Dar um tiro na Regina Casé resolve o pop brasileiro?
Essa semana descobri que um dos meus jornalistas favoritos, o André Forastieri, tem um blog bem bacana, ainda que modesto. Recomendo a leitura. Um dos textos mais legais é quando ele explica uma história que poucos ficaram sabendo e muitos consideravam boato: sobre quando a Regina Casé o processou por ter escrito na Folha de São Paulo que ela mereceria levar um tiro.
Eu também considero a Regina Casé - atriz que só fez três trabalhos bons em sua carreira: TV Pirata, a Tina Pepper da novela Cambalacho e o filme Eu, Tu, Eles - um ser absurdamente superestimado, um Caetano Veloso de saias. Não sei se dar um tiro na testa dela ajudaria a melhorar o pop brasileiro ou acabaria com a chamada máfia do dendê, pois hoje temos expoentes mais significativos e prejudiciais, nem sempre vindos da terra de ACM. Mas fica aí a dúvida.
A pergunta do título tópico é retórica, não precisam responder. Até pra não processarem o Joio.
- Login para postar comentários
Dré wrote:um Caetano Veloso
[quote=Dré]um Caetano Veloso de saias[/quote]
Isso é redundante.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Eu também fiquei sabendo
Eu também fiquei sabendo desse blog do Forastieri. Muito bom mesmo.
E a história da Regina Casé eu também conhecia... na verdade não sabia que ela tinha processado, mas sim, que ele tinha sido demitido do Folhateen imediatamente após publicar isso em sua coluna.
Meu blog
Estou chegando em casa agora,
Estou chegando em casa agora, meio embriagado, mas só loguei para registrar e deixar claro que Regina Casé não é baiana.
Grato e boa noite.
--------
Falta de Esculhambação
O brasileiro pobre acha ela
O brasileiro pobre acha ela legal, por isso faz sucesso. As pessoas que achamos legais os pobres acham uns babacas.
Eu nunca me revoltei com isso, é uma questao cultural de classes. A Globo só presta pra futebol e f1 mesmo assim tem que aturar o Galvão.
Glamourizar a pobreza não é
Glamourizar a pobreza não é algo que vejo como positivo, só traz perdas a todos os envolvidos.
Folhateen.A área cultural da
Folhateen.
A área cultural da FSP, a Folha Ilustrada quase toda é intragável, é nociva ao Brasil.
Lúcio Ribeiro e Inácio Araújo são expoentes nacionais do pedantismo e da P.I.M.B.A.íce. Recentemente o João Pereira Coutinho se juntou à essa constelação de paus-no-**.
Amir Labaki, Bernardo Carvalho... não consigo engolir nenhum desses caras (apesar de, na verdade, o Inácio entender bastante do que fala).
Nunca tive a menor noção do que esperar de um livro ao ler uma resenha na Folha. Eles falam um outro idioma, mas que se escreve em português.
O carderno MAIS! dá uma dentro e uma fora.
Às vezes é fantástico, às vezes é tenebroso.
A Folha Teen não trata gibis como coisa de crainça... mas como coisa de TEEN, de tiete do Latino, sei lá... como se os fãs gritassem à menção do Batman, ou alguma coisa assim. Retardado!
E ainda tem o Jairo Bouer, o cara que NUNCA NA HISTÓRIA DO PLANETA respondeu à, praticamente, única pergunta que fazem a ele: sobre o tamanho do pau. Ele conseguia gastar um programa de 1 hora não respondendo à essa pergunta.
Ia continuar, pra dizer que sempre curti o Ivan Finotti e pra dizer que outros jornalistas cult-escondidos têm blogs maneiros, mas agora tôu meio exaltado com a Folha.
===
CADERNO 2 DO ESTADÃO ROOOOOX!!!!
Fabio Negro wrote:E ainda tem
[quote=Fabio Negro]E ainda tem o Jairo Bouer, o cara que NUNCA NA HISTÓRIA DO PLANETA respondeu à, praticamente, única pergunta que fazem a ele: sobre o tamanho do pau. Ele conseguia gastar um programa de 1 hora não respondendo à essa pergunta.[/quote]Bem, ele provavelmente fazia isso pra evitar causar decepção nos garotos que poderiam entrar em depressão ou até se matar.
E.. caderno de cultura pra
E.. caderno de cultura pra que? Eu leio BRAVO! senão melhor, menos pior que todos esses articulistazinhos tipo Monica Bergamo que vai no teatro nao entende a peca e bosteja no dia seguinte.
Mas glamourizar a pobreza ou
Mas glamourizar a pobreza ou fazer com quem essa classe chore as pitangas na tv não é expô-la ao ridículo?
pra quem tava com saudade, a
pra quem tava com saudade, a mocréia voltou a dar as caras. Agora ela tá visitando lan house de periferia no Fantástico.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Agora a PF baixa nas lan
Agora a PF baixa nas lan houses que ela mostrou e pede as licenças dos Windows e dos joguinhos lá instalados.
Em breve Regina casé será conehcida como a cagüeta da perifa.
E na perifa, dedo-de-seta morre cedo.