Dead Space

Foto de aureliomm
Forums: 

Dead Space

Comprei este jogo pro PC, (custou só 6 GB parcelado em 12 horas de download) , tinha lido comentarios mto bons, e depois de umas 4 horas de jogo, posso afirmar: JOGAÇO! Com ctz o melhor que joguei esse ano tirando Bioshock, Duty 4 e Gears of wars.

A historia começa muito bem, um acidente numa estacão espacial, me lembrou muito um filme chamado 'O enigma do Horizonte' , os graficos são excelentes, o controle é bom desde que voce tenha um gamepad, pq dizem que é horrivel com mouse e teclado, eu jogo usando o controle Xbox for windows, entao é excelente. O clima é de tensão total, voce anda pelos corredores e nunca sabe o que vai encontrar pela frente, e o audio é o melhor que vi ultimamente num jogo desse estilo, é susto atras de susto.

A novidade , e muito interessante, é que o jogo NÃO para pra voce olhar os menus, videos que encontra, audios, é TUDO holografico, o mapa, inventario, tudo, vc pode continuar andando e mexendo nos menus ou olhando o mapa que aparece na sua frente igual o R2D2 mostrando a princesa Leia no Star Wars IV.

 

A E.A disponibilizou tambem um filme de animação - Dead Space Downfall - , que mostra tudo que ocorreu até o exato momento que começa o jogo, ja peguei tambem e vou assistir esse fds pra me inteirar mais ainda no jogo.

Enfim , podem ir sem medo que esse vale a pena mesmo!

Foto de Bennett

Eu tenho jogado para 360 e gostado muito. De fato a interface é algo...erm...inovadora, ouso dizer. O jogo propriamente dito é uma mistura de Resident Evil 4 com Doom 3. Difícil não gostar.

Foto de aureliomm

assisti a animaçao 'Dead Space - Downfall'.... recomendo pra todos q tao jogando! vc fica mto mais inteirado na historia, mostrano tudo q aconteceu ate xegar ali no jogo... boa mesmo!

Foto de João Lucas

Caí na bobagem de baixar esse jogo e fiquei viciado. Troquei horas e mais horas de estudo pelo esquartejamento de monstros espaciais.  Mas pensando bem eu não me arrependo pois é um jogaço. Depois de uma longa pausa no mundo dos games foi um prazer jogá-lo.

Foto de agraciotti

Pois é...tb to nessa. Viciei. Jogaço mesmo. Muito envolvente (e o que é o som?? Foda demais. Jogar com fones no escuro dá pra se cagar todo). O único problema é q ele parece ser longo. :)

A interface holográfica foi um toque genial. Te deixa imerso no jogo de uma forma muito intensa.

Foto de Bennett

Esse jogo faz umas coisas MUITO certas em termos de interface e imersão. Dos jogos dessa safra recente, é o melhor, dando um pau danado em Fallout 3, Little Big Planet e Fable 2.

Foto de aureliomm

DRE, eh basicamente igual o estilo do Resident evil. A diferença é que os monstros dão mto mais sustos q os zumbis

 

e vc pode jogar no PC mesmo, que dizem ser a melhor versao no quesito graficos e som.. Logico se seu pc aguentar o tranco pq o bixo parece ser pesadinho

Foto de Bennett

É Resident Evil 4, só que (sei que vai ser polêmico) melhor. É impressionante como TUDO faz sentido nesse jogo. Você é um engenheiro, e passa o jogo inteiro consertando a nave. Quer coisa mais pertinente? É muito foda. Nada de puzzles bobinhos gratuitos, tudo aqui segue uma lógica rigorosa, inclusive a ameaça alien que assombra a espaçonave.

Tudo é extremamente bacana nesse jogo. A interface, o design da armadura do Isaac, as armas (e que armas! várias delas são simples ferramentas de trabalho convertidas em armas pela necessidade, como o sempre fiel plasma cutter), o gameplay de zero gravidade (muito, muito legal), o desmembramento estratégico dos inimigos que o jogo te força a fazer para administrar a cada vez mais escassa munição, a loja (a animação das trocas de armadura é muito style), os upgrades na workbench, a aflição de estar quase ficando sem ar, os módulos de stasis e gravidade, os fenomenais efeitos sonoros...

A história é basicamente Alien, com umas pitadas de Sunshine. Mas e daí? É bem contada, eu até estou lendo os text logs.

Tudo flui tão naturalmente em Dead Space...é um jogo impressionante.

EDIT.: O QUE FOI aquele chefe da fase 6, heim? Uma das batalhas de chefe mais legais que eu já joguei.

