Pesadelos. Contem os seus.

Foto de Stryder
Forums: 

Semana passada eu tive um dos pesadelos mais @#%@$% de todos os meus tempos.

Eu sonhei que tinha atirado na cabeça de uma pessoa, ido para um julgamento e tido como sentença uma pena levíssima, porque eu havia alegado legítima defesa. Mas saca isso: eu atirei na pessoa por pura curiosidade.

Posto dessa forma não parece ter sido um pesadelo, já que eu atirei por curiosidade - sem raiva, sem medo - e ainda peguei a pena mais leve. Mas se liga nisso: a sensação que eu tive no sonho era a de que um boneco de mim fazia a atrocidade, mentia no juri e se safava. Só que, como se meu EU verdadeiro estivesse fora de mim, eu observava a mim mesmo cometendo o crime, sentindo como se a minha Moral fosse extra-corpórea, julgando os atos do eu-boneco. Por isso foi um pesadelo, a porra do sonho foi REPLETA de remorso. Eu senti remorso porque fui curioso e matei uma pessoa, eu senti remorso por ter mentido no tribunal e senti remorso por ter pego uma pena que não fazia com que eu expiasse pelo meu crime. E, pior, eu tinha a certeza de que aqueles sentimentos só iriam sumir quando eu morresse. Seria uma longa vida vivendo achando que não a merece.

Tenso.

 

 

Mas o pior pesadelo que eu já tive foi quando eu sonhei que estava com um tumor no cérebro. Durante todo o sonho eu ficava numa cama acordando e dormindo. Todas as vezes que eu acordava, havia alguma notícia sobre meu estado. A estrutura do sonho foi bem linear: primeiro eu acordei sentindo dor de cabeça, depois eu acordei com meu pai em pé ao lado da cama, dizendo que havia feito uns exames e aparentemente eu estava com um tumor na cabeça e que ele ia buscar a opinião de outros médicos. Depois eu acordei, meu pai estava sentado na cama, segurando minha mão. Ele disse que eu tinha um tumor e que todos os exames indicavam que eu tinha, no máximo, seis meses de vida. O que me assustava no sonho não era a doença, o sofrimento ou a 'morte do corpo': a pior parte do sonho é que, pela primeira vez na vida eu tive CERTEZA de que não havia vida após a morte. Eu acho que não dá para ter esse tipo de certeza enquanto se está acordado, porque é uma daquelas questões que não dá para se comprovar, mesmo que a lógica e o bom senso nos diga que vida após a morte é bullshit, então, acordados, a gente ainda tenta ter esperança, ou pelo menos ser otimitas. Mas saca só: no sonho, a noção da minha aniquilação total se mostrava indubtável: eu iria desaparecer para sempre, SEMPRE, S E M P R E. Eu sabia que ocorrera um tempo infinito antes de eu nascer, mas eu não queria que minha consciência acabasse, eu estava gostando dissso aqui, eu queria viver. Daí dá para imaginar como foi horrível sentir que eu realmente já não mais seria. No sonho eu não fiquei desesperado, eu não fiquei deprimido; eu fiquei num estado tão diferente de tudo o que eu já senti que eu não sei bem explicar. A sensação era a de que eu tinha atingido a falta-de-esperança num estado perfeito. Eu estava sentindo a própria Ideia da desesperança, a Desesperança.

 

Foi o único pesadelo que eu tive que não me deixou sorrir depois de acordar, porque a 'lição' do sonho é real: não existe vida após a morte. Se você acredita que exista, tudo bem; depois desse sonho eu passei a realmente entender porque algumas pessoas necessitam de conforto 'espiritual', mesmo que essas crenças desafiem a lógica e o bom senso.

 

Foto de agraciotti

Esse seu primeiro sonho o Camus já escreveu em "O Estrangeiro".

E o segundo dá um conto bem legal hein.

E eu nunca lembro de sonho nenhum, a não ser os eróticos e os q consigo voar. Bem ordinário.

