Hostel

Foto de Guybrush Threepwood
Forums: 

Enfim, como era esperado, achei o filme uma grande merda. No entanto o mais bizarro é que não sei bem quem aqui (acho que foi o Castrezana) disse que achou o filme "honesto" - e eu não posso discordar mais. O filme é gratuito, picareta, safado... tanto quanto o exemplar anterior do Roth, "Cabin Fever". Na verdade, a picaretagem já começa nos créditos iniciais (e nos cartazes do filme), com um baita de um "QUENTIN TARANTINO PRESENTS" enorme de grande, que o Roth pediu ao amigo que deixasse usar seu nome só pra melhorar a venda do seu filme. Daí­ em diante, é exploitation pura e covarde: é um festival de mulher pelada (algumas gatí­ssimas, diga-se de passagem), sexo e tripas em cenas que não são só de graça, como até voltam o troco. Os personanges tomam decisões bestas e sem sentido, só pra aconteça mais um pouquinho de gore, mais uma cena de sacanagem... Além do que, estruturalmente, o filme é o mesmo que o Cabin Fever - só muda o jeito como as mortes acontecem. A primeira parte, é um filme de maconheiro, feito por um maconheiro, para maconheiros (que tem, novamente, o diretor Eli Roth fazendo uma ponta como maconheiro). Na segunda, é introduzido o "elemento estranho" na história (a "febre" no primeiro filme, o "clube" nesse). Depois, a coisa desanda e as mortes começam. Termina com uma fuga de um dos personagens. Essa ultima parte é razoavelmente tensa, o que faz o filme ligeiramente melhor que seu antecessor - mas ainda sim uma merda.



Em suma, um filme extremamente babaca, que consolida o Roth como o babaca-mór do cinema contemporâneo. O próximo filme dele, só vejo se for pago.

Foto de Marcus

[quote=Guybrush Threepwood]Sexo e tripas em cenas que não são só de graça, como até voltam o troco[/quote]



Hehehehehehehehehe...

Foto de quase nada

Sexo e tripas é legal, vc ta virando EMO? Que tal a cena do olho?

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=quase nada]Sexo e tripas é legal, vc ta virando EMO? Que tal a cena do olho? [/quote]



Quanto ao sexo, sou mais ver um pornozão mesmo, especialmente se tiver a Jenna Jameson. Quanto í s tripas, sou mais os filmes gore da década de 80-90, como o clássico Braindead do Peter Jackson. Hostel é totalmente... blah.



E a cena do olho é tosca.

_____

Pirate: Guybrush Threepwood? That's the most ridiculous name I've ever heard!

Guybrush: Well, what´s your name?

Pirate: Mancomb Seepgood.

Foto de João Lucas

Hostel é um filme sem graça, chato, querendo chocar mas chega a ser algo... burocrático.



Todos atores são péssimos, especialmente o latino-boy e a japonesa do olho caí­do.



Foto de Bennett

Acabei de ver a versão unrated, que ao que parece não é em quase nada diferente da versão que passou nos cinemas. E, previsivelmente, o filme é uma merda. Comediazinha de horror babaca. O único mérito de Hostel é ser consideravelmente melhor do que Cabin Fever, representando um enorme progresso na filmografia do Roth. O que, na verdade, é muito triste, já que Hostel é ruim pacas. Se ele progredir um pouco mais, consegue habilidade o suficiente para dirigir um filme do Seagal.



Eu fico imaginando, será que ele queria que a gente simpatizasse com os personagens? Porque durante os primeiros quarenta minutos a única coisa que me passava pela cabeça é quanto tempo iria demorar para aqueles três boçais serem torturados até a morte. Quando começa a sanguinolência (muito mal feita, por sinal), o filme melhora um pouquinho, mas daí­ vira o equivalente de um filme de ação feito diretamente para o ví­deo com umas cenas de gore no meio.



Em comparação, Wolf Creek é uma obra-prima do cinema de horror.

Foto de Bennett

Essa mistura de cores combinou muito bem com o seu avatar, Smithee. Mas é uma merda mesmo, o Hostel.

Foto de Bennett

Cinema ruim ainda é cinema.