uma prova que deus existe
Enviado por lucci em 10 Junho, 2009 - 10:19
Forums:
fui um bom rapaz, nao consumi drógeas, nao maltratei animais, ajudei idosos a atravessar a rua, fui gentil com as pessoas, enfim, pratiquei a cortesia, mantive vivo em meu coracao cristão o amor (deus=amor).
fui presenteado, tive minhas preces atendidas, enfim, agora posso viver a vida toda neste barco, nada mais me faltará, já que o senhor é meu pastor!
http://thesuperficial.com/2009/06/bfm_enlarged/enlarged-kelly_brook_in_a_bikini_gets_m.php
- Login para postar comentários
A maior prova que Deus existe
A maior prova que Deus existe é o fato de existirem pagãos, malignos e desgraçados como vc e o plague, pois mostra que há uma força criadora misericordiosa atuando no universo. Se o plague não falasse as besteiras que fala, ai sim eu duvidaria da existência de Deus, pois algumas coisas só se provam com engenharia reversa. Fica difícil provar a existência do Alfa e Omega, do Primeiro e Último, do Criador a não ser tomando como base criaturas inferiores e paulistas como vcs.
QN está tão sumido que
QN está tão sumido que cheguei a pensar que poderia estar no 447. Agora acho que ele está envolvido na CPI da Petrobras.
QN, eu estou lendo aquele
QN, eu estou lendo aquele livro de Richard Dawkins, "Deus, um Delírio". Isso significa que eu estou inevitavelmente condenado ao inferno?
--------
Falta de Esculhambação
quase nada wrote:A maior
[quote=quase nada]A maior prova que Deus existe é o fato de existirem pagãos, malignos e desgraçados como vc e o plague, pois mostra que há uma força criadora misericordiosa atuando no universo. Se o plague não falasse as besteiras que fala, ai sim eu duvidaria da existência de Deus, pois algumas coisas só se provam com engenharia reversa. Fica difícil provar a existência do Alfa e Omega, do Primeiro e Último, do Criador a não ser tomando como base criaturas inferiores e paulistas como vcs. [/quote]
cara, ce deu um discursão, mas nao comentou sobre o link. não gostou, suponho!
quanto à comparacao com o plague, pra mim é MUITO elogiosa, visto que admiro pacas o cara!
lucci wrote: [quanto à
[quote=lucci]
[quanto à comparacao com o plague, pra mim é MUITO elogiosa, visto que admiro pacas o cara!
[/quote]
tsc tsc tsc tsc
Se você digitar "deus existe"
Se você digitar "deus existe" no google imagens (ou no bing), metade dos resultados superam o do link do lucci - isso desconsiderando as imagens referentes à África subsaariana.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Leão da Barra wrote: QN, eu
[quote=Leão da Barra]
QN, eu estou lendo aquele livro de Richard Dawkins, "Deus, um Delírio". Isso significa que eu estou inevitavelmente condenado ao inferno?
[/quote]
O que está achando? Cê é ateu?
Naquela escalinha do Dawkins lá, em que ele se coloca como nível 6, eu sou um nível 4.
Dawkings é tão fraco.. tem
Dawkings é tão fraco.. tem autores ateus melhores.
Pringles wrote: Dawkings é
[quote=Pringles]
Dawkings é tão fraco.. tem autores ateus melhores.
[/quote]
Por que ele é fraco?
Carl Sagan, Nietzsche, Paulo
Carl Sagan, Nietzsche, Paulo Coelho, Toninho do Abodoiê... Todos ateus, em especial Nietzche, que hj em dia queima no inferno ao lado de seus compatriotas de ateísmo, aprendam: ta cheio de gênio no inferno. E antes que falem que Carl Sagan era cético e Paulo Coelho um macumbeiro, já aviso que tanto faz, pois o paganismo não suporta diferentes níveis, é tudo a mesma coisa, eu divido assim: ou vc é um filho da luz ou filho das trevas (ou um filho da puta). Não há meio termo tipo "ateu sarará", descrente moreninho, agnóstico cênico, atéia bossa nova, ímpio albino, herege roqueirinho, irreligioso allstar, pagão samba de roda, descrente espiritualizado, casual tai-chi e etc, se bambaleou no cristianismo, tchun, é inferno.
