A Favela de Modern Warfare 2 (Resenha do Jogo)
Vcs tem reparado que MW vai ter uma fase numa favela do Rio? Trata-se da Pavão-Pavãozinho tbm conhecida como Morro do Cantagalo.
Numa das fases multiplayers do game, se lê um nome de uma rua em uma placa: Rua DJALMA ULRICH. Essa rua existe e fica justamente ao lado do morro do Cantagalo e é um dos principais acessos a favela.
Outro detalhe é um nome de um Hotel. "HOTEL RIO". Esse hotel existe também, fica em Copacabana e é ao lado da favela.
No final da fase no single player, na parte direita se vê um morro. É o Pão de açúcar.
O que vai ser visto no game que se vê diariamente na favela:
Suporte aéreo
Traficantes se exibindo
Becos estreitos e perigosos, paredes de tijolão
A favela Pavão-Pavãozinho é hoje dominada pela facção criminosa Comando Vermelho. Esse ano os traficantes tiveram uma baixa monstruosa tanto em equipamentos e drogas, como também em número de vagabundos presos ou mortos. O principal causador disso se chama BOPE. O batalhão de Operações Especiais tem feito a limpa naquela localidade. E recentemente a favela foi escolhida para ser mais uma "unidade pacificadora" pelo governo do estado. Veja mais fotos da favela:
Nas favelas do Rio a vida é parecida com um videogame, só que não há respawn nem checkpoint.
Créditos: Mataleone
- Login para postar comentários
Pringles, adorei seu post.
Pringles, adorei seu post. Tem interesse em escrever uma resenha sobre o primeiro MW? Esse aqui já foi pra página principal.
Saudações
Ray Jackson
O primeiro Modern Warfare já
O primeiro Modern Warfare já foi bastante discutido, acho que Lord Bennet ou Dom Guybrush fizeram um tópico sobre ele.
Nem gosto muito de call of duty, os nomezinhos dos soldados me dão labirintite, mas essa favelinha parece boa pra abater uns narcotraficantes.
Dessa vez parece que
Dessa vez parece que acertaram. Agora só falta alguma alma bem intensionada providenciar uns skins do Bope e traduzir o áudio, acrescentando uns "pede pra saí!" e "o Bope vai te pegar".
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
preparem-se para várias
preparem-se para várias reportagens, gente tentando proibir o jogo, e por aí vai
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote: preparem-se para
[quote=Livia]
preparem-se para várias reportagens, gente tentando proibir o jogo, e por aí vai
[/quote]
Verdade...
Estou esperando esse jogo sair, mas parece que não vai rolar server dedicated, então complica.
Lego
Lego Redentor
http://cache-09.gawkerassets.com/assets/images/9/2009/10/HiResScreenShots4_03.jpg
Estou jogando por aqui a
Estou jogando por aqui a campanha single player. Conheço a Infinity Ward de velho e sei o que me esperava, mas mesmo assim eles impressionaram.
Esqueça aquela coisa "aponte e atire" de alguns FPS, onde você consegue ser perfeito com poucos minutos de jogo. A jogabilidade é caótica, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e em certos momentos você realmente não entende NADA do que ocorre a sua volta.
Eles conseguiram recriar com perfeição o que seria um conflito armado real, com baixas dos dois lados, inimigos agonizando, espirros de sangue na tela, granas explodindo na sua orelha e tudo o mais.
Do ponto de vista técnico, as fases são orgânicas e extremamente diversificadas. Visual bem feito mas com engine leve, supostamente rodando em PCs mais modestos, e a trilha sonora do Hans Zimmer faz a diferença. Tudo bem que ela lembra Piratas do Caribe em certos momentos.
Recomendo a todos.
Nota: 09/10
Saudações
Ray Jackson
Em que máquina você tá
Em que máquina você tá rodando, Ray?
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Odnanref wrote: Em que
[quote=Odnanref]
Em que máquina você tá rodando, Ray?
