Polemotópico Oficial Eleições 2010

Foto de quase nada
Forums: 

Olá. Tudo bonito com vcs? Que bom! Já estamos em julho, friozinho gostoso, São Julhão, férias da pobraiada (shopings lotados de meninas  olhudas na fila do Crepusculy) e etc. E vcs estão pensando em que?

Bundinha?

34

Cerveja?

ytu

Copa do mundo?!

ghj

Nada disso, bando de desgraçados. Escrotos.

Esse ano tem eleições presidenciais, vamos decidir se seremos governados por uma ex-guerrilheira ou por uma pessoa de bem chamado José Serra.

Como sou parcial e pacificador, serei o moderador dessa discussão até novembro de 2010.

Pra início de conversa: ambos são feios e não vão representar bem a beleza de uma pequeníssima parte da população brasileira. O José Serra, por muito pouco, não entra num nível obscuro de feiura, mas mesmo assim tem mais rosto de estadista. 

Bonitos não são. Mas a Dilma ainda é dona daquele cão do filme A Profecia:

hg

Coincidência? Ou teria ela trato com o tinhoso?

rt

Outro detalhe: O Lula tbm é feio, mas é simpático com o povo pobre (e fedorento), coisa que os candidatos desse ano não são. Mas no quesito simpatia o Serra tbm ganha, pois pelo menos fala de futebol (que é um assunto ridículo embora aprazível) e owna em público o engomadinho do Irã e aqueles outros dois esquerdinhas da Bolívia e Venezuela.

Chega de presidente corintiano. Tudo bem que presidente palmeirense continua ruim, mas me parece menos populista, pois torcer pro palmeiras é igual torcer pro Ameriquinha do Rio de Janeiro.

tr

Em relação aos ideais políticos de ambos vcs já devem saber os detalhes. Vou resumir a ideologia de cada um. Dilma Russef: política indianista, sem terra, liberal, maconhenta, assistencialista, guerrilheira, celetista e garantida. José Serra: política civilizatória, industrial, conservadora, cristã, progressista, trabalhista, estatutária e caprichosa. 

Garantido ou Caprichoso, quem ganha?

yt

Caprichoso na cabeça

wer

A história de vida do Jose Serra é mil vezes mais honrosa. Ele vem de uma família pobre do Mooca, enquanto a Dilma vem de família riquinha e se meteu a ser esquerdista. Odeio esquerdista rico, parece o Obama (que de negro só tem a fama) ou o Oliver Stone (reclama do capitalismo bebendo vinho).

O Serra, como governador, fez muito bem a São Paulo (andei pela av. paulista e os paulistas estavam todos bem vestidos, com a bochecha rúbora de quem se alimenta todos os dias, nem parecia a São Paulo que todos imaginamos: terra de escrotos e de zuados. Vi bastante policial nas ruas e até o marginal Tietê tava com cheiro gostoso [se deram mal, acharam que eu ia falar que até o marginal Tietê tava preso, owned]).

Já a Dilma nunca fez nada, os maiores méritos no currículo dela foi ter pego um câncer e ser amiga do Lula (dois méritos que são quase sinônimos). Sem falar que a Dilma provavelmente já assassinou pessoas (ou contribuiu diretamente) na época que foi terrorista.

editado

vbnv

Dilma é uma pessoa que tem sangue nos olhos, vai querer reabrir os inquéritos da ditadura e sair prendendo militares velhinhos que, corretamente, contribuíram para a não instituição de um regime comunista no Brasil (tem muito tonto que acha que a ditadura brasileira era sangrenta, foi nada, aqui era até orgulho, tinha muito cantor da MPB que pedia pra ser preso só pra fazer música protesto. Vão pesquisar a ditadura chilena e a argentina, seus escrotos, aquilo sim foi uma ditadura, lá neguinho mandava vc chupar o pau do comandante depois sentavam um toco na tua bunda).

Ditadura argentina:

er

Ditadura brasileira:

er

Então é isso, se vc quer votar numa marionete do Lula o problema é teu, não vou ficar me martirizando pelos otários do mundo. Mas se vc quer que o Brasil retome o caminho do bem, que é a prosperidade racional, prosperidade cristã, unindo a política correta (que o Lula  deixou mais populista e plagiou do FHC [o único presidente de verdade que o Brasil já teve]), fazendo nosso povo enriquecer sem ter que passar vergonha vendo o presidente apartando a mão de safados do calibre do Armadinejah e Fidel Castro, vote no Serra.

Se vc é amigo deles, vc é um deles.

wer

Saca o tamanho da garrucha do homem. É assim que o Brasil vai pra frente, metendo headshot em meliante e não dando beijinho.  

ewr

Discutam com parcimônia e sem brigas (pois briga é coisa de petista. Anotem e me cobrem: toda discussão nesse tópico será gerado pelo povo da esquerda).  

Abraços e... HEADSHOT

re

(Prometo não gritar nem xingar ninguém, vcs têm total liberdade para discutir aqui. Falem o que quiser e exponham seus ideais).

Abraços.

Foto de lucci

quase nada, eu sei que é para ser um polemotopico divertido, e eu até achei engraçado, mas esta ficha falsa (voce sabe que é falsa, ne?) pode causar problemas para o site e para o ray. o pt andou buscando sites que mantinham esta imagem e pedindo 'gentilmente' para remove-las.

de resto, nota 10 como sempre!

ps. eu vou votar na marina, por falta de opção melhor. maconherô-rô.

Foto de quase nada

Começou bem.

Não sei de onde vcs tiram que os polemotópicos são piadinhas.

Parece que a Dilma gosta muito de corrigir as coisas que vão contra, já com o currículo real ela não foi tão diligente assim pra desmentir:

http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRSPE5660ED20090707

Lucci, todo mundo sabe que vc é um minion enviado pela esquerda, vou tirar a foto do site, pois sei que a ditadura petista é mais poderosa que a ditadura do bem, mas deixarei aqui a resposta da Folha.

Autenticidade de ficha de Dilma não é provada

Reproduzido da Folha de S. Paulo, 25/4/20009

"Folha tratou como autêntico documento, recebido por e-mail, com lista de ações armadas atribuídas à ministra da Casa Civil

Reportagem reconstituiu participação de Dilma em atos do grupo terrorista VAR-Palmares, que lutou contra a ditadura militar

DA SUCURSAL DO RIO

A Folha cometeu dois erros na edição do dia 5 de abril, ao publicar a reprodução de uma ficha criminal relatando a participação da hoje ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) no planejamento ou na execução de ações armadas contra a ditadura militar (1964-85).

O primeiro erro foi afirmar na Primeira Página que a origem da ficha era o ‘arquivo [do] Dops’. Na verdade, o jornal recebeu a imagem por e-mail. O segundo erro foi tratar como autêntica uma ficha cuja autenticidade, pelas informações hoje disponíveis, não pode ser assegurada -bem como não pode ser descartada.

A ficha datilografada em papel em tom amarelo foi publicada na íntegra na página A10 e em parte na Primeira Página, acompanhada de texto intitulado ‘Grupo de Dilma planejou sequestro de Delfim Netto’.

Internamente, foi editada junto com entrevista da ministra sobre sua militância na juventude. Sob a imagem, uma legenda ressaltou a incorreção dos crimes relacionados: ‘Ficha de Dilma após ser presa com crimes atribuídos a ela, mas que ela não cometeu’.

O foco da reportagem não era a ficha, mas o plano de sequestro em 1969 do então ministro Delfim Netto (Fazenda) pela organização guerrilheira à qual a ministra pertencia, a VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária Palmares). Ela afirma que desconhecia o plano.

Em carta enviada ao ombudsman da Folha anteontem, Dilma escreve: ‘Apesar da minha negativa durante a entrevista telefônica de 30 de março (...) a matéria publicada tinha como título de capa ‘Grupo de Dilma planejou sequestro do Delfim’. O título, que não levou em consideração a minha veemente negativa, tem características de ‘factóide’, uma vez que o fato, que teria se dado há 40 anos, simplesmente não ocorreu. Tal procedimento não parece ser o padrão da Folha.’

A reportagem da Folha se baseou em entrevista gravada de Antonio Roberto Espinosa, ex-dirigente da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) e da VAR-Palmares, que assumiu ter coordenado o plano do sequestro do ex-ministro e dito que a direção da organização tinha conhecimento dele.

Três dias depois da publicação da reportagem, Dilma telefonou à Folha pedindo detalhes da ficha. Dizia desconfiar de que os arquivos oficiais da ditadura poderiam estar sendo manipulados ou falsificados.

O jornal imediatamente destacou repórteres para esclarecer o caso. A reportagem voltou ao Arquivo Público do Estado de São Paulo, que guarda os documentos do Dops. O acervo, porém, foi fechado para consulta porque a Casa Civil havia encomendado uma varredura nas pastas. A Folha só teve acesso de novo aos papéis cinco dias depois.

No dia 17, a ministra afirmou à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que a ficha é uma ‘manipulação recente’.

Na carta que enviou ao ombudsman, Dilma escreveu: ‘Solicitei formalmente os documentos sob a guarda do Arquivo Público de São Paulo que dizem respeito a minha pessoa e, em especial, cópia da referida ficha. Na pesquisa, não foi encontrada qualquer ficha com o rol de ações como a publicada na edição de 5.abr.2009. Cabe destacar que os assaltos e ações armadas que constam da ficha veiculada pela Folha de S. Paulo foram de responsabilidade de organizações revolucionárias nas quais não militei. Além disso, elas ocorreram em São Paulo em datas em que eu morava em Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro. Ressalte-se que todas essas ações foram objeto de processos judiciais nos quais não fui indiciada e, portanto, não sofri qualquer condenação. Repito, sequer fui interrogada, sob tortura ou não, sobre aqueles fatos.’

A ministra escreveu ainda: ‘O mais grave é que o jornal Folha de S.Paulo estampou na página A10, acompanhando o texto da reportagem, uma ficha policial falsa sobre mim. Essa falsificação circula pelo menos desde 30 de novembro do ano passado na internet, postada no site www.ternuma.com.br (‘terrorismo nunca mais’), atribuindo-me diversas ações que não cometi e pelas quais nunca respondi, nem nos constantes interrogatórios, nem nas sessões de tortura a que fui submetida quando fui presa pela ditadura. Registre-se também que nunca fui denunciada ou processada pelos atos mencionados na ficha falsa.’

Fontes

Dilma integrou organizações de oposição aos governos militares, entre as quais a VAR-Palmares, um dos principais grupos da luta armada. A ministra não participou, no entanto, das ações descritas na ficha. ‘Nunca fiz uma ação armada’, disse na entrevista à Folha de 5 de abril. Devido à militância, foi presa e torturada.

Na apuração da reportagem do dia 5, o jornal obteve centenas de documentos com fontes diversas: Superior Tribunal Militar, Arquivo Público do Estado de São Paulo, Arquivo Público Mineiro, ex-militantes da luta armada e ex-funcionários de órgãos de segurança que combateram a guerrilha.

Ao classificar a origem de cada documento, o jornal cometeu um erro técnico: incluiu a reprodução digital da ficha em papel amarelo em uma pasta de nome ‘Arquivo de SP’, quando era originária de e-mail enviado à repórter por uma fonte.

No arquivo paulista está o acervo do antigo Dops, sigla que teve vários significados, dos quais o mais marcante foi Departamento de Ordem Política e Social. Na ditadura, era a polícia política estadual.

Entre as imagens reproduzidas pelo arquivo, a pedido da Folha, não estava a ficha. ‘Essa ficha não existe no acervo’, diz o coordenador do arquivo, Carlos de Almeida Prado Bacellar. ‘Nem essa ficha nem nenhuma outra ficha de outra pessoa com esse modelo. Esse modelo de ficha a gente não conhece.’

Pelo menos desde novembro a ficha está na internet, destacadamente em sites que se opõem à provável candidatura presidencial de Dilma.

O Grupo Inconfidência, de Minas Gerais, mantém no ar uma reprodução da ficha. A entidade reúne militares e civis que defendem o regime instaurado em 1964. Seu criador, o tenente-coronel reformado do Exército Carlos Claudio Miguez, afirma que a ficha ‘está circulando na internet há mais de ano’. Sobre a autenticidade, comentou: ‘Não posso garantir. Não fomos nós que a botamos na internet’.

Pesquisadores acadêmicos, opositores da ditadura e ex-agentes de segurança, se dividem. Há quem identifique indícios de fraude e quem aponte sinais de autenticidade da ficha. Apenas parte dos acervos dos velhos Dops está nos arquivos públicos. Muitos documentos foram desviados por funcionários e hoje constituem arquivos privados."

 

Foto de Odnanref

Obrigado, QN. Essas duas fotos do irmão Serra Metralha serão muito úteis.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Dré

Eu realmente não sei em quem votar nesse ano. E também nunca voto em branco ou anulo.

Claro que o Governo Lula teve bons momentos e conseguiu estabilizar a economia brasileira. Poderia estabilizar mais ainda se colocasse ordem no planalto e no excesso de roubalheira. Mas nem por isso vou votar em uma mulher da qual eu nunca ouvi falar, com um passado suspeito, sem nenhum preparo, vinda de um ofício sem utilidade e, acima de tudo, extremamente antipática.

Quanto ao Serra, a pior parte de votar nele é jogar justamente as melhorias feitas pelo governo atual no lixo, começar o país quase do zero. Acredito que seja um bom político, mas que trabalha em um ritmo muito lerdo. Vai levar os quatro anos de governo pra começar a realmente mandar no país - porque, até lá, vai cuidar dos problemas deixados pelo governo anterior, que é o que todo político faz em seu início de mandato, no mínimo pra entender tudo o que e como foi feito. O primeiro ano de qualquer político no poder é pura procrastinação. E com o Serra vai levar mais tempo ainda.

Quanto a Marina, ela simplesmente mostrou nos últimos meses que não tem o preparo para lidar com algo do tamanho da presidência do país.

Talvez eu siga a sugestão do meu caramada LulaPro: vou votar no cara do Aerotrem.

Foto de quase nada

O Serra não vai jogar o que o governo atual fez no lixo, até pq o governo atual é fruto do que o Serra ajudou a construir, o PT pegou o país com a economia estabilizada, depois do que o FHC fez até o Enéas (morto) governava o Brasil. Até o Mr. Wikipédia dava conta.

Foto de Pringles

Tanto faz. Esse país é um lixo mesmo..

Foto de quase nada

Não deu certo, a copa acabou, Brasil desclassificado, aquela vontade de lacrimar e etc, mas vamos juntar nossas forças pra botar o azul de volta em campo, pensem na Dilma como sendo a Holanda, uma coisa fria, que usa cores fortes, joga de forma desonesta (pedindo dossiês da mesma forma que simula uma falta) e etc.

Agora é a hora de unir forças pra campanha Joiosé Serra 2010.

A copa do mundo da democracia começa agora.

A era da ditadura do mal vai acabar. Chega de ver até o Casseta e Planeta tendo que ser editado, chega de ver esse povo da barba fedorenta no poder, chega de comunista roubando nosso dinheiro pra comprar cesta básica pra VAGABUNDO que não faz nada.

Chame sua família, ligue pra sua titia e até ameace as pessoas que estão indecisas e vamos botar o carequinha pra dentro dos petistas.

Foto de Pringles

Eu disse tanto faz pq o Serra não é a solução. Não me interpretem mal, mas ele so vai adiar o processo de degradação que o Brasil se encontra.

Foto de Charllie

A Privatização do Governo FHC foi um dos maiores roubos públicos da história. Para quem não era nascido ou muito jovem antes você adquiria uma linha telefonica que era sua propriedade, com ela você recebia ações da Telebrás e poderia revindicar dividendos a qualquer tempo. Muitas pessoas foram enganadas e compravam linhas telefonicas na mão de terceiros que não repassavam estas ações, muitas fortunas foram feitas da noite para o dia com a privatização. O que você declarava no IRPF era as ações, assim como é hoje caso possua ações de alguma empresa.

Hoje você paga pela prestação de um serviço que ainda é baseada em 70% de Infra-Estrutura do antigo Sistema Telebrás.

As Teles foram monopolizadas por empresas privadas que tomaram quase 100% de empréstimo com o BNDES para adquirir estas, a juros e prazos que poucos possuem. As Empresas Privadas adquiriram um Bem Público com dinheiro público a condições muito especiais. Porque? Para beneficiar uma série de empresarios que costuraram os acordos de privatização. A última dessa história foi a aquisição da BrTel pela Oi com empréstico do BNDES. A Oi não colocou um centavo para adquirir a BrTel e crio um monopolio de quase 70% do mercado Brasileiro. A infra-Estrutura pesada, de base, as fibras, troncos chaves e estações foram construidas com dinheiro público, entregues a preço de banana, pagos com dinheiro público sobre a desculpa de melhorar o mercado de teles o que é longe de ser uma verdade. Agora tu paga por um serviço ruim, cada dia mais caro e cada dia mais na mãos de poucos.

 

Foto de quase nada

fhg

Foto de Charllie

Minhas crianças metade do Gás Natural do Brasil é fornecido pela Bolivia um dos maiores produtores de Gás Natural do Mundo. A Petrobras tinha uma concessão pública de explorar o gás natural dentro do territoria da Bolivia e a Bolivia sendo um país soberano decidiu revindicar esses espaços.

