrina escolhida?
O ateu festeja o natal só pra receber o que tem de bom: se ganha um presente, não devolve. Se come panetone, não vomita. Usufruem do feriado, mas nem ligam para a grande função do natal que, em latim, significa nacimento de Cristo, o único profeta correto da humanidade.
Imagino o natal do ateu real (aquele que segue firme os dogmas da religião ateísta). Deve começar às 13:00 do dia 24, com o ateu acordando meio triste sabendo que está aproveitando de um feriado que não lhe pertence.
Depois o ateu toma um café forte, sem açúcar, pra cafeína subir logo na cabeça pra ele tentar achar o sentido da vida.
14:28 o ateu começa a fazer o almoço, tipo, carne loka com mandioca, pois a revolta é tanta que ele se recusa comer qualquer tipo de alimento que remeta a festividade cristã.
15:40 o telefone toca, o ateu olha pro bina e vê que é um parente, então resolve não atender pra não ser convidado pra nenhuma festa de natal.
Ateu se escondendo dos parentes:
15:42 o ateu vai ao cinema assistir algo meio ateu, tipo Tron Evolution ou Enterrado Vivo (e o Crônicas de Narnia? Nem pensar!).
17:20 o ateu volta pra casa, mas com um sentimento de angustia ao ver as luzes de natal espalhadas pela cidade.
17:30 o ateu vê um pouco de Discovery Channel (mas logo descobre que está passando um especial sobre o Natal e muda pro History Channel [pra ver um pouco de Caçadores de Ovni]).
18:00 vai dar uma cochilada (mas não antes de ficar uns 7 minutos pensando na vida e em outras coisas que os ateus perdem tempo pensando).
21:55 acordam e, ao botar na Globo pra ver se ta passando Globo Reporter sobre os avanços da nanomedicina tronquica nuclear, notam, desesperados, que está passando a Missa do Galo, direto da belíssima Basílica de São Pedro, então o ateu se revolta ao ver a santidade daquele local, de não poder participar daquele Final Club da ecumenidade e fala algum palavrão em voz alta! (Cometendo, assim, o pecado da ira) e muda pra MTV.
21:56 após mudar pra MTV o ateu pensa ridiculamente que se vendessem os "oros du Vaticanu" daria pra comprar muito arroz pra ajudar os pobres, mas depois se lembra que se os ateus doassem parte da Suécia tbm daria pra comprar bastante coisa.
21:58 começa um clipe da Beyonce, "ufa", pensa o ateu, que se levanta, se abraça e começa a dançar sozinho num ritmo belamente coreografado. Mas, de repente, ao prestar atenção na letra da música... "baby i can see your haloooooooooo", o ateu percebe a conotação cristã da música Halo (auréola em português) e desiste da mtv!
22:02 O ateu desliga a TV e vai ler trechos de A Evolução da Espécie (a bíblia da religião ateísta).
Passa de 00:00, o ateu negou a ceia de natal, então come um doritos sweet chilli pepper com coca zero e volta para o travesseiro, mas antes de adormecer sofre mais um pouquinho, pois a religião ateísta não concede nenhum conforto astral, no fim das contas os ateus se tocam que estarão....
Não sou ateu, releia o texto com calma, esse será o SEU natal.
O natal do ateu, o natal dos forever alones.
Como ateu a gente pode comemorar do jeito que quiser, com Papai Noel e Jesus Cristo virado pra Meca e falando sobre o hanukkah, afinal, não temos que temer nenhum sacrilégio.
Depois comemos e trocamos presentes caros, pois ateus ganham bem.
Os ateus ganham bem... uma passagem para o inferno.
Quase Nada imaginou até demais. O natal dos ateus não é diferente do de todo mundo: a gente finge que gosta dos parentes, finge que gosta da obrigação de trocar presentes, finge que gosta de montar árvore e finge q se importa com a fantasia toda da data (e não esqueça q TODO mundo tem uma avó religiosa q inventa de fazer reza antes da ceia e só aí a gente lembra que toda essa baboseira ainda significa algo pra alguém).
Mas... não dá pra reclamar da comelança e das meias novas.
Agora, Quase Nada, esse feriado também não é exatamente cristão, né? O dia 25 de dezembro era a festa do nascimento do Deus Mitra. Os cristãos se apropriaram.
Na véspera, se iniciavam os preparativos para o nascimento do "Sol Invicto". Isso envolve fatores astronômicos e astrológicos, pois é assim que se dava o solstício. "Era costume da Igreja Católica pegar elementos pagãos para santificá-los, sem que, com isso, tornar-se defeituosa a fé cristã, ou seja, não alterava a essência de suas crenças. Isso tudo para trazer conversões."
