Duelo de betas: Resistance 2 vs. Call of Duty 5
Eu não consegui uma chave para o beta que eu efetivamente queria (Little Big Planet), mas tanto a Sony quanto a Activision resolveram me dar de presente chaves para Resistance 2 (PS3) e Call of Duty 5 (360), respectivamente. Eu adoro esses betas, aceito numa boa testar joguinhos sem ser remunerado, desde que eles sejam minimamente jogáveis. É o caso desses dois FPSs.
Com base no espetacular Call of Duty 4, o melhor FPS de todos os tempos, eu já havia encomendado o 5 antes do lançamento, sem atentar para o fato de que ele foi desenvolvido pela Treyarch, que fez o sonso Call of Duty 3, ao invés da Infinity Ward, responsável pelos demais jogos da série. Já pelos mapas multiplayer do beta (são 3) é visível como o trabalho da Infinity Ward é superior, mas eu não vou julgar o jogo antes da versão final. Estou curioso principalmente pelo single player (que para mim é o que realmente importa em Call of Duty 4). A ambientação na Segunda Guerra já está um tanto batida, seria mais interessante se eles tivessem continuado com a linha "modern warfare" iniciada pelo 4. Mas é uma decisão estratégica: soltando o 5 como um jogo de Segunda Guerra, o 4 continua tendo uma razão para existir. Pelo menos o 5 se passa na Frente Oriental e no Pacífico, então há alguma variação, ainda que pequena.
O multiplayer de Call of Duty 5, a julgar pelo beta, é bem menos intenso do que o do 4. Se a ação é absurdamente frenética no 4, o combate é mais pausado no 5, o que faz certo sentido, pelas diferenças tecnológicas. A engine é a mesma do 4, mas os gráficos não me impressionaram muito até agora. O jogo é bonito, mas ainda acho o 4 mais impactante, principalmente as fases do Oriente Médio. Mapas: três apenas, com um quarto mapa que talvez seja destrancado antes do beta terminar. Dos três até agora disponíveis, um é muito bacana (Palace, no Japão), outro é interessante Roundhouse (Rússia, talvez Alemanha, não me recordo), e o terceiro é péssimo (Makin, atol de Makin). As modalidades de jogo são praticamente idênticas às do 4, com algumas diferenças. Como eu não joguei muito Call of Duty 4 multiplayer, não vou entrar em detalhes aqui (há a possibilidade de soltar cachorros nos outros jogadores, por exemplo). Mas o sistema de experiência e perks continua, e o modo hardcore também.
Em geral, o jogo não me entusiasmou. É legal, mas pago para ver (quer dizer, vou pagar, definitivamente) a campanha single player, principalmente para conferir a tal storyline "dark" que eles prometeram (mais dark do que a do 4, com aquela fase de bombardeio aéreo narrada pelo soldado psicopata?). Multiplayer, fico com o do 4 mesmo.
Já em relação ao Resistance 2, é EXTREMAMENTE divertido. Fiquei jogando apenas em um mapa (de dois disponíveis) até agora, Orick, uma madeireira e uma cidadezinha no interior das Redwoods, e em apenas uma modalidade (skirmish), que ao que pude inferir é uma team deathmatch com 60 jogadores. O mapa é um dos melhores que eu já vi em um FPS multiplayer, enorme, com estruturas muito bem planejadas, bonito e diferente, em termos visuais. É uma delícia de se jogar. O combate em si é o de se esperar de um FPS, com o diferencial de que quando os times se encontram em pontos estratégicos no mapa, o caos reina, no bom sentido. É divertidíssimo ficar escondido em um canto ajudando o seu time com uma metranca sniper, detonando todo mundo. A impressão que me passou foi a de um tipo de jogo mais arcade do que o oferecido pelas modalidades de Call of Duty.
Foi minha primeira vez jogando Resistance, então não posso comparar com o anterior. Mas valeu como uma ótima peça publicitária, este beta. Eu não planejava comprar o jogo antes. Agora, vou.
- Login para postar comentários
Como é que funciona esse
Como é que funciona esse lance de trocas na PSN?
Ahhhhh! Valeu pela
Ahhhhh! Valeu pela explicação, Phantom. Da próxima vez a gente combina alguma coisa, então. Eu associei o beta à minha conta principal.
Eu tenho você na PSN? Eu sou genoshakid lá (com G, ao invés de K, por um erro de um amigo meu).
Vou comprar LBP, sim.
Vou comprar LBP, sim.
Eu também recebi o betacode
Eu também recebi o betacode do Resistance 2 no meu e-mail, mas ainda não vinculei a minha tag. Vou ver se faço esse esquema da tag alternativa pra compartilhar contigo, phantom, mas acho que só vai rolar de eu mexer com isso no domingo ou na segunda, por que eu quero ver se acabo de baixar o Guitar Hero 4 ainda hoje pro meu irmão (o que tá comendo toda minha banda), e amanhã cedinho vou viajar.
Tirar 9 na revista oficial do
Tirar 9 na revista oficial do Playstation é mais ou menos como Mario tirar 9 na Nintendo Power. Mas o jogo parece ser bom, sim.
