Restrepo

Foto de quase nada
Forums: 

1

Documentário de guerra sobre uma equipe de soldados que passou um ano no Afeganistão num outpost no topo de uma montanha lotada de terroristas de merda. Provável ganhador do Oscar. Eu assistia ao filme e ficava meditando que enquanto tem filho da puta falando mal, a gente só tem internet, liberdade de expressão e centenas de outras coisas por causa deles: exército americano. Então lava a porra da tua boca antes de falar mal, se um dia eles forem vencidos, compra ky e amanteiga o teu toba, pois ninguém será de ninguém.

9,03

http://www.youtube.com/watch?v=PCPnJaxC17o

Foto de Livia

Interessante que o proprio alfred hitchcock se naturalizou americano, e produziu a maioria dos seus filmes por lá

:P

te dedico essa musica

http://www.youtube.com/watch?v=rrNToxbN4n8

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de lucci

este é o papel libertador dos EUA? foi para isto que eles tomaram Bagdad?

On July 6, 2010, Private Bradley Manning, a 22 year old intelligence analyst with the United States Army in Baghdad, was charged with disclosing this video (after allegedly speaking to an unfaithful journalist). The whistleblower behind the Pentagon Papers, Daniel Ellsberg, has called Mr. Manning a 'hero'. He is currently imprisoned in Kuwait. The Apache crew and those behind the cover up depicted in the video have yet to be charged. To assist Private Manning, please see bradleymanning.org.

5th April 2010 10:44 EST WikiLeaks has released a classified US military video depicting the indiscriminate slaying of over a dozen people in the Iraqi suburb of New Baghdad -- including two Reuters news staff.

Reuters has been trying to obtain the video through the Freedom of Information Act, without success since the time of the attack. The video, shot from an Apache helicopter gun-sight, clearly shows the unprovoked slaying of a wounded Reuters employee and his rescuers. Two young children involved in the rescue were also seriously wounded.

http://www.collateralmurder.com/

recomendo assistir o video, pelo menos o editado, e ver os operadores da metralhadora rindo enquanto atiravam, implorando para conseguir a 'permission to engage'.

assassinato de 2 jornalistas e ferimentos em 2 criancas.

vejam o video inteiro.

Foto de quase nada

hiaihuaih, deu muito burro nesse tópico, meu estoque de alfafa ta acabando (assim como minha paciência).

Daqui a pouco vão falar que os árabes não atacam civis, que fazem a chamada "guerra limpa", respeitando a convenção de genebra.

1

que são um povo pacífico.

1

que respeitam as mulheres.

1

e, como nos países cristãos, insistem no diálogo. Lá eles têm o hábito do papo "cabeça".

1

Deve ser um país maravilhoso. To doido que a TAM comece a vender passagem pras arábias afegãs (pra ver se vcs se mudam pra lá).

 

 

Foto de lucci

ei, quase nada, eu nao vi ninguem falando que gostaria de mudar para as arabias. quem veio com esta ideia foi voce.

o que eu deixei registrado: norte-americanos 'libertadores' são TÃO despreparados quanto qualquer outro povo, assassinaram a sangue frio os jornalistas, tomaram ciencia das criancas no carro (voce viu o video, espero, ne?) e mesmo assim abriram fogo na van.

independente de ser esquerda ou direita, arabia ou eua, crime é crime, e voce (como direitista) deve saber disto.

e este é o ponto. morar na arábia deve ser uma merda mesmo, eu nao teria a manha não. so to de saco cheio desta idolatria com os EUA. voce é até troll, mas meia duzia aqui se acha discipulo do bolsonaro e a argumentação é de chorar.

aproveitando, respondendo ao cesert, voce é do tipo que so ve que o fogo queima quando poe a mao? existem 3 forma de aprender na vida, meu chapa, uma é se fodendo até aprender, outra é ouvindo conselhos e uma terceira é sendo observador e vendo os outros se foder. eu aprendi muito vendo os outros, pelo visto voce prefere o bonde do 'eu-me-fodendo-sozinho'.

Foto de highlander

Só para deixar claro, nao estou defendendo ninguém nao... os soldados do video do lucci, que mandaram bala nos jornalistas dando risada, estao totalmente fora de qualquer debate ético. Tem que ser processados, julgados e condenados. Ninguém tem o direito de fazer o que eles fizeram.

Infelizmente as guerras sao feitas por pessoas. E assim como existem pessoas inteligentes e esclarecidas em todos os povos, existem pessoas ignorantes e filhasdaputa também. Pegar exemplos pontuais nao vai levar o debate a nenhum lugar.

Eu procuro me guiar entao por valores e ideologias. Valores e ideologias sao coisas muito difícies de definir, sao utopias, sonhos. Mas mostram o caminho que uma pessoa ou um povo escolheram trilhar. Um exemplo: eu defendo pessoalmente como valor básico a liberdade, em suas diversas formas: de expressao, de ir e vir, de manifestacao. Que países respeitam esse valor? Estados Unidos e Europa sao lugares onde a liberdade tem um papel importante. No Brasil, por exemplo, mas damos muita bola pra liberdade de expressao. Vira e mexe tem juiz mandando tirar vídeos do youtube, censurando jornais, e ninguém liga muito.