[/quote]
A minha não conta: Phenom 9550 (4 núcleos de 2.2ghz cada), 3gb de memória e Geforce 8800GT. Rodando o jogo a 1280x1024
Mas pela fluidez que roda aqui é nítido que vai rodar em configurações muito mais modestas. E isso vai de encontro ao que tenho lido na Internet, já que o jogo usa o mesmo engine do primeiro, lançado tem um bom tempo.
Saudações
Ray Jackson
Eu queria que fizessem um
Eu queria que fizessem um call of duty focado no single, o do primeiro MW é muito bom e emocionante, queria que todos esses escrotos pacifistas vissem o sofrimento do soldado anônimo antes de virem falar merda. Esse bando de maconheiro acha que tudo se resolve na arte.
E, pringles, confirma ai: ambos tomam um cacete de killzone.
Na parte gráfica nem mesmo
Na parte gráfica nem mesmo Uncharted2 supera Killzone2, os efeitos de iluminação empregados no jogo são os mais avançados já vistos. Como FPS gostei mais de KZ do que MW, o 2 ainda não joguei.
Só pra avisar que a fase da
Só pra avisar que a fase da favela do Rio é uma das coisas mais bem feitas que já joguei. Completamente linear, totalmente script oriented, mas com um cenário muito bem feito e sequências de tirar o fôlego. Eita joguinho difícil.
Saudações
Ray Jackson
Pringles wrote: Na parte
[quote=Pringles]
Na parte gráfica nem mesmo Uncharted2 supera Killzone2, os efeitos de iluminação empregados no jogo são os mais avançados já vistos. Como FPS gostei mais de KZ do que MW, o 2 ainda não joguei.
[/quote]
Killzone 2 é tão bem feito que me faz sentir dor física.
E tem mesmo aquela fase dos
E tem mesmo aquela fase dos terroristas russos, na qual você é um agente da Cia à paisana e tem que entrar na matança de inocentes que os terroristas iniciam num aeroporto para manter o disfarce?
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Odnanref wrote: E tem mesmo
[quote=Odnanref]
E tem mesmo aquela fase dos terroristas russos, na qual você é um agente da Cia à paisana e tem que entrar na matança de inocentes que os terroristas iniciam num aeroporto para manter o disfarce?
[/quote]
Sim. e é logo nas primeiras fases.
Comecei a jogar ontem. To assustado pq em uma hora de jogo já fui até a 4a missão (no Brasil). Tá com cara de q mais uma hora termino o jogo. Apesar de vai ficando mais difícil mesmo, os inimigos no Brasil (enfim, falando português!) não param nunca de aparecer e às vezes a ação é um caos total (o q é legal).
Ainda preciso avançar mais, claro, mas confesso q até agora tenho achado apenas "bacaninha". O legal do Modern Warfare (o 1º tb) é essa ação dramática...esses momentos intensos que vc fecha o cuzinho.... mas o q me incomoda - e isso em todos os FPS de guerra - é que o gameplay, mesmo intenso, é meio pobre. O negócio é só metralhar tudo e chegar em tal ponto. Sempre sinto falta de coleta de itens, uma ação que alterne "porrada na cara" com momentos mais estratégicos. Jogar Call of Duty é uma experiência que não passa muito mais do que controlar um filme do Michael Bay.
To achando a narrativa meio maluca tb. Em uma fase vc tá na Europa, na outra vc já tá na neve, na seguinte já tá metralhando gente num aeroporto e na seguinte, no Brasil. E isso em menos de uma hora. Sei lá....acho q isso tira um pouco o potencial de imersão na narrativa. Por isso q gosto tanto de FPS como Bioshock ou Crysis, q a narrativa segue uma linha lógica de conflito e os desafios não se sobrepõem, mas vem numa sucessão de acontecimentos.
Ah sim, e os gráficos são BEM 2006 hein?
Até agora dou um nota 7. Quando zerar volto pra dar uma opinião mais concreta.