As relações comerciais com a Bolivia são extremamente favoraveis ao Brasil, a tomada dessa infra-estrutura pelo governo Boliviano é ninharia dentro da balança comercial Brasil / Bolivia. Agora os babacas de plantão queria ver logo uma guerra, queria ver tropas Brasileiras massacrandos Bolivianos e detonando um país que traz mais beneficios ao Brasil que o Brasil ao Bolivianos.

O Brasil é hegemonico dentro da America do Sul, os hermanos nos vêem como um USA do Sul. O Brasil vende para todo mundo, tem balança comercial favoravel em todos os países da América do Sul é o país que influencia toda a Ámerica do Sul. Nenhum país desafiou a hegemonia ou a soberania nacional e nenhuma honra foi ferida. Se um Paraguaio planta uma banana dentro do Brasil o país pode revindicar essa banana a qualquer momento fazendo valer sua soberania, mas nem sempre é interessante economicamente falando.

A Infra era Brasileira, mas o Territorio e o Gás era Boliviano. Aquela Infra já tinha se pago dezenas de vezes com os acordos Brasil / Bolivia. E ainda é um acordo para lá de lucrativo.

Foto de quase nada

Sou a favor da Ditadura Democrática de Direta, tb chamada de Ditadura do Bem, que atuaria contra bandidos de todas as laias, onde exista respeito a polícia, onde o vagabundo que triscar na PM tome dez tiros e meia hora de salaminho. Ditadura Liberal, respeitando e ao mesmo tempo abrindo o mercado, o trabalho e protegendo o povo brasileiro de estrangeiros, principalmente de asiáticos, que têm a cabeça muito grande; da Ditadura Cristã, onde fica proibido qualquer tipo de bafana-bafanagem; Ditadura Social, onde o Estado dê somente uma ajuda mínima ao pobre, mas sem perder o foco na meritocracia, dando mais a quem faz mais e tirando o assistencialismo de pessoas que não servem nem pra morrer, pois os cemitérios estão super lotados, sou a favor do concurso público pra vaga de cemitério, onde o pobre que quisesse ter o direito de ficar no chão teria que passar por um teste onde deveria demonstrar o amor pela pátria, renegando ao comunismo e qualquer tipo de desvio. Inclusive, que os reprovados fossem dados de alimento para leões do zoológico (após morrer, claro), pois quem merece comer carne de vaca são as pessoas de bem. Proponho a expulsão de todas ONGs, exceto as católicas. E, por fim, sou a favor da esterilização de ateus e da eutanásia de mulher feia.

Foto de highlander

Ok, agora eu sei quem elogiou a ditadura :)

Foto de quase nada

Marcelim, se vc quiser dar uma de centro/esquerda, moderado e etc fique sabendo que ta expulso do meu tópico, não tem esse papo de "ambos tão errados", escolhe um lado e siga até a morte. Até outubro o pau vai cantar feio, vou cair na porrada encima de vcs.

Outra regra: aqui só pode comentar quem vota da Dilma ou no Serra, os excêntricos que vão de Marina Silva e etc vão lá pro tópico de "recomendações musicais", pois lá ta cheio de bicha, aqui não tem espaço pra eclético.

 

 

 

Foto de Charllie

[quote=quase nada]

Outra regra: aqui só pode comentar quem vota da Dilma ou no Serra, os excêntricos que vão de Marina Silva e etc vão lá pro tópico de "recomendações musicais", pois lá ta cheio de bicha, aqui não tem espaço pra eclético.

[/quote]

Botei fé. O último de pé tripudia sobre os caídos. E os eleitores do Plinio de Arruda vão para onde?

Foto de Leão da Barra

[quote=quase nada]

Sou a favor da Ditadura Democrática de Direta, tb chamada de Ditadura do Bem, que atuaria contra bandidos de todas as laias, onde exista respeito a polícia, onde o vagabundo que triscar na PM tome dez tiros e meia hora de salaminho. Ditadura Liberal, respeitando e ao mesmo tempo abrindo o mercado, o trabalho e protegendo o povo brasileiro de estrangeiros, principalmente de asiáticos, que têm a cabeça muito grande; da Ditadura Cristã, onde fica proibido qualquer tipo de bafana-bafanagem; Ditadura Social, onde o Estado dê somente uma ajuda mínima ao pobre, mas sem perder o foco na meritocracia, dando mais a quem faz mais e tirando o assistencialismo de pessoas que não servem nem pra morrer, pois os cemitérios estão super lotados, sou a favor do concurso público pra vaga de cemitério, onde o pobre que quisesse ter o direito de ficar no chão teria que passar por um teste onde deveria demonstrar o amor pela pátria, renegando ao comunismo e qualquer tipo de desvio. Inclusive, que os reprovados fossem dados de alimento para leões do zoológico (após morrer, claro), pois quem merece comer carne de vaca são as pessoas de bem. Proponho a expulsão de todas ONGs, exceto as católicas. E, por fim, sou a favor da esterilização de ateus e da eutanásia de mulher feia.

[/quote]

Gostei das propostas do concurso público para vaga no cemitério e eutanásia de mulher feia. Votaria no QN se ele expusesse essa plataforma política no programa eleitoral.

Foto de Charllie

[quote=quase nada]

Sou a favor da Ditadura Democrática de Direta, tb chamada de Ditadura do Bem, que atuaria contra bandidos de todas as laias, onde exista respeito a polícia, onde o vagabundo que

[/quote]

Os candidatos ideais, para ti, seriam o José Maria Eymael ou o Enéas... Um tá morto e o outro acho que não vai concorrer esse ano.

Foto de Charllie

Serra depois de uma semana propagandeando que criou o FAT(Fundo de Amparo ao Trabalhador) foi desmascarado e descobriu-se que quem criou o FAT foi PL do JORGE UEQUED - PMDB /RS. O que Serra criou de relevante mesmo foram os Pedágios extorsivos em SP.

Convoco-os a fazer parte do Exercito Ultranacionalista de Palhaços. No dia da eleição coloque seu nariz de palhaço e vá fazer algo útil a sua patria, Não Vote.

 

Foto de Livia

pra quem acha que assalto a banco não dá dinheiro:

Patrimonio de Dilma é de 1 Milhão

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Charllie

[quote=Livia]

pra quem acha que assalto a banco não dá dinheiro:

Patrimonio de Dilma é de 1 Milhão

[/quote]

O salário médio de um Ministro com gratificações chega a 24Mil Reais mensais o que dá em média R$ 288Mil por ano agora multiplique por sete anos no governo e veja quanto dá... Ela e qualquer um dos ministros que já passaram pelo Governo Federal (este e qualquer um) tem auxilio moradia, tem cartão corporativo e trocentas outras modormias. Agora faça a conta e veja se um milhão de reais não é muito. Agora traz para a gente o Patrimônio Declarado de Serra e de seus filhos, em especial da filha do Serra que é sócia do Banqueiro Daniel Dantas.

Um funcionário de carreira da Justiça chega a acumular salário e gratificações da ordem de R$ 50Mil mês, meu vizinho era Desembargador desacanando e nos contava que ele chegava a tirar quase trinta mil reais por mês e trabalhava em média 3 dias na semana.

Se comparado a salários de executivos de grandes companhias que tem menos ou tanta responsabilidade que um ministro vai ver que é uma ninharia. O Orçamento do Ministério das Comunicações é de 6 Bilhões de reais por ano, me mostra quantas empresas tem 6 Bilhões por ano para Investimento.

Foto de Charllie

Lembrei do nem um pouco saudoso ACM (Toninho Marvadeza para os da terrinha), que declarava como patrimônio sua aposentadoria como professor da Federal da Bahia e só.

Sendo que quem conhece minimamente a familia Magalhães sabe que eles são, economicamente falando, donas da metade da Bahia. Como joía da coroa é dona da TV Bahia que é a maior retrasmissora da Globo do Nordeste, dono de empreteiras, imóveis de alto valor e negócios variados. Tudo, tudo sem exceção no nome dos filhos e associados (testas de ferro). Falavam que ACM não ligava para dinheiro e sim apenas para poder independente de qualquer coisa.

Era o único morador de um prédio de 10 andares na área mais nobre de Salvador, presente de um amigo empreiteiro. Ou seja, não constava na lista dos seus bens.

Politíco em 99% dos casos é proveniente de berço de ouro, já traz consigo muito apoio financeiro da família. Raras são as exceções que fogem disto.

Aqui em Salvador nas eleições passadas, para Vereador, um dos vencedores que tinha todo um histórico de morador da periferia, história do pobre lutando contra o sistema (mesmo sendo do Democratas) assim que teve confirmado sua vaga comprou um carro de R$ 200Mil reais e espalhou em alto e bom som a novidade.

Um dia antes de ter vencido as eleições mal tinha onde morar, no outro dia esbanjava o que ainda viria a ter.

Foto de Gmarty

O quase nada não é funcionário público? É o único anti-pt dessa laia então.

 

PS: Eu sou funcionário público.

Foto de Leão da Barra

[quote=Charllie]

Convoco-os a fazer parte do Exercito Ultranacionalista de Palhaços. No dia da eleição coloque seu nariz de palhaço e vá fazer algo útil a sua patria, Não Vote.

[/quote]

Não vou votar em Dilma, acho Marina inviável como presidente e não vou com a cara de Serra. Os candidatos em quem eu votaria (Cristovam Buarque, Aécio Neves) estão fora. Enfim, não sei que merda vou fazer, mas você realmente acha que não votar em ninguém resolve alguma coisa? Por que é "útil à pátria" não votar?

Foto de quase nada

[quote=Gmarty]

O quase nada não é funcionário público? É o único anti-pt dessa laia então.

 

PS: Eu sou funcionário público.

[/quote]

Tua falta de sapiência abre um parenteses para que eu doutrine os demais leigos do tópico: Brasília é um dos lugares onde o Lula é menos popular no mundo.

Foto de Pringles

[quote]A declaração patrimonial da petista Dilma Rousseff soma R$ 1.066.347,47 sendo R$ 113 mil em dinheiro em espécie, R$ 47 mil em caderneta de poupança e R$ 50 mil em joias. O bem mais caro declarado é um apartamento de R$ 290 mil em Porto Alegre.

Baseada em ativos financeiros, poupanças e imóveis, a declaração de patrimônio do candidato do PSOL totalizou R$ 2,1 milhões. O plano de governo de Plínio, os dados de seu vice, Hamilton Assis, e o detalhamento dos bens do presidenciável ainda serão divulgados pelo TSE.[/quote]

Comunistas estão todos ricos.

Foto de Dré

[quote=quase nada]Outra regra: aqui só pode comentar quem vota da Dilma ou no Serra, os excêntricos que vão de Marina Silva e etc vão lá pro tópico de "recomendações musicais", pois lá ta cheio de bicha, aqui não tem espaço pra eclético.[/quote]

Não que alguém vá se surpreender, mas só pra constar: um grande insider do governo Lula, que não costuma errar, me garantiu em uma conversa agora ha pouco que votar em Marina Silva é votar em Dilma Rousseff. O acordo partidário para o segundo turno já está fechado.

Foto de Pringles

[quote]O ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT), que disputa o governo gaúcho, declarou ontem à Justiça Eleitoral bens no valor de R$ 2,972 milhões. É o candidato com maior patrimônio declarado.[/quote]

Socialismo é minha rola girando. Bando de filhos da puta. Enfiem Karl Marx no rabo, seus desgraçados.

Foto de quase nada

[quote=Pringles]

[quote]O ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT), que disputa o governo gaúcho, declarou ontem à Justiça Eleitoral bens no valor de R$ 2,972 milhões. É o candidato com maior patrimônio declarado.[/quote]

Socialismo é minha rola girando. Bando de filhos da puta. Enfiem Karl Marx no rabo, seus desgraçados.

[/quote]

Isso ae, ta certo.

Foto de quase nada

O Serra tem mais patrimônio pq é homem, economiza mais e sabe investir melhor, mais uma prova que será um ótimo presidente.

A campanha dele tbm é mais cara pq a Dilma tem campanha ilegal grátis, depois é só humilhar o TRE e pagar aquela multinha. O que a Dilma vai economizar de campanha vai pagar de multa e dossiês ilegais.

Essa mulher não podia nem se eleger, devia ter caído na lei da ficha limpa.

Foto de highlander

[quote=quase nada]

Essa mulher não podia nem se eleger, devia ter caído na lei da ficha limpa.

[/quote]

Uma pergunta: ex-terrorista tem ficha limpa?

Foto de quase nada

[quote=highlander]

[quote=quase nada]

Essa mulher não podia nem se eleger, devia ter caído na lei da ficha limpa.

[/quote]

Uma pergunta: ex-terrorista tem ficha limpa?

[/quote]

Ficha suja de sangue.

Eu só quero que o Serra pergunte uma coisa nos debates (caso a Dilma participe de algum, já que vive em Paris e o Lula não vai estar lá, pra contar piadinha pros desdentados, nem vai dar pra ela ficar lendo wikipedia [ou consultando a assessora] no meio das perguntas).

"Dilma, vc já matou alguém?"

 

Foto de Charllie

[quote=highlander]

Uma pergunta: ex-terrorista tem ficha limpa?

[/quote]

No Brasil Ex-Torturador, Ex-Assasino, Ex-Sequestrado tem Ficha Limpa e regalias de Ex-Chefe de Estado depois da Lei da Anistia Geral. Milicos tocaram o terror geral na Ditadura e hoje estão lá ganhando sua aposentadoria com honras de chefe militar. E tem muito Ex-Torturador que ainda transita pelos corredores de Brasília livremente.

Obviamente que nem todo milico participou desta fase vergonhosa do Brasil.

Tortura é imprescritivel, é crime hediondo, condenado internacionalmente.

E não pense que foi só esquerdista ou revolucionários que sofreram nos porões da ditadura, muita gente que não tinha nada a ver com o bagulho foi levado por engano e até hoje a familia não tem a minima idéia do que aconteceu. Os filho da puta da Folha de São Paulo, dentre outros, emprestaram carros para os agentes da DOPS pegarem de supresas suas vítimas e hojem posam de paladinos da liberdade e democratização.

Isso sim é a maior vergonha para o Brasil.

Foto de Charllie

[quote=quase nada]

campanha vai pagar de multa e dossiês ilegais.

[/quote]

Ahn Dossiês, que saudade de ti ACM... Ninguém fazia um Dossiê como o Cabeça Branca, ninguém juntava os podres de toda uma vida para depois destruir, massacrar, trucidar o adversário.

Diga lá QN, tua opinião sobre o falecido ACM... Como dizia a propaganda "Ah, Ah, Ah, ACM meu Amor"....

ACM era um FDP tão FDP que até os adversários e maiores opositores o admiravam em alguma medida. Certa vez João Ubaldo Ribeiro disse que ele era o Político perfeito, ninguém vencia ele em um debate/discurso, ele distorcia, mentia e manipulava as coisas de tal forma que você no final acharia que estava completamente errado. E se não lhe dobrasse ele conseguia provas em um dossiê seja você quem fosse, que provava que você sim era o maior dos FDP.

Poucas pessoas pegaram o ACM na sua fase mais aguçada os últimos anos do Cabeça Branca foram merecidamente de pura e completa humilhação e derrocada provocada por uma senilidade cavagalcante.

Foto de quase nada

[quote=Charllie]

[quote=quase nada]

campanha vai pagar de multa e dossiês ilegais.

[/quote]

Ahn Dossiês, que saudade de ti ACM... Ninguém fazia um Dossiê como o Cabeça Branca, ninguém juntava os podres de toda uma vida para depois destruir, massacrar, trucidar o adversário.

Diga lá QN, tua opinião sobre o falecido ACM... Como dizia a propaganda "Ah, Ah, Ah, ACM meu Amor"....

 

[/quote]

So posso dizer que a Bahia cresceu muito. Tem estado petista que ta pior que os Bafana-bafana.

Foto de Leão da Barra

A Bahia tem o pior desempenho em educação básica do país, liderando o ranking de analfabetismo e vem batendo recordes em violência. Mas é isso aí, o importante é estar nas cabeças. Rumo ao primeiro lugar no tráfico de drogas!

Foto de Leão da Barra

Não diria líder absoluto, já que o funk carioca empatou o jogo.

Sério, isso bate qualquer rebolation

Foto de Dré

youtube.com/watch?v=sCgjQJMhIhU

Foto de quase nada

hiahiahia

É bem isso mesmo. Dilma, Marta Suplicy e etc, tudo da mesma facção.

Foto de Terenzi

Vocês reclamam de barriga cheia. Só tem um embrulho de manga pra resolver. Dilma X Serra. Nós aqui em Minas ainda temos de votar em Helio Costa X Anastasia.
A coisa ta muito feia.
Quanto aos comentários sobre FHC X LULA, sem querer defender um ou outro, mas é bem ridículo fazer este tipo de avaliação sem considerar, no mínimo, a conjuntura econômica mundial durante os dois governos. Até porque, ambos "fizeram" o Brasil crescer no mesmo ritmo que o mundo crescia. Na verdade o Lula deu uma segurada no ritmo principalmente no primeiro governo.

Foto de Charllie

[quote=terenzi]Vocês reclamam de barriga cheia. Só tem um embrulho de manga pra resolver. Dilma X Serra. Nós aqui em Minas ainda temos de votar em Helio Costa X Anastasia. A coisa ta muito feia.