Eu nao gosto da guerra no Iraque que os americanos fizeram, mas eu também nao gostava do Saddam. Para formar uma opiniao, volto aos meus princípios, e tenho que escolher o menos pior. E fico com os americanos, mesmo com as merdas que eles fizeram. Como disse Churchill, "Democracy is the worst form of government except from all those other forms that have been tried from time to time".

Foto de quase nada

Lucci, não tenho nada contra vc nem contra o viado do Hitchcock. Mas se vcs não estão conosco, estão contranosco. Então parem de cuspir no prato que comem, se mudem logo pro local que apóiam, ou então assumam que são hipócritas mal agradecidos do caralho, que falam mal dos EUA, mas usufruem dos benefícios que eles proporcionam.

Aprende uma coisa, por favor, APRENDE UMA COISA SENÃO EU ME CAGO TODO. Imagine que têm duas pessoas brigando na rua, uma delas vc conhece, mora perto, tem gostos parecidos e pensamentos semelhantes (não precisa ter o pensamento *igual*, mas, no geral, vc concorda com ela), já a outra pessoa vc apenas ouviu falar, mas sabe que ela tem gostos diferentes, mora longe pacas e adora Habibs.

Ao ver essa briga vc, por um momento, se pergunta: quem começou? Quem tem razão? Quem é o mais fraco? O que fazer? Devo apartar?

Agora vem a moral da história: vai por mim, não interessa quem começou, quem tem razão, quem é mais fraco nem porra nenhuma, chega logo dando um falcon punch no outro cara, pois se vc apartar termina apanhando.

É que nem nas amizades na escola, o teu amigo pode ser um babaquinha, mas é o TEU amigo, então, porra, fica do lado dele, pois se teu amigo se fode, vc se fode junto. 

A vida é mais ou menos assim.

Tatue o pensamento acima no seu braço (estilo memento) que vc nunca ficará sozinho.

Foto de Terenzi

Hitchcock sempre brindando o Joio com palavras ínteligentes e edificantes. [quote] havia pessoas boas na alemanha de Hitler assim como ha pessoas boas que tentam sobreviver no afeganistao, gente que apesar da miseria em que vivem tem carater e nao sao sonsas como vc... [/quote] Aprendam! A miséria leva à... sonseira [quote] Eu sei que estou certo, pois sigo meu coracao, eu tenho consciencia das coisas ao meu redor, nao sou um narrow-minded... [/quote] Abaixo à dúvida metódica! Siga o seu coração e esteja sempre certo. A racionalidade leva você a ter uma mente esteita! [quote] o que nao concordo 'e com um certo pensamento escravagista saxao catolico ortodoxo dominante na mente da maioria dos americanos... [/quote] Os EUA são escravagistas e católicos. Até porque, os católicos são escravagistas. [quote] alias eu sendo quase um ateu [/quote] !! [quote] pra mim nao existe a democracia assim como definida pelos gregos...enquando houver gente passando fome e morrendo na miseria neste mundo, simples assim... [/quote] Devemos seguir o exemplo dos gregos! Vamos pegar os pobres e transformar em servos, excluir as mulheres da vida pública e viver a verdadeira democracia. Aquilo que os EUA tem é uma ditadura em pele de democracia.

Foto de Terenzi

Algumas dúvidas:

1. O que tem o Quase Nada tem com o que eu falei?

2. Onde que a Wikipedia entra nesta história? É sua única referência de cultura geral?

3. Porque você costuma soltar estas frases em inglês no meio do seu texto como se você fosse um estilista ou a Luciana Gimenez?

Foto de quase nada

[quote=terenzi]

 

2. Onde que a Wikipedia entra nesta história? É sua única referência de cultura geral?

 

[/quote]

Não quero fazer flame, não é da minha pessoa, mas olha aqui o rosto que o Hitchcock mais tem visto ultimamente:

1

 

Foto de Leão da Barra

É produção independente.

Mas, independente se dali sairá um bom filme ou não, a história é muito interessante. Meu objetivo foi provocar Ray a cumprir sua promessa e abrir o tópico sobre a II Guerra.

Foto de Ray J

[quote=Leão da Barra]

É produção independente.

Mas, independente se dali sairá um bom filme ou não, a história é muito interessante. Meu objetivo foi provocar Ray a cumprir sua promessa e abrir o tópico sobre a II Guerra.

[/quote]

Achei a proposta do média metragem interessante. E estão fazendo um bom trabalho de pesquisa, entrevistando familiares e historiadores. Imagino no que daria essa história com um orçamento de filme grande e um diretor como Jose Padilha na direção.

Mudando de assunto, já assistiu Patton? Puta filme e puta história. Os alemães temiam mais a ele do que todo o resto do exército aliado. O cara era louco. E não duvido nada que o General Kurtz, de Apocalipse Now, não foi levemente inspirado nele.

Saudações
Ray Jackson

Foto de quase nada

Quantos alemães os brasilerios devem ter matado? Uns 7? 8?