Eu adoro isso em todo o Natal, saber que a gente está comemorando o nascimento de Mitra. Disfarçado de menino Jesus.
Porra junior, para de inventar.
Ninguém nunca ouviu falar nesse mintra, que porra de mintra, isso não existe. Tu leu isso no Código da Vinci.
Jesus existiu, esse Mintra só existe na cabeça do ateu (que vive na mintrira).
E caso tenha existido, como vc disse acima, pegamos a data pra nós, isso mesmo, 25 de dezembro é nosso. É assim que funciona, o mais forte come o mais fraco, acostume-se com isso.
Em breve 12 de fevereiro tbm será dia de algum Santo, preparem-se.
Se vc for um ateu real, devolva tudo.
Incluindo as meias, a cueca e o berimbau, e no lugar disso sacrifique um Boi da raça Zebú, senão tu estarás traindo Mitra.
Eu não. A graça é aproveitar os feriados de santos que vcs inventam e guardam pra rezar enquanto usamos pra usufruir dos nossos hobbies e fazer sexo.
Nunca vi um ateu reclamar de feriado santo. Eles enchem a boca pra falar de estado laico mas nao dao um pio pra acabar com os feriadoes. Se ganham chocolate na páscoa tb não se importam. Mas por eles, todas as igrejas seriam destruídas.
A hipocrisia anda de mãos dadas com o oportunismo e a ideologia é a mãe de quem não teve mãe.
esta frase final não faz sentido algum! "a mãe de quem não teve mãe". quem acredita em algo e defende este algo é porque não teve mãe?
Vc tem uma boa ideologia.
Se vc fosse um perk do Fallout New Vegas tu seria o Animal Control (nível 3), pois tu owna os animais daqui.
Um dia vi um pobre resmungando na TV: "o guvernu tinha que tirar essas cruizes das repartição púbrica! Num sou obrigado a entrar num local com cruicifquiço, pois u Brasiu é um istado laigo".... Me revoltei. Tipo, eu tbm não gosto de pobre dando opinião, mas tenho que aturar.
Nao acredito que nao entenderem o contexto da frase :) mas fiquem tranquilos, nao xinguei a mae de ninguem.
No dia 25 de dezembro Plague comemora o nascimento de Isaac Newton, ora.
QN, você trabalhou no dia do evangélico?
--------
Falta de Esculhambação
Isaac Newton foi uma bicha cientologista.
Dia do evangélico é ponto facultivo, só atinge os funcionários do GDF e os CLTistas desgraçados.
E mesmo que fosse um feriado nacional, eu boicotaria, não comeria o tal "panetone evangélico" (pão doce de padoca) nem o "peru pentecostal" (frango assado com farofa).
Tb devolveria todos os presentes dados nessa data tão importante para o ecumenismo mundial.
O Natal ateu tem outra coisa engraçada, eu noto isso quando compro um presente em alguma loja ateísta, eu falo: "obrigado e feliz natal!" ai a mocinha do caixa responde "...boas festas pra vc tbm...".
Acho que um dos pecados da religião ateísta é falar a palavra "Natal", eles dizem "boas festas", "tchau", "valeu" e etc.
Mas numa loja eu insisti, dei uma encarada forte no fundo da alma da vendedora e retruquei: "ok, boas festas pra vc tbm mas, principalmente, FELIZ NATAL". Ai a mocinha ficou meio problemática, deu uma tossida alta e esforçou um: "feliz Na... na... na... na... tál...". hiahihia
Aconteceu outra coisa e me lembrei desse tópico.
Ontem chegou perto de mim um cara todo encardido, usando chapéu de Papai Noel, pedindo esmola com cara de quem tava botando um ovo de avestruz pelo cu, ok, sou piedoso, juntei uns 8 centavos e dei pro coisa feia, ai ele olhou pra mim e disse com um sotaque brasiliense (uma mistura pavorosa de sotaque nordestino, mineiro e goiano) "eitcha, só oitcho? vai com Deus..." (anotem: toda vez que alguém diz pra vc "ir com Deus" depois de uma situação onde vc nega algo ao coitado, na verdade ele está jogando uma praga tipo "pega aids!" ou "morre seco!"). Então eu voltei e retruquei: "hey.. falastes alguma coisa? é que eu to meio surdo desse ouvido, repete o que tu disse, REPETE SE TU É MACHO". Ai o bicho deu uma tremida, mostrou as moedas que eu dei e disse "óia aqui! Cum esse dinheiru ieu num compro nem um pão de natal!"... Ai eu me revoltei e argumentei: "é um centavo pra cada anão, vai com deus!"... kkkkk. Só depois lembrei que o Papai Noel não tem 8 anões, na verdade é a Branca de Neve, tipo, eu confundi rena com anão... hiahiahhiaihhh