[/quote]

Muahhaha... Eu trabalhei em um Programa de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações (péssima experiência) e conheço uma pá de midiativistas que tem horror ao Hélio Costa, é tão bizarro que o Gilberto Gil quando no MinC chamou ele de Hélio Bosta em público  e ninguém deu muita importância. Foi o Ministro que mais perseguiu rádios e TVs comunitárias no Brasil, passou a perna no governo e conseguiu impor o padrão japonês de TV Digital (como queria a Globo) e outras maladragens mil. Ali dinheiro some a torto e a direito, tem uma pá de mini escândalos em licitações várias além de deixar a Anatel correr soltar fazendo as merdas que faz.

O PT tem um quadro relativamente bom em Minas Gerais, bons possiveis candidatos e é uma pena que o Pimentel deu para trás na última hora em favor de uma das alianças mais esdrúxulas da história da politica brasileira.

O Anastasia parece-me um bonequinho na mão do Aécio e acredito que o mesmo vai continuar governando a distância. Acho que o Aécio vai tomar a dianteira nos próximos anos e ser tornar o maior destaque na política nacional, vai colocar no chinelo os velhos caciques e de fato exterminar o que resta do PSDB Paulista.

A política brasileira só vai começar a melhorar com o total desaparecimento dos velhos caciques e a renovação da política nacional, o que provavelmente apenas meus netos irão ter a oportunidade de viver.

Foto de Terenzi

[quote=Charllie]

O PT tem um quadro relativamente bom em Minas Gerais, bons possiveis candidatos e é uma pena que o Pimentel deu para trás na última hora em favor de uma das alianças mais esdrúxulas da história da politica brasileira.

[/quote]

O problema são as brigas internas no PT mineiro. Além do que aquela aliança PSDB/PT pra prefeitura deu uma desestruturada.

[quote=Charllie]

O Anastasia parece-me um bonequinho na mão do Aécio e acredito que o mesmo vai continuar governando a distância.

[/quote]

Tecnicamente o Anastasia é bom. O problema é o lado politico. Não sei se ele consegue nem se eleger apesar do Aécio. Se ganhar, o Aécio passar a ser o que o Itamar foi durante um bom tempo por aqui.

[quote=Charllie]

Acho que o Aécio vai tomar a dianteira nos próximos anos e ser tornar o maior destaque na política nacional, vai colocar no chinelo os velhos caciques e de fato exterminar o que resta do PSDB Paulista.

[/quote]

É... eu acho que a idéia do Aécio de não sair candidato a presidente este ano é bem esta. Acho que ele quer ter em nível nacional o mesmo prestigio que ele tem no PSDB mineiro. Ele é esperto, acho quase impossível que o Aécio não venha a ser presidente no futuro. Mas vamos ver.

Foto de quase nada

Hoje no debate da band a Dilma vai tomar uma sova de pinto mole, prestem atenção no suor da moça durante as respostas, vai ser que nem naquela vez que perguntaram qual livro ela mais gosta e ela teve que consultar a assessora.

Vamos observar se ela estará usando ponto ou algo parecido, pois sozinha ela treme. Já fugiu de um debate, garanto que esse será o último, até o fim das eleições vai ser só palanque ao lado do Lula, pois o pobre vê o Lula e acha que a Dilma é a esposa dele.

Foto de agraciotti

[quote=quase nada]

vai ser que nem naquela vez que perguntaram qual livro ela mais gosta e ela teve que consultar a assessora.

[/quote]

não vi isso. qual livro ela respondeu? Crepúsculo?

Foto de Dré

youtube.com/watch?v=Zs25dNWbpKk

Foto de Pringles

[quote=Charllie]conseguiu impor o padrão japonês de TV Digital (como queria a Globo) e outras maladragens mil.[/quote]

Charlie, me permita discordar. O padrão japones ISDB é o melhor do mundo e o unico que atende as necessidades do Brasil, com muitos planaltos e regioes montanhosas. Pra voce ter uma ideia, o europeu não chega a muitas regiões da europa, forçando os moradores a assinar por satelite. O padrao americano é o mais antigo e precisa de constantes upgrades lá nos EUA. Vão ter que trocar todas as antenas e licitar novos espectros para transmitir em 1080p. O padrão japones está pronto pra 1080p, sem adaptações tecnicas. Tem banda e tecnologia de compressao (MPEG4 AVC h264) o suficiente.

Alem do maior alcance, e do custo zero de atualização, é o unico padrao que se mostrou viavel para interatividade completa - ao contrario dos outros onde é muito limitada.

Sobre a Globo, isso já ta virando um cliche. Tudo é culpa da Globo, dos Estados Unidos, do capitalismo, da igreja catolica, do homem branco, dos judeus, das elites paulistas, do José Serra, da direita fascista, bla bla bla bla bla....

 

Foto de Charllie

[quote=Pringles]

Sobre a Globo, isso já ta virando um cliche. Tudo é culpa da Globo, dos Estados Unidos, do capitalismo, da igreja catolica, do homem branco, dos judeus, das elites paulistas, do José Serra, da direita fascista, bla bla bla bla bla....

[/quote]

Nem só da Globo, da Mídia como um todo Band, Record, SBT estão no mesmo Bolo. Eu também achava cliche, achava lugar comum, e sempre batia boca com os trocentos alternativos-bichos-grilos que conheço. Mas são fatos tão claros, documentados, explicitos que prefiro ser tachado como lugar-comum-cliche. São grupos economicos que dependem de exercer seu poder de influência para continuar operando como sempre operaram para continuar sobrevivendo, e é claro que eles vão fazer o jogo que interessa a eles.

Até acho que hoje a Igreja Católica Brasileira, é um contra-ponto as forças opressoras estabelecidas, tem muitas iniciativas bacanas e até acho que podem (A igreja) expurgar a má-impressão que estabeleceram ao longo da história.

Hoje só é padre quem tem vocação, só entra no seminário com 18 anos completos e quem segue esse caminho é porque esta plenamente ciente. Antigamente o menino com 10-12 anos era obrigado a ser padre e deu (dava) no que dava. Obviamente vai levar um tempo para estipar uns padreco velhos e lesados que ainda estão ai.

Eu conheço uma pá de padres comuna-esquerdista-muito-louco que seguem as idéias do Leonardo Boff que botam no chinelo muito pseudo-revolucionário-revoltado-esquerdita por ai. Tive um professor de teologia, padre católico até o último fio de cabelo, diretor de um dos maiores seminários da bahia que era a favor de aborto, uso da camisinha, pesquisa com celulas troncos e era completamente aberto e claro nestas questões inclusive com seus colegas de igreja.

Padre casado e com filhos, isso tem aos montes em todo lugar.

 

Foto de Charllie

[quote=Pringles]

das elites paulistas, do José Serra, da direita fascista, bla bla bla bla bla....

[/quote]

Esses... Coitados... A Elite Paulista, José Serra e a Direita Facista, que são quase a mesma coisa, tiveram as suas primeiras pás de cal jogadas a oitos atrás...

Cada vez menos uma região, um estado ou um grupo de pessoas tem poderes acumulados que influenciam o andamento do país.

O poder esta se dispersando rapidamente e cada vez mais o país consolida uma democracia real e não essa mentira que todos viviamos desde a proclamação da república.

Acredito que temos a felicidade de presenciamos o inicio deste processo, o da real democratização do país, da tomada de consciência coletiva, da construção de uma sociedade plena no sentido de unidade e integração.

Foto de quase nada

Começou o debate.

1 a 0 pro Serra

Motivo: gravata vermelha, pois mostra que com o Serra não tem essa de "sou do psdb e só uso azul". Isso é coisa de pobre.

A Dilma ta usando uma espécie de roupa de.... ganso, com umas plumas, uns babadinhos irados, terrível, brega.

Foto de quase nada

Terminou, vou resumir o desempenho de cada candidato:

Dilma - Gaguejante, titubeante, assustada, choro engasgado, seu eu estivesse lá gritaria "CHORA NÃO, HEIN". No geral mostrou que não pode ser presidente, a cada duas frases abaixava o rosto pra ler, inclusive, leu o discurso final, pediu voto das mulheres, suou frio, é uma Dunga de saiote, nervosenta, chilicosa, se ganhar vai virar uma Maria Antonieta, vai dar piti, chiliques homéricos. Mulher nasceu pra governar cozinha, ou melhor, equivoco-me, pois os melhores cozinheiros são homens, acho que a mulher deveria se preocupar em reproduzir os filhos da nação, função mais do que nobre para essa raça tão bela e, igualmente, tão despreparada.

Serra - Charme direitista, calmo e puto, mas sem perder a beleza. Melhor parte foi no final, morri de rir dele tentando chorar ao falar do pai, mas só pobre consegue chorar fácil, tucano nunca chora, o olhar é sempre para o horizonte, como um bom estadista, olhar de delegado, falando grosso, apontando o dedo, imagina a diversão que será o Brasil trocando farpas com a Venezuela, me alisto no dia seguinte. Se o Serra mandar, irei pra guerra.

Plínio Arruda - Que velhote sabichão, garanto que ele joga WII com os netinhos, ta bem atento, tem uma boa dentição, olhar vívido, se estivéssemos na semana santa eu diria que é um peixe fresco. Tinha hora que o velhote parecia um tubarão, abusadinho esse coroa, deve ser bom no gamão, mas no braço deve ser um punhão, adoro esses abusadinhos, gostei dele, seria minha segunda opção, ou melhor, terceira opção, pois tem o Eymael, o democrata cristão.

Marina Lima - Vcs devem se lembrar daquele filme clássico dos anos 80's: "Inimigo Meu". Ela se parece um pouco com aquele golem ET. Terminou o debate com um poema... Haja saco, podia ter emendado num passo de dança. Não sei se eu comeria, mas é aquilo, essas magrinhas aguentam a tromba do mesmo jeito que as gordinhas. O que me enche a paciência é esse papo natureba, odeio alface, odeio vegans, odeio árvore, o que gosto mesmo é de molho vinagrete. Cortem as árvores, só não destruam o vinagrete, bando de hare krishna.

Foto de agraciotti

[quote=quase nada]

Vcs devem se lembrar daquele filme clássico dos anos 80's: "Inimigo Meu". Ela se parece um pouco com aquele golem ET.

[/quote]

porra, tive q enxugar as lágrimas aqui de tanto rir.

Não vi essa bosta de debate pq tinha coisa melhor pra assistir (Arcade Fire no youtube), mas pelos comentários, o tal do Plinio demonstrou humor e sacarsmo né. Nem preciso de mais nada, vou votar nele.

Foto de Bennett

Entrei aqui só pra dizer que vou votar na Dilma, pra deixar o Quase Nada putinho.

Foto de Charllie

[quote=agraciotti]

Não vi essa bosta de debate pq tinha coisa melhor pra assistir (Arcade Fire no youtube), mas pelos comentários, o tal do Plinio demonstrou humor e sacarsmo né. Nem preciso de mais nada, vou votar nele.

[/quote]

Nem eu vi, fui dormir... Mas como já falei antes, se fosse votar eu votava no Plinio porque sem dúvida é o mais centrado, coerente e preparado de todos. Mas acho que ele vai dar uma de porra-loca (como eu andei lendo em comentários espalhados) para tentar provocar algum tipo de discussão nessa eleição que como muitos tem apontado, já esta decidida.

O Plinio é tipo um Brizola sem o marketing agressivo que o Brizola tinha, e que por sinal fez muito mal a figura dele nos últimos anos.

O problema é que ele já tem seus 80 anos e se filiou a um partido que embora coerente ideologicamente com sua trajetória, não tem bases sólidas para conduzir projetos políticos maiores dos os que já tem.

No mais parece que foi supresa Serrinha manter a postura Paz e Amor, quando sairem as próximas pesquisas e a Dilma abrir 15-18 pontos de diferença, acho que ele vai reagir da maneira tradicional e começa a baixar o nivel.

Foto de Charllie

[quote=quase nada]

Dilma - Gaguejante, titubeante, assustada, choro engasgado, seu eu estivesse lá gritaria "CHORA NÃO, HEIN". No geral mostrou que não pode ser presidente, a cada duas frases abaixava o rosto pra ler, inclusive, leu o discurso final, pediu voto das [/quote]

Eu só consigo imaginar a pressão em cima da cuca dessa criatura, ela esta detonando completamente em todas as pesquisas eleitorais, tem um passado sólido e coerente mas não passa um dia sequer sem tentarem detonar ela com todo tipo de coisa pequena e imbecil e deve sofrer horrores a pressão dos Petista que não queriam ela lá. E sofrer pressão dos Petista que querem colar nela para se promoverem, até o Dirceu tá lá que nem papagaio de pirata tentando voltar a ter prestigio.

Ao contrário de Lula acho que se ela ganhar ela vai fazer de tudo para trazer nas xinxas (dar uma chamada no pé da orelha) em toda a mídia que espezinhou diariamente a figura dela em grande parte com coisas banais e babacas.

Vai ser sim, um Dunga de saias... Quero só ver ela chamar o William Bonner de Cagão na primeira entrevista pós-posse.

 

[quote=quase nada]

Serra - Charme direitista, calmo e puto, mas sem perder a beleza. Melhor parte foi no final, morri de rir dele tentando chorar ao falar do pai, mas só pobre consegue [/quote]

Engraçado foi ele aqui na Bahia, antes de iniciar a campanha oficial, falando que quando era menino, lá na mooca, ele tinha muitos amiguinhos nordestinos e que gostava muito deles.

 

[quote=quase nada]

Plínio Arruda - Que velhote sabichão, garanto que ele joga WII com os netinhos, ta bem atento, tem uma boa dentição, olhar vívido, se estivéssemos na semana santa [/quote]

O veinho é do balacobaco. Ela poderia facilmente substituir a lendária-mitologica figura do Brizola nas eleições.

 

[quote=quase nada]

Marina Lima - Vcs devem se lembrar daquele filme clássico dos anos 80's: "Inimigo Meu". Ela se parece um pouco com aquele golem ET. Terminou o debate com um

[/quote]

Putz... HaHahahaahha

Foto de Charllie

Como esperado Plínio de Arruda, e seu jeito ranzinza, é a nova micro-sensação no Twitter e concerteza quem mais vai ganhar politicamente com os debates.

http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/08/06/plinio+arruda+chega+ao+topo+dos+trending+topics+mundiais+9557480.html

Foto de Pringles

Imagino o que seria um governo do Plinio.. fim da sociedade privada, industria e terras tomadas pelo povo, estado se apoderando de todo capital.. esses sonhos molhados que os petistas tem mas não podem concretizar.

Eu queria ver a cara de muito boy de classe media que grita socialismo! mas teria que sair de casa à força e ceder o ape na zona sul pro estado, voltando a acessar internet discada (se tiver). Essa galera da cultura pop marxista iria se foder bonito. Pagaria pra ver isso. 

Foto de quase nada

Se o Plínio Arruda fosse meu vô, com certeza eu o levaria pra tomar vacina antigripe.

Foto de quase nada

Ta difícil achar deputado pra votar em Brasília, por enquanto só tenho dois votos, presidente e senador (Alberto Fraga, ex-policial, macho pra caralho e que odeia vagabundo, bandido e demais petistas).

Aqui não tem nenhum deputado nesse nível:

www.youtube.com/watch?v=HK4p35wYgXI

 

Foto de quase nada

Se o doido do marcelim, explorador de wikipédia, amante de marginais, não gosta do Fraga quer dizer que o candidato é bom, vou até fazer propaganda grátis: Fraga 255, pois quem gosta de bandido é esquerdinha de gaveta.

Fraga é ex comandante da PM, membro da bancada da bala, formado pessoas de bem que apoiaram a campanha do "Desarmamento é a puta que te pariu" na época que os esquerdistas queriam dar nossas armas pra gang deles.

Nunca vi um PM que não fosse decente e gente boa (lá vai o "capitão wikipedia" pesquisar no google "PM do mal", mas aprendam, quando o policial comete um crime ele automaticamente deixa de ser policial e vira esquerdóide, amante de meliantes, membro de ong e [ou] petista).

Eu prefiro o bandido que rouba de forma ética, sem dar pipoco em gente do bem, tipo o Maluf, do que bandidos militantes armados, tipo a Dilma.

Se Coronel Ubiratan estivesse vivo eu mudava meu domicílio eleitoral pra são paulo só pra votar nele.

Não gosto de bandido do mal.

Reflitam sobre essa frase.

Foto de Pringles

"Os pais se comportam cada vez mais como mães", afirma Padre Paulo.

Ao acompanhar muitas famílias no seu ministério sacerdotal, o senhor acredita que a figura paterna esteja mudando em nossa sociedade?

Padre Paulo: Sem dúvida nenhuma, a figura paterna está mudando na nossa sociedade, mas esta mudança não é natural. A mudança da figura do pai faz parte de toda uma engenharia social, ou seja, a ideologia dominante (que é a socialista marxista) pôs na cabeça de muita gente que os males da sociedade atual são causados por uma sociedade patriarcal, portanto, liderada por homens, heterossexuais, brancos e ricos ou seja, o "bicho-papão" da sociedade atual.

De acordo com essa concepção o culpado de tudo é o homem branco, rico, heterossexual e eu acrescento mais uma coisa: o homem cristão. Então, se você tem estas cinco qualidades saiba: você é a "peste bubônica", você é "o culpado de tudo" (para eles). Esse trabalho de engenharia social tenta estigmatizar os ricos, ou seja, ser rico é vergonhoso. Tenta fazer com que os cristãos sejam tímidos e tenham vergonha de ser cristãos.

