Ilha... DO MEDO
Enviado por quase nada em 18 Março, 2010 - 22:12
Forums:
Essa tal Ilha do Medo não é Cuba nem o Iran, até pq Iran não é uma ilha. Dizem que nenhum homem é uma ilha, exceto Fernando Pessoa. Então pq esse filme é bom? Simples: pq eu gostei. Não precisamos de mais nenhum motivo.
Começa como um thriller de prisão/hospital e vira um noir maluquete. Fiquei espantado pela história e pela direção do Scorsese, que já é meio tiozão. Falando sério, esse filme é tão bom que parecia até coisa do C. Nolan.
Todo sabichão que vê o trailer logo acha que SPOILER "ele é o paciente 67". HAHAHa Como vcs são burros.
Nota: 9,03
http://www.youtube.com/watch?v=xruhUAK5mbo
- Login para postar comentários
Eu bem que queria que ele não
Eu bem que queria que ele não fosse o paciente 67 e tudo fosse verdade...mas bom filme, melhor Scorsese desde Cassino.
ainda nao vi, seus FDR, e
ainda nao vi, seus FDR, e tomei logo um spolier na cara.
Achei uma bela bosta. Na
Achei uma bela bosta. Na metade do filme vc já saca a trama INTEIRA. O roteiro não tem o mínimo cuidado em sustentar o mistério e tentar enganar o espectador.Eu fiquei pensando até "caralho, né possível q esse filme passou por alguma revisão". MUITA coisa teria sido alterada e até deletada pra não entregar o plot tão cedo.
O grande problema é q o filme não se sustenta quando passa mais de uma hora explicando tudo o que vc já sabe. Toda a trama é em volta da virada final, q vem sem o menor impacto, de forma demorada, ingênua e chata pra caralho. Decepção total.
Seria FDR = Filhos de
Seria FDR = Filhos de rapariga?
aureliomm wrote:Seria FDR =
[quote=aureliomm]Seria FDR = Filhos de rapariga?[/quote]
isso! reminiscencias do meu passado no IRC, onde boa parte dos meus camaradas eram do NO-NE, e por lá falam muito isto, salvo engano.
agraciotti wrote: Achei uma
[quote=agraciotti]
Achei uma bela bosta.
[/quote]
Bicho, tu é a primeira pessoa que não gostou desse filme no mundo inteiro, eu diria até no universo. Será que vc não está levando pro lado pessoal a discussão entre os avataristas direitistas e avataristas esquerdistas no tópico do oscar?
Pense nisso e reveja sua nota.
Ilha da Meda merece no mínimo uma nota 7,5 filmão, hein, pau no cu, esse filme é o grande noir da era moderna. Inclusive ficaria bacana em preto e branco.
É pq o universo inteiro paga
É pq o universo inteiro paga pau pra qualquer merda q o Scorsese fizer. Eu gosto dele, mas tem-se q reconhecer q ele tb faz cagadas de vez em quando. E tem tempo q nao vejo uma tão fedida quanto essa.
E eu justifiquei meu voto. Ok, tem clima de filme noir, bem feito, bem atuado, bem dirigido, mas PQP, custava escrever a coisa de forma a nos envolver com o mistério? Ser previsível não é um grande problema, o problema é q NADA no filme se sustenta quando vc já saca tudo. Até minha vó, q não vê filme desde E O Vento Levou, sacaria a trama toda logo nos primeiros 40 minutos.
quase nada wrote: agraciotti
[quote=quase nada]
[quote=agraciotti]
Achei uma bela bosta.
[/quote]
Bicho, tu é a primeira pessoa que não gostou desse filme no mundo inteiro,
[/quote]
Puxando da memória, acho que o agraciotti só falou que gostou de uns 2 filmes/bandas/episódios de Lost em toda a história do Joio...
--------
Falta de Esculhambação
Leão da Barra wrote: Puxando
[quote=Leão da Barra]
Puxando da memória, acho que o agraciotti só falou que gostou de uns 2 filmes/bandas/episódios de Lost em toda a história do Joio...
[/quote]
Aí forçou hein. To sempre recomendando e elogiando coisas por aqui. Só q, claro, meter o pau é muito mais prazeroso. :P
agraciotti wrote:Só q, claro,
[quote=agraciotti]Só q, claro, meter o pau é muito mais prazeroso. :P[/quote]
pronto, outro topico que foi pro caralho.
lucci wrote: agraciotti
[quote=lucci]
[quote=agraciotti]Só q, claro, meter o pau é muito mais prazeroso. :P[/quote]
pronto, outro topico que foi pro caralho.