Foto de Leão da Barra

O 1º Grupo de Aviação de Caça brasileiro foi uma das três únicas unidades não americanas a receber uma Presidential Unit Citation na II Guerra (comenda dada pelo presidente dos EUA àqueles que fazem gestos de heroísmo). Li isso nesse texto muito interessante sobre a II Guerra e sobre o filme que mencionei acima.

P.S.: Plague, chego aí na segunda-feira, bota a Guiness para gelar, fazendo favor.

Foto de Ray J

[quote=Leão da Barra]

O 1º Grupo de Aviação de Caça brasileiro foi uma das três únicas unidades não americanas a receber uma Presidential Unit Citation na II Guerra (comenda dada pelo presidente dos EUA àqueles que fazem gestos de heroísmo). Li isso nesse texto muito interessante sobre a II Guerra e sobre o filme que mencionei acima.

P.S.: Plague, chego aí na segunda-feira, bota a Guiness para gelar, fazendo favor.

[/quote]

Até hoje não vi o Senta a Pua! Dizem que é um puta documentário.

Saudações
Ray Jackson

Foto de quase nada

15.000!?

Então acho que matamos uns... 53 alemães.

Mas temos que ver pelo lado bom, as tropas dos outros países devem ter comido muito bem durante a estadia dos nossos soldados. Sem falar das botinas sempre bem enceradas.

Foto de Leão da Barra

[quote=Ray J]

Até hoje não vi o Senta a Pua! Dizem que é um puta documentário.

[/quote]

Ray, sério, leia o Inverno da Guerra, você vai curtir.

[quote=Plague Rages]

Cara que legal, vem fazer o que aqui? Tá frio, se prepara. Me manda MP que eu te dou meu celular e a gente sai pra tomar umas. Quanto tempo você fica?

[/quote]

Vou fazer turismo mesmo, eu e minha mulher. Vi hoje que a previsão é de -2º no dia que eu chego, tô fudido.

Você não tem formulário de contato, Plague. Me manda uma MP com seu e-mail que a gente marca.

Foto de quase nada

Parabéns esquerdistas, vcs mataram mais um:

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/diretor+de+restrepo+morre+em+conflito+na+libia/n1300091905835.html

Indicado ao Oscar, diretor de "Restrepo" é morto na Líbia
Tim Hetherington estava no campo de batalha na cidade de Misrata; um fotógrafo também foi atacado e não resistiu

O fotojornalista britânico Tim Hetherington, 40 anos, um dos responsáveis pelo documentário "Restrepo", morreu nesta quarta-feira (20), em um hospital da cidade de Misrata, na Líbia. A notícia foi repassada por correspondentes internacionais à imprensa e confirmada pelo fotógrafo brasileiro André Liohn, que também está cobrindo os conflitos no país, em seu perfil no Facebook.

Não foram divulgados detalhes sobre a morte, apenas que um grupo de profissionais estava registrando o front de batalha. O fotógrafo Chris Hondros, da agência Getty Images, também morreu.. Outros dois fotógrafos, Guy Martin e Michael Christopher Brown, foram feridos, mas estão fora de perigo.

Ontem, Hetherington havia publicado sua última mensagem no Twitter. "Estou em Misrata, a cidade está cercada e as forças de Kadafi atiram indiscriminadamente. Não há sinal da OTAN."

Hetherington codirigiu "Restrepo" junto com Sebastian Junger. O filme documenta um ano em uma base de guerra no Afeganistão, considerada o "lugar mais mortal do mundo" e batizada de Restrepo em homenagem ao soldado Juan Sebastián Restrepo, morto em combate. O documentário foi premiado no Festival de Sundance e recebeu uma indicação ao Oscar 2011.

O diretor também ficou famoso produzir material para a rede ABC News justamente sobre os conflitos no Afeganistão. Segundo James Goldston, um dos executivos da emissora, Hetherington era "um dos mais corajosos fotógrafos e cineastas" que já conheceu. "Durante uma dia de filmagem, ele teve uma fratura séria na perna durante um ataque a uma base de operações isolada. [Hetherington] teve a força e o caráter para caminhar por quatro horas durante a noite com o tornozelo estilhaçado sem reclamar, abaixo de fogo cruzado, para que todo o grupo chegasse a um lugar seguro."

Foto de Ray J

Interessante a idéia do cara. Mesmo!

Fico imaginando uma twitada como "Mandamos o Patton pro norte da frança. A inteligência alemã não deve estar entendendo nada. #confusaoNoDiaDFeelings"

Saudações
Ray Jackson

Foto de Pringles

Unica coisa boa de Mussolini (todos os maus tem um ponto bom) é o esforço que fez para conservar e restaurar reliquias do Império Romano. Mas para um idiota, até a bondade lhe serve de desgraça: os nazistas tacaram fogo nos fantásticos barcos pré-império que haviam sido resgatados de um lago. Tem até um documentário no Discovery (ou History) sobre isso.

 

Foto de quase nada

hahhhhhhhahhhhhhhhhahhhhhhhhhhhhhahah