Eles tentam fazer com que os heterossexuais sejam cada vez mais afeminados, daí o fenômeno dos "metrossexuais", ou seja, o cara tem atração por mulher, mas ele está quase pedindo desculpa por gostar de mulher e cria todo um fenômeno gay ao redor dele. Então, o cara gosta de mulher, mas ele tem que ter creminhos, pintar o cabelo, pôr brinquinhos, usar baby-look, calça collant, para parecer gay, no entanto, ele gosta de mulher.

E, assim, o pai tem que ser cada vez mais mãe, ou seja, é a decadência da figura paterna, porque o pai é aquela figura que está ligada a uma lei, a um limite, enquanto a mãe é ligada mais à figura acolhedora e misericordiosa. E é exatamente este tempero de limite na dose certa e a misericórdia na dose certa (pai e mãe tradicional) que faz com que a educação da criança seja resolvida e que ela seja no futuro uma pessoa equilibrada. Acontece atualmente que, por causa desta "saraivada" de críticas contra a figura do pai e contra a sociedade patriarcal, os homens estão ficando cada vez mais com vergonha de ser pais.

Existe um fenômeno, introjetado no homem de hoje, no qual ele se sente culpado por ser homem, culpado por ser pai; então ele quer ser cada vez mais delicado, cada vez mais feminino, cada vez mais "mãezinha", e nós vemos o homem com a criancinha no colo parecendo mais uma mãe do que um pai, e daí a criança tem duas "mães": uma com barba e outra sem barba.

Dessa forma, teremos uma criança sem limites e sem lei. O que significa isso? Isso é um pressuposto necessário para a fundação anárquica, que é, no fim das contas, o destino da sociedade socialista, pois o regime marxista socialista quer implantar uma ditadura do proletariado, ou seja, do povo pobre que deveria fazer a ditadura, mas é evidente que quem faz a ditadura é uma classe de intelectuais com a desculpa de que um dia este governo "tirânico" e "opressor" não será mais necessário e, então, reinará a "paz" e a "liberdade", pois não haverá governo para ninguém.

Nós temos, na sociedade, um grande medo de representar a lei, o juiz se sente culpado por representá-la, o policial se sente culpado por ser policial. Num tiroteio numa favela morrem dois policiais e um bandido, por exemplo, todas as Ongs vão ao enterro do bandido, enquanto os meios de comunicação falam da opressão da polícia militar, que está muito violenta, mas ninguém vai consolar a viúva do soldado, não existem Ongs que mandam flores para o enterro do soldado que morreu. Por quê? Porque nossa sociedade atual recrimina tudo o que representa a lei e a ordem e, dentro da família, a figura do pai representa ordem, representa a lei, representa o limite, então a figura paterna está mudando e está mudando não porque são os novos tempos, não existe espontaneidade nisso.

Isso também faz parte da ideologia marxista, pois ninguém mais do que eles fazem reuniões e mais reuniões de uma engenharia social para elaborar como uma sociedade deve ser, então eles são os artífices da nova sociedade. Eles dizem que é a história que está caminhando, que está amadurecendo, mas, na verdade, é a ideologia, é uma cortina de fumaça para esconder "a mão que atirou a pedra".

Os pais estão deixando de ser pais, mas isso é uma obra de engenharia social que começa nas universidades. Os nossos professores são treinados para embutir isso na cabeça de nossas crianças que vão crescendo revoltadas com estas figuras patriarcais e os meninos, cada vez mais tímidos, cada vez mais indecisos e com um nível de testosterona cada vez mais baixo (e isso é constatação de pesquisas, ou seja, está acontecendo alguma coisa na nossa alimentação). E o fato é que estamos numa crise de testosterona e de masculinidade na civilização ocidental.

Foto de quase nada

[quote=Pringles]

"Os pais se comportam cada vez mais como mães", afirma Padre Paulo.


[/quote]

No futuro, do jeito que as coisas estão, alguns homens vão dar leite (alguns até já tem teta). Eu tb to muito chateado com o macho moderno. Ótimo texto, sensato e contundente, sem as ambiguidades típicas dos esquerdinhas, que não sabem falar um simples sim, não ou meter um dedo na cara dos errôneos. As figuras mais sábias do Brasil são da Igreja Católica (seguidas de perto pelos sonystas).

Foto de Pringles

[quote=quase nada]No futuro, do jeito que as coisas estão, alguns homens vão dar leite (alguns até já tem teta). Eu tb to muito chateado com o macho moderno. Ótimo texto, sensato e contundente, sem as ambiguidades típicas dos esquerdinhas, que não sabem falar um simples sim, não ou meter um dedo na cara dos errôneos. As figuras mais sábias do Brasil são da Igreja Católica (seguidas de perto pelos sonystas).[/quote]

http://en.wikipedia.org/wiki/Male_lactation

Foto de quase nada

O marcelim é tão burro que faz minhas crises de soluço passar, eu tomo um susto quando entro aqui.

Espero que o Serra te coma.

www.youtube.com/watch?v=6ilV_hEfKnw

Foto de Ray J

Tópico legal. Estou lendo tudo o que vocês escrevem.

http://i.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/01205/sleep-computer-460_1205647c.jpg

Saudações
Ray Jackson

Foto de Pringles

Eu já gastei muito tempo discutindo esse assunto na Internet. Não vale a pena.

Deixem o Brasil se foder. Povo burro, filho da puta e complexado merece um presidente que flerte com ditadores e solape a democracia.

 

Foto de Livia

[quote=Pringles]

Eu já gastei muito tempo discutindo esse assunto na Internet. Não vale a pena.

Deixem o Brasil se foder. Povo burro, filho da puta e complexado merece um presidente que flerte com ditadores e solape a democracia.

 

[/quote]

Voto com o pringles nessa

O brasileiro tem a memória curta demais. Ninguém lembra que vida boa que o povo levava antes do FHC. perguntem pra quem for mais velho como foi bom o governo sarney, o governo collor e afins. Se não fosse o FHC, a merda continuaria a mesma, pq o lula nunca que conseguiria domar a economia do jeito q ela era. Ele é só um semi analfabeto carismatico e sortudo, por pegar um governo rodando certinho e só precisar continuar fazendo o que ja estava dando certo.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Odnanref

 

Plague, você é muito mesquinho, cara, vive em outra dimensão. Fica falando do cabide petista mas esquece que ele é herança colonial. Não estou defendendo o erro de um pelo erro de outro, mas não podemos fixá-lo no PT.

Quanto aos bolsas-família da vida, também sou contra, pelo menos da forma como funiona. Ele deveria estabelecer metas, tipo "você tem X tempo para arrumar emprego, se capacitar, o diabo a quatro enquanto recebe o auxílio. Depois do tempo X, o auxílio vai reduzindo até findar, seu filho da puta!". Algo assim, que estimule o cara. Caso contrário vira cata-voto e deixa o povo cada vez mais vagabundo e acomodado. E tanto o PT quando o PSDB fazem isso.

Agora vou para uma reunião e depois continuo xingando esses pseudo-brasileiros.

EDIT

... continuando

Brasileiro não tem cultura de voto nulo, parece que tem medo de 'perder' o voto. Tem também os que tem medo de votar em candidatos "sem chance" e outros que votam nos bizarros - pode ter certeza de que o Maluf ganha (denovo), o Tiririca, a Mulher Pera, etc. Enfim, no único momento que o cara tem pra dizer pro bando de FDPs que nenhum deles presta, o cara arrega, fica com o toba piscando de medo, vira um são-paulino.

Meu voto é na Dilma, mas não é isso que pretendo defender. O que quero é atacar essas críticas chulas e superficiais que fazem ao PT e à política brasileira (que é podre, sabemos, mas não exclusividade de 'terceiro mundo').

O que adiantaria eleger a Marina Silva, o Plínio de Arruda e eles não conseguirem fazer bosta nenhuma porque todos os projetos seriam barrados pela maioria oposicionista no Congresso? O Presidente (neste caso A Presidente) precisa ganhar e fazer maioria no legislativo e, infelizmente, às vezes isso exige alianças estranhas. Isso é bonito, é digno de passar na Xuxa? Não!

EDIT 2

Por isso que quando eu voto uso dois parâmetros: pessoa | partido. Pode ser minha mãe, mas se for dum partido que eu não goste, não tem meu voto. Pode ser do melhor partido do mundo, mas se o cara não presta coloco o número dele na urna só pra esfregar meu cu na cara dele.

E isso acontece em todo lugar. Ou alguém acha que em outros países o mesmo não acontece? É só lembrar da eleição de 2005 na Alemanha. Angela Merkel enfrentou Gerhard Schröder, teve mais votos mas não a maioria para formar o governo. Aí a CDU dela teve que se unir ao SPD do Schröder para governar o país. Seria como coligar PT e PSDB (apesar dessa absurdo ter ocorrido em BH em 2008). Claro que é um formato diferente de eleição, mas há casos semelhantes nos países expoentes do mundo inteiro.

Mas prefiro o PT eleito com suporte do PMDBosta* do ver o PSDBosta e os Demos vendendo o restante do Brasil. Os tucanos vivem criticando a carga tributária, mas Sâo Paulo, governado pelo tucanato há 20 anos, é o Estado mais caro do País. Aqui você paga 4% de IPVA e mais um rio de dinheiro de pedágio (o mais caro do Brasil).

Aceitar uma situação que pode ferir nossa ética é difícil (pelo menos para quem ainda tem caráter). Mas é um passo atrás para poder dar dois a frente em breve, é avanço certo, ao contrário dos tucanos, que têm vôo curto e só sabem bicar os outros.

 

* por falar em PMDB, ou eles são os mais prostitutos do mundo, ou os mais espertos. Em SP estão coligados com o PSDB, logo independente do resultado da eleição, os peemedebistas têm vagas cativas no governo federal.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de highlander

[quote=Odnanref]

 Os tucanos vivem criticando a carga tributária, mas Sâo Paulo, governado pelo tucanato há 20 anos, é o Estado mais caro do País. Aqui você paga 4% de IPVA e mais um rio de dinheiro de pedágio (o mais caro do Brasil).

[/quote]

Eu estou lendo isso em vários lugares... Nao existe mágica! Nao é obvio que estrada boa custa caro? As estradas de SP que eu usava (Bandeirantes e Anhanguera) nao devem em nada em seguranca pras estradas aqui da Alemanha. Mas tem que pagar, se quer ter uma coisa decente.

O foda é pagar pedágio em estrada esburacada, cheia de caminhoes te jogando pra fora da pista. Porque o pedágio é mais "barato", mas com uma relacao custo/beneficio de merda.

Foto de quase nada

Nem sei qual o assunto que ta rolando, mas o Fraga será o melhor senador que o Brasil já teve. Tem que meter o dedo na  cara dos filhos da puta e falar "esse daqui é bandido, leva pra DP e senta o toco no bumbum dele!".

Não tem essa de que bandido é cria da sociedade, pensamento esquerdista de merda.

www.youtube.com/watch?v=Qx1dVTPOn9E

 

Foto de highlander

Achei bem legal esse site, com uma ferramenta pra "medir" sua afinidade com um partido ou um candidato em particular:

www.extratoparlamentar.com.br

Foto de Pringles

Foto de Livia

ja achei meu candidato a deputado federal

http://www.youtube.com/watch?v=BAvWO5ty6KE

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de quase nada

[quote=Pringles]

[/quote]

O Lula é um Fernando Henrique pro burro, agora vamos tentar por isso na cabeça do pobre, impossível.

Foto de quase nada

O Joãozinho Trinta é candidato a deputado distrital, demorô, vou votar nele, pois uma pessoa que faz um carnaval como o clássico Do lixo ao luxo - Ratos e Urubus (1989) é uma pessoa que tem consciencia do que o povo precisa: samba.

O problema é que ele se filiou ao PTB, todo partido que tem vermelho na bandeira (nem que seja um tiquinho) não presta.

Foto de quase nada

O desgraçado perdoou algumas dívidas internacionais e tomou vários calotes de merdinhas sul americanos, o brasileiro perdeu até o respeito (que já não tinha) no exterior, vc chega na venezuela e vagabundo fala "é brasileño, puede passar a mano em culo que Lula deixa". O bom é que quem vai mais sofrer com isso são os desdentados que votaram nele. Queria ver se na época do FHC a Bolívia tinha coragem de dar calote. A gente botava nossos aviões Tucanos pra bombardear. Eu fico iradinho com esse negócio da palestina, estado terrorista de merda. Outro que eu to torcendo contra é o Irã, espero que eles façam alguma besteira pra serem varridos do mapa, eu até torço para que o Irã faça a tal bomba atômica, depois basta tirar umas fotos e deixar Israel fazer o serviço.

Foto de Pringles

Nossas forças armadas são uma bosta. E com essa ideologia socialista anti-eua seriamos varridos do mapa em instantes.

Foto de highlander

Nessas horas é que eu acredito que tudo tem uma explicacao. Eu vi essas duas noticias hoje

75% dos brasileiros sao analfabetos.

Popularidade de Lula bate recorde e chega a 76%.

e agora estou entendendo muito melhor a nossa discussao: o 1% de diferenca que adora o Lula e sabe escrever está TODINHO aqui nesse tópico.

Foto de Dré

[quote=highlander]o 1% de diferenca que adora o Lula e sabe escrever está TODINHO aqui nesse tópico.[/quote]

Sem contar os atuais funcionários públicos de Brasília ou os sindicalistas do ABC, né? Se é que estes são realmente alfabetizados... afinal, os botões da urna eletrônica são coloridos... ;-)

Foto de highlander

[quote=Dré]

Sem contar os atuais funcionários públicos de Brasília ou os sindicalistas do ABC, né? Se é que estes são realmente alfabetizados... afinal, os botões da urna eletrônica são coloridos... ;-)

[/quote]

O mais esperto dos sindicalistas é o Lula, que inclusive foi eleito presidente. Dá pra imaginar entao o nível dos "companheiros" dele... Hahaha

Foto de Odnanref

[quote=highlander]

Nessas horas é que eu acredito que tudo tem uma explicacao. Eu vi essas duas noticias hoje

75% dos brasileiros sao analfabetos.

Popularidade de Lula bate recorde e chega a 76%.

e agora estou entendendo muito melhor a nossa discussao: o 1% de diferenca que adora o Lula e sabe escrever está TODINHO aqui nesse tópico.

[/quote]Você leu o Paper ou só viu o índice e postou aqui pra polemizar??

- O INAF é uma alternativa ao IBGE, mas não é maior que os dados oficiais, até mesmo porque usa critérios diferentes

- Eu prefiro os critérios do INAF, mas os dados são de 2001, 2002 e 2003. Muita coisa mudou? Acho que não. Mas teremos uma base melhor com o Censo 2010

- A educação pública (fundamental e média) é realmente uma piada. Aqui na minha cidade, governada por tucanos, recusam o material didático enviado gratuitamente pelo MEC em troca de pagar uma represa de dinheiro para material apostilado que resultou queda no desempenho dos alunos. Em São Paulo (Estado), também sob as rédeas do tucanato, o estudante não reprova, vai passando de ano em ano sem ter garantias de que tem capacidade para avançar de nível

- Se você quer dar palpites na vida/política/economia/educação/saúde/segurança/etc brasileiros, seja um brasileiro de verdade e não um antropólogo "saBICHÃO" do século XIX que só observa de longe o "povo primitivo".

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Pringles

Comecei a sentir pena do Marcelim.

Foto de highlander

[quote=Odnanref]

Você leu o Paper ou só viu o índice e postou aqui pra polemizar??

- O INAF é uma alternativa ao IBGE, mas não é maior que os dados oficiais, até mesmo porque usa critérios diferentes

- Eu prefiro os critérios do INAF, mas os dados são de 2001, 2002 e 2003. Muita coisa mudou? Acho que não. Mas teremos uma base melhor com o Censo 2010

[/quote]

Li o artigo sim. O número ser praticamente identico à popularidade do Lula é simples acaso, e coloquei pra provocar mesmo. Tanto que a pesquisa é de 2003, mas o número ficou na minha cabeca e encontrei o artigo ontem novamente. E usei esse dado porque considero ele mais real do que o do IBGE, por ser tomado usando uma pesquisa de campo ao invés de suposto através da escolaridade. O que está ligado à sua próxima pergunta:

[quote=Odnanref]

- A educação pública (fundamental e média) é realmente uma piada. Aqui na minha cidade, governada por tucanos, recusam o material didático enviado gratuitamente pelo MEC em troca de pagar uma represa de dinheiro para material apostilado que resultou queda no desempenho dos alunos. Em São Paulo (Estado), também sob as rédeas do tucanato, o estudante não reprova, vai passando de ano em ano sem ter garantias de que tem capacidade para avançar de nível

[/quote]

Como eu sei que a educacao está uma bosta, prefiro a pesquisa de campo. Ninguém me garante que os X anos na escola deram resultado. Sou contra a aprovacao automática, uma cagada sem tamanho. Se nao me engano o Covas era o governador quando implantaram isso. Lixo. Pena que ao invés de voltar ao sistema antigo, estao implantando a aprovacao automática no Rio (link aqui) e o governo federal está querendo recomendar pro Brasil todo (link do editorial do estadao criticando aqui).

[quote=Odnanref]

- Se você quer dar palpites na vida/política/economia/educação/saúde/segurança/etc brasileiros, seja um brasileiro de verdade e não um antropólogo "saBICHÃO" do século XIX que só observa de longe o "povo primitivo".

[/quote]

Meu querido, nao é a primeira vez que vc tenta me criticar porque moro na Alemanha. O que é ridículo, já que estamos discutindo idéias, e nao devia fazer a menor diferenca. Mas já que vc quer saber: nasci no Brasil, estudei a minha vida toda no Brasil, estou morando aqui fazem alguns anos e logo vou voltar, nao precisa ficar tristonho, viu?

