Guild Wars Nightfall
Eu ainda nem tive tempo de terminar o Guild Wars Factions (qualquer hora apago aquele tópico antigo e faço um novo), e a A.Net já me vem com esse Guild Wars Nightfall. Achei que eles não iam manter o ritmo prometido de duas expansões por ano, mas parece que vão sim. São duas equipes trabalhando ao mesmo tempo em Guild Wars, e a de Nightfall é a mesma que fez Prophecies, o primeiro jogo. Na verdade essas expansões são um misto de expansão com jogo stand-alone, já que você não precisa do jogo original para jogar a "expansão", e já que as expansões têm o mesmo volume de conteúdo do que o jogo original. Mas você combinando os jogos, evidentemente, tem mais a ganhar do que quem não combina, pelo simples fato de que suas opções crescem consideravelmente no PvP e, de certa forma, no PvE.
O que houve de novidade de Factions foram duas profissões (ritualist e assassin), e uma porrada de inovações em termos de mecânica e modalidades de jogo. Foi algo, para usar o termo técnico, uma coisa bem porra louca que a A.Net fez. Eu gostei muito, mas teve gente que detestou. Mas é impossível negar que eles meio que alopraram e chutaram o pau da barraca com Factions. No final das contas, mesmo com suas grandes diferenças, os dois jogos, Prophecies e Factions, integraram-se muito bem, e surgiram alguns builds muito interessantes (mas execrados por parte da comunidade) , como o Touch Ranger. Um ranger necromancer que combina skills de Prophecies e Factions para dar uma quantidade de dano VIOLENTA, com transferência de HP ainda por cima. É um build fácil de ser desmontado, mas divertidíssimo de se ogar quando você pega um oponente desavisado...que vai te chamar de n00b depois que você acabar com a vida dele sozinho. Pra falar a verdade, jogar com Touch Ranger é divertido só pra ver os oponentes mortos, histéricos, te chamando de n00b.
Por outro lado, há alguns problemas em Factions, principalmente no que toca o PvE (o PvP continua muito bem, obrigado). A classe que eu escolhi para jogar pela primeira vez, assassino, é muito interessante e divertida de se jogar, mas muito mal compreendida e mal jogada, de modo que há um ENORME preconceito por parte dos não-assassinos (assassinismo!), que dificulta muito a admissão em grupos nas missões. O problema principal é que não há nada que um assassino faça, que outras classes não possam fazer bem (ou melhor), e que muitos jogadores simplesmente não sabem jogar de assassino e só fazem cagada. É uma classe meio supérflua, e difícil de se jogar, ainda por cima. O mesmo pode-se dizer do ritualista, mas essa profissão é tão versátil e poderosa que não sofre os mesmos problemas do assassino, até porque fica na retaguarda, geralmente sofre menos no combate, e tem algum poder de cura. Não é uma profissão que onera os monks (como um assassino mal jogado), e tem utilidade nitidamente perceptível (ao contrário dos assassinos, super discretos, que fazem dano considerável, mas funcionam mais na base da distribuição de condições e hexes).
Voltando ao jogo novo: se Factions tinha uma temática oriental (contrastando com a temática européia de Prophecies), Nightfall vai tomar como modelo o norte da África. Há mais duas profissões novas, o paragon e o dervish. O primeiro é uma espécie de comandante de batalha, uma classe de apoio que parece misturar os gritos de combate dos warriors com o combate à distância dos rangers (os paragons arremessam lanças). Já os segundos são uma classe de melee, que mistura o poderio dos warriors + dano de área + poder de cura, mas aparentemente não têm uma armadura resistente. E conseguem fazer isso aqui, que me parece apetitoso:
[quote=Gamespot]The profession's most powerful ability, however, is to temporarily transform into the physical embodiment of a god.[/quote]
A A.Net não deu nenhuma dica do que vai haver de inovação em termos de mecânica e modalidades de jogo, mas provavelmente ficaremos sabendo nas próximas semanas. Haverá um preview de PvP no fim de semana do dia 28/07, para todos os jogadores de Prophecies e Factions. Não sei se vai ser aberto ao público ou se haverá convites como nos outros previews, mas qualquer coisa eu aviso aqui.
- Login para postar comentários
Hmm, vou tentar arrumar um
Hmm, vou tentar arrumar um tempo pra entrar, apesar de que eu devo estar meio enrolado nesse fim-de-semana. E, putz, não terminei a campanha principal até hoje...
Quando e se você quiser,
Quando e se você quiser, posso ajudar você a terminar a primeira campanha.
Meados de Agosto entro de
Meados de Agosto entro de férias (yuhuuu!), aí vou voltar a jogar.
Beleza, dá um toque e a
Beleza, dá um toque e a gente marca algum dia. Eu consigo te carregar até o final de uma levada só, dependendo de onde você estiver. Estou com uma monk poderosa que consegue correr de ponta a ponta no jogo.
Tá combinado, quero voltar
Tá combinado, quero voltar a jogar Battlefield 2 também, tem jogado?
Muito de vez em quando,
Muito de vez em quando, recebi minha primeira promoção há pouco tempo atrás. Meu computador em SP roda BF2 bem pior que o outro, por causa da placa de vídeo.
Eu comprei o BF2: Special
Eu comprei o BF2: Special Forces, inclusive. Mas só joguei uma vez, hehehehe. Falta de tempo é foda.
Esse jogo tá com cara de
Esse jogo tá com cara de que vai ter muiiitas expansoes.. so tao começando.
É o plano deles, duas
É o plano deles, duas expansões por ano.
