Californication
Peguei a primeira temporada desse seriado com um amigo, e me surpreendi bastante, mesmo por que achava que ia ser uma coisa e foi outra. O David Duchovny faz o papel de um escritor de meia-idade no auge de um bloqueio criativo, pouco depois que seu último best-seller virou um filme mediocre nas mãos de um diretor safado (estrelado pelo Tom e pela Kate) e sua mulher largou ele. Agora, ele passa o dia odiando a cidade em que mora (Los Angeles), sendo sarcástico, pentelhando a ex-namorada e noivo dela e comendo a maior quantidade de mulheres possível. Aliais, isso é uma coisa legal dos seriados feitos para a TV a cabo (esse é do Showtime, igual o Dexter): a censura é mais branda e a putaria come solta. Em todo o episódio, o Hank come no mínimo uma mulher (e normalmente acaba se fodendo depois, como no caso em que uma rouba a guitarra e os vinis do Black Sabbath dele), e os dialogos são bem adultos e sem censura. O sexo tem um papel importante na trama da série, quando não é o Hank, é o agente dele (interpretado por aquele careca que fez o Dave, o amigo imaginário do Hurley), que descobre uma tara sadomasoquista pela assistente ninfeta dele, ou qualquer outra pessoa ao redor deles.
A série funciona muito bem por dois motivos: é inteligente, com ótimos diálogos, e tem excelentes personagens, que são muito bem interpretados. O Hank é um destaque a parte: o Duchovny está tão perfeito que você não consegue lembrar do Fox Mulder, nem com muito esforço (antes de começar a assistir eu achei que as comparações seriam inevitáveis). Os episódios, que seguem uma linha bem dramédia, são divertidissimos, e a gente fica torcendo pelo Hank o tempo todo, ainda que ele eventualmente seja um tremendo babaca, graças ao carisma do personagem.
Essa temporada tem só 12 episódios, e no fim fica um gostinho de quero mais (a série foi renovada, mas só volta ano que vem). Recomendo.
- Login para postar comentários
Esse é o tipo de série
Esse é o tipo de série que eu gosto.
Estou atualmente numa maratona Six Feet Under (meu seriado preferido), mas depois acho que vou dar uma fuçada nessa aí.
Meu blog
Meu blog
Quando comecei a assistir
Quando comecei a assistir escrevi sobre mas ainda estava muito no começo para definir melhor como a série acabou se tornando uma das melhores coisas da temporada deste ano. Gostei muito da forma como a temporada terminou, fechando os episódios como um filme bem longo assim como Dexter. A Showtime tá se saindo bem.
Ao decorrer da temporada vicei quem pude, além de tudo a série ainda é rock'n'roll, com ótimas referências, trilha e personagens que ainda sabem diferenciar The Who de Led e não tratam o sexo como um bicho destruidor de famílias.
Vale ficar de olho nas cenas com Hank e o seu empresário, são os diálogos mais afiados da série. Recomendo, ótima resenha, Guybrush.
E os Red Hot Chili Peppers
E os Red Hot Chili Peppers dão vexame de novo, ao processar o Showtime por causa do nome da série. A série estaria lhes "roubando a identidade" (!).
Só caras sem noção pra querer ter direitos autorais sobre um trocadilho.
Meu blog
Meu blog
Eu particularmente adoro o
Eu particularmente adoro o Duchovny, desde o tempo do arquivo X, mas nessa série ele se superou totalmente, pra mim foi a melhor coisa que passou lá fora este ano. Pena que eu tava assistindo pela warner e nõ para de reprisar, vou ter que baixar pq ainda não vi o final
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Só pra constar: ao contrário
Só pra constar: ao contrário do season premiere do Dexter, que não empolgou tanto, os dois primeiros episódios da segunda temporada do Californication foram absolutamente SENSACIONAIS. Já estou louco pelo episódio três, que venha logo!
Eu assisti ao primeiro ontem
Eu assisti ao primeiro ontem para ver de qual era e não gostei. Não é ruim, só que eu fiquei com a sensação de que estava perdendo meu tempo. Do segundo em diante melhora ou o primeiro é o padrão dos outros?
melhora mas é meio aquilo la
melhora
mas é meio aquilo la mesmo
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Eu tenho a seguinte regra: eu
Eu tenho a seguinte regra: eu SEMPRE assisto pelo menos cinco episódios de qualquer seriado novo que tenha me interessado, mesmo que eu não goste do primeiro. Isso fez com que eu insistisse em vários seriados que eu não gostei no começo, como o Dexter, e depois passei a adorar.
O Dexter eu apaixonei de
O Dexter eu apaixonei de primeira.
dexter não consegui terminar
dexter não consegui terminar a primeira até hoje
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Achou ruim?
Achou ruim?
Stryder wrote: Achou
[quote=Stryder]
Achou ruim?
[/quote]
Não
adorei
só não tenho tempo
de trabalho e estudo
de fim de semana tenho q resolver todo o resto
:/
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...