Agora, porque eu nao seria um"brasileiro de verdade" na sua concepcao? Vamos ver que pistas vc me deixou:

  • Sou antropólogo. NOT. Sou engenheiro.
  • Sou saBICHAO. Se vc só errou e apertou o shift na hora errada, e quis dizer que eu me considero muito esperto, bem, me considero sim. Se vc quis fazer uma brincadeirinha infantil e me chamar de bicha, bem, nao sou nao, entao nao precisa mais sonhar comigo, ok? 
  • Sou do século XIX. NOT. Nao entendi, vc quer dizer que eu sou velho, ou que minha idéias sao velhas? De qualquer forma, NOT.
  • Que só observo de longe. Essa é verdade, mas já observei bem de perto quando morei aí, e continuo quando vou visitar minha família.
  • Que o povo é primitivo. Primitivo eu nao diria, mas analfabeto, com certeza.

Precisa ser um Sherlock Holmes pra acompanhar o seu pensamento, Odnanref. O que nao é bom sinal... só pra saber: quando vc estudou, já tinha aprovacao automática?

Foto de Odnanref

[quote=highlander]

Precisa ser um Sherlock Holmes pra acompanhar o seu pensamento, Odnanref. O que nao é bom sinal... só pra saber: quando vc estudou, já tinha aprovacao automática?

[/quote]É, realmente pessoas com baixo QI têm muita dificuldade ... pra tudo. E, meu caro amigo teuto-alemão, aprovação automática é coisa de viado. Em todos os lugares onde estudei a média mínima exigida era 7 (Ensino Fundamental em escola particular, Ensino Médio Técnico na então Escola Técnica FEDERAL e graduado em Universidade FEDERAL, jovem padawan).

A história do antropólogo foi uma analogia. Sei que é difícil para você entender, mas basta fazer um esforcinho. Come mais carboidrato. É bom para o raciocínio.

E quando me referi ao século XIX não te chamei de velho. Se você tem 12 ou 73 anos não me interessa. Só que sua mente e seu modo de pensar estão uns 100 anos defasados.

E, cara, nunca vou impedir você ou qualquer outro de falar e ter opinião diferente da minha. Mas é sempre bom usar dados confiáveis, ou, ao menos, não manipulá-los. É como se eu usasse a fala da Receita Federal sobre a filha do Serra estampada nos jornais sem considerar o contexto. Não é porque alguém da Receita falou que a própria filha dele pediu a quebra do sigilo por motivos particulares que eu, você ouqualquer outro precisa acreditar. Isso não constitui um fato e sim a fala de alguém/algum órgão. O mesmo vale para sua fonte de dados. É só ler e perceber que há diferença no que tange analfabetismo total e funcional. Talvez você tenha supervalorizado o termo analfabeto ou pra você a falta de capacidade de raciocínio (e isso ocorre até em quem tem altos níveis de graduação) siginifica 'analfabetismo'.

Enfim, fique à vontade para defender sua ideias. Só vale lembrar que se baixar o nível, o chute no saco será mais forte. E é sempre bom ler os termos de uso.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Livia

[quote=Odnanref]

Enfim, fique à vontade para defender sua ideias. Só vale lembrar que se baixar o nível, o chute no saco será mais forte. E é sempre bom ler os termos de uso.

[/quote]

"mamãe, acabaram-se meus argumentos, então vou apelar..."

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de highlander

[quote=Odnanref]

E quando me referi ao século XIX não te chamei de velho. Se você tem 12 ou 73 anos não me interessa. Só que sua mente e seu modo de pensar estão uns 100 anos defasados.

[/quote]

Deixa eu comer um carboidrato aqui... paozinho com bastante geléia, delícia! Agora, com o meu QI aumentado, posso tentar conferir sua conta: mente do século XIX. Entao era algo como 18XX... estamos em 2010... dá mais de 100 anos, nao dá nao?

[quote=Odnanref]

Talvez você tenha supervalorizado o termo analfabeto ou pra você a falta de capacidade de raciocínio (e isso ocorre até em quem tem altos níveis de graduação) siginifica 'analfabetismo'.

[/quote]

Vc captou a mensagem. Eu usei "analfabeto" em um contexto maior do que simplesmente saber ou nao escrever o nome. Uma pessoa que nao é capaz de entender o que lê, mesmo conhecendo as palavras, pra mim é analfabeto. E se uma pessoa nao consegue entender o que lê, ela vai ter uma visao limitada do mundo.

[quote=Odnanref]

Enfim, fique à vontade para defender sua ideias. Só vale lembrar que se baixar o nível, o chute no saco será mais forte. E é sempre bom ler os termos de uso.

[/quote]

Eu baixei o nível? Vamos ver: vc me chamou de antropólogo saBICHAO que fica dando palpites. E eu nem tinha me referido diretamente à vc, olha só!

E eu te chamei de querido. Também perguntei sobre o sistema de aprovacao das escolas onde vc estudou. Isso é baixar o nível pra vc?

Foto de Pringles

Fico triste pelo Joio, isso aqui encheu de comunistas.

Foto de Odnanref

[quote=highlander]

Blá blá blá

[/quote]Então, meu querido, VOCÊ definiu que analfabeto é aquele sem capacidade de interpretação (basicamente). Se eu fosse enxergar dessa forma, consideraria 90% dos funcionários da empresa onde trabalho analfabetos (no meu conceito do que o trabalhador precisa saber hoje).

Sei que você pegou umgancho da popularidade do Lula (que é até mais alta doq ue isso) e comparou com um dado do INAF de que somente 25% da população sabe realmente ler e entender o que está escrito (ou entender e solucionar problemas simples de matemática).

E o mais importante: não acho ruim você dar palpites sobre o Brasil. É até bom. Só acho que, assim como o Plague, você vive outra realidade, têm outros parâmetros de comparação. Não é 'achar que o ruizinho até que está bom', mas se pegarmos a história do país em que você vive hoje (eu sei, tenho ascendência 100% alemã) e comparar com a história do Brasil, nunca antes na história deste país houve tantos avanços.

Talvez estes avanços signifiquem apenas 5% do ideal, mas é muito mais do que fora feito anteriormente. E se eu acredito que estes 5% podem virar 10%, depois 20% e assim por adiante, é nisso que vou apostar.

Tem muita herança maldita para exterminarmos (fisiologismo, voto de cabresto, assistencialismo, etc²²²²²), mas é uma visão de dentro, de quem já percorreu boa parte do país e conhece os abismos que diferenciam cada região (e cada estado dentro da mesma região).

Talvez você também tenha essa experiência, mas sempre que fala ou comenta algo é baseado em observações distantes, até mesmo baseada em factóides ou impressões distorcidas do trato do Brasil com outros países.

Hoje, tentar aproximações comerciais com Irã e Venezuela, por exemplo, seja mal visto. Mas também não havia esse mesmo nariz torcido em relação à China? E hoje, quem não tem um mínimo de trocas comerciais com os Jack Chânicos?

É só uma questão de dignóstico. De fora, talvez você não enxergue o câncer que está se desenvolvendo, mas também não vê a ação da quimioterapia.

E fique em paz.

[quote=Livia]Blá³[/quote]

Você entrou num declive interminável depois que virou editora, hein.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Terenzi

Acho que este thread é a prova de que a Dilma não tem vida própria.

Foto de Livia

sinto cheiro de mais um tópico trancado

:)

manerem meninos

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de highlander

[quote=Marcelim]

[quote=highlander ]

...mais do mesmo...

[/quote]

...mais do mesmo...

[/quote]

Entramos em um loop, Marcelim. Vc gosta o Lula, e eu nao gosto. Como nao tem argumento que vá te fazer mudar de idéia, e nem fazer eu mudar a minha, fico por aqui nessa nossa discussao.

[quote=Odnanref]

E fique em paz.

[/quote]

Amém.

Foto de Odnanref

[quote=Livia]

sinto cheiro de mais um tópico trancado

:)

manerem meninos

[/quote]Sempre que os tópicos chegam a esse ponto, fico imaginando o QN rolando no chão com a barriga doendo de tanto rir.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Ray J

[quote=Livia]

sinto cheiro de mais um tópico trancado

:)

manerem meninos

[/quote]

Pior que eu tenho vontade de opinar, até porque convivo meio de longe com alguma classe política e tenho como dar uma visão nem preto nem branco do assunto.

Mas com todo mundo se xingando, perdi a vontade. E sim, quero trancar o tópico.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Odnanref

[quote=Ray J]

[quote=Livia]

sinto cheiro de mais um tópico trancado

:)

manerem meninos

[/quote]

Pior que eu tenho vontade de opinar, até porque convivo meio de longe com alguma classe política e tenho como dar uma visão nem preto nem branco do assunto.

Mas com todo mundo se xingando, perdi a vontade. E sim, quero trancar o tópico.

[/quote]Ah não, Ray. Pô, dá um temp/ban em quem passar dos limites. Isso aqui ainda pode render bom conteúdo (por mais improvável que pareça).

Deixa o pessoal debater. Quem confundir com embate deve pagar o preço, não todos os usuários, não é verdade?

E, sim, gostaria muito de ler suas opiniões cinzas do assunto.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Ray J

Marcelim e Plague: Chega.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Odnanref

Enquanto isso, um pouco de cultura astronômica:

The size of planets

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de quase nada

Uma falta de vergonhice isso da Receita Federal Petista roubando informações. Caso a Dilma, demais esquerdista e indecisos tiverem vergonha na cara, deveriam todos se aposentar da politica.

 

Foto de quase nada

[quote=Ray J]

Marcelim e Plague: Chega.

[/quote]

Querido, esse tópico só pode ser trancado depois das eleições, senão toda semana eu terei que criar tópicos alertando as picaretices do PT, haja dedo.

Foto de Dré

Pergunta para os que não querem votar na Dilma: vocês acham válido votar no Serra, mesmo que vocês também não simpatizem com o candidato do PSDB, nem que seja para evitar que ela ( supostamente ) leve no primeiro turno?

Foto de Livia

[quote=Dré]

Pergunta para os que não querem votar na Dilma: vocês acham válido votar no Serra, mesmo que vocês também não simpatizem com o candidato do PSDB, nem que seja para evitar que ela ( supostamente ) leve no primeiro turno?

[/quote]

sim

voto até no levy fidelix c ele tiver alguma chance de ganhar da dilma

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Odnanref

[quote=Livia]

[quote=Dré]

Pergunta para os que não querem votar na Dilma: vocês acham válido votar no Serra, mesmo que vocês também não simpatizem com o candidato do PSDB, nem que seja para evitar que ela ( supostamente ) leve no primeiro turno?

[/quote]

sim

voto até no levy fidelix c ele tiver alguma chance de ganhar da dilma

[/quote]É por isso que (bons) candidatos da chamada terceira via nunca terão chance. O eleitor brasileiro tem um medo desgraçado de 'perder' o voto, olha a pesquisa eleitoral e desiste de votar na Marina Silva, por exemplo.

O cara é eleitor do Ei Ei Eymael, um democrata cristão (por exemplo), mas tem medo da Dilma ganhar no primeiro turno e vota no Serra porque ele tá em segundo?!?!? Essa cultura do "menos pior" é terrível.

Pô, se num certame eleitoral não encontro candidato merecedor do meu voto, é nulo na certa. Ou melhor, se gosto do candidato que tem 1% das intenções de voto ou de outro que, de acordo com as pesquisas, vai morrer na praia, eu voto nele mesmo assim.

O Lula só foi eleito na quarta tentativa e isso porque tinha/tem eleitores fiéis que, mesmo em situações desfavoráveis, não deixaram de votar nele.

Quem gosta do Serra, vote no careca. Se você gosta da Marina, vote na verdinha. E se não gosta de ninguém, vote NULO, mas não me venham com essa palhaçada de votar no menos pior ou para estender a sangria eleitoral para o segundo turno, porque isso é atitude da mais covarde.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Leão da Barra

[quote=Dré]

Pergunta para os que não querem votar na Dilma: vocês acham válido votar no Serra, mesmo que vocês também não simpatizem com o candidato do PSDB, nem que seja para evitar que ela ( supostamente ) leve no primeiro turno?

[/quote]

Mas quem não quer que Dilma ganhe logo no primeiro turno, não precisa necessariamente votar em Serra, oras. Basta não votar nela nem anular o voto.

Votar em Marina, Serra ou Eymael dá no mesmo: são votos válidos a menos para Dilma.

Foto de Dré

[quote=Leão da Barra]

Mas quem não quer que Dilma ganhe logo no primeiro turno, não precisa necessariamente votar em Serra, oras. Basta não votar nela nem anular o voto.

Votar em Marina, Serra ou Eymael dá no mesmo: são votos válidos a menos para Dilma.

[/quote]

O que quero entender é se votar no Serra seria uma opção para diminuir a certeza de vitória da candidadta do PT logo no primeiro turno, mostrando que o rival dela não está tão mal de votos. Isso desestabilizaria a eleição, ao meu ver.

Imagino também que votos em branco não causam este efeito, pois podem ser interpretados como eleitores que ainda podem ser convencidos a votar em um dos dois candidatos no segundo turno.

E acredito que não há ninguém inocente/crente o bastante pra acreditar que os candidatos menores ( incluindo a mendiga Marina ) tem alguma chance, então nem vamos perder tempo com proposições sobre eles.

Foto de Odnanref

[quote=Dré]

[quote=Leão da Barra]

Mas quem não quer que Dilma ganhe logo no primeiro turno, não precisa necessariamente votar em Serra, oras. Basta não votar nela nem anular o voto.

Votar em Marina, Serra ou Eymael dá no mesmo: são votos válidos a menos para Dilma.

[/quote]

E acredito que não há ninguém inocente/crente o bastante pra acreditar que os candidatos menores ( incluindo a mendiga Marina ) tem alguma chance, então nem vamos perder tempo com proposições sobre eles.

[/quote]Puta que pariu!! Com Vagina maiúscula! Não acredito que esse tipo de pensamento pode pairar em mentes maiores.

Você tem algum candidato em mente ou só não quer que a Dilma seja eleita? Porque se for assim, até um golpe militar seria melhor para o brasil nessa sua concepção simplista, do tipo "qualquer coisa é melhor do que a Dilma".

E claro que votos nulos podem causar efeito!

[quote]

“Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.” (Fonte: Código civil)[/quote]

Hoje, com o alcance da internet, tenho certeza de que se houvesse mobilização em torno e a favor do voto nulo, mostrando que pode sim fazer diferença em qualquer eleição, as pessoas apostariam no nulo em vez de votar no menos pior. Pelo menos eliminaria este tipo de situação proposta.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Leão da Barra

Estou curioso. Digamos que você consiga uma mobilização maciça em torno do voto nulo. E aí? O que isso ia resolver?

Será que os políticos iam parar e refletir "puxa, muita gente votou nulo, acho que não estamos agradando...! Tive uma epifania, vou fazer tudo diferente agora, vou trabalhar em prol do povo e não serei mais corrupto!"

Sério, o que é que votar nulo resolve?

Foto de Dré

[quote=Odnanref]Puta que pariu!! Com Vagina maiúscula! Não acredito que esse tipo de pensamento pode pairar em mentes maiores.[/quote]

Antes de mais nada, baixa a bola. Ninguém aqui é obrigado a ler insultos quando se quer discutir algo com certo interesse. Eu não sou o Marcelim, Plague ou o Quase Nada.

Você está em que país? Você vive rodeado de FHCs e pessoas que imaginam que o Brasil é populado por gente cabeça? Mesmo aí onde você mora, que é um nada frente ao tamanho deste país ( seja São Paulo, Rio, Oiapoque ou Chui ), você passou mais do que minutos em uma escola de votação para ver como age a maioria da população? Pela sua reação, eu acredito piamente que não.

Candidatos menores como Plinio Arruda, Marina Silva ou e o cara do Aerotrem são apenas pano de fundo para os atores principais da eleição. Infelizmente, mas é um fato. A gigantesca maioria absoluta dos brasileiros não sabem quem eles são, o que querem e ou podem fazer.

Não quero desvalorizar estes candidatos ou seus eleitores, mas é IMPOSSÍVEL eles se elegerem no atual panorama político e social nacional. No futuro, Marina pode ter mais representativade ( algo que eu particularmente acredito ), mas por enquanto ela é apenas mais uma.

Por isso, quando levanto as hipóteses dos meus post anteriores, levo em consideração que a eleição se restinge ( atualmente, independentemente, infelizmente, ou seja qual for o mente ) a este dois candidatos: Dilma e Serra.

Foto de Odnanref

[quote=Leão]

Estou curioso. Digamos que você consiga uma mobilização maciça em torno do voto nulo. E aí? O que isso ia resolver?

Será que os políticos iam parar e refletir "puxa, muita gente votou nulo, acho que não estamos agradando...! Tive uma epifania, vou fazer tudo diferente agora, vou trabalhar em prol do povo e não serei mais corrupto!"

Sério, o que é que votar nulo resolve?[/quote]Então, o porém é que há uma controvérsia no que tange à sequência dos acontecimentos. Alguns defendem que isso também acarretaria a inelegibilidade dos candidatos recusados pelo voto nulo. Outros dizem que não.

Mas acredito que os movimentos populares têm força se houver organização e mobilização, assim como tivemos o Diretas Já!, o Fora Collor. O problema é que o brasileiro não tem isso culturalmente enraizado. mas temos bons exemplos em países vizinhos, como a Argentina, que tem no panelaço um grande trunfo.