 

Foto de Livia

Tenho horror a cobras

o unico pesadelo que eu lembro foi na minha infancia, sonhei que algumas cobras me perseguiam, não importa onde eu fosse elas sempre estavam lá

foi horrivel

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Gmarty

Ia ser muito piada pronta o que eu ia escrever sobre cobras seguindo a Livia... Vamos ao pesadelo:

Essa semana eu tive um bem fodinha, parecia enredo de filme nacional, minha ex foi numa macumbeira e fez uma mandinga lá pra eu me ferrar. Aí a macumbeira me telefonou e fez um precinho camarada pra não fazer o feitiço lá.

Eu ridicularizei ela e disse que não acreditava, e fiquei esculachando ela. Ela ficou possessa e disse que ia costurar meu nome dentro da boca de um sapo, e a partir disso eu nunca mais ia sentir nada. Eu ri mais um pouco e o sonho seguiu.

Em seguida eu tive sede, e eu lembro que eu fui tomar um copo de agua, eu bebia e não matava a sede, e não sentia a agua descendo. Isso foi me dando um desespero fodido, e como é sonho, eu não conseguia achar a macumbeira, e foi assim até eu acordar com sede, ir na cozinha e beber um copo de agua e sentir a sede ser saciada. Aí eu voltei e dormi feliz...

Foto de Livia

[quote=Gmarty]

 

Ia ser muito piada pronta o que eu ia escrever sobre cobras seguindo a Livia...

 

[/quote]

só pensei nisso depois, mas com certeza alguem vai fazer a piadinha

:)

 

[quote=Gmarty]

Vamos ao pesadelo:

Essa semana eu tive um bem fodinha, parecia enredo de filme nacional, minha ex foi numa macumbeira e fez uma mandinga lá pra eu me ferrar. Aí a macumbeira me telefonou e fez um precinho camarada pra não fazer o feitiço lá.

Eu ridicularizei ela e disse que não acreditava, e fiquei esculachando ela. Ela ficou possessa e disse que ia costurar meu nome dentro da boca de um sapo, e a partir disso eu nunca mais ia sentir nada. Eu ri mais um pouco e o sonho seguiu.

Em seguida eu tive sede, e eu lembro que eu fui tomar um copo de agua, eu bebia e não matava a sede, e não sentia a agua descendo. Isso foi me dando um desespero fodido, e como é sonho, eu não conseguia achar a macumbeira, e foi assim até eu acordar com sede, ir na cozinha e beber um copo de agua e sentir a sede ser saciada. Aí eu voltei e dormi feliz...

[/quote]

meio Drag me to hell seu sonho

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de highlander

Opa! Sou novo aqui no Joio, acompanho faz tempo, mas criei minha conta só agora. Tentei postar no tópico "Apresente-se", mas ele está aparentemente fechado... entao lá vai: sou o highlander, já morri uma vez e voltei. Como nao foi cortando a minha cabeca fora, e até agora eu nao testei novamente, para todos os efeitos sou imortal. :)

Agora sobre o pesadelo... uma vez eu estava dormindo numa aula de física da faculdade (coisa muito comum), nem foi muito tempo, uns 10 minutos talvez. Mas o pesadelo foi quando eu acordei: eu olhei o quadro, o professor, os colegas, até aí tudo bem. Mas aí eu fui pensar no que eu tinha para fazer depois daquela aula... e nada veio na minha cabeca. Tentei de novo... e nada. Nada mesmo. A sensacao que eu tive é que eu iria passar o resto da minha vida naquele lugar... durou só alguns segundos, mas foi o pior pesadelo que eu já tive!

PS: Escrevo sem alguns acentos, meu teclado nao é em português e eu tenho preguica de ficar mudando toda hora...

Foto de Odnanref

Não lembro agora de nenhum pesadelo com enredo tão bem trabalho quanto o de alguns aí de cima.

