Ticketmaster, ou a razão de eu provavelmente perder o Tim Festival este ano

Foto de Bennett
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Estou emocionalmente desgastado, financeiramente desfalcado, sentindo-me como um cachorro de rua raptado, violentado por cinqüenta zoófilos tarados, ao final deixado todo massacrado e estourado no meio da rua para enfim ser atropelado por um caminhão.

Quem me fez sentir desta maneira? A Ticketmaster, administrada no Brasil pela T4F Entretenimento (Time for Fun). Não é o tipo de entretenimento que eu esperava. Vou postar aqui toda a minha saga envolvendo a referida empresa, um documento redigido para imortalizar meu seviciamento moral e econômico pela Ticketmaster, extraído de duas reclamações que eu fiz no Reclame Aqui.

A história ainda não tem conclusão, mas estou pessimista em razão das demissões que ocorreram na T4F por má administração (estou sendo educado e usando um eufemismo). Como relata a Rolling Stone, reproduzindo informações retiradas da Folha (que deixou a matéria original em acesso fechado):

[quote=Rolling Stone]Os problemas registrados nas vendas de ingressos para os shows de Madonna, João Gilberto, Caetano Veloso e Roberto Carlos causaram a demissão de diretores na produtora Time 4 Fun. A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo

Ricardo Barbosa, diretor de operações da T4F, e Marcelo Takahara, responsável na empresa pela Ticketmaster Brasil, deixarão seus cargos em novembro.

Todas as vendas registraram panes em sites e call-centers. A Ticketmaster comercializou ingressos para as apresentações de João Gilberto, Caetano Veloso e Roberto Carlos; a Tickets For Fun, site da T4F, foi responsável pela venda de entradas para Madonna na internet. Durante horas, foram registrados inúmeros problemas: vendas não podiam ser concluídas, pessoas que chegaram a disponibilizar o número do cartão de crédito não recebiam confirmação da compra e, muitas vezes, as páginas nem eram carregadas. Os call-centers ficavam ocupados durante horas e clientes chegaram a registrar queixas no Procon.

Depois dos problemas com o Tickets For Fun, a T4F passou a responsabilidade da venda de ingressos na rede para a Ticketmaster. Ainda há ingressos a venda para todos os shows da cantora no Brasil - no Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de dezembro (estádio do Maracanã), e em São Paulo, em 18, 20 e 21 do mesmo mês.[/quote]

Pois bem, caros leitores, vivenciem a minha degradação em texto, e torçam para que isso nunca ocorra com vocês. É melhor ser jogado em um tanque de piranhas depois de ter o corpo inteiro cortado por um estilete cego e enferrujado, do que sofrer como eu estou sofrendo. A história é sórdida, deprimente e chocante, pior até do que aquele vídeo do soldado russo sendo degolado por chechenos sádicos que assombra as profundezas abissais da Internet. Mas como pimenta nos olhos alheios é banana com farinha láctea acompanhada de hidromel para os outros, podem preparar um chá quentinho, pegar umas bolachas no armário e uma almofadinha para a cadeira, e degustar com proveito o infeliz documentário deste crime contra a humanidade consumerista narrado a seguir.

Parte 1:

[quote=Bennett]1. Fiz uma compra online com a Ticketmaster no dia 23 de setembro de 2008, para dois shows do Tim Festival no Rio de Janeiro. O email de confirmação que recebi avisa que a compra ainda não foi efetuada, e que caso a situação não mude em três dias, o comprador deve entrar em contato com a Ticketmaster.

2. Até o presente dia, 30 de setembro, a compra ainda consta como "StdReserva" no site, o que vale dizer (conforme dados obtidos no site oficial da empresa) que sequer houve uma tentativa por parte da Ticketmaster em efetuar uma cobrança do valor dos ingressos.

3. Tentei entrar em contato via email (por meio do formulário "Fale Conosco" no site da Ticketmaster), mas não obtive qualquer resposta. A primeira dificuldade é saber para qual área da empresa encaminhar o email; isso deveria ser claro ao consumidor, mas não é o caso.

4. Tentei entrar em contato via telefone. Primeiro liguei para o 0300 789 6846, que é o número disponível para os que estão fora de São Paulo. Depois de uma série quase interminável de menus telefônicos (e publicidade do Citibank que somos forçados a ouvir), a gravação avisa que o número para o atendimento de clientes é (11) 2846 6220. Detalhe: esse número de telefone é (a) de São Paulo e (b) diferente daquele informado no email de confirmação de compra (que é (11) 6846 6200, e não atende).