Outra coisa engraçada no
Outra coisa engraçada no comportamento dos crentes é em relação ao homossexualismo. Eles têm a impressão de que se a bíblia não proibisse, a raça humana poderia chegar a extinção, pois os homens só iriam querer fazer sexo entre si.
Tipo, hã?
Isso é muito idiota e eu achava que esse tipo de "argumento" só era encontrado em textos desses blogueiros bostinhas. Mas eu percebi que tem muita gente que leu bastante e que acredita realmente nisso. Pelamordedeus, heim?
Essas pessoas dão a entender que só são heterossexuais (muitos são homossexuais enrustidos, obviamente) porque Deus manda pro inferno quem não seja.
____
Em relação aos dados da quantidade de ateus nos países aí eu nem sei o que pensar. Esse tipo de informação costuma sempre ser defasado, ainda mais na internet cuja publicação de textos é bem mais simples. Cada lugar que você procura, a informação é diferente.
Plague, de boa. Controle seus
Plague, de boa. Controle seus comentários. Este tópico está beirando a intolerancia e preconceito se já não cruzou a fronteira.
Na sociedade ocidental
Na sociedade ocidental neoliberalesca não existe isso de "país ateu", o que existe são Estados laicos com suas maiorias. O Brasil tem uma maioria católica, mas é laico. No prólogo de nossa constituição se fala em Deus, mas num Deus sinônimo de um ser superior, não no Deus correto, que é o católico. EUA e Inglaterra tbm são laicos, mas com uma maioria Protestante, Barack Obama fez o juramento com a mão sobre a Bíblia, mas se ele quisesse poderia por a mão no Harry Potter ou até mesmo fazer um gesto de tai chi. Poucos países modernos têm uma religião oficial. Sem falar que os EUA, de forma bastante cristã, poderia destruir todos esses paisecos ateus. Vietnã é o primeiro da lista, só posso rir, não é a toa que foram devidamente doutrinados na base da bala. Já os outros da lista têm um alto índice de suicídio, o que é bom, pois é um ateu a menos pra encher o saco. O destino de todo ateu é o buraco do tatu, pois carecem de tutano, são comunistas e vão pro inferno virar azeitona na empada de satanás, ao lado de Hitler, representante honorário dos ateístas. (Agora fujam do tópico pois ateístas estão chegando! sinto a presença deles)
Stryder wrote: Leão da Barra
[quote=Stryder]
[quote=Leão da Barra]
QN, eu estou lendo aquele livro de Richard Dawkins, "Deus, um Delírio". Isso significa que eu estou inevitavelmente condenado ao inferno?
[/quote]
O que está achando? Cê é ateu?
Naquela escalinha do Dawkins lá, em que ele se coloca como nível 6, eu sou um nível 4.
[/quote]
Já fui "3", acho que hoje estou mais para "5".
Até agora estou gostando bastante do livro. Pensei que seria repetitivo, aquela leitura arrastada. Mas não, para sustentar seus argumentos -- e, principalmente, rebater os argumentos contrários -- ele fala de filosofia, história, física, biologia, cosmologia e o escambau.
Ainda que o livro não atinja o objetivo pretendido pelo autor (converter o leitor ao ateísmo), é uma puta leitura interessante.
--------
Falta de Esculhambação
terenzi wrote: Plague, de
[quote=terenzi]
Plague, de boa. Controle seus comentários. Este tópico está beirando a intolerancia e preconceito se já não cruzou a fronteira.
[/quote]
Not at all. De jeito maneira.
O Plague pode estar sendo mais enfático, mas não está mentindo. Aceitar as mentiras do cristianismo é uma coisa que me faz ter ainda mais desprezo pelos evangélicos do que pelos católicos.
Explico: em nome da fé, o católico engole toda a pataquada. Já o evangélico, acusa o católico de mentiroso e então, mesmo conhecendo que os católicos deturparam a mensagem original cristã para ficar no poder em Roma, ainda assim aceitam partes daquela mentira como realidade. Querem, sem critério defensável, selecionar os fragmentos da estupidez em que devem crer. Pra mim é caso de internação psiquiátrica.
Aquele que não sabe, e não sabe que não sabe tem que ser orientado. Aquele que sabe e finge que não sabe é um hipócrita.
