Fable 2
Eu não consegui terminar o primeiro Fable. Não porque fiquei decepcionado depois do costumeiro hype pré-lançamento do Peter Molyneux (um sujeito de cujos jogos eu geralmente gosto), mas porque achei meio chato mesmo. Não fui muito além de 2 horas de jogo. Acabei, entretanto, comprando Fable 2 depois do hype pós-lançamento feito por alguns sites e jogadores. E terminei o jogo.
Vejam bem, isso não quer dizer muita coisa, já que Fable 2 é curtíssimo. Chuto que dê para fazer um speed run em 6 horas com tranqüilidade. Eu demorei umas 8 horas para fazer a storyline principal, apesar de ter desperdiçado algumas horas fazendo besteiras aleatórias (trabalhando, comprando casas, transando, brincando com o cachorro etc.). Gostei da experiência, mas no final das contas me arrependi de ter comprado. É um jogo para se alugar ou se pegar emprestado.
A crítica da 1up começa dizendo que há mais idéias em Fable 2 do que nos últimos 10 anos de Final Fantasy, o que é uma afirmação escandalosamente ridícula. Essa briguinha ocidente versus oriente está me dando no saco. Fable 2 na verdade é uma mistura de: Grand Theft Auto, The Sims, Devil May Cry e Nintendogs, vestida de RPG ocidental à la BioWare. Também tem uns dois momentos de bizarrice narrativa que encaixariam muito bem em um jogo da série Metal Gear Solid. Não há um pingo de originalidade no jogo, não que esse seja um fator determinante para que alguma coisa seja bacana. Bacana Fable 2 é. Só não é algo espetacular como algumas pessoas têm afirmado.
Pontos positivos:
- O cachorro é muito legal. Tanto que [spoiler]no final eu optei por deixar todo mundo que morreu na construção da Spire morto porque eu queria ter meu cachorro de volta[/spoiler]
- O sistema de rendimentos contínuos te dá um incentivo para colocar o jogo na bandeja de vez em quando. Você continua ganhando dinheiro dos aluguéis das casas que comprar mesmo com o console desligado;
- Fable 2 te deixa ser uma guerreira lésbica polígama satanista (eu sacrifiquei trocentos pretendentes no Temple of the Shadows...deixava eles se apaixonarem por mim, e crau!). Quer coisa melhor?;
- A quest da Spire é bem interessante. Você [spoiler]vai perdendo experiência cada vez que desobedece o Commandant...boa idéia. O único porém é que as perdas são diminutas, não há incentivo para obedecer, a menos que você tenha optado por fazer um personagem mau[/spoiler]
Pontos negativos:
- Curto demais. Mais curto que Mass Effect;
- Fácil demais. Eu não morri uma única vez. Quer dizer, morri umas cinco (por simples descuido), mas como existe aquela poção de ressurreição instantânea, eu nem sei o que acontece quando você morre nesse jogo;
- Há algumas incongruências sérias com o sistema de família. Eu posso cornear minhas esposas de formas totalmente aviltantes, e elas só reclamam levemente e depois fica tudo bem;
- Locomoção não tem muita lógica nesse jogo. Uma das minhas esposas me encontrou em Bloodstone sendo que para você chegar lá é preciso lutar com uma horda de monstros sanguinolentos. Fiz uma jornada épica à cidade, e eis que minha esposa Val tinha chegado lá antes de mim. Ainda não sei como.
Bom jogo, mas segurem a carteira.
- Login para postar comentários
Bennett wrote: Locomoção não
[quote=Bennett]
Locomoção não tem muita lógica nesse jogo. Uma das minhas esposas me encontrou em Bloodstone sendo que para você chegar lá é preciso lutar com uma horda de monstros sanguinolentos. Fiz uma jornada épica à cidade, e eis que minha esposa Val tinha chegado lá antes de mim. Ainda não sei como.
[/quote]
nunca subestime uma mulher
:)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote: Bennett
[quote=Livia]
[quote=Bennett]
Locomoção não tem muita lógica nesse jogo. Uma das minhas esposas me encontrou em Bloodstone sendo que para você chegar lá é preciso lutar com uma horda de monstros sanguinolentos. Fiz uma jornada épica à cidade, e eis que minha esposa Val tinha chegado lá antes de mim. Ainda não sei como.
[/quote]
nunca subestime uma mulher
:)
[/quote]
Principalmente na hora de pedir carona pra um homem.
Bom saber. Tava na dúvida se
Bom saber. Tava na dúvida se comprava esse ou Gears 2, acho que vou de Gears.
Quem põe fogo nessa guerra de
Quem põe fogo nessa guerra de ocidentais x orientais é a imprensa fanboy da MS que ta torcendo pra industria japonesa de games acabar.
Pringles wrote: Quem põe fogo
[quote=Pringles]
Quem põe fogo nessa guerra de ocidentais x orientais é a imprensa fanboy da MS que ta torcendo pra industria japonesa de games acabar.
[/quote]
Hã? Como isso, se o Xbox 360 tem mais games japoneses e J-RPGs que o PS3, inclusive tendo vendendo bem mais consoles que o console da Sony na Asia ultimamente? Não faz sentido.
