24: The Game
Jogos provenientes de outras mídias, em especial o cinema e a TV, frequentemente sofrem o mal de não serem fiéis o bastante (especialmente no "clima") ao material do qual são adaptados. "24: The Game" é o oposto desse conceito: nunca um game foi tão fiel ao material de origem quanto esse. Em toda a história dos videogames. TODOS, eu repito, TODOS os elementos do seriado estão presente: a atmosfera claustrofóbica, a ação desenfreada, a trama cheia de reviravoltas e até mesmos os elementos visuais - desde as telas dividas, até o relóginho e a legenda que abre cada "episódio", narrada pelo Sutherland: "The following takes place blah blah blah...". Não só isso, como a excelente dublagem foi feita pelos próprios atores e os modelos dos personagens estão muito parecidos (embora com movimentação um pouco robótica).
A sensação de estar jogando uma temporada de "24 horas" é tão verdadeira, que as vezes dá uma confusão mental e você sente vontade de ver mais um episódio em DVD, quando na verdade o que você está querendo é continuar o jogo de onde parou no último save. Você controla vários personagens no decorrer do jogo, incluindo Tony Almeida, Michelle Dessler, Kim Bauer e, claro, o próprio Jack em pessoa. A jogabilidade alterna de ação em terceira pessoa tradicional (cheia de tiroteios intensos), perseguição de carros, minigames em que você tem que usar os computadores da CTU para fazer várias coisas - como usar o satélite para localizar snipers num prédio e interrogatórios (uma das partes mais divertidas do jogo, aonde você tem que ia alternando o tom de voz com o suspeito para que ele revele as informações).
A trama, escrita por um dos roteiristas oficiais do 24, é bem bacana, embora corrida, e tem todas as caracteristicas dignas de uma temporada da série. Os splitscreens acontecem o tempo todo, até mesmo no meio da ação, mostrando algo acontecendo em paralelo enquanto você está jogando numa das telinhas separadas. A trilha sonora é tão foda quanto a da TV.
As únicas ressalvas que eu faço é a respeito do controle, que não responde muito bem (chega a dar raiva algumas vezes) e da duração do game (o dia do Jack Bauer na verdade leva só umas oito horas). Mesmo assim, é recomendado para qualquer um que goste de um game de ação e OBRIGATÓRIO para os fãs da série.
Nota: 8
- Login para postar comentários
Fiquei com vontade de jogar
Fiquei com vontade de jogar ontem, vou atrás.
Bennett escreveu:Fiquei com
[quote=Bennett]Fiquei com vontade de jogar ontem, vou atrás.[/quote]
Então, o problema é que infelizmente só saiu versão para PS2... mas vale a pena, principalmente para nós que acabamos de ver a segunda temporada agora, já que a história do jogo é considerada canon e faz a ponte entre essa temporada e a terceira (que vou começar a ver semana que vêm).
Pô, decepcionante isso. Uma
Pô, decepcionante isso. Uma hora vou ceder e acabar comprando um PS2, nem que seja só pra jogar esse jogo, God of War, Colossus e Katamari.
Bennett escreveu:Pô,
[quote=Bennett]Pô, decepcionante isso. Uma hora vou ceder e acabar comprando um PS2, nem que seja só pra jogar esse jogo, God of War, Colossus e Katamari. [/quote]
Isso fora Metal Gear Solid 3, Burnout Revenge, Resident Evil 4, Final Fantasy X... etc, etc, etc :)