O que mais me assusta são os desfechos da maioria dos meus sonhos/pesadelos. E o estranho que, na maioria das vezes, acontece nos primeiros minutos de sono.

Ontem mesmo, por exemplo, sonhei que estava num balanço, daqueles de parquinho mesmo, de criança, e, de repente, a corrente quebra. Queda certa. Mas nunca me vejo caindo (a maioria dos sonhos é em terceira pessoa - me vejo na ação). O que acontece é que acordo assustado, como se realmente tivesse caído.

Algumas pessoas já me relataram esse tipo de situação, mas quando (no sonho) caem de grandes alturas. Comigo acontece até num simples balanço de parquinho.

Tem gente que diz que isso seria o espírito saindo do corpo para 'passear' e a ponte de ligação seria o umbigo. Tanto é que isso só acontece quando durmo de barriga para cima. Tem gente que diz que se a queda se concretizar no sonho, o espírito perde o elo com o corpo e você não acorda nunca mais.

Um dia ainda deixou uma câmera ligada durante meu sono para registrar esse momento da queda e ver o que acontece fisicamente.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Ray J

Esses sonhos de queda são bem normais. Vivo tendo isso e sempre acordo assustado. Já sonhei várias vezes que estava andando e escorregava em algo. Queda na certa.

Agora vivo sonhando com trabalho, e muitas vezes com atividades que estou envolvido no dia a dia. Outro dia sonhei que estava desenhando a solução para o problema em um software que estava desenvolvendo. Nível de stress anda alto aqui.

Mas não lembro de nenhum sonho realmente bizarro.

Ah! Tem um sim!

No primeiro ano de faculdade era amigão de uma aluna que era noiva de um aluno da classe. Me dava bem com os dois, mas era realmente muito amigo dela.

Três dias antes das férias acabarem ela veio em sonho e me avisou que tinha desfeito o noivado com ele e precisava conversar comigo.

Um dia antes das férias ela me liga perguntando se eu ia no primeiro dia de aula pois ela precisava conversar. Falei que ia e já sabia do que se tratava (!!!)

Na volta as aulas encontrei com ela na entrada da faculdade e já cheguei falando: Desmancharam?

Em resumo, ela tinha tomado um fora dele UM DIA ANTES do meu sonho. Assustador.

Saudações
Ray Jackson

Foto de lucci

eu nao tenho sonhos ruins. sempre que o bicho vai pegar, eu paro e penso 'acorda, acorda', e acabo acordando.

 

ja minha mãe é bruxa - ela sonhou com diversas coisas que aconteceram depois, a mais impressionante foi a queda do aviao em lockerbie (escocia), em 1988, ela falou o numero do voo e tudo. foi foda, sempre que eu vou viajar e ela olha meio de lado e fala pra eu pensar melhor, eu fico :)

Foto de Ray J

[quote=lucci]

ja minha mãe é bruxa - ela sonhou com diversas coisas que aconteceram depois, a mais impressionante foi a queda do aviao em lockerbie (escocia), em 1988, ela falou o numero do voo e tudo. foi foda, sempre que eu vou viajar e ela olha meio de lado e fala pra eu pensar melhor, eu fico :)

[/quote]

MEDO.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Stryder

Dessa vez tá difícil de acreditar, heim.

Foto de lucci

[quote=Stryder]Dessa vez tá difícil de acreditar, heim.[/quote]

 

beleza (Y)

Foto de Terenzi

E olha que eu já tinha achado que o Stryder tava inventando aquele sonho dele...

Foto de Stryder

Como funciona isso de ser bruxa, Lucci? O que ela faz? Tem feitiço, tem entidades pagãs fazendo coisas?

Foto de Guybrush Threepwood

Quando eu era criança, eu tinha constantemente um pesadelo onde eu e minha mãe fugiamos do incrível Hulk, dentro uma Brasília de cor bege, em uma cidade que só tinha uma avenida gigante.

