Martyrs

Foto de quase nada
Forums: 

Mais um da França. Filmaço e, ao contrário do que um certo aseateco falou, não é excessivo, mas sublime. Que atrizes boas, que história angustiante, QUE HISTÓRIA BELA. Eu vi no fim de semana e até agora estou absorvendo.

É sobre uma garota que foge de uns lokos, vira sapatona e é perseguida por uma succubus irada. O filme muda de rumo, mas nunca fica desorientado. A parte final é totalmente pungente e não tem twist, não é uma imagem tão poderosa quanto o final do L'Interieur, pois tem uma cara meio de sci-fi, mas tbm é goético, uma mistura de H.R. Giger com Leonardo da Vinci.

Filme maligno e transcendental.  

Nota 8,50

Foto de agraciotti

Tb achei FODA. As contantes viradas do roteiro tinham tudo pra fazer o filme virar uma bagunça, mas a explicação final é um tapa, faz TUDO fazer sentido lindamente. E é tão angustiante e atordoante que é impossível sair ileso. Mas, realmente, não é pra qualquer um. Confesso que virei a cara em umas 3 cenas.

To adorando essa onda tortura-gore francesa. Baixei também o L'Interieur um tempo atrás, mas ainda não vi. Mas sei q envolve tesouras e grávidas.  Deve ser bem bom. :)

Foto de quase nada

Esse negócio de torturar mulher, de alguma forma, me agrada. Não sei se é sexual ou algum trauma de infância, deve ser algum owned que levei, não sei. Tem duas coisas que gosto: lady gaga e filme com final triste. 

As cenas de tortura me lembraram o Hunger, outro filme foderoso. Vou até fazer um review.  

Foto de Stryder

Fiquei pensando em como eu teria gostado se o rapaz aí que desenhou Jesus tivesse feito outro desenho, algum alegre. Nada contra Jesus ou contra a demonstração do sofrimento, mas tivesse o homem desenhado um cachorro, ou um beija-flor, ou feito uma citaçãozinha de Wodehouse, eu ficaria muito mais emocionado. Seria talvez um exemplo de espírito incorruptível mais forte do que o de Jesus.

 

Ou seria loucura, se você preferir. Mas eu ficaria muito mais emocionado.

Foto de quase nada

Eu já estive na Alemanha, visitei as sobras do quartel da Gestapo e vi uma exposição na topologia dos terrores (ou algo parecido). O problema é que pra quem vive no Brasil, nada disso é comovente, por mais sombrios que sejam esses lugares, ainda são melhores que o goiás.

Bonito isso do cara que desenhou Jesus. A igreja que inventou o hospital, na idade média, os que não tinham pra onde ir, como os leprosos e fudidos, só eram atendidos pela igreja. Na hora da aflição é a única coisa que resta. No alto de seu paganismo de mochileiro, pense nisso, reflita.   

 

Foto de quase nada

Gostei desse afresco unhal, quando eu for rico vou mandar arrancar essa parada pra por na minha parede.  

Foto de aureliomm

assisti essa semana.... filmaçooo esse! finalmente depois de varias resenhas de filmes de terror do Qn, axei um q realmente presta