David Byrne e Brian Eno em novo álbum juntinhos e abraçados.

Foto de Stryder
Forums: 

Pois é, amanhã, dia 18 de agosto deste ano de olimpíadas, será lançado o novo álbum do David Byrne com o Brian Eno. Chama-se "Everything that Happens Will Happen Today", e provavelmente vai ser muito bom, pois, como sabemos, o Byrne é gênio, GÊNIO, e o Brian Eno é um cara bacana. No site oficial eles irão disponibilizar todas as músicas em streaming a partir de amanhã.

Taí: www.everythingthathappens.com

Lá já tem uma música que é essa aqui, caso você não queira ir lá:

http://www.youtube.com/watch?v=whRRR08A3Ac

O David Byrne sabe fazer refrões. Eles sempre te pegam de jeito, e você quer cantar junto, correr pelado e de braços abertos, pisando em algodão etc. Eu acho que essa é a maior qualidade do Byrne. Quem já ouviu "Neighborhood", por exemplo, sabe do que eu estou falando: você fica ouvindo os versos e não consegue ficar calado quando ele começa a cantar o refrão... e quando você vê, já tá dançando e cantando junto

WE GOT PEACE!

LOVE!

AND MONKEY BUSINESS!

GONNA REACH THE VERY TOP!

THERE WILL BE PRIDE!

HOPE!

AND SUNDAY MORNINGS!

ALL THE THINGS I'M THINKING OF!

 

A prova do que estou dizendo é que eu não iria digitar o refrão, mas lembrei da música e comecei a cantar, e meus dedos não conseguiram se conter e tive que digitar. Amém.

Além disso, o Byrne também é um ótimo songwriter. E agora, depois de velho, ele tá cantando melhor (Alguém aí viu aquele DVD dele Live at Union Chapel? Então.).

 

Essa música que disponibilizaram é boa. Soa como antiga, mas com um arranjo mais moderno. Acho que ela é um 7,5/10. E eu espero mais das outras.

 

 

 

Foto de Stryder

?

Foto de Marcus

Estou baixando o disco aqui. Depois faço um comentário.

EDIT

É basicamente um álbum... country. Muito bem produzido, cheio de sonzinhos bacanas e tal, e o Byrne continua cantando muito bem... mas é sonolento e sem graça.

Foto de Stryder

Só ouvi uma vez, mas achei OK. Nada espetacular ou especial (O Byrne foi sincero na forma como anunciou o álbum etc.), vale pelo menos 6,8.  A princípio, parece que faltou uns baixos mais inusitados como em "Strange Overtones" e umas percussões mais africanas igual na penúltima música cujo nome não me recordo (uma das melhores do álbum). Alguns momentos me lembraram Nothing But Flowers, mas só uma vaga lembrança, pois geralmente a música não conseguia desenvolver bem como ela. É um disco bem simples, despretensioso e leve. É realmente meio sonolento, mas acho que no bom sentido. Preciso ouvir mais duas vezes para dar minha nota definitiva.

O engraçado é que eu acho que o Byrne disponibilizou antes justamente a melhor música, e a "música conceito" do álbum.

"This groove is out of fashio, these beats are 20 years old"

 

Por falar em música-conceito, a música homônima do disco é RUIM.

 

EDIT: NÃO é um álbum muito criativo, o que é uma pena. O Byrne parece que usa os mesmos ganchos de algumas canções dos Talking Heads.

 

Foto de Stryder

É, não foi dessa vez.

Nota final: 6,5.

 

Entretanto, para os debochados fãs de Guns N Roses que não se deram ao trabalho de ouvir o disco e mesmo assim postaram enchendo o saco, deixo essa composição do Byrne, que é mais sofisticada e mais importante para a boa música do que qualquer coisa que os GNR possa ter feito ou imaginado:

 

http://www.youtube.com/watch?v=01568663bss

 

Divirtam-se.

Foto de Stryder

Nossa senhora, parece até um Clã de Bereuza.

Eu fico chocado em como vocês são bem informados. É impressionante.

Foto de Stryder

Esse pessoal não gostou de mim :'(