Mas o pior pesadelo que eu tenho (ainda se repete de vez em quando) é quando eu me vejo deitado na cama, e não consigo me mexer, e vejo as pessoas ao redor de minha me ignorarem, e não posso pedir ajuda pois não consigo falar. Até que eu percebo que estou dormindo, e fico me forçando a acordar.

Aproveitando o tópico, alguém já teve um sonho lúcido? Eu tive uma vez e foi muito foda, fiz uma cidade inteira pegar fogo com meus super-poderes.

Foto de lucci

[quote=Stryder]Como funciona isso de ser bruxa, Lucci? O que ela faz? Tem feitiço, tem entidades pagãs fazendo coisas?[/quote]

admito que a culpa foi minha, que nao colocou o 'bruxas' com aspas simples, agora voce ta pensando que minha velha é feiticeira.

bem, basicamente ela sonha em primeira perspectiva, primeira pessoa, como se estivesse vivendo a situacao (tipo premonição), e na maioria das vezes acaba esquecendo de contar. este caso que citei foi bem intenso, meu velho estava em sp para dar umas aulas, e eu fiquei com ela em casa. tinha ido dar um mix quando ouvi um grito, ela tinha acordado em prantos, falando 'excplodiu, explodiu'. e me contou tudo, falou que tinha sonhado, que tinha embarcado no voo 108 da pan am (depois descobri que era 103, mas ela pode ter 'visto' errado no sonho, sei la) e ele tinha caido a caminho de NYC. dois dias depois caiu o aviao!

quando contei pra ela, ela disse que 'ja sabia', eu perguntei como e ela desconversou.

mas garanto que não havia sacrificos envolvidos! :)

eu tenho algumas outras histórias que não envolvem premoniçoes mas sim contatos com entidades espirituais, de nivel 3 e 4. qualquer hora eu conto! eu acredito que eu tenha contado esta (do contato) pro bumba, na noite em que comemos uma pizza!

[quote=Guybrush Threepwood]Aproveitando o tópico, alguém já teve um sonho lúcido? Eu tive uma vez e foi muito foda, fiz uma cidade inteira pegar fogo com meus super-poderes.[/quote]

conte mais sobre o 'sonho lucido', D! o que seria isto?

valeuuuu

Foto de Stryder

Entidades espirituais de nível 3 e 4? O que seria isso?

Foto de lucci

[quote=Stryder]Entidades espirituais de nível 3 e 4? O que seria isso?[/quote]

semelhante as entidades extraterrenas! nivel 3 é observacao direta de uma entidade, e o nivel 4 é aproximação e comunicacao, voluntaria ou involuntaria!

Foto de Ray J

[quote=terenzi]E olha que eu já tinha achado que o Stryder tava inventando aquele sonho dele...[/quote]

O meu foi verdade. Mas existem aspectos religiosos (Meus e do Lucci) que até explicam de forma plausível esse tipo de sonho. Mas nem é o caso de discutir aqui pra não virar guerra santa. Mas realmente eu sonhei com a menina. Isso faz mais de quinze anos e não esqueci até hoje.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Ray J

[quote=lucci]

[quote=Stryder]Entidades espirituais de nível 3 e 4? O que seria isso?[/quote]

semelhante as entidades extraterrenas! nivel 3 é observacao direta de uma entidade, e o nivel 4 é aproximação e comunicacao, voluntaria ou involuntaria!

[/quote]

Lucci, ficou técnico pra caralho da forma que você expos. Mais fácil dizer que interagiu com um espírito ou algo assim. :)

Aliás, precisamos agitar outra pizza. Te falei que passei em frente a Piccola outro dia, né? Seu celular não mudou, né? (Manda no privado se for novo)

Saudações
Ray Jackson

Foto de Odnanref

[quote=Guybrush Threepwood]

Aproveitando o tópico, alguém já teve um sonho lúcido? Eu tive uma vez e foi muito foda, fiz uma cidade inteira pegar fogo com meus super-poderes.