Foto de aureliomm

ainda estou na Fase 5.... mas realmente concordo com o Bennett... se nao for melhor q Resident, eh no minimo mesma nota.

E eu ja tinha gostado do jogo de inicio,, depois q assisti a animaçao Dead Space Downfall, parece q o jogo ficou melhor ainda, tudo se amarrou expetacularmente. To jogando pouco esse jogo pq to com medo de zerar rapido, vou jogando poucos minutos por dia pra durar o maximo possivel enquanto nao xega outro jogo bom de verdade.

Foto de agraciotti

Eu to na fase 7 e cada vez me apaixono mais. Quando vc acha que a ação e as missões vão ficar repetitivas, o jogo te surpreende. Adorei o resgate dos velhos jogos de "mire e atire" naquela parte de destruir os asteróides. Foi simples e até bobo, mas dá uma dinâmica muito interessante na jogabilidade. E realmente, depois da fase 6 vai ficando BEM mais dificil. Vc tem q lidar com cada vez  menos munição e energia. Sem falar que os sustos vão ficando cada vez mais intensos. Esses dias tomei um susto tão grande q fiquei rindo sozinho depois. Se eu tivesse apertado eu já teria me mijado.

E tb acho q o chefe da fase 6 está entre os melhores q eu ja vi.

Foto de João Lucas

A única coisa que me incomodou nesse jogo foi o fato do personagem principal não ter personalidade própria. Ele acata qualquer ordem que aparece pelo caminho sem ao menos esboçar um leve descontentamento. Em certos momento me deu vontade de sacudir o Isaac para ele parar de ser tão passivo. Nos últimos capítulos isso prejudica um pouco a narrativa porque tentam forçar uma intimidade com o personagem e sua história com a namorada que simplesmente não funciona. Gerando inclusive um momento forte de vergonha alheia no penúltimo capítulo. Fora isso o jogo é sensacional. Ah, o chefe final lembra bem o do capítulo 6.

Bom, devo confessar que depois do capítulo 8 eu trapaciei feio com um apelativo trainer. Como ainda estou enferrujado, eu gastava cada vez mais tempo em cada capítulo e a falta de munição e dinheiro estavam me deixando desesperado.  Queria muito ver o final da história mas sem perder tanto tempo jogando. No entanto isso não atrapalhou a experiência.

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=João Lucas]

A única coisa que me incomodou nesse jogo foi o fato do personagem principal não ter personalidade própria. Ele acata qualquer ordem que aparece pelo caminho sem ao menos esboçar um leve descontentamento. Em certos momento me deu vontade de sacudir o Isaac para ele parar de ser tão passivo.

[/quote]

Bom, se fosse no BioShock, teria uma certa explicação pra isso...

Foto de Bennett

Eu acho esse um mérito do Dead Space. Eu gosto de personagens mudos. A personalidade do Isaac está na armadura.

Foto de agraciotti

Também acho interessante. O Half-Life sempre foi criticado por isso e eu sempre adorei o fato dele não emitir uma palavra sequer.

E, claro, por ser fã de carteirinha, também adoro como usam isso em Bioshock como parte da história (aliás, eu to muito curioso pra saber como vão fazer pra adaptar a coisa do "would you kindly" pro filme...)

Foto de Bennett

Eu acho que aquela ligeira conrcundinha do Isaac, aquele jeito de andar cansado de guerra, já diz tudo sobre o Isaac. Quem quiser saber mais pode ler as impressões dele no console, mas eu evito fazer isso, acho que tira a intensidade da coisa. Prefiro que ele não fale nada do que fique falando diálogos clichês de videogame, acho uma troca boa.

Mas o voice acting em geral do jogo é muito bom, não? Provavelmente um dos melhores que eu já ouvi.

Foto de aureliomm

realmente as vozes tao mto boas.. jogano aqui com um conjunto 5.1 a sensaçao eh muito boa de som/espaço

diria q este jogo eh junto com bioshock uma das experiencias mais 'perturbadoras' no bom sentido q joguei nos ultimos tempo no PC.... não é aquele jogo que vc termina e esquece depois de tudo...

alias bioshock zerei no começo do ano, e nao sai da minha cabeça ate hoje, axo q deve ser o melhor jogo que joguei no PC nesta década só pode

Foto de Bennett

Eu não acho esse jogo perturbador ou assustador (além dos sustos de pulo que ele te dá de vez em quando), mas acho melhor que BioShock em praticamente tudo.

