Sob Controle (Surveillance)
Depois de 15 anos do fiasco de Boxing Helena, Jennifer Lynch, a filha do David, volta à direção com um suspense razoavelmente bacana, protagonizado por Bill Pullman e a sumida Julia Ormond (que também participou de Inland Empire recentemente, e deve ter alguma coisa com a família Lynch). Dois agentes do FBI (Pullman e Ormond) investigam uma chacina supostamente provocada por um serial killer, a partir dos depoimentos dos sobreviventes do crime.
Boa parte do filme é composta por reconstituições dos eventos que levaram às mortes, contados não em estilo Rashomon, mas de forma seqüencial e complementar, por 3 pessoas. Sob Controle tem um jeitão meio seriado de TV padrão, mas prende muito a atenção. O maior problema do filme é uma reviravolta bastante absurda, consideravelmente retardada, que entretanto rende alguns bons momentos. Também há alguns furos graves no roteiro, mas é um filme que diverte e não fala mal de ninguém.
http://www.youtube.com/watch?v=QT2dy7WogTI
- Login para postar comentários
Encaixotando Helena... filme
Encaixotando Helena... filme porco de fetichista. Vale uma.
Vi domingo no encerramento do
Vi domingo no encerramento do festival de cinema internacional de brasília (ganhou Good, um filme dirigido por um brasileiro onde o Aragorn faz o papel de um nazista bonzinho).
O Bill Pulman estava na platéia, ele veio à Brasília para apresentar esse filme. Antes teve um coquetel, eu vi o Nelson Pereira dos Santos puxando papo com o Selton Melo, imagino que foi um papo divertido.
Esse filme não me convenceu, é meio picareta. Esssa filha do lynch dirige como um homem, o que é bom.
O tal twister é meia boca, eu pensava que seria assim: não tem uma cena que a loira escreve na parede daquele banheiro no meio da estrada algo como "vc não pode fugir da sua natureza"? Então, durante o interrogatório eu pensava que aquelas idas e vindas ao banheiro serviam para os interrogados escreverem mensagens uns para os outros (pra combinar a versão que eles contariam). Tanto que dão bastante enfoque pro lápis de cera que a garotinha usa pra desenhar.
Aqueles dois policiais são chatíssimos, pareciam os do Superbad, eles tiram a tensão da história e perde-se tempo
com gracinhas. A edição da cena do acidente ficou terrível, eu não entendi nada, de repente mostra o filho do cara cheio de tripa na cara, gente atirando na janela, corre pra la, corre pra la e não se sabe o que está acontecendo.
N: 5,60
Conta mais do filme ... quem
Conta mais do filme ... quem sabe o final.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
david lynch é aquele cara que
david lynch é aquele cara que faz um filme q nem ele entende?
:P
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Ele estava possuído.
Ele estava possuído.
quase nada wrote: Ele estava
[quote=quase nada]
Ele estava possuído.
[/quote]
por quem?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Querida, não sou da Igreja
Querida, não sou da Igreja Universal pra te dar essa resposta, era um serial killer, mas poderia ser qualquer espírito, Tranca Rua, Zé Pilintra, Cacique Penacho de Ouro, Exú Caçapão, Pomba Gira, Maninho do Cemitério, Maria Padilha, Menino da Rosca de Fogo. Sei lá.