E, Dré, calma. Você pediu para não ser comparado ao Marcelim, mas reagiu igual a ele. Se não percebeu, fiz um elogio a você, caralho! Fiquei pasmo porque considero você um cara acima (bem) da média aqui no Joio, mas isso não impede de termos divergências, meu caro.

Que mania que esse pessoal do Joio tem de levar tudo por trás!!

E mais uma vez discordo de você. É por atitudes assim que o saudoso Clodovil foi eleito e que, muito provavelmente, o Tiririca o será. Esse 'bosta por bosta, vote no menos bosta' não é a melhor saída.

A política, ou melhor, os políticos brasileiros (a grande maioria, pelo menos) têm grande carência de caráter. Mas o poder deles é dado pelo povo que vota neles!! Todo mundo sabe que o Maluf deveria estar preso, mas ainda tem gente que vota nele defendendo que "ele rouba, mas faz".

Por isso que eu acho que a vergonha na cara da política começa com o voto do povo, começa com a minha vergonha na cara. Não adianta querer cobrar transparência, caráter, ética dos políticos se isso faltou para o eleitor na hora do voto.

Eu sei que isso soa como utopia e que você, Dré, encontrou um caminho mais curto para, talvez, atingir seu objetivo, que é o de não eleger a Dilma. Só discordo da consequência disso. Não por casa da Dilma, do Serra do Maluf ou de quem quer que seja, mas pelo fato de aceitar qualquer coisa em troca da derrota de fulano ou beltrano.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Dré

[quote=Odnanref]Eu sei que isso soa como utopia e que você, Dré, encontrou um caminho mais curto para, talvez, atingir seu objetivo, que é o de não eleger a Dilma. Só discordo da consequência disso. Não por casa da Dilma, do Serra do Maluf ou de quem quer que seja, mas pelo fato de aceitar qualquer coisa em troca da derrota de fulano ou beltrano.[/quote]

Ok, agora tira da cabeça essa percepção de que eu teria o objetivo de "não eleger a Dilma". O que não é o caso, pois vejo certos benefícios pontuais na vitória dela, apesar de não ser minha candidata por motivos pessoais - mas não sou anti-Dilma. Talvez eu tenha me expressado mal na minha pergunta, mas eu quero realmente saber - quem aqui largaria das convicções partidárias ou da simpatia a um candidato ( que conta muito, ainda mais pro povão ) para evitar que um candidato que você não aprecie ganhe uma eleição?

Pronto, assim, sem dar nome aos bois fica mais ímpar, né?

Outra questão, já que a coisa tá na roda: vocês concordam com esse conceito ( meu, confesso ) de que candidatos menores são apenas pano de fundo para uma disputa maior, que se apresenta geralmente no segundo turno? Não seria uma "perda de tempo" ( OLHA AS ASPAS! ) votar neles, sabendo que não vão ganhar? Ou acreditam que o importante mesmo é investir numa convicção e trabalhar para que estes candidatos que não se elegem hoje ganhem experiência e projeção pro amanhã?

Foto de Leão da Barra

[quote=Odnanref]

Então, o porém é que há uma controvérsia no que tange à sequência dos acontecimentos. Alguns defendem que isso também acarretaria a inelegibilidade dos candidatos recusados pelo voto nulo. Outros dizem que não.

Mas acredito que os movimentos populares têm força se houver organização e mobilização, assim como tivemos o Diretas Já!, o Fora Collor. O problema é que o brasileiro não tem isso culturalmente enraizado. mas temos bons exemplos em países vizinhos, como a Argentina, que tem no panelaço um grande trunfo.

[/quote]

Na verdade não tem controvérsia não. Tem apenas esse boato da inelegibilidade, que até hoje rola mas não tem fundamento. A confusão toda deriva de uma interpretação errada do art. 224 do Código Eleitoral:

[quote=Código Eleitoral]

Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

[/quote]

Só que essa "nulidade" não se refere a "votos nulos", mas sim a vícios na votação (como compra de votos, votos computados depois do horário, urnas falsas etc.). Voto nulo é mera manifestação apolítica, não se confunde com nulidade ou anulabilidade da votação.

Se não acredita em minha palavra, acredite no que diz o TSE:

[quote=Tribunal Superior Eleitoral]

PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES SOBRE O VOTO NULO

1. VOTAR NULO CAUSA ANULAÇÃO DE ELEIÇÃO?

Não. O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que os votos nulos por manifestação apolítica dos eleitores (protesto) não acarretam a anulação de eleição.

[/quote]

Por fim, eu acredito muito em movimentos populares. Mas eles têm que ter um fim útil. Juntar milhões de pessoas para votar nulo acarretaria apenas... menos votos válidos.

Foto de Odnanref

Eu tava lendo isso agora, Leão (a diferença entre voto nulo e anulado). Absurdo isso. Pra mim isso significa que o processo eleitoral no Brasil não é democrático. Todos são obrigados e ver eleitos candidatos que, por ventura, não têm a preferência popular (no caso de mais de 50% de votos nulos e/ou brancos numa eleição).

Alguns podem dizer que o voto é um dever cívico, mas esclarecidos alguns fatos, tô achando que, no dia em que me decidir por votos nulos, é melhor não votar e justificar (ou pagar a multa) depois.

Isso deveria ser revisto. Mas que política louco teria coragem de mudar isso? Pra mim, só há democracia naquilo que a maioria decidir. Se 50% + 1 votasse nulo, essa decisão deveria ser respeitada, gerando um novo processo eleitoral. Ou o voto não deveria ser obrigatório - só o título de eleitor, que serviria como base para avaliar se 50% + 1 dos eleitores compareceu ao pleito, legitimando o processo.

E Dré, quanto aos seus questionamentos (agora praticamente desenhados):

1º) Já defendi e repito que não deixaria de votar no meu 'candidatozinho' para impedir a eleição de fulano e/ou forçar um segundo turno.

2º) A eleição em dois turnos (quando necessários) pode mudar totalmente o quadro eleitoral como pode reforçar o atual. Tipo, se a Marina apoia o Serra no segundo turno pode-se engordar a votação tucana assim como esvaziá-la. Se nos basearmos apenas nas pesquisas, os 10% que a Marina tem podem ajudar, mas não reverter a situação.

Outro quadro seria o daqueles que buscam a chamada terceira via se incomodarem com um apoio da Marina ao Serra, por exemplo, e esses 10% se diluírem ou até migrarem para a Dilma. São ambos quadros possíveis. E o mesmo vale para um possível apoio da Marina para a Dilma.

Só acho que seria perigoso desmerecer partidos e figuras 'pequenas', que amanhã podem dominar o cenário político.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de highlander

[quote=Dré]

quem aqui largaria das convicções partidárias ou da simpatia a um candidato ( que conta muito, ainda mais pro povão ) para evitar que um candidato que você não aprecie ganhe uma eleição?

[/quote]

O processo eleitoral no Brasil é bizarro, no meu ponto de vista, por causa do segundo turno. No primeiro turno, quando vários candidatos estao disputando o cargo, fica mais fácil/possível votar pela conviccao. No segundo turno, vc tem duas possibilidades: se o seu candidato está lá, e a escolha é óbvia. Se ele nao está, e aí complica. Dois sentimentos precisam ser avaliados: a simpatia e o desprezo que vc tem pelos candidatos presentes. Eu mesmo já votei em candidato no segundo turno, que nao era a minha primeira opcao, por nao suportar o adversário. 

O que eu já li em análises eleitorais que ganha no segundo turno quem tem menor rejeicao. O que comprovaria que várias pessoas seguem esse mesmo tipo de raciocinio. Votar branco ou nulo é sempre uma opcao, mas que eu me recorde sempre votei em algum candidato.

Foto de highlander

O tópico está meio parado, entao vou postar algumas idéias. Hoje, numa onda de nostalgia, estava ouvindo Cazuza e quando tocou Ideologia, e lembrei das discussoes desse tópico. Porque os partidos políticos no Brasil no geral carecem de ideologia (PT é excecao, já falo dele), plataforma, e isso leva ao sentimento de que é "tudo igual".

O PT é esquizofrenico. Quando é oposicao tem ideologia de esquerda, socialista, basta propostas que sao aprovadas nas assembléias do PT. Quando é governo, fica de "centro-esquerda", como o governo mesmo se define. Apesar de algumas tentativas de emplacar políticas de viés socialista / autoritário (como voltar com censura ao jornalismo, entre outros), a maioria das políticas estao mais pra social-democracia do que pra socialismo (o que é ótimo, quanto menos socialismo melhor).

O DEM fez bem em mudar de nome, porque era liberal só no nome quando era PFL. Está fazendo uma tentativa de se transformar em um partido conservador, o que nao existe no Brasil. Mas carregando o passado do PFL vai ser muito difícil. E o prefeito de SP, Kassab, que é do DEM, fez muita merda. Algumas com uma boa intencao, como tentar melhorar o transito na cidade, mas ele é muito burro, peloamordedeus. Proibir a circulacao de onibus fretado no centro expandido da cidade é uma delas. Está de maos dadas com a Marta, do PT, que fez túneis que AUMENTARAM o transito ao invés de diminuir (e que inundavam com qualquer chuvinha, o próximo prefeito teve que refazer tudo).

O PSDB, PMDB e outros, nao tem uma linha programática clara. Por exemplo, o PSDB fez as privatizacoes, que sao uma política liberal, tocaram a economia de modo conservador, e implementaram as sementes do Bolsa Familia, que é assistencialismo (nao é política de esquerda nem de direita). Vao fazendo o que dá na telha, sem ligar pra ideologias. O que é uma merda. Se dá sorte de ter um cara bom, com visao, ainda tudo bem. Senao, como é na maioria dos casos, o povo é que sofre.

E apesar da palavra ideologia ter um sentido levemente negativo (inclusive na musica do Cazuza), porque fica parecendo o cara que só acredita em algo sem pensar, uma utopia, é isso que falta pra nossa política. Porque serve pra guiar a escolha de quem pensa parecido com vc, e vai te representar na política. O cara vota no PT, pensando que ele vai mesmo fazer tudo aquilo que a assembléia votou, e o Lula escreve uma carta dizendo que nao vai fazer nada daquilo nao. E nao fez mesmo. É uma puta sacanagem com o eleitor. E se eu tenho uma ideologia liberal, quero menos intervencao do estado na minha vida, voto no Kassab e ele aumenta a intervencao na minha vida! Puta sacanagem também.

Foto de quase nada

Engraçado. Ontem eu tbm estava nostálgico, meio borocochô (inclusive tinha pego uma gripe fulminante) então resolvi escutar um rock mais de poeta, crítica social e tals, algo mais roots, escolhi Titãs quando, de repente, tchun, tocou Bichos Escrotos, ai eu lembrei desse tópico.

 

Foto de Terenzi

Olhando as eleições deste ano eu fiquei pensando... Quantas vezes vocês acham que o Lula seria reeleito se pudesse se candidatar sempre. Tipo o chaves.

Foto de Livia

[quote=terenzi]Olhando as eleições deste ano eu fiquei pensando... Quantas vezes vocês acham que o Lula seria reeleito se pudesse se candidatar sempre. Tipo o chaves.[/quote]

Até uma alma caridosa despacha-lo dessa pra melhor

:)

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Terenzi

Só pra desabafar. Petista é um bicho completamente louco.
Em um forum que participo um camarada postou uma msg sobre aquele Manifesto em defesa da democracia que alguns artistas e intelectuais fizeram. O texto diz:

[quote]
"SE LIGA BRASIL"

"MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

"Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano.

"Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.

"Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.

"É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.

"É inaceitável que a militância partidária tenha convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.

"É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.

"É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade.

"É constrangedor que o Presidente da República não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há "depois do expediente" para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no "outro" um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia , mas um inimigo que tem de ser eliminado.

"É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.

"É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, com o fim da inflação, a democratização do crédito, a expansão da telefonia e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.

"É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É um escárnio que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.

"Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para rasgar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.

"Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.

"Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos."

manifestoemdefesadademocracia@gmail.com
[/quote]

Eis a resposta que surge quase instantaneamente

[quote]
Vejamos:

O Presidente mais achincalhado da história, com 68 capas da veja negativas ao longo do seu mandato, agora é antidemocrático...

Imagine então se fosse democrático...

Esse pessoal esquece que internet é de graça, e acha que todo mundo é burro...

rsrsrsr
[/quote]

MEU DEUS!!! Talvez eu esteja louco ou burro mas o que tem a ver uma coisa com outra??? Que tipo de resposta é essa? o pior é que em seguida outras pessoas surgiram concordando com o comentário... Enfim...

Foto de Pringles

Mula, o Filho do Brasil, vai representar o Brasil no Oscar. Passou por cima de Nosso Lar e Chico Xavier que ficaram em primeiros na enquete do Ministério da Cultura.

 

Foto de Charllie

Dilma Anticristo

Foto de Pringles

Charlie e Marcelim estão felizes com Dilma.

Foto de Charllie

[quote=Pringles]

Charlie e Marcelim estão felizes com Dilma.

[/quote]

Feliz com Serra tomando de lavada... Mais feliz pois depois das eleições vai sair o "Os Porões da Privataria" de Amaury Jr., Serrinha tá morrendo de medo...

Foto de Pringles

[quote=Charllie]

[quote=Pringles]

Charlie e Marcelim estão felizes com Dilma.

[/quote]

Feliz com Serra tomando de lavada... Mais feliz pois depois das eleições vai sair o "Os Porões da Privataria" de Amaury Jr., Serrinha tá morrendo de medo...

[/quote]

Mas vc nao é petista? nesse topico tive a impressao que vc lê Emir Sader e frequenta os blogs do Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim..

Foto de Charllie

[quote=Pringles]

Mas vc nao é petista? nesse topico tive a impressao que vc lê Emir Sader e frequenta os blogs do Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim..

[/quote]

Gosto muito do Nassif a muitos anos, sempre acompanhei o trabalho dele nas diversas mídias em que trabalhou. Atualmente só acompanho o Blog, ainda não consegui ver o programa novo dele na TV Brasil.

O Paulo Henrique Amorim é irritante, tanto nos seus programas na Record quanto no seu Blog, esse sim é Petista doente.

Compro de vez em nunca a Carta Capital, principalmente quando vou viajar pois dar para ler em uma viagem de 2h e a leitura é bastante agradável. Foi o único grupo de comunicação com culhão para assumir lado nesta eleição e respeito muito isso, não me importaria de forma alguma se a Veja, Folha, Estadão dentre outros declarassem seu apoio aberto e claro a Serra ao invês dessa hipocrisia de ser dizer isento e imparcial (ningúem nunca é isento e imparcial neste mundo).

Eu não sou Petista, até já falei muito mal dos Petistas neste e em outros tópicos, eu já trabalhei com Petista e sempre falei que é uma raça horrível, principalmente a especime Petista Paulista (e que domina brasília).

Agora nutro simpatia por Lula, e Lula não é o PT é muito além. Assim como simpatizava com Brizola mas não com o PDT, que em muitas coisas é parecida com o PT.

Como gosto do Ciro mas acho o PSB meia-boca (principalmente na Bahia), acho o Aécio um cara sério dentro de um Partido de merda que é o PSDB.Tem o Requião que peitou a Globo de forma magnifica e faz parte do partido que rivaliza com o DEM em escrotidão.

Adoro Itamar Franco, que é um dos políticos mais submestimados do Brasil mas que é de uma inteligencia e capacidade sem igual mas infelizmente faz parte do esgosto que é o PPS.

Mas tenho pavor de Marta (PT), Serra e FHC (PSDB), todo o DEM, Roberto Freire (PPS) dentre outros da esquerda, direita, centro, meio, em cima e em baixo.

Pra mim formava um novo partido com Lula, Aécio, Ciro, Itamar Franco, Mercadante, Eduardo Campos e uns mais da esquerda, da direita, de centro.

Foto de Pringles

Mas vocês querem o Socialismo no Brasil? porque esse é o objetivo de toda esquerda, certo? mesmo com um "capitalismo de estado" acho que todo partido de esquerda almeija a distribuicao de renda e da propriedade de forma igualitaria a população.

 

 

Foto de Odnanref

[quote=Pringles]

Mas vocês querem o Socialismo no Brasil? porque esse é o objetivo de toda esquerda, certo? mesmo com um "capitalismo de estado" acho que todo partido de esquerda almeija a distribuicao de renda e da propriedade de forma igualitaria a população.

 

[/quote]É, mas não precisa ser à moda antiga, na base da foice e do martelo, que, por bem ou por mal, caminha para ditadura. O que se almeja é que todo cidadão tenha condições iguais de poder, não no sentido político, mas no de possibilidade.

Tipo, eu posso comprar uma lancha fodona, o que não quer dizer que o Estado tem que prover uma lancha fodona idêntica, da marca Lada, para cada cidadão, mas que todos tenham essa chance, independente de concretizá-la ou não.

Que todos possam concretizar o sonho da casa própria. Se o caboclo preferir gastar tudo em pinga e zona, problema dele, mas ele teria condições de comprar uma casa, se assim desejasse.

E mais do que isso, que todos tenham acesso e atendimento de qualidade na saúde, que a educação pública forneça condições de formar cidadãos e ótimos profissionais (mesmo que a rede particular permaneça um degrau acima).