[/quote]
Ou seria outro tópico que foi pro buraco? (hein? hein?)
Saudações
Ray Jackson
agraciotti wrote: É pq o
[quote=agraciotti]
É pq o universo inteiro paga pau pra qualquer merda q o Scorsese fizer. Eu gosto dele, mas tem-se q reconhecer q ele tb faz cagadas de vez em quando. E tem tempo q nao vejo uma tão fedida quanto essa.
E eu justifiquei meu voto. Ok, tem clima de filme noir, bem feito, bem atuado, bem dirigido, mas PQP, custava escrever a coisa de forma a nos envolver com o mistério? Ser previsível não é um grande problema, o problema é q NADA no filme se sustenta quando vc já saca tudo. Até minha vó, q não vê filme desde E O Vento Levou, sacaria a trama toda logo nos primeiros 40 minutos.
[/quote]
Não é filme de reviravolta, minha bisa sacou isso desde o trailer, nem precisou de 40 minutos.
quase nada wrote: agraciotti
[quote=quase nada]
[quote=agraciotti]
É pq o universo inteiro paga pau pra qualquer merda q o Scorsese fizer. Eu gosto dele, mas tem-se q reconhecer q ele tb faz cagadas de vez em quando. E tem tempo q nao vejo uma tão fedida quanto essa.
E eu justifiquei meu voto. Ok, tem clima de filme noir, bem feito, bem atuado, bem dirigido, mas PQP, custava escrever a coisa de forma a nos envolver com o mistério? Ser previsível não é um grande problema, o problema é q NADA no filme se sustenta quando vc já saca tudo. Até minha vó, q não vê filme desde E O Vento Levou, sacaria a trama toda logo nos primeiros 40 minutos.
[/quote]
Não é filme de reviravolta, minha bisa sacou isso desde o trailer, nem precisou de 40 minutos.
[/quote]
Então não vimos o mesmo filme
Bennett wrote: Eu bem que
[quote=Bennett]
Eu bem que queria que ele não fosse o paciente 67 e tudo fosse verdade...mas bom filme, melhor Scorsese desde Cassino.
[/quote]
Terminei de ler o livro nesse exato segundo, é tudo igual mas a história ficou mais ambígua, não é conclusivo, narrador não confiável, eu diria até que existe a possibilidade dele não ser 67.
quase nada wrote: Terminei de
[quote=quase nada]
Terminei de ler o livro nesse exato segundo, é tudo igual mas a história ficou mais ambígua, não é conclusivo, narrador não confiável, eu diria até que existe a possibilidade dele não ser 67.
[/quote]
Como eu imaginava. No livro, a trama poderia ser contada de forma muito mais ambígua. Uma pena não ter ficado o mesmo na tela.
O filme tbm fica dúbio
O filme tbm fica dúbio partindo do princípio que não há diálogos sobre a condição médica do Di Caprio sem que ele esteja presente, portanto, levando em conta que o filme é todo contado através da visão do narrador não-confiável, as vezes através de flashbacks (reais ou não), fica tudo em aberto. O que eu sei é que ele já chega na ilha com o "colega" oferecendo um daqueles cigarrinhos do capeta. Dei uma lida no imdb e muita gente acha que a história dele é real, que foi uma grande farsa conspiratória.
quase nada wrote: O filme tbm
[quote=quase nada]
O filme tbm fica dúbio partindo do princípio que não há diálogos sobre a condição médica do Di Caprio sem que ele esteja presente, portanto, levando em conta que o filme é todo contado através da visão do narrador não-confiável, as vezes através de flashbacks (reais ou não), fica tudo em aberto. O que eu sei é que ele já chega na ilha com o "colega" oferecendo um daqueles cigarrinhos do capeta. Dei uma lida no imdb e muita gente acha que a história dele é real, que foi uma grande farsa conspiratória.
[/quote]
Acho q essa ambiguidade não existe - ou não funciona - no filme por um simples motivo: pq o tempo todo ele tem delírios. Desde o início sabemos q ele não bate bem, tem traumas a lidar e tem tendências psicóticas. Uma coisa é o q eles falam dele, outra coisa é o que vemos como sendo dele mesmo. Isso contado no livro imagino que seja mais passível de ambiguidade. No filme não há uma chance sequer de abertura. E isso atrapalha tudo.