Slumdog Millionaire

21 posts / 0 new
Último post
quase nada
Foto de quase nada
Slumdog Millionaire

Assim como o Fincher, Danny Boyle é aquele diretor que a gente puxa o saco há mais de dez anos, mas só agora está caindo nas graças do povo  (mulheres e velhotes) por causa de filmes menores. Esse Slumdog é bonitinho, mas não tocou minha alma, é mais um filme pro público água com açúcar. 

Eu odeio indiano e essa cultura indígena. Tenho nojo daquele Rio Ghandi e dessa novela Caminho das Índias (que recebeu verba da Índia, assim como "Negócio da China" recebeu da China [sem falar da viagem da Hebe a Dubái, bancada pelos árabes]).

Esse filme plagia um pouco a estética do Cidade de Deus, tem até galinha correndo e clone do Dadinho apontando a arma pra câmera, só que é um filme muito mais ameno, com criancinhas fazendo trapalhadas e outras coisas que gente feliz gosta. 

Esse cinema indiano é muito ruim, chega a doer, mas o Boyle sabe fazer todos os gêneros, até os bregas. Ele é tão bom que até os créditos finais, onde tem uma cena de dança patética (com uma mixagem parecida com a do 4 Poundz), ficou menos ruim do que poderia ter ficado.  

Mas eu não abençôo este filme, que ele queime na fogueira do inferno. Salamalenko.   

Nota 5,50

lucci
Foto de lucci

QN wrote:
Ele é tão bom que até os créditos finais, onde tem uma cena de dança patética (com uma mixagem parecida com a do 4 Poundz), ficou menos ruim do que poderia ter ficado.

ehehhehehe vou rever so a parte dos creditos, entao!

Fabio Negro
Foto de Fabio Negro

Eu ainda num vi o Milk, mas dentre todas as cenas dos filmes concorrentes a melhor filme... a melhor de todas são os créditos finais do Slumdog Millionaire.

A primeira cena dos creditos finais, dos moleques correndo em slowdown pra longe da câmera, o enquadramento se mexendo, um lance meio aquarelável... aquilo é MUITO LINDO! Tipo, coisa de gênio, mesmo.

(muito embora essa aquarelice seja mais um artifício que todo mundo começou a usar ao mesmo tempo, como nos créditos de O Caçador de Pipas e no trailer de Street Fighter 4)

Num dá pra dizer que é mérito do Danny Boyle, mas se Slumdog ganhar o Oscar - e atropelando tudo no caminho, parece que vai, mesmo - eu num fico triste, não. Por causa dos créditos finais.

O filme é toscaço, mas não é o Juno desse ano.

JAY HOOOO! 

 

 

 

 

EDIT:
Ah, e essa coisa do enquadramento com Alzheimer os animes tão usando há uns 10 anos. Naruto tem muito disso.

agraciotti
Foto de agraciotti

Eu tb costumo odiar coisas indianas. Tudo q vejo de lá só me confirma a impressão de país de anões e gente bizarra (é preconceito, eu sei).

Mas até hoje gostei de tudo q o Danny Boyle fez...até mesmo os filmes q todo mundo desceu o pau, como A Praia e Sunshine, eu gostei...então, ainda nao to totalmente desacreditado com Slumdog não. To esperando estrear aqui em Vitória (zzzzz...)

Charllie
Foto de Charllie

Curtiu até Millions? Também história edificante com criancinhas?

 

lucci
Foto de lucci

Fabio Negro wrote:
Ah, e essa coisa do enquadramento com Alzheimer os animes tão usando há uns 10 anos. Naruto tem muito disso.

naruto - rise of a ninja, o game? é baseado em HQ?

agraciotti wrote:
Eu tb costumo odiar coisas indianas. Tudo q vejo de lá só me confirma a impressão de país de anões e gente bizarra (é preconceito, eu sei).

digamos que nova delhi nao seja a cidade mais limpa e cheirosa do mundo!

 

Charllie wrote:
Curtiu até Millions? Também história edificante com criancinhas?

minha irma odeia:

- filmes com crianca;

- filmes com historias edificantes;

- filmes com miseria.

POREM - TCHARÃ - ela AMOU slumdog, e torce pra ele no oscar (ja viu todos, acho!)

go figure.

Marcus
Foto de Marcus

Não consegui ver meia hora desse filme.

Não me sinto confortável quando o diretor diz "você é um idiota, espectador! Veja como eu embalo uma história esquemática e babaca de uma forma alucinantemente bem filmada, convencendo-o de que o filme é bom quando é uma bela merda".