Duvido, sinceramente, que qualquer um com chances de se eleger teria coragem de tomar para o Estado toda a propriedade e assim distribuir tudo igualitariamente ao povo. Claro que, se fôssemos analisar no papel, a renda per capita hoje no Brasil gira em torno de U$ 10 mil (uns R$ 17 mil), o que elevaria toda a população para a classe A, mas, na prática, isso não acontecerá, até mesmo porque todos teriam que participar ativamente da produção e geração destes U$ 10 mil per capita.

O objetivo é não precisar mais desses projetos assistencialistas-vampirescos-eleitoreiros, e sim que o cidadão possa, com saúde de qualidade, com educação e formação de qualidade, com segurança pública, etc, caminhar com as próprias pernas (a velha história de ensinar a pescar ao invés da dar o peixe).

Todo mundo sabe que tudo que for feito por vias não democráticas não se sustenta, a não ser usando das mesmas armas para manutenção do poder tomado. Ou seja: ditadura.

http://img43.imageshack.us/img43/8/xigun.gif

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Pringles

Mas eu acho sinceramente que isso é utopia.. sempre haverá os mais poderosos oprimindo os mais fracos.. desde que o homem perdeu o rabo é assim.

 

Foto de Charllie

Nos últimos minutos do segundo tempo das eleições 2010 o Estadão parece que vai declarar seu apoio a Serra. Espero que outros sigam o mesmo exemplo e deixem de hipocrisia e assumam lados.

Esta havendo um movimento para que a SECOM abra as contas de forma detalhada mostrando o quanto gasta em verba publicitárias com cada mídia e veículo. O problema é que muitos militantes Petista, principalmente os mais aguerridos, vão ter infartos múltiplos quando verem o quanto o .Gov coloca na Globo, Veja, Folha e outros que andam fazendo um movimento nunca antes visto para detonar completamente o Governo.

Agora sim eu quero ver a cara de tacho (e de bunda) da grande mídia passada estas eleições.

Engraçado é que tão falando (de novo) da Carta Capital e os aportes publicitários do .Gov. Mas ninguém lembra (ou ver) as zilhões de peças publicitárias em horário nobre na Globo,  as páginas e páginas na Veja, os rios de dinheiros das estatais promovendo propagandas de altissimo nivel em todos os meios de comunicação possiveis.

E ninguém ver (ou fala) dos contratos vergonhos entre o Governo de São Paulo e a Editora Abril. As muitas e muitas propagandas das estatais paulistas em todo o país sem qualquer motivo ou razão.

Foto de Pringles

Não sei porque dessa necessidade que os jornais declarem seu candidato.. retórica de gente autoritária. Declara se quiser. Se não gosta, não compre/leia.

Foto de Odnanref

[quote=Charllie]

E ninguém ver (ou fala) dos contratos vergonhos entre o Governo de São Paulo e a Editora Abril. As muitas e muitas propagandas das estatais paulistas em todo o país sem qualquer motivo ou razão.

[/quote]Você foi irônico, né? É claro que todas as campanhas publicitárias das Estatais Paulistas têm motivos eleitoreiros.

Lembro até que uma das mais questionadas foi a da Sabesp, no final de 2009 e início de 2010, para fixar na memória do povão as 'obras' do Governo de São Paulo e, por tabela, do careca sem noção.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Odnanref

CHUPA, SERRA!!!

[quote=Folha]

6/09/2010 - 09h14

Promessas de Serra na campanha já foram alvo do TCE de São Paulo

BRENO COSTA

DE SÃO PAULO

Algumas das principais bandeiras hoje empunhadas por José Serra (PSDB) na campanha à Presidência foram objeto, durante sua gestão no governo de São Paulo, de ressalvas de auditorias promovidas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado).

Uma equipe de 15 técnicos finalizou, em maio, a análise das contas relativas a 2009, terceiro ano de Serra à frente do governo ao qual renunciou em abril para concorrer.

As contas foram aprovadas, mas o relatório de mais de 700 páginas inclui, além das variáveis econômicas, a avaliação dos indicadores de gestão e uma compilação das auditorias realizadas ao longo daquele ano pelo tribunal em 21 ações de governo.

Tucano nega irregularidades e diz que Folha quer 'desinformar'
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Essas auditorias apontam problemas nas áreas de saúde, distribuição de medicamentos, habitação popular, expansão da oferta de transporte de massa, saneamento e política de esporte nas escolas, entre outras.

Todas essas áreas incluem propostas centrais do candidato José Serra, divulgadas tanto em seu programa de TV como no seu site oficial e em entrevistas e debates.

Na saúde, área da qual foi ministro no governo Fernando Henrique Cardoso, a gestão de Serra é cobrada por ignorar os planejamentos anuais definidos pela Secretaria da Saúde na definição de investimentos. Apesar de algumas metas terem sido superadas, o TCE diz que há "ausência de garantias quanto a critério, planejamento e racionalidade".

Também foram verificados problemas em obras realizadas pelo Estado, como valor contratado acima do orçado e obras entregues já com infiltrações e rachaduras. Agora, uma das principais propostas de Serra é construir 154 ambulatórios médicos de especialidades.

Ainda na área da saúde, Serra promete distribuição de "cestas de medicamentos" gratuitas. O TCE, contudo, afirma que, como governador, ele não cumpriu a destinação de valores mínimos determinados por normas para um programa semelhante e reduziu a verba disponível para a ação.

Nessa área, o órgão descobriu que o governo paga mais por medicamentos do que outras instituições e recomenda que a "pactuação de preços deveria ser revista".

Outra promessa do presidenciável Serra é "garantir a oferta de moradia popular de qualidade", com imóveis "bem acabados". Quando governador, casas e apartamentos entregues a partir de sua posse, em 2007, apresentam uma série de problemas, segundo fiscalização do TCE.

Na região metropolitana de São Paulo, 62% dos moradores consultados pelos auditores disseram sofrer com vazamentos e infiltrações.

No interior, onde prevalecem casas, a maior reclamação (38% dos entrevistados) foi em relação a goteiras.

Além disso, o governo entregou, em 2009, menos de 40% da meta prevista para aquele ano. Um dos motivos alegados pelo governo à época foram as chuvas no segundo semestre.

Outra meta não cumprida foi em relação à expansão de vagas no ensino técnico. O número de vagas criadas naquele ano não chegou à metade do programado, apesar de toda a verba disponibilizada ter sido executada.

A política é bandeira de Serra, que prevê criar 1 milhão de vagas em todo o país, uma das principais promessas do candidato do PSDB.

Na área de saneamento, os auditores fizeram duas inspeções em uma série de "piscinões" (reservatórios para evitar enchentes). Uma em 2008, outra em 2009. Segundo os técnicos, houve uma "pequena melhora" com relação à limpeza, mas o assoreamento chegou a piorar.[/quote]

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Terenzi

Eu até entendo que as pessoas não votem no Serra... Acho ele meio babaquinha. Mas eu fico meio envergonhado de ver as pessoas fazendo campanha pra Dilma. É meio lamentável. Eu ficaria tão envergonhado quanto se tivesse de fazer campanha pro ACM, pro Maluf ou pro Newton Cardoso.

Foto de Terenzi

Tirando a questão da falta de limite entre interesse público e interesse partidário? A arrogância, a truculência e a falta de escrúpulos. Mas na verdade eu citei os três porque foram os três primeiros que vieram na cabeça quando pensei em políticos que eu teria vergonha de apoiar. Eu deveria ter incluído o Roriz.

Eu fico realmente envergonhado quando vejo por exemplo a Dilma dizendo que Lula equipou a policia federal e por isso estão tendo vários casos de corrupção descobertos. Isso é absurdo. Completamente absurdo. Ou justificar que haviam "processos" errados na casa civil que eram herança do Governo FHC e por isso houve robalheira... Da vergonha mesmo.

Fico envergonhado de ver o povo votando na Dilma só porque o Lula falou que ela é boa. O Lula conhecia o Dirceu e o Palocci a quanto tempo? e deu no que deu. Ele teria colocado a mão no fogo por eles antes dos escandalos. Já a Dilma ele conheceu tem 8 anos. O povo que está votando nela conhece a menos tempo ainda. Não era nem pra Dilma ser candidata, muito menos pelo PT.

Enfim... É meio por aí. Não é uma comparação política e sim uma vergonha comparada.

Foto de Charllie

[quote=terenzi]

Fico envergonhado de ver o povo votando na Dilma só porque o Lula falou que ela é boa. O Lula conhecia o Dirceu e o Palocci a quanto tempo?

[/quote]

Eu fico curioso com essa "paixão" do Lula pela Dilma e a escolha dela como sucessora em detrimento de Petistas aliados históricos do Lula. Dilma é relativamente nova no PT e tem o carisma de uma porta. Ela conseguir sorrir na propaganda eleitoral, quase de forma sincera, é prova de que estamos muito bem de publicitários no Brasil.

Eu tento entender essa escolha como uma tentativa de sacudir com o PT Clássico, uma forma de rompimento com o PT Paulista (em busca de um PT mais nacional).

A escolha de uma pessoa sem experiência política (em cargo eletivo), Mineira-Gaucha, Petista nova, Truculenta, Ranzinza, Técnica e Autoritária para substituir ele um dos presidentes mais carismáticos que o Brasil já teve é algo que ainda entenderemos. O proprio Lula deve dar estas respostas ao longo dos próximos anos.

Não tenho muitas dúvidas de que Lula faz suas escolhas de forma bastante consciente e coerente com a sua história mas não necessriamente com a do PT.

Todos sem exceção são péssimos candidatos a presidente ou a qualquer cargo eletivo, dos menos piores eu diria que o Plinio mas que não tem uma base de apoio das melhores e a idade pesa muito. Passou-se o tempo do Plinio e agora ele esta apenas querendo "zoar" e passar uma mensagem, ainda não muito bem definida. Ao meu ver o PSOL que começou relativamente bem esta completamente perdido e deve ficar a deriva uns anos.

Volto a convocar a todos para o Invencil Exercito de Palhaços no dia da eleição, vista seu nariz de palhaço e Não Vá VOTAR! Justifique depois, pague os R$ 3,00 de "multa" e mostre de fato sua indignação.

Foto de Terenzi

Eu não defenderia o Serra. Embora sua acusação contra ele seja bastante subjetivo. O Filho do Lula e de outras dezenas de figurões petistas estão exatamente na mesma situação. Mas eu não defenderia o Serra... O que me da a vergonha é que petista acostumou a acusar e fazer campanha de forma muito vigorosa. Então, não basta votar na Dilma o cara veste a camisa e sai defendendo como se fosse a mãe dele.

Acho que a culpa é do paradigma marxista. A dialética dele não permite defender um governo capitalista. Então o povo continua no ataque. Eu acho bem ridículo mas enfim. Acho que o fanatismo petista atrapalha o processo democrático. Mas fazer o que né?

Foto de Terenzi

[quote=Charllie]

Eu fico curioso com essa "paixão" do Lula pela Dilma e a escolha dela como sucessora em detrimento de Petistas aliados históricos do Lula. Dilma é relativamente nova no PT e tem o carisma de uma porta. Ela conseguir sorrir na propaganda eleitoral, quase de forma sincera, é prova de que estamos muito bem de publicitários no Brasil.

Eu tento entender essa escolha como uma tentativa de sacudir com o PT Clássico, uma forma de rompimento com o PT Paulista (em busca de um PT mais nacional).

A escolha de uma pessoa sem experiência política (em cargo eletivo), Mineira-Gaucha, Petista nova, Truculenta, Ranzinza, Técnica e Autoritária para substituir ele um dos presidentes mais carismáticos que o Brasil já teve é algo que ainda entenderemos. O proprio Lula deve dar estas respostas ao longo dos próximos anos.

Não tenho muitas dúvidas de que Lula faz suas escolhas de forma bastante consciente e coerente com a sua história mas não necessriamente com a do PT.

Todos sem exceção são péssimos candidatos a presidente ou a qualquer cargo eletivo, dos menos piores eu diria que o Plinio mas que não tem uma base de apoio das melhores e a idade pesa muito. Passou-se o tempo do Plinio e agora ele esta apenas querendo "zoar" e passar uma mensagem, ainda não muito bem definida. Ao meu ver o PSOL que começou relativamente bem esta completamente perdido e deve ficar a deriva uns anos.

Volto a convocar a todos para o Invencil Exercito de Palhaços no dia da eleição, vista seu nariz de palhaço e Não Vá VOTAR! Justifique depois, pague os R$ 3,00 de "multa" e mostre de fato sua indignação.

[/quote]

Eu não sei se o motivo do Lula é tão nobre... As vezes penso que ele tem um certo receio de eleger um sucessor realmente bom e "perder o brilho". Posso estar enganado mas é o que me passa. Se o Lula quisesse realmente dar uma "sacudida" teria indicado o Pimentel por exemplo. Mas enfim, só não fico sem votar como você porque gostaria MUITO de aguardar um segundo turno.

Foto de Charllie

[quote=terenzi]

Eu acho bem ridículo mas enfim. Acho que o fanatismo petista atrapalha o processo democrático. Mas fazer o que né?

[/quote]

Trabalhei com Petista e Demistas, o que eles querem (e qualquer um quer) é continuar mamando nas tetas gordas do governo, assim como qualquer um da situação. Seja Petista, Tucano, Comunista, Direita, Esquerda, Em cima ou Embaixo... Se o cabra tem seu cargo comissionado, se o cabra tem teus amigos e parentes recebendo para trabalhar pouco, o cabra vai fazer de tudo para continuar nessa situação. Em São Paulo é a mesma coisa, tem gente que veste a camisa do Serra, do Alckimin e defende como se fosse um irmão.

Foto de Charllie

[quote=terenzi]

Eu não sei se o motivo do Lula é tão nobre... As vezes penso que ele tem um certo receio de eleger um sucessor realmente bom e "perder o brilho". Posso estar enganado mas é o que me passa. Se o Lula quisesse realmente dar uma "sacudida" teria indicado o Pimentel por exemplo. Mas enfim, só não fico sem votar como você porque gostaria MUITO de aguardar um segundo turno.

[/quote]

O que não falta é boi de piranha para ele indicar e continuar sendo lembrado como um dos mais populares presidentes da história do país. Ele podia ter colocado lá o Mercadante ou o Genro, que são muito próximos dele e tem reconhecimento nacional.

Para mim o Pimentel e o Patrus seriam ótimas opções também, mas a Dilma foi o braço direito dele por muitos anos e esteve em destaque pelo cargo exercido. A Casa civil é quem de fato coordena todo o governo, é uma das tarefas mais complexas politicamente porque tem que conciliar todo o governo e esse governo em certos momentos foi um samba-de-criolo doido.

Só os pega-pra-capar que houve entre o MinC e o MC já dava nó na cabeça de políticos mais experientes. Eu não tenho qualquer dúvida da competencia técnica de Dilma, conheci pessoas que trabalharam próximo a ela e atestam isto, mas também odiaram com todas as forças trabalhar com ela pela intolerancia e mal humor constante.

E não dúvido que o Pimentel (por mineirice) trabalhou para ajudar a aceitação da Dilma dentro do PT que sofreu muita resistência das lideranças mais antigas e paulistas.

Foto de Terenzi

[quote=Charllie]

Trabalhei com Petista e Demistas, o que eles querem (e qualquer um quer) é continuar mamando nas tetas gordas do governo, assim como qualquer um da situação. Seja Petista, Tucano, Comunista, Direita, Esquerda, Em cima ou Embaixo... Se o cabra tem seu cargo comissionado, se o cabra tem teus amigos e parentes recebendo para trabalhar pouco, o cabra vai fazer de tudo para continuar nessa situação. Em São Paulo é a mesma coisa, tem gente que veste a camisa do Serra, do Alckimin e defende como se fosse um irmão.

[/quote]

Pode ser... Eu acho um tanto quanto estranho. Aqui por exemplo. Todo mundo vota no Aécio, todo mundo vota no Anastasia mas você não ve ninguém defendendo. Tipo, tirando os cabos eleitorais o povo fica de boa. Os petistas aqui estão pouco se fudendo pro Helio Costa e pro Patrus (tirando os cabo eleitorais tb) mas quando se trata da Dilma vira um fanatismo meio ridiculo. Pode até ser que a Dilma faça um bom governo mas não existe nenhum motivo pra votar nela a não ser o fato do Lula ter mandado. Isso é meio loucura.

Eu acho esta dicotomia partidária no Brasil meio estranha. Ela não é baseada em valores ou ideais. É tipo uma torcida mesmo. Você imagina que ALGUM petista iria votar na Dilma se ela fosse candidata do PDT por exemplo? Digo, sem o apoio do Lula? Jamais.

Foto de Charllie

[quote=terenzi]

Pode ser... Eu acho um tanto quanto estranho. Aqui por exemplo. Todo mundo vota no Aécio, todo mundo vota no Anastasia mas você não ve ninguém defendendo. Tipo, tirando os cabos eleitorais o povo fica de boa. Os petistas aqui estão pouco se fudendo pro Helio Costa e pro Patrus (tirando os cabo eleitorais tb) mas quando se trata da Dilma vira um fanatismo meio ridiculo. Pode até ser que a Dilma faça um bom governo mas não existe nenhum motivo pra votar nela a não ser o fato do Lula ter mandado. Isso é meio loucura. Eu acho esta dicotomia partidária no Brasil meio estranha. Ela não é baseada em valores ou ideais. É tipo uma torcida mesmo. Você imagina que ALGUM petista iria votar na Dilma se ela fosse candidata do PDT por exemplo? Digo, sem o apoio do Lula? Jamais.[/quote]

Tu é Mineiro, tu é desconfiado... Meu avô é Mineiro e é assim mesmo :)

Dilma nunca seria candidata se não fosse Lula, ela continuaria como uma gestora pública comissionada. Acho que até ela se surpreendeu em ser escolhida por Lula. O PT eu tenho plena certeza que ficou abismado com essa escolha, o Governo é completamente dominado pelo PT Paulista e eles são muitos, muitos fechados em seus grupelhos. Um dos mais fortes é o da Marta.