Junior, fica na sua. Plague,
Junior, fica na sua. Plague, valeu. Continuem o debate na boa, só tentem não partir para o radicalismo preconceituoso demais. A discussão é besta e a conversa é boba mas não tem problema nenhum continuar no tema.
(Sem título)
Não sou lá muito religiosa,
Não sou lá muito religiosa, mas da mesma forma que vocês acham dificil acreditar em Deus, eu acho dificil não acreditar. Acho que seria coincidencia demais achar que uma explosão do nada tenha dado origem a um universo infinito igual a esse. Acho dificil acreditar que uma força superiora não tenha feito tudo seguir de acordo com o planejado.
O grande problema dos ateus é confundir acreditar em Deus, com seguir uma religião. É obvio que as religiões são falhas, afinal, são cultos feitos por homens, e os homens são falhos. Não existe religião perfeita, pq o homem sempre encontra uma maneira de deturpar os ensinamentos para algo que lhe traga algum proveito. Da mesma maneira que a igreja universal se dedica a tomar o $$ dos pobres hoje, a igreja católica fazia na idade média, cobrando das familia para que a alma do morto saisse do purgatório e fosse pro céu. E isso sempre aconteceu e vai continuar acontecendo, pq o homem coloca a ganancia e os interesses pessoais acima de tudo.
Acreditar em Deus não é necessariamente acreditar no que os homens ensinam sobre deus. Aprendam a diferenciar isso, pra depois criticarem.
Outra coisa que as pessoas precisam aprender é respeitar a decisão alheia. Se outra pessoa decida acreditar que deus está num pote de maionese, e começar a venerar o pote de maionese, nós devemos respeitar a opnião do cara, por mais absurdo que isso seja. Um exemplo, o plague me contou que é vegetariano. Eu adoro carne. nem por isso comecei a rir e dizer que ele deveria comer carne só pq eu acho certo comer carne. Eu acredito q é a vontade dele, o que ele come ou deixa de comer, e o que ele acredita ou deixa de acreditar e puramente problema dele, e eu respeito isso. Posso não concordar, mas respeito. E acho que todo mundo aqui teria que pensar um pouco mais e aprender a respeitar o que o outro acredita ou deixa de acreditar.
Tenho amigos católicos, ateus, espiritas, evangélicos, um budista, e todo mundo convive super bem, simplesmente aceitando que a outra pessoa tem total direito de acreditar no que ela quer e ponto final.
Uma coisa que foi dita aqui e que eu não concordo é misturar religião com governo. Acho que as igrejas deveria se preocupar com os seus problemas e não se meter em governo do país, inclusive todas as decisões, leis e afins tomadas com base em religião deveriam ser revistas.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Quote: Acho que seria
[quote]
Acho que seria coincidencia demais achar que uma explosão do nada tenha dado origem a um universo infinito igual a esse.
[/quote]
Mas não é coincidência, é evolução.
A Evolução não seria de
A Evolução não seria de espécies? Ou existe evolução do Universo também? Sem ironias to perguntando de verdade.
Artigo curto e muito
Artigo curto e muito pertinente ao tópico:
http://www.simulation-argument.com/simulation.html
Certas perguntas devem se
Certas perguntas devem se limitar a perguntas. É pretensão demais achar q conceitos metafísicos podem se adequar à linguagem e ao pensamento racional de categorização do mundo.
As religiões orientais entenderam isso há milhares de anos e justamente por isso acho muito mais inteligentes e sensatas do que as crenças ocidentais.
E espiritualidade não tem (e não precisa ter) a ver necessariamente com religião. Os cristãos tem mania de achar q quem não é cristão é ateu. Maniqueísmo típico da crença deles, inclusive.
Na melhor das hipóteses, o cristianismo é responsável pela infantilização da espiritualidade, distorção da filosofia humanista, imposição do temor (pecado e castigo divino) como forma de controle intelectual e repressão criminosa da libido e da vontade.
livia wrote:antes do big bang
[quote=livia]antes do big bang tinha que haver alguma coisa lá pra explodir.[/quote]
Conceitos de "existência", "início" e "fim" são categorizações linguísticas do homem. É BEM provável que o universo e toda a existência dos planetas e seres esteja muito além disso...