Zerei agora há pouco.
Zerei agora há pouco. Mantenho tudo o que disse anteriormente. Ok, é divertido e bem intenso, mas ainda acho q não merece esse hype todo.
Lá pela metade do jogo comecei a ficar frustrado quando percebi q os melhores momentos são quando vc não faz NADA (aqueles cutscenes "ao vivo"). Admitam....esse é um game de ação apenas. Só ação. A graça do jogo é correr com coisas explodindo em volta. Não há a preocupação de munição limitada, administrar armas, coletar itens, movimentação estratégica, exploração do ambiente...NADA (no máximo, se esconder). É só seguir quem vc tem q seguir e atirar em quem se movimentar na tela. E SÓ.
Isso não quer dizer q seja ruim, mas pra ser o "produto cultural mais vendido da história", esperava bem mais. Além do escudo à prova de bala e das fases com veículos, não há muita diferença para o primeiro. Até a ação final é dramaticamente parecida (e até pior, já que vc toma um susto quando os créditos sobem, pq vc sabia q ainda havia outro vilão na história. Tem uma deixa BEM sacana pro terceiro jogo).
As últimas fases são bem melhores e mais envolventes que as primeiras. O design das fases valem a pena (a fase da chuva na Casa Branca é sensacional. O som das explosões e da chuva do lado de fora é espetacular) e com momentos BEM dramáticos....de ficar meio chocado mesmo.
Vale a pena, mas ainda soa como um inofensivo filme de ação, tecnicamente impecável pra estimular seus sentidos, mas meio vazio na jogabilidade.
No geral, continuo com a nota 7.
Vocês já jogaram o
Vocês já jogaram o multiplayer? E o Co-op? Até agora são os melhores que já joguei, o Co-op então eles brincaram.
Gráficos de 2006? Tenho que jogar o Single ainda, mas até agora os gráficos são ótimos, no mapa afhegan eu estava esperando voltar pro jogo e parei na tela de um outro player e reparei que no mapa que se passa num deserto, o vento com poeira batia nas árvores e elas mexiam no mesmo movimento como se o vento realmente estivesse fazendo isso.
Rodo com tudo no máximo e posso dizer que o jogo é lindo mesmo, no MP, SP ainda não tive a oportunidade.
Ainda não joguei o
Ainda não joguei o multiplayer, mas jogo pra mim tem q me conquistar pelo Single Player sempre. Multiplayer é uma brincadeira apenas. Single Player é q é coisa séria. :P
Agora q terminei, percebi como os gráficos são uma coisa meio esquisita. As texturas e os detalhes dos objetos não são mesmo grandes coisas (joga Crysis ou o Resident Evil novo q vc vai chorar), mas o jogo impressiona pelos detalhes mesmo assim. É meio contraditório mesmo. tem fase q vc olha aqueles pixels gigantes das vegetações e pensa..."que merda". Na fase seguinte tem toda aquelas explosões e partículas extremamente bem feitas (fagulhas do fogo e vento de areia, como vc citou) e pensa.."que foda".
Acho q desenvolveram de um jeito q rodasse bem em computadores mais modestos, e por esse lado, ponto pra eles né (Eu rodo com tudo no talo e o framerate é tão bom q fico querendo mais controle de gráficos pra deixar tudo mais bonito.), conseguiram igualar gráficos e performance.
agraciotti wrote: (joga
[quote=agraciotti]
(joga Crysis ou o Resident Evil novo q vc vai chorar),
[/quote]
To lembrando do seu review do RE5, não li com medo de spoiler (ainda não terminei) mas é muito bem feito mesmo, parei bem no comecinho, no ghetto, tava gostando daquela coisa baiana com aquela mina bunduda, meio farcry 2, mas dei um tempo, to com medo de não ter jogo bom pra epoca do natal (se acabar os bons de ps3, é melhor contar com o zeebo do que com o wii). Mas no que toca o Crysis, realmente, é imbatível. Ainda é o jogo mais bem feito, não só me texturas, mas tudo. killzone 2 chega perto, é mais legal, mas Crysis usa tudo ao mesmo tempo.