Terenzi
Foto de Terenzi

Acho que ninguém se sentiria confortavel ouvindo o diretor dizendo isso : /

Fabio Negro
Foto de Fabio Negro

Na real? Se deixarem a merda cheirosa eu passo debaixo do braço numa boa.
Ideologia não combina com inteligência.

lucci wrote:
naruto - rise of a ninja, o game? é baseado em HQ?

É baseado num mangá bem desenhado pra caralho que eu nunca li, e no seu subseqüente anime, que é uma febre mundial como não se vê desde Cavaleiros do Zodíaco.

Do desenho eu vi uns 100 episódios e digo que tem muita coisa que vale a pena.
Tem episódio que parece aqueles filmes policiais chineses, de TANTA sacada boa.

Marcus
Foto de Marcus

Isso não tem nada a ver com ideologia. Se você interpretou a minha crítica assim, é porque você se acha mais inteligente do que é.

A história é uma merda, de um esquematismo de fábula de Esopo.

Terenzi
Foto de Terenzi

Eu vou assistir este filme ainda esta semana só pra discordar do Marcus e entrar na briga também. Já até tenho o texto pronto baseado totalmente em contraposição e retórica mesmo sem ter visto o filme.

 

quase nada
Foto de quase nada

Extermínio é muito mais comovente que esse Slumdog.

Bennett
Foto de Bennett

Esse filme é horrível, Terenzi.

agraciotti
Foto de agraciotti

Quote:
Curtiu até Millions? Também história edificante com criancinhas?

Sim. Até Millions. :)

Terenzi
Foto de Terenzi

Droga... Tenho de admitir. Marcos e Bennett estavam certos. O QN tb... Malditos

Marcus
Foto de Marcus

É evidente que o Oscar vai para Slumdog Millionaire. Não perdeu um prêmio sequer da pré-temporada.

Infelizmente.

agraciotti
Foto de agraciotti

Assisti hoje. É um filme fácil de agradar, tem bons atores (tirando a menina principal, q é pior do que Juliana Paes vestida de indiana), bons momentos, e Danny Boyle por trás de tudo. Adorei os enquadramentos tortos (q ele sempre costuma fazer, mas nesse usou muito mais) e as boas idéias de movimento de câmera. O filme tem um ritmo bacana, o roteiro é redondo - clichezão, mas redondo - e "facinho" de se envolver.

Só que realmente, é mais embalagem que conteúdo. E puta merda... o que aconteceu com os roteiristas de hollywood que não conseguem contar uma história de amor verossímil e realmente envolvente??  Benjamin Button como romance já foi um fracasso monumental e Slumdog então.... Pq ele gostava dela? Só isso q pergunto. Porque?? Em nenhum momento isso é trabalhado. Ele gosta dela e pronto (claro, pq deve ter sido o único par de seios q ele viu de perto na vida). Somos obrigados a engolir uma paixãozinha sem química alguma. Façam-me o favor né. Esses roteiristas deveriam assistir "Once" e "Antes do Pôr-do-Sol" para aprender a fazer um romance com química de verdade.  Até o romance de Wall-e soa mais verdadeiro.

E por último, achei o filme mais leve do que deveria ser. Quando temos um momento de tensão, rola um trance escroto - ou M.I.A - pra irrelevar tudo e dar um ar videoclíptico inofensivo à coisa.  Um personagem toma 40 tiros numa banheira e não há uma única gota de sangue no quadro. Um único furo de bala sequer nele.  Tudo acabando soando leviano demais. Nada choca....nada tem realmente impacto....nada parece realmente importante.

Uma pena. O mote é bom e, com um pouquinho mais de coragem e se Danny Boyle abdicasse da obrigação de fazer um filme-família, renderia um filme verdadeiramente dramático e com uma mensagem muito mais profunda.

agraciotti
Foto de agraciotti

E daí q é adaptação de um livro? Vc leu o livro? Sabe se no livro o romance está tal qual no filme? E se tiver.... mais uma vez, pergunto: E daí? Cinema não é literatura. O que funciona em um pode não funcionar no outro. Diferenças de linguagem podem exigir também diferença de abordagem.

Quote:
Meu, cê é mulher, não? Só mulher para ficar questionando o romance do filme, se há paixão, química,

E essa aí vou fingir q não li e fica tudo certo.

 

 

 

Marcus
Foto de Marcus

Cada vez mais eu agradeço ao nosso chefinho Ray J pelo recurso Ignore User.

Livia
Foto de Livia

Assisti ontem.

Minhas expextativas estavam lá embaixo, tava achando q o filme ia ser um lixo, e, provavelmente por isso, gostei e gostei muito do filme.

Mérito pro danny boyle que conseguiu filmar um roteiro franquinho e fazer disso um belo filme.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Guilherme
Foto de Guilherme

Eu achei o filme mala para cacete.

Filme que termina com cenas de flashback é ruim por demais.