Mas tem um monte de títulos
Mas tem um monte de títulos de X360 que saem lá que a gente também não ouve falar por aqui. Eu vi há uns dois meses atrás um site gringo como um comparativo dos J-RPGs para Xbox 360 e PS3, incluindo alguns títulos exclusivos do Japão e o 360 tinha uns 15% a mais de jogos. Vou tentar lembrar aonde que eu vi isso e posto o link aqui.
desenterrando - achei fable 2
desenterrando - achei fable 2 novo (lacrado) aqui em santos por 129,00 reais.
vale a pena? é RPG demais ou da pra divertir? precisa de muita concentracao e tal?
valeu!
Vantagem para o PS3: não
Vantagem para o PS3: não existe. Agora só resta esperar o jogo do Team ICO e God of War 3. De resto, já era.
Eu espero o tempo que for pra
Eu espero o tempo que for pra jogar ICO Team, pq não é um jogo qualquer é uma obra de arte.
E Killzone ja era criticado na E3 2004 quem leu os hands on sabia que vinha bomba e o PS2 era muito limitado. Agora todos os sites IGN, Gamespot tao dizendo que nao há nada que se compare a ele no mercado é historia é muito diferente.
Killzone 2 acho a coisa mais
Killzone 2 acho a coisa mais bleh do mundo. É lindo de morrer, mas parece ser um FPS totalmente genérico.
Agora, tem um outro exclusivo de PS3 além do God of War III e do Team ICO Project que despertou meu interesse: L.A. Noire. Parece que vai ser muito bom.
Esqueci de Heavy Rain. É bleh
Esqueci de Heavy Rain. É bleh mas tá bonito vai mostrar as olheiras mais realista dos games.
( o topico foi totalmente desvirtuado, mas lucci pegue Fable 2 é exclusivo e praticamente obrigatorio pra quem tem um 360 )
valeu pringles, dre, GT,
valeu pringles, dre, GT, bennet e todos que me ajudaram! vou comprar o fable, e deixa-lo guardado - por hora tenho o burnout paradise e o heavenly sword pra brincar.
deixarei o fable pra um momento introspectivo, sem aporrinhacao de nada, para nao fazer mta merda!
Killzone 2 é mais um FPS. O
Killzone 2 é mais um FPS. O PS3 está definhando.
Tô fora de Heavy Rain, que é
Tô fora de Heavy Rain, que é um projeto daquele babaca presunçoso do David Cage, que fez aquela BOSTA GIGANTE que é o Indigo Prophecy.
Ele fez Fahrenheit tb.. nem
Ele fez Fahrenheit tb.. nem boto mta fé pq parece ta bonito e só. E se PS3 tá definhando, o X360 tá morto o que tem de bom pra ele em 2009? Nada. Vamos esperar a E3.
hehehhe o topico sobre o
hehehhe o topico sobre o fable 2 ta virando flame, seus pohas!
Indigo Prophecy =
Indigo Prophecy = Fahrenheit.
E em 2009 o Xbox 360 vai ter de exclusivos Star Ocean 4, Alan Wake, Velvet Assassin, Mass Effect 2, Halo: ODST (antigo Halo: Recon), Halo Wars e Ninja Blade (que parece que vai ser muito foda), isso só pra citar os que eu lembro de cabeça. Isso por que veio de uma sequência de TRÊS mega-blockbusters exclusivos: Fable 2, Gears of War 2 e Left 4 Dead. Morto? Acho que o Xbox 360 está mais vivo do que nunca.
to jogando desde sabado e to
to jogando desde sabado e to curtindo, é meu primeiro RPG apos os classicos da lucasarts para pc. casei com a mulher que deu um pe na bunda do fantasma, e o fantasma nao ficou ressentido. embuchei-a, e tenho u m filho. a fdp so faz reclamar da carroca que eu tanto suei pra dar pra ela. ja recrutei a gorda (guerreira da forca) e ja lutei naquele torneio de 8 rounds, agora vou embarcar pra salvar o garth com a gorda.
ponto alto do jogo - o cachorro, adoro ele.
ponto baixo - a minha mulehr reclama demais! achei que nao ia ser assim no mundo virtual!
ponto baixo 2 - por que na hora de transar fica tudo preto? onde acho prostitutas?
Guybrush Threepwood wrote:E
[quote=Guybrush Threepwood]E em 2009 o Xbox 360 vai ter de exclusivos Star Ocean 4, Alan Wake, Velvet Assassin, Mass Effect 2, Halo: ODST (antigo Halo: Recon), Halo Wars e Ninja Blade (que parece que vai ser muito foda), isso só pra citar os que eu lembro de cabeça. Isso por que veio de uma sequência de TRÊS mega-blockbusters exclusivos: Fable 2, Gears of War 2 e Left 4 Dead. Morto? Acho que o Xbox 360 está mais vivo do que nunca.[/quote]
NINJA BLADE? vi uns screenshots, é de acao ninja rapida, tipo NG e NG2? se sim, to dentro. so espero que nao existam paredas para andar (maldito karma!)
[quote=Pringles]Esqueci de Heavy Rain. É bleh mas tá bonito vai mostrar as olheiras mais realista dos games.[/quote]
me parece bacana. o que sera, FPS ou acao em 3a?
[quote=Guybrush Threepwood]Agora, tem um outro exclusivo de PS3 além do God of War III e do Team ICO Project que despertou meu interesse: L.A. Noire. Parece que vai ser muito bom.[/quote]
me pareceu tambem, e o tema ja ganha 100 pontos, fora o estilo noir das telas (pelo que vi, sera assim ne!)