[/quote]Se sonho lúcido for o que eu tô pensando, acontece direto comigo.

Geralmente em momentos de ócio. Mesmo com os olhos abertos, a imagem que se forma no meu cérebro é outra, controlada pela imaginação.

É interessante isso porque não acontece com outros sentidos - bom, pode acontecer com o tato quando prendemos a circulação em algum membro.

Nesse momento do sonho lúcido pode passar qualquer coisa na sua frente que você não desperta. Só barulhos, odores, tapas-na-cara ou gosto ruim (por este último é importante 'sonhar' de boca fechada) podem te despertar.

Mas esse tipo de situação também acontece em momentos de leitura, ou porque está muito boa ou muito ruim. Às vezes chego ao final da página e não lembro de nada que li desde o momento do início do 'sonho lúcido'.

Agora se isso não for o sonho lúcido do Guybrush, tenho que inventar outro nome.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Pringles

Pesadelos com tiros são os piores. Recentemente sonhei que tomava um tiro na cabeça e durante o sonho vivenciei a sensação de morrer.. dos segundos finais. É aquele instante de desespero que voce se da conta do que aconteceu é uma coisa horrível. Nesse sonho cheguei a sentir o impacto da bala no meu cranio como se tivesse dado uma paulada com som e tudo.

 

 

 

Foto de Pringles

[quote=Guybrush Threepwood]Mas o pior pesadelo que eu tenho (ainda se repete de vez em quando) é quando eu me vejo deitado na cama, e não consigo me mexer, e vejo as pessoas ao redor de minha me ignorarem, e não posso pedir ajuda pois não consigo falar. Até que eu percebo que estou dormindo, e fico me forçando a acordar[/quote]

Algumas pessoas dizem que isso é o espirito fora do corpo, tambem chamado de projeção astral. Tem pessoas que tem controle sobre isso e visitam varios lugares do mundo, aeroportos, montanhas, etc. Da proxima vez que vc tiver esse sonho tente se mover pro corredor, não tenha medo, com um pouco de treinamento vc vaga pelas ruas da sua cidade observando tudo de cima. Quem já fez diz que é foda, eu nunca consegui.

Foto de Gmarty

[quote=Pringles]

Algumas pessoas dizem que isso é o espirito fora do corpo, tambem chamado de projeção astral. Tem pessoas que tem controle sobre isso e visitam varios lugares do mundo, aeroportos, montanhas, etc. Da proxima vez que vc tiver esse sonho tente se mover pro corredor, não tenha medo, com um pouco de treinamento vc vaga pelas ruas da sua cidade observando tudo de cima. Quem já fez diz que é foda, eu nunca consegui.

[/quote]

Cara, esse negócio de Projeção Astral acontece comigo quando eu durmo a tarde. Na época de adolescente, estudava de manhã e tirava uma sonequinha a tarde, era batata eu sair por aí passeando pela casa, ver os cachorros, ir pra rua e saber o que aconteceu sem nem ter saido da cama. Mas aí eu virei hominho, comecei a trabalhar e as sonequinhas das minhas tardes de criança ficaram pra trás, só de vez em nunca agora.

Outra coisa que já me aconteceu é achar q estou acordado e vivenciando uma situação, e eu vou ver e nem saí da cama. Por exemplo,minha mãe me chamava pra tomar café, eu virava pro lado pra dormir mais uns minutos e sonhava que estava levantando, tomando café e me preparando pra sair, aí batia um choque de realidade e eu percebia que nem o olho eu tinha aberto ainda...

Foto de Stryder

Por que esse tipo de coisa só acontece com quem previamente acredita em fantasmas/entidades/espíritos etc? Sério, torçam para que eu tenha alguma experiência do tipo, eu ADORARIA comprovar que há alguma coisa além de 'matéria'.