Foto de agraciotti

[quote]Bioshock axo q deve ser o melhor jogo que joguei no PC nesta década só pode[/quote]

Tb acho. :)  Foi a história mais envolvente q já joguei. E a narrativa cinematográfica, com twist e tudo... é de chorar de emoção. :)

Dead Space usa alguns elementos similares, mas acho um jogo diferente. A história nem é tão original assim né... Já vimos tudo aquilo antes em Alien, Resident Evil, Doom, Quake...etc. O diferencial bacana dele, como já citamos, é como ele conduz a história...de não se resumir a apenas matar e sobreviver, mas fazer upgrades, consertar setores da nave e tudo mais. Isso é q é bacana.

Foto de João Lucas

Acho que minha birra não foi especialmente quanto ao fato do Isaac ficar mudo o tempo inteiro e sim a de ele ser um escravo de luxo. Um engenheiro altamente qualificado, com uma armadura bacanuda daquela não pode ficar aceitando ordem de qualquer um daquele jeito! A continuação desse jogo se fosse feito por mim teria o título: Dead Space: Motim.

Putz, deu uma vontade de visitar a Ishimura mais uma vez...

Foto de Bennett

É em terceira pessoa, muito similar a RE4, mas com controles bastante superiores.

Foto de agraciotti

Zerei ontem. Adorei as lutas com os bichos gigantes. O último chefe me lembrou o de Crysis, só q muito melhor.  Alias, também um dos melhores últimos chefes q já vi. Foi até fácil, mas as animações-intereferências deixam a coisa bem tensa.  O final ainda tem um último susto pra matar logo um do coração. heheh

O interessante é q, depois q vc zera, vc pode recomeçar o jogo com tudo q vc tinha do jeito q terminou, com armas, armaduras e ainda tem acesso a um monte de acessórios bônus.

Eu apontaria só alguns defeitos no jogo:

1-As lutas próximas são confusas (pelo fato do personagem estar muito próximo da câmera)

2-Senti falta de mais golpes corporais. Como nas últimas fases a munição é escassa, acaba sendo frustrante acabar munição e vc nao ter como golpear os inimigos (o soco e a pisada sao bem ruins)

3-Isso pode ser spoiler:

[spoiler]O jogo constrói a maior tensão com aquele cientista-líder-religioso, que achei frustrante vc não enfrentá-lo. Ele simplesmente vira um bicho e morre. [/spoiler]

 

Mas um jogaço do começo ao fim. Só não já digo q é o melhor q joguei esse ano pq GTA IV e o novo Prince of Persia vem aí. :)

Foto de Bennett

Terminei domingo passado, e achei simplesmente deslumbrante. O segundo melhor jogo do ano, depois de MGS 4. O finalzinho é meio decepcionante, e o último chefe menos impactante que o Leviathan, mas tá valendo. Demais, até.

Foto de agraciotti

É...o final, ainda q muito bom, não foi tudo o que poderia ser. Eu esperava q vc andasse um pouco no terreno do planeta alienígena na última fase. E as reviravoltas foram muito previsíveis. O desfecho da história com a namorada dele era esperado desde a primeira vez q ela aparece....

E quanto ao aparecimento da última vilã... até quando os jogos vão apostar nessas revelações de sempre??  Acho q 9 de cada 10 jogos q joguei nos últimos anos usam essa virada. Até comentei sobre isso no tópico do Assassin's Creed (spoiler a seguir): [spoiler] de que uma das pessoas da sua equipe/amigos/parceiros se revela um traidor e é o verdadeiro vilão. Já tem Resident Evil, Bioshock, Assassin's Creed, mais uma monte... Acho q já deu esse lance de traidor, não?[/spoiler]

Foto de Bennett

O jogo é bem parecido com [spoiler]BioShock, nesse sentido, já que você passa boa parte do tempo executando as ordens de alguém que está mentindo para você, a serviço de um objetivo escuso[/spoiler].

Até os achievements denunciam a suposta reviravolta, por falar nela. Mas eu gostei da personagem, e o trabalho de voz é excelente (para o Hammond também).

Foto de quase nada

Terminei a versão do PC e achei mediocremente bom, ele é o que o tarantino faz, pega vários elementos e dá uma animada. Nada ali é novo, o menu ficou legal, mas o mapa é bem ruim, ainda bem que tem aquele negócio da mãozinha. O Leviathan parece um cu cagando e se vcs deixarem a tela de apresentação rolando passa um videozinho com uma musica de ninar ao fundo muito lokinha. Nota 8,75.

Foto de Bennett

As interfaces in-game são todas extremamente inovadoras. Não diminua os méritos dessa obra-prima, Quase Nada. É melhor que Resident Evil 4.