Sou a favor que a Itália venha aqui e leve o vagabundo. Mandem uns 3 agentes pra cá, bota um saco preto na cabeça do meliante e leva. Não precisa nem dar satisfação, o Brasil precisa mais da Italia do que eles precisam da gente. Leva e prende, bate no saco dele, da meia dúzia de bordoada, chuta a orelha e deixa ele no cantinho da vergonha pensando nos crimes que cometeu.
Se o Lula não extraditar o Cesare Battisti
19 Novembro, 2009 - 14:00
#1
Se o Lula não extraditar o Cesare Battisti
Ele não vai extraditar, esse caso tem um peso altamente simbólico para a Esquerda é uma oportunidade pra afirmar que Marx o sonho Comunista ainda vive, ainda mais que se comemorou os 20 anos da queda do muro de Berlim semana passada.
Eu acho que eles extraditam 'com ressalvas'. Tipo, vão despachar o cara mas com o discurso de que o mundo deve ficar atento e manter os olhos abertos para o que a justiça italiana pretende fazer com o Battisti.
E Marx, hoje em dia, não é mais levado ao pé da letra. Uma mudança radical só se daria com imposição. Só a linha da ecologia crítica que ainda usa muito o marxismo como base para um modelo de sustentabilidade. Nem falo desenvolvimento sustentável porque eles questionam a real necessidade do desenvolvimento em detrimento dos recursos naturais. Enfim, os petistas com um pouco mais de cérebro sabem que Marx pode comparecer aos discursos, mas a prática exige cautela.
Por outro lado, ficou provado que não dá para depender da mão invisível de Adam Smith. Estados mínimos demais colocam a economia mundial em cheque. Sem a intervenção do Estado, o dólar hoje poderia estar quase parelho com o real, a bolsa superando recordes atrás de recordes, porém criando uma bolha frágil, prestes a explodir, compromentendo a balança comercial e minando a economia nacional.
E não acho que alguém tentaria compensar a lembrança dos 20 anos da queda do muro de Berlim, ícone da degradação do socialismo, com a preservação de um personagem anti capitalismo.
Enfim, aposto numa extradição com asterisco.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Até o ministro da justiça acabou dando a entender que a extradição acontecerá. Mas devem realmente impor limites, como definir que a pena máxima que ele pegue lá fora seja equiparada as nossas leis. Tem um negócio assim, não? Se o país que recebe o preso tem pena de morte, mas ele foi extraditado do Brasil, ele em teoria não poderia pegar pena de morte.
Saudações
Ray Jackson
A lei diz que o Brasil só entrega o sujeito se o país que pediu a extradição se comprometer a substituir por prisão eventual condenação à morte ou castigo corporal (prisão perpétua, por outro lado, tá liberado).
(é claro que, uma vez tendo recebido o extraditado, não tem ninguém que obrigue o outro país a respeitar isso, por causa da soberania. Acho até que a China já fez uma dessas, disse que não ia matar e matou)
--------
Falta de Esculhambação
Não tem isso de um país interferir no sistema penal de outro país. Ele foi condenado em todas as instancias na Itália à prisão perpétua. Essa insinuação de que a Italia deve se comprometer com uma pena mais branda não passa de retórica vagabunda.
Dá uma olhada AQUI e AQUI.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Cala-te. O Leão explicou a porra direito lá.
O negócio é o seguinte, ele tem que sofrer, seja na mão de Deus ou na mão da polícia italiana, o que não pode é esse povo esquerdinha se unir pra acolher vagabundo sequestrador e terrrorista, já basta os nossos.
Eu adoro culinária italiana em SP tem o Famiglia Mancini que serve um canelone maravilhoso.
Eu costumo dizer que a Italina é a Argentina da Europa.
Saudações
Ray Jackson