Toda vez que alguém me conta sobre fantasmas, os fantasmas sempre estão de roupa. Sabe por que? Porque é fruto da cabeça das pessoas. Se existissem fantasmas, pra que eles teriam roupas? Eu acho que rola muito wishful thinking também. Por exeplo, o avião da mãe do Lucci lá, a diferença entre 103 e 108.

Eu não tô falando que esses acontecimentos são mentira, ou que as pessoas não vêem 'fantasmas', nem falam em línguas etc., eu só acho que a mente de uma pessoa é capaz de criar todos esses tipos de coisas, de se auto-enganar e acreditar em coisas que não existem.

O Derren Brown saca essas coisas todas.

 

Foto de Ray J

Stryder, não sou iniciante no assunto, digamos assim. É que prefiro morrer do que entrar numa cruzada doutrinária aqui ou qualquer lugarl. Não gosto de dividir minhas convicções e experiências, principalmente por causa do preconceito que nossa doutrina sofre.

Mas ja ví de tudo e te garanto que não sou uma pessoa influenciável. E quando falo que vi de tudo, não me refiro a situações sutis que possam gerar interpretações dúvidas.

Um dia a gente se encontra numa mesa de bar e eu conto umas histórias legais. Com relação a só acontecer com quem acredita, isso não é verdade. Minha família é de formação católica e muitos sempre rejeitaram certos fenômenos, mesmo quando acontecendo de forma explícita.

Mas digamos que acabamos, por fardo ou por missão, sento atraídos para esse tipo de assunto.

Não tem gente que fica empolgada ouvindo rock? Outros já acham um tédio.

Religiosamente falando é a mesma coisa. Acabamos nos envolvendo com o que temos afinidade, então é normal presenciarmos certas coisas.

Tá vendo, acabei falando mais do que queria. Mas o assunto é realmente fascinante.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Guybrush Threepwood

Sonho lúcido, pra quem não sabe, é quando você está sonhando normalmente e percebe que está sonhando. Daí você entra num estado de semi-consciência, e consegue controlar o que está acontecendo, ou acordar a hora que quiser, de dentro do sonho. Pena que dura pouco. Já aconteceu comigo umas quatro ou cinco vezes, essa dos super-poderes foi a melhor: eu estava sonhando que estava sendo perseguido por uns caras de terno, dentro de um prédio, até que eu conclui que eu estava sonhando, e confrontei os caras, tipo: "peraí, esse é o MEU sonho, e eu faço o que quiser aqui". Os caras ficaram desesperados, começaram a pedir clêmencia, e eu olhei para eles e fiz todos eles incendiarem. Daí eu sai voando pela janela do prédio, experimentando com meus poderes de "dream master", fazendo prédios explodirem, distorcendo as ruas etc. Pena que foi rápido, durou poucos minutos.

Tem vários macetes que você pode usar no sonho para concluir que está sonhando e ativar o sonho lúcido, no artigo da Wikipedia cita até alguns "reality tests" que você pode usar: http://en.wikipedia.org/wiki/Lucid_dream

Foto de Cesert

Realmente sonho lúcido é muito bom, pena que nao é sempre que acontece, e demora um pouco pra vc sacar que esta tendo um. Já sonhei assim me setindo o Jack Bauer atirando em todo mundo num predio abandonado e por mais que atirassem em mim não me atingiam, mas o melhor mesmo é sonhar que vc pode voar, é uma sensação incrível.

Quando era adocelente eu gostava mesmo de ter polução noturna, os famosos sonhos molhados, sonhava com as meninas da minha sala e acordava com a cueca melecada.