Ray..sua configuracao é bem
Ray..sua configuracao é bem modesta na verdade pros dias atuais.
> 8800GT. Rodando o jogo a 1280x1024
É uma vga bem antiga ja (série de entrada das vgas) e rodando com uma resolução baixa. Esses 4 nucleos ai pra jogo pouco ajudam também, não se engane.
Eu tenho uma maquina que eu ja considero bem safada (800GTS com um core2duo@3GHz) rodando a 1680x1050, liso...liso.
grato.
prangel wrote: Ray..sua
[quote=prangel]
Ray..sua configuracao é bem modesta na verdade pros dias atuais.
> 8800GT. Rodando o jogo a 1280x1024
É uma vga bem antiga ja (série de entrada das vgas) e rodando com uma resolução baixa. Esses 4 nucleos ai pra jogo pouco ajudam também, não se engane.
Eu tenho uma maquina que eu ja considero bem safada (800GTS com um core2duo@3GHz) rodando a 1680x1050, liso...liso.
[/quote]
Mas era top no lançamento e ainda é mais rápida que muitas vgas no mercado. Não esqueça que o fato de um produto novo ser lançado não faz evaporar quem possui placas de gerações anteriores. O que mais tem por aí é nego de 6600gt, por exemplo.
E você corroborou o que eu disse sobre o jogo ser leve.
Falando em leveza, Company Of Heroes é tão bem feito que atinge lá em casa, com tudo no máximo, 200 fps. Umas 8x mais o que a gente precisa pra jogar. Enginezinho bem programado.
Saudações
Ray Jackson
COmprei esse jogo justamente
COmprei esse jogo justamente por causa da fase da favela. Um espetáculo. Fora os caras falando em bom português. (tá, rolava uma certo sotaque)!
Ray J wrote: Esqueça aquela
[quote=Ray J]
Esqueça aquela coisa "aponte e atire" de alguns FPS, onde você consegue ser perfeito com poucos minutos de jogo. A jogabilidade é caótica, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e em certos momentos você realmente não entende NADA do que ocorre a sua volta.
[/quote]
Pensei que era só eu... naquele tiroteio fora do aeroporto teve momentos em que eu realmente nao tinha ideia do que estava acontecendo.
Estou no Rio agora. Aliás, adorei o nome do sujeito que a gente tem que seguir: Alejandro Rojas. Cadê o Itamaraty nessas horas?? :-)
lexreis wrote:Comprei esse
[quote=lexreis]Comprei esse jogo justamente por causa da fase da favela. Um espetáculo. Fora os caras falando em bom português. (tá, rolava uma certo sotaque)![/quote]
sotaque 100% CARIOCA, diga-se. os com sotaque gringo sao os proprios soldados personagens tentando falar portugues.
[quote=viviannegf]Pensei que era só eu... naquele tiroteio fora do aeroporto teve momentos em que eu realmente nao tinha ideia do que estava acontecendo.[/quote]
esta fase é opcional, é bem tensa mesmo. eu passei por ela sem dar um tiro no povo do aeroporto, so fui atirar la fora, mesmo, nos gambé!
[quote=viviannegf]Estou no Rio agora. Aliás, adorei o nome do sujeito que a gente tem que seguir: Alejandro Rojas. Cadê o Itamaraty nessas horas?? :-)[/quote]
ridiculo, indeed.
Eu achei o single fraco e
Eu achei o single fraco e repetitivo, mas o multiplayer é extremamente viciante, a ponto de passar o carnaval jogando dia e noite. Estou no lvl 38 e peregrinando para chegar no 70.
Uso SCAR com silenciador e perk Scavenger pq as balas acabam rapido. De streak eu uso o missel e o care package pq sempre vem uma surpresa.