5. Em três ocasiões diferentes, liguei para o (11) 2846 6220. Surge uma gravação avisando que não há atendentes disponíveis, pedindo ao consumidor que espere alguns momentos. Esses momentos são infindáveis: após esperas superiores a 30 minutos, nunca consegui ser atendido (pagando DDD). Lendo outros relatos aqui no Reclame Aqui, essa me parece ser uma política empresarial: não atender a qualquer ligação. Contato com a empresa é impossível.

6. Tentei reclamar novamente por meio do formulário "Fale Conosco". Minha intenção era mandar o mesmo email de reclamação para todos os departamentos da Ticketmaster. Resultado: bug no site, impossibilidade de enviar as mensagens.

7. Tentei, hoje, enviar email para os endereços sac@ticketmaster.com.br e ticketmaster@ticketmaster.com.br. Achei esses endereços no Reclame Aqui, e não no site oficial da empresa. Mas ainda não obtive resposta.

Coisas que me preocupam:

a) Não há maneira de cancelar a compra. Não existe essa opção no site;

b) Os ingressos para o Tim podem acabar a qualquer momento;

c) Não quero comprar os ingressos em um ponto de venda, porque temo que a venda possa ser concretizada via o pedido acima descrito a qualquer momento.

Há tempos não tinha uma experiência tão absurda quanto esta. O serviço de atendimento ao cliente da Ticketmaster é, para todos os efeitos, inexistente.[/quote]

 

Parte 2:

[quote=Bennett]Depois de uma jornada épica para que a compra dos meus ingressos fosse concluída (relatado em http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?id=fadc547cf0315fd5415faacb4c7c8e93cc79610d), durante a qual não consegui entrar em contato, em momento, algum com a Ticketmaster, enfim a empresa resolveu concluir o pedido e efetuou a cobrança no dia 04/10/08. Até agora, dia 18/10/08, não recebi meus ingressos, cujo valor somado resulta em algo em torno de R$ 360,00.

No dia 14/10/08, recebi telefonema em meu celelular de uma funcionária da Ticketmaster. Isso ocorreu não por causa de qualquer reclamação minha via e-mail ou telefone (até porque não consegui ser atendido via telefone), mas em razão do cancelamento da banda Gossip em uma das noites do Tim Festival. A atendente ligou para me perguntar se eu ainda queria continuar na posse do ingresso para aquela noite...sendo que, como já adiantei, não recebi ingresso nenhum.

Ou seja, a Ticketmaster não apenas não entregou os ingressos, como está crente que eu os tenha recebido. Comuniquei este fato à atendente, expliquei meus problemas quanto ao atendimento via telefone (ninguém atende, filas de espera que não terminam, número DDD), e qual a solução arranjada por ela? Transferir-me para aquele mesmo serviço (não-existente) de atendimento telefônico.

É simplesmente inconcebível tamanha incompetência. Agora com as demissões dos responsáveis no Brasil pela Ticketmaster, estou cada vez mais convencido de que: (a) não vou receber meus ingressos; (b) vou perder os shows; (c) vou ter que processar a empresa para reaver meu dinheiro.[/quote]

É uma pena que isso tenha ocorrido. Estava morrendo de vontade de rever o híper-performático show do Neon Neon (de LONGE a melhor atração deste Tim Festival). Despeço-me com uma das cinco melhores músicas do ano, Raquel, da referida banda. É espetacular ao vivo. Pena que eu não vou poder revivenciá-la.

http://www.youtube.com/watch?v=FI337CEr0_4

UPDATE: Resolvi meus problemas com os ingressos. Deixaram para mim na bilheteria e eu peguei. Como cortesia, não me reembolsaram a taxa de entrega. Obrigado Ticketmaster!

Foto de quase nada

Empresa de venda de ingresso são todas cretinas, tem mutreta de todo o tipo, semana passada, quando eu quis comprar ingresso pro setor P (de pobre) pra um jogo da copa do mundo de futsal, só vendiam pras cadeiras. O cara da fifa tinha me jurado que o setor P estava esgotado, mas durante o jogo só tinha umas 12 pessoas por lá. Fica aqui meu desabafo, tive que pagar 50 reais pra ver Iran x Itália do lado de um povo de turbante (o pior foi isso, não me botaram nem perto da torcida italiana)

Foto de Guybrush Threepwood

Que horror, esses caras conseguiram superar o Submarino em incompetência.

Foto de Bennett

Eu também te amo, Chico.

Foto de Ray J

Bennett, quando será o show? Talvez, eu disse talvez, eu consiga te ajudar. Me procura nos messengers da vida.

Saudações
Ray Jackson

Foto de João Lucas

Senti raiva só de ler. Para tanta incompetência deve até haver um treinamento. Tomara que  lhe enviem os ingressos antes do show.