Com relação a pesadelos e outras experiências com sonhos tem um post aqui bem esclarecedor e interessante sobre o assunto. Segue.

http://hypescience.com/22687-mais-10-fatos-extraordinarios-sobre-os-sonhos/

 

Foto de Stryder

Desculpa aí, manos, mas eu não acredito nessas experiências 'espirituais' como algo realmente sobrenatural. A mente de vocês é capaz de criar todas essas experiências que as pessoas costumam relacionar com sobrenatural, desde uma única pessoa vendo um fantasma (e quem tem esquizofrenia não só vê, mas conversa, se diverte, faz piadas, fica assustado etc., com gente que só existe na cabeça delas), até um monte de pessoas tendo a mesma visão, uma alucinação coletiva, dependendo das expectativas das pessoas em relação a um acontecimento (pessoas religiosas vendo o rosto de Jesus em torradas, ou aparições de anjos em nuvens, meninas em roupas antigas brincando de ciranda etc.).

Além disso há pessoas predispostas emocionalmente a ter esse tipo de experiência: primeiro porque para ela validaria algum tipo de crença que ela teria em relação a um outro mundo. Uma pessoa precisa de 'provas', mesmo que inventadas por elas mesmas, pra validar algum ponto de vista. Além disso, quando surgem alguns detalhes que podem invalidar o que a pessoa acredita, ela simplesmente esquece para que não crie conflitos. Isto acontece muito com quem acredita em horóscopos e em mediuns: as pessoas se fixam nos acertos e esquecem dos erros, dando a sensação de que o medium é paranormal ou de que o horóscopo está sob medida. Um exemplo é o Lucci tentando encaixar o 108 no 103 da previsão da mãe dele. Eu não tô dizendo que as pessoas fazem isso conscientemente, isso é uma característica que em geral a gente nem sabe que tem. Envolve o ego, envolve a vaidade e acontece com TODO mundo. Nós somos animais escrotos, bicho, a gente se engana o tempo todo. Há muitos 'paranormais' charlatãos por aí, mas há 'paranormais' que realmente acreditam que têm poderes, nem eles estão livres de auto-ilusão.

Se você pedir para alguém falar coisas que ela admira e que ela não gosta sobre você, quando você for contar para outra pessoa o que a primeira disse, vai lembrar melhor das coisas boas.

É por isso que eu disse que esse tipo de experiencia só acontece com quem acredita. Porque a sua alucinação depende das experiências anteriores que possam servir de referência para ela. Ontem acabou a luz aqui no prédio, eu fui pra varanda e tinha um troço preto enorme pendurado em outro prédio. Era IGUALZINHO o Batman. Eu fiz essa associação porque eu estou cheio de referências do Batman. Se eu nunca tivesse viso o homem morcego, eu ia relacionar o troço preto com outra coisa, um toletão de bosta. Do mesmo jeito, quando uma pessoa tem um sonho lúcido, por exemplo, ela pode pensar "legal, isso é um sonho", ou ela pode acordar e dizer que saiu fora do corpo. Se uma pessoa é religiosa e tem alguma visão, vai relacionar aquilo com algo religioso também.

O exemplos são diversos. Pessoas Espíritas que tem Deja Vu já vão pensando em vidas passadas, sendo que o deja vu pode ser simplesmente o ato de o cérebro armazenar a nova informação no lugar 'errado', em vez de armazenar na memória 'atual', ele manda pra uma mais antiga. Etc. Etc.

 

Aprendam: o cérebro é traiçoeiro. Ele pode criar 'realidades', pode fazer você sentir novamente uma emoção muito forte, como a do seu primeiro beijo, pode fazer você relembrar a textura de um bonequinho que você teve na infância, pode fazer você relembrar o cheiro da dama-da-noite que tinha no quintal da sua avó. Tá tudo aí na sua cabeça.

 

Um presente pra quem manja inglês: http://www.youtube.com/watch?v=Xswt8B8-UTM

 

 

Foto de Terenzi

Esta coisa de sonhar que pode voar me lembrou um quadrinho....

 

Foto de Stryder

Que tirinha mórbida. Parece Perry Bible.

Foto de Terenzi

Totalmente né? Mas é uma questão interessante sobre os sonhos lúcidos :-)