Bem, estou jogando o preview
Bem, estou jogando o preview PvP de Nightfall, e é um belo avanço em relação ao Factions (não que o Factions seja ruim, muito pelo contrário). As classes novas são muito, muito bacanas:
Posto imagens mais tarde. O visual do paragon é hilário, ele parece destaque de carro da Salgueiro.
Tirei algumas fotos do
Tirei algumas fotos do evento. Apenas pudemos jogar com paragons homens e dervishes mulheres, porque as skins não estão todas prontas.
Primeiro o paragon, meio gay. Como eu disse, parece destaque de carro alegórico:
Agora uma estilosa dervish, celebrando vitória:
Também tirei fotos de todos os avatares de deuses que podem ser utilizados pelos dervishes. Gastei um bocado de faction para conseguir destrancar as skills, mas valeu a pena porque são muito bonitos e uma maravilha de se ver em ação. Segue o link direto para as imagens, que têm de ser vistas no tamanho original, grandes demais para o espaço das mensagens do Joio. O seu personagem fica metade mais alto quando você veste um avatar:
Você ganha poderes especiais enquanto está transformado em deus. Muito bacana. Estou botando muita fé nessa expansão. O pessoal ficou tão feliz com o preview que até rolou orgia no Great Temple of Balthazar depois.
Ai, eu queria jogar, mas
Ai, eu queria jogar, mas não tô tendo tempo... talvez entre amanhã à tarde.
eh MMPORG(nao sei se escreve
eh MMPORG(nao sei se escreve assim)? eh 0800?
Sim, é um MMORPG. Não é
Sim, é um MMORPG. Não é de graça, você tem que comprar (US$49.95, na época que eu comprei, não sei se abaixou). Mas não tem cobrança de mensalidades (comprou, acabou, não precisa pagar mais nada).
Continua 50 dólares, você
Continua 50 dólares, você compra os jogos na www.plaync.com, com cartão de crédito. Até agora são duas campanhas, Prophecies (a primeira) e Factions (a segunda). Nightfall (a terceira), está prevista para final de outubro/começo de novembro, em estimativas não-oficiais. Você não paga nada de mensalidade e o serviço é excelente, mas se você for comprar todas as expansões vai pagar 100 dólares por ano. O que é mesmo assim menos do que um ano de World of Warcraft. E se decidir parar de comprar, o jogo continua lá pra você jogar quando quiser.
O Guild Wars não é um MMORPG puro (o pessoal chama de CORPG, onde o C é de "competitive"), mas as diferenças não são nada radicais se você for jogar mais PvP (player versus player) do que PvE (player versus environment). A principal diferença é a de que cada área que não é uma cidade ou outpost no GW é uma instância criada exclusivamente para você e seu grupo de jogadores (máximo de 12, mas varia por área), ao contrário de um único mundo massivo.
nunca joguei MMORPG(obigado
nunca joguei MMORPG(obigado hehe) por nao ter tempo pra me dedicar, pq acredito q seja uma dedicação subir de level e junta falta de tempo com falta de paciencia, se vcs forem jogar talvez eu ate entre na patota, mas sozinho nem pensar, muita coisa pra aprender
Essa é a graça do Guild
Essa é a graça do Guild Wars. Você entra e já sai jogando. Nada de ficar seis meses pendurado num servidor pra conseguir subir de nível. O conceito é outro.
Saudações
Ray Jackson
Saudações
Ray Jackson
Ainda há algum grind em
Ainda há algum grind em Guild Wars, "grind" significando, em síntese, trabalho. Você tem que destrancar todas as skills, modificadores de armas e runas para o PvP, e se você quiser ficar competitivo, precisa destrancar muita coisa. Ao invés de ficar matando lobinho para subir de nível, assim, você precisa destrancar tudo isso e tem basicamente duas opções: jogar PvE e destrancar tudo conforme for jogando, ou ir jogando PvP e conseguindo faction pelas vitórias. Cada objeto a destrancar tem um certo valor em faction, que você ganha por inimigo morto e partida ganha em PvP (há alguns detalhes, mas o básico é isso). Subir de nível é batata, em dois fins de semana você chega no máximo com qualquer personagem (e em PvP, todos começam no nível máximo). Agora, destrancar skills, modificadores e runas é complicado por razões numéricas. Pra você ter uma idéia, na última expansão, Factions, só de skills foram 300 novas. Parte dessas skills são elite skills, o que significa ou um preço alto em faction (triplo de uma skill normal), ou um processo de captura complicado em PvE (você precisa comprar um signet of capture, descobrir onde está o monstro chefe que tem a skill, matá-lo e usar o signet).
Mesmo assim, você não precisa entrar todo dia e jogar como um MMORPG habitual, ou arranjar algum emprego dentro do jogo e efetivamente trabalhar meio período (ou período integral!) em um mundo virtual. Dá pra você jogar de vez em quando numa boa, ir destrancando tudo aos poucos. É como colecionar figurinhas. Eu por exemplo jogo muito alguns períodos, dou um descanso, volto depois e jogo mais um pouco, etc. O estilo de jogo é bem mais relaxado que o habitual de um MMORPG, mas em termos estratégicos é um jogo extremamente complexo, com metajogo que às vezes muda radicalmente de um dia para o outro. Se houver interesse posso escrever um guia para principiantes no futuro.
Bennet escreveu:Se houver
[quote=Bennet]Se houver interesse posso escrever um guia para principiantes no futuro.[/quote]
eu ficaria imensamente agradecido, pois nao sei nada sobre MMORPGs e esse jogo despertou minha curiosidade