Depois de publicamente anunciado e sabido da escolha por Dilma eu conversei com meia dúzia de Petista (Paulista) da nova guarda e eles ficaram sem entender nada, a maioria achava que Marta ou Mercadante seriam as escolhas naturais de Lula.

O que pode acontecer no Brasil é o que ocorre no EUA, Republicanos e Democratas, onde muitas vezes o legado da ideologia é passado de pai para filho e funciona na base da torcida mesmo. Os indecisos acabam decidindo uma eleição ou pesando bastante, aquela pequena massa pensante ou insastifeita momentaneamente com algo.

Foto de Dré

Então, alguém tem sugestão de candidatos pra deputado estadual ( SP ) e federal?

Foto de lucci

[quote=Dré]Então, alguém tem sugestão de candidatos pra deputado estadual ( SP ) e federal?[/quote]

estadual - todos em casa vamos com o feliciano, 43007, que é o defensor dos animais.

federal - eu vou de roberto freire. meus pais e irmãs ainda estão pensando.

senador - anularei ambos. não vi ninguem que mereca o voto.

governador - fabio feldmann

presidente - plinio

Foto de Dré

Por enquanto, tô caminhando para:

Deputado Estadual: Bruno Covas ou Salete Campari ( sim, a drag queen, este sendo o voto de protesto )

Deputado Federal: Protógenes ( segurança ), Luiza Erundina ( transporte e melhor idade ), Mara Gabrilli ( acessibilidade ), Ricardo Trípoli ( meio ambiente ) ou Walter Feldman ( saúde )

Senadores: Ricardo Young e Aloysio Nunes, estes já certeiros

Governador: Geraldo Alckmin, infelizmente na regra do "menos pior"

Presidente: Marina Silva, ao menos no primeiro turno

Foto de quase nada

Como hj é o último dia permitido para comentar nesse tópico proclamo que eu já sucumbi perante a derrota do Serra.

Reconheço que a Dilma ganhará, mas não vai terminar o governo, será expulsa e sairá do planalto de forma vergonhosa, pior que o Collor.

Domingo meus votos serão para ajudar a montar um mini fasciminho, um currau ditatorial. Todos deputados e senadores que votarei serão de direita, ex-militares, ex-policiais e etc, vários deles serão eleitos e ajudarão a manter o clima de pressão sobre a nossa próxima presidenta-guerrilheira Dilma.

Se ela começar a ficar de gracinha com o Hugo Chávez e demais guerrilheiros, nosso congresso irá intervir.

Apesar de que, li que a Dilma é contra o aborto e é cristão... Não sei, essas características a tornam uma boa pessoa... Ela pode ter mudado, enfim, nessa guerra quem perdeu foram os ateus. Nesse ponto vcs tomaram no cu.
Abraços.

Foto de Charllie

[quote=Dré]

Senadores: Ricardo Young e Aloysio Nunes, estes já certeiros

[/quote]

Ué, porque tu não vai, como a maioria dos paulistas, de Pagodeiro Comunista? Agora a pouco vi uma nova pesquias e o Netinho de Paula passou a Marta.

Como eu disse em outro Post, só em São Paulo tu ver Tiririca com 900 Mil Votos (mais até do que Maluf) e Netinho de Paula como o segundo mais votado.

Não precisa nem fazer um estudo aprofundado para entender porque São Paulo vai ter sua influência política severamente abalada nessa eleição.

Agora o Nordeste vai ganhar muito espaço com os Govenadores de PE (Campos 72%), CE (Cid %52) e BA (Wagner 57%) se relegendo com folga e sendo aliados de primeira ordem do PT. Minas Gerais retomando com força seu espaço político nacional e com um Governador (Anastasia) e Senador (Aécio) fortes e que podem fundar um novo partido de oposição. E RJ (Cabral 58%)  sem dúvida consolidando sua posição.

O DEM desaparecendo, meia dúzia de Fichas Sujas extirpados destas e provavelmente de todas as próximas eleições.

Sampa ficando isolado com Alckimin governador que não tem qualquer expressividade nacional, com deputados e senadores palhaços e meio abilolados.

Falam muito que esta eleição esta morna, sem grandes novidades. Mas o que vejo é um ponto de inflexão. Quem sabe na próxima eleição tenhamos candidatos que realmente valham a pena ouvir e votar.

Foto de Dré

[quote=Charllie]Ué, porque tu não vai, como a maioria dos paulistas, de Pagodeiro Comunista? Agora a pouco vi uma nova pesquias e o Netinho de Paula passou a Marta.[/quote]

Eu não voto em celebridades, tanto artísticas quanto políticas. Pra mim, se esse cara quisesse mesmo fazer algo pela sociedade, teria um alcance muito maior protestando em cima de um palco e não numa sala fechada às custas do contribuinte.

Sem contar que as opções para senador são escarsas, né? Olha esse e-mail que recebi a um tempo atrás.

Candidato  1
O pai fundou a escola de idiomas Yazigi e a  Fundação SOS Mata Atlântica. A mãe, foi premiada pela UNESCO por seus programas para capacitação  profissional. Começou a trabalhar na empresa do pai aos 16 anos  e levou-a ser um dos maiores cases de sucesso de franquias no  mundo.

Fundou a Associação Brasileira de Franchising, e  foi presidente da associação por 3 mandatos consecutivos. Fez parte dos movimentos estudantis na época da  ditadura militar brasileira. Atuou na AP – Ação Popular, mas abandonou o  movimento devido às sua crença na não-violência. Começou a praticar sustentabilidade antes mesmo do  termo ter sido inventado, e por isso foi um dos redatores da Carta da  Terra – A declaração de princípios éticos e fundamentais para construção  de uma sociedade justa, sustentável e pacífica.

Pós-Graduado em filosofia pelo IBMEC. Autor do programa de capacitação de  professores  no Institute for the Advancemente of Philosophy for  Children, na Montclair State University.
Voluntário em capacitação de professores em  escolas públicas, devido ao seu interesse de educação por  qualidade.
Integrante do PNBE – Pensamento Nacional de Bases  Empresariais onde implementou projetos de adoção de escolas públicas por  parte de empresas.
Presidente do conselho deliberativo do instituto  Ethos. Fundador do Uniethos – a sua divisão educacional. Projetou o instituto com suas participações  em fóruns internacionais como o Pacto Global das Nações Unidas, o Global Report Iniciative , a 26000, o  fórum Econômico Mundial. Iniciou  a disseminação da responsabilidade social empresarial como uma nova dimensão nos negócios.
Um dos três fundadores do Movimento Nossa São  Paulo. Um dos fundadores do fórum Amazônia Sustentável.
Convidado para participar do projeto Elias – do  Massachussets Institute of Technology para incentivar a inovação de  lideranças sistêmicas ligadas à sustentabilidade.
No final de 2007, aproximou-se de Marina Silva e,  juntos com outras lideranças empresariais e ambientais, conceberam o  movimento Brasil Sustentável, que visa engajar diversos setores da  sociedade – empresas, governos, academia e organizações da sociedade civil  – na construção de uma sociedade responsável, justa e sustentável.

Candidato 2
Casou-se aos 15 anos e  aos 16, montou um grupo de  pagode.
Em 2001 abandonou o  grupo em prol de sua carreira solo. É pai de 7 filhos e praticante de  violência doméstica contra sua esposa.

Apresentou o programa  Show da Gente no SBT. Em 2008, aproveitou sua fama artística e foi o  terceiro vereador mais votado na cidade de São Paulo.

Também por meio de eleição, foi  presidente da Comissão Extraordinária de Defesa dos  Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara de São Paulo.  Foi também escolhido como relator da Frente Parlamentar em Defesa das  Pessoas em Situação de Rua. Também é membro da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ).  Como integrante desses  grupos, ganhou notoriedade ao agredir o humorista Repórter Vesgo em frente às câmeras.

Candidato 3
Formado em direito pela  USP, onde também lecionou a matéria. Por conta de ações contra  a ditadura foi exilado na França, onde estudou Economia Política e foi  professor de Português.
Foi diretor do Instituto  de Pesquisa e Desenvolvimento em Paris.
Foi deputado Estadual  duas vezes e líder do Governo Franco Montouro. Foi Deputado Federal 3  vezes, ora pelo PMDB, ora pelo PSDB.

Foi vice-governador do  Estado e Secretário Estadual de transportes.
Foi ministro-chefe da  Secretaria Geral da Presidência, Ministro da Justiça e Secretário do  Governo e Prefeitura de São Paulo.

Responsável pela  articulação política entre as pastas de governo e município.
Suas principais  realizações foram:
- fim da taxa do lixo,  criada por Marta Suplicy e isentou da taxa de iluminação pública os  moradores de ruas não iluminadas.
- construção de 46 novas  escolas, substituindo outras 44 em condições inadequadas, as chamadas  escolas de lata, favorecendo cerca de 35 mil crianças que estudavam nas  antigas escolas. - grande incentivador da  Virada Cultural.
- na saúde firmou  novamente convênio com a FURP, retomando a fábrica de remédios do governo  do estado de São Paulo, que passou novamente a fornecer remédios à  prefeitura.  - integração do Bilhete Único ao Metrô.
- construção de 2  Hospitais (Hospital Cidade Tiradentes e o Hospital M’Boi Mirim). 
- Construção de 11 Novas  Unidades Básicas de Saúde
- Construção de 50 AMAs 
- serviço de pronto  atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Pronto-Socorros, com  capacidade de atendimento de até 300 pessoas/dia por unidade.
- Implantação do Programa  Remédio em Casa
- entrega domiciliar de  medicamentos a pacientes com doenças crônicas (diabetes e hipertensão). - A chamada Lei Cidade  Limpa é uma lei contra a poluição visual no município de São Paulo que  está em vigor desde o dia 1º de janeiro de2007. Proposta e sancionada pelo  prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

 
Candidato 4:
Foi investigador, Delegado de Polícia. É formado em Direito pela USP.
Foi diretor do DOPS (polícia da ditadura) de 1977 a 1982 quando tornou-se superintendente  geral do DOPS paulista.
Capturou o mafioso italiano Tommazo Buscetta. No governo Collor, foi Secretário da Receita Federal.
Foi presidente do  Instituto Brasileiro de Assuntos Estratégicos.
Membro do Conselho de  Ética Parlamentar Atualmente é senador e defende o filho sobre as acusações de envolvimento com a máfia chinesa,  acusações essas surgidas após o filho assumir o Conselho Nacional de  Combate à Pirataria e enriquecer 416% em menos de um ano.

Candidato 5:
Seu pai  foi o megaindustrial Luís Afonso Smith de Vasconcelos.
Educada em escolas  francesas Des Oiseaux e Nossa Senhora de Sion. Tem 3 filhos e 5  netos.
Psicóloga e Psicanalista,  com mestrado em Psicologia Clínica pela Michigan State University, e pós graduada pela Standford University.

Ficou famosa pela atuação política do marido, e adotou seu nome quando foi Apresentadora da TV  Mulher nos anos 80.
Tem 9 livros editados. Após o divórcio, continuou usando o nome do marido.

Foi deputada federal  entre 1995 e 1998. Nesse período apresentou dois projetos: A da parceria  civil para pessoas do mesmo sexo (1996) e a política de cotas para  mulheres na política.
Eleita Prefeita em São Paulo com 58% dos votos em disputa direta contra Maluf, criou a taxa do lixo, o bilhete único e os CEUS. Ganhou notoriedade ao inaugurar obras às vésperas da eleição, como o túnel na avenida Rebouças, que ficou inundado e teve que ser fechado para obras novamente 3 dias após sua inauguração. Obteve cerca de 32% dos  votos na eleição seguinte.
Ministra do Turismo do Governo Lula, lançou o Viaja Mais Melhor Idade. Famosa pela frase: "Relaxe e goze!"

Candidato 6:
Músico, cantor e apresentador, tem o ensino fundamental incompleto.
Participou de “A praça da Alegria”, “Vende-se um véu de noiva”, “Ô coitado” e “A praça é nossa.”,  Pequenos  Brilhantes, A Mulher é  um Show, Concurso de Paródias, “nome do candidato” Show e “nome do candidato”TV.  Desligou-se do SBT ao  receber o convite para ser candidato.
Atualmente vive uma rixa com os  donos de seu partido, acusando-os de censura e de não conseguir passar sua  mensagem.

ESCOLHEU ?  PRECISAMOS ESCOLHER DOIS - 2 -  hein ?... Agora saiba quem são:

Candidato  1: Ricardo  Young,  430.
Candidato  2:  Netinho de Paula, 131.
Candidato  3:  Aloysio Nunes, 451.
Candidato  4:  Romeu Tuma, 141
Candidato  5:  Marta Suplicy (Marta Smith de Vasconcelos): 133
Candidato  6:  Moacir Franco, 177

Agora, veja como estão as pesquisas:

Marta 35%;
Netinho 28%;
Romeu Tuma 21%;
Aloysio Nunes 16%;
Moacyr Franco 9%;
Ricardo Young  3%

Foto de Charllie

[quote=Dré]

Marta 35%;
Netinho 28%;
Romeu Tuma 21%;
Aloysio Nunes 16%;
Moacyr Franco 9%;
Ricardo Young  3%

[/quote]

E o Netinho passou a Marta e agora está com 39% e a Marta 37%. O Tuma, figura que não simpatizo nem um pouco, parece-me mais lá do que cá (acho que ainda esta na UTI) e o caso do filho realmente detonou com ele.

Mas acredito que o Tuma Jr. sofreu um clássico ataque da mídia com o intuito de destruir a reputação dele, sendo acusado injustamente e sem espaço para sua defesa. O cara estava no encalço do Dantas e era óbvio que tentariam (e no caso conseguiram) detonar com ele. Em ano eleitoral é fatal, foi exonerado e agora vai ter que lutar muito para voltar.

Aqui na Bahia os primeiros são Cesar Borges (Ex-Governador da Bahia), Lidice (Ex-Prefeita de Salvador) e Walter Pinheiro (Deputador Federal zilhões de vezes). São políticos de longa data e tem um histórico até razoavel de realizações, mas comparado a Sampa são políticos de altissimo gabarito.

Em Minas Gerais são o Aécio, Itamar e Pimentel políticos da mais alta qualidade e seriedade. Estes sim, juntamente com o Eduardo Campos, Cabral e outros tantos vão liderar uma renovação no cenário político neste país.

Rio de Janeiro tá meia boca com Lindberg, Crivella e Maia. Mas como já falei, nada comparado a Sampa em termos de mediocridade (infelizmente).

Foto de quase nada

Incrível como o PT não presta, domingo os pobres vão poder votar mostrando até a carteirinha de vacinação do cachorro. Esse pedido que eles fizeram ao STF prova que o eleitor médio do pt é desorganizado e boca-aberta, com certeza eles calcularam que uns 25% dos pobres perderam o título e não tiraram a segunda via. Já quem vota no Serra com certeza está com o título em mãos, plastificado e sem mancha de banha de porco (e se perderam já tiraram uma segunda a um caralhão de tempo).

Foto de Cesert

Foto de quase nada

Poxa, a Marina teve mais votos em Brasília, tudo bem que aqui tem muito maconheiro, mas não é pra tanto.

Foto de Terenzi

Detalhe pros seguidores do Charlie. mais de 23,5 milhões de abstenções. Assustador. É mais voto do que a Marina teve. Bem mais. ela ta com 19 milhões até agora.

Acho que se o voto não fosse obrigatório não teríamos nem 10% da população votando.

Enfim, segundo turno aí vamso nós.

Foto de Ray J

Incrível como a Dilma teve uma quantidade de votos bem inferior ao apontado nas pesquisas e mais incrível ainda que o Aloysio Nunes, apontado como terceiro nas pesquisas, foi eleito em primeiro.

Certa vez eu li que existe muita militância nos institutos de pesquisa e cheguei a ver certas denúncias de entrevistadores distorcendo a perguntando ou induzindo a resposta para favorecer um candidato. Até onde é verdade não sei.

Saudações
Ray Jackson

Foto de quase nada

[quote=Ray J]

Incrível como a Dilma teve uma quantidade de votos bem inferior ao apontado nas pesquisas e mais incrível ainda que o Aloysio Nunes, apontado como terceiro nas pesquisas, foi eleito em primeiro.

Certa vez eu li que existe muita militância nos institutos de pesquisa e cheguei a ver certas denúncias de entrevistadores distorcendo a perguntando ou induzindo a resposta para favorecer um candidato. Até onde é verdade não sei.

[/quote]

As pesquisas são feitas na hora do trabalho, então quem tem tempo pra responder perguntinha é vagabundo ou desempregado, por isso os partidos populares têm menos votos na vida real do que nas simulações.

Foto de Pringles

Institutos de pesquisa todos comprados... o caso do Aloysio Nunes é bizarro.

Mas gostei de ver o Netinho (homem que bate em mulher) nao ser eleito. E Alckmin no 1º turno, mostrando que os paulistas ainda tem consciencia.

Páginas