Oba, acabei de receber a
Oba, acabei de receber a chave pro beta do CoD5 no meu e-mail. Infelizmente, só vou poder ativa-la na segunda.
Tudo bem. O que importa é que
Tudo bem. O que importa é que não dá para levar nota dessas publicações oficiais a sério. Aliás, não dá pra levar a imprensa de jogos como um todo a sério, o jabá rola solto.
Especialmente no caso da
Especialmente no caso da Gamespot.
A que consegue disfarçar mais
A que consegue disfarçar mais é a 1up/EGM, mas estão todas dentro do mesmo saco.
Eu gosto dos reviews do
Eu gosto dos reviews do Destructoid. Esses parecem bem sinceros.
PS: Já tô com o CoD5 beta no meu 360. Anima de jogar hoje a noite na Live?
Vambora.
Vambora.
Joguei ontem o CoD5 (por
Joguei ontem o CoD5 (por algum tempo inclusive joguei junto com o Bennett) e, sinceramente, a sensação que eu tive foi que não passava de um map pack para o Call of Duty 4. É absolutamente IDÊNTICO o modo multiplayer de ambos, só muda praticamente os mapas e as armas, sendo que eu ainda prefeiro muito mais a ambientação guerra moderna do 4. Ao contrário do Bennett, no entanto, eu gostei dos três mapas, inclusive do Makin. Mas o melhor mesmo é o do castelo.
Um recurso muito legal que eu não tinha testado ainda da Live é o recurso de "linkar" o seu jogo ao de um amigo... fiz isso com o Bennett, e pro host que ele ia, eu ia junto, e caia sempre no time dele. Muito bacana mesmo.
Já sobre o Resistance 2... depois de enfrentar uma batalha para conseguir instalar o firmware 2.50 do PS3 (tentei três vezes direto pelo PS3, deu pau todas as três, baixei no meu PC e copiei pro pendrive pra fazer um upgrade offline), eu finalmente consegui ativar o beta e iniciei o download hoje de manhã... os 2.2GB iriam levar boa parte do dia na minha conexão de 600kb. Quando cheguei do trabalho agora, contudo, estava em 97%... daí foi pra 98%... e quando chegou no 99%, caiu a conexão com a PSN e eu perdi tudo. Imaginei "bom, vou tentar baixar de novo, ele deve resumir de onde parou"... bosta nenhuma, começou tudo do zero. VAI TOMAR NO CU PRA ESSA REDE DA SONY. Não é a toa que é de graça. Foda-se, também não quero mais saber desse beta do Resistance 2.
O beta de Resistance acaba no
O beta de Resistance acaba no dia 30. Tenta de novo, Guybrush, é bem legal.
Ah, nem dá tempo mais. O
Ah, nem dá tempo mais. O download leva umas dez horas na minha conexão. Deixa, se o jogo for realmente bom vai que eu até compro.
O R2 Tirou 9,5 na IGN. Essa
O R2 Tirou 9,5 na IGN. Essa empresa que faz o ratchet é infernal, o que ela lança fica bom.
Mas esses demos da psn não tem gerenciador de download? Acho que tu que é bugado, guybruxe. Em novembro eu compro o ps3 e vou pegar, alem do MGS4, o Siren (não sei como vcs desgraçados não compraram esse jogo). Minha aflição é que vão lançar a versão especial do MGS4, eu sei disso e vcs sabem disso, vou ficar muito revoltado, vcs viram que essa nova versão do psp ta dando altos bugs no vídeo, sabe o que foi isso? macumba minha.
O problema da PSN e´ que ela
O problema da PSN e´ que ela e´ leeeeeeeenta demais.
Hoje falaram que ia sair o
Hoje falaram que ia sair o demo do Mirror's Edge na PSN, mas até agora nada. Amanhã está previsto sair na Live, que felizmente nunca atrasou seus lançamentos.
Agora, o único jogo que me deve fazer desencostar o PS3 é mesmo o novo projeto do Team ICO, seja lá o que for (qualquer coisa que eles fizerem eu compro, principalmente se for uma continuação do Shadow of the Colossus).
Agora é a minha vez de
Agora é a minha vez de reclamar da PSN. Liguei o PS3 depois de 4 dias ausente, e sou informado que tenho um update a fazer. Saco, mas tudo bem. DUAS HORAS para fazer o troço.
Insiro Little Big Planet ansioso para jogar e...sou informado de que, caso eu queira jogar LBP online e baixar os níveis dos usuários (ou seja, o que há de mais importante em LBP), vou ter que fazer um update do jogo. Tá bom.
57 megas. Seria rapidíssimo na Live. Mas na PSN eu sequer consigo baixar o update sem receber um "download error". Puta saco. Vou tentar hoje novamente, mas que esse serviço é porco, ah, ele é.
A PSN é muito ruim, eu pago
A PSN é muito ruim, eu pago pela Live mas pago feliz.
Depois posta suas impressões sobre o LBP, quero saber se eu compro ou não.
LBP é bem bacana. Consegui
LBP é bem bacana. Consegui instalar o update. Eu diria que vale a pena, é interessante. Mas é meio que um não-jogo, se você for ver bem.
Preciso te mandar o Fallout 3, passa seu endereço por email para mim, please.