A Encarnação do Demônio ( o filme do Zé do Caixão )

Foto de Anônimo
Forums: 

Estréia hoje o filme novo do Zé do Caixão, com boas críticas até agora - tudo bem que muitos estão elogiando mais o visual do que o filme em si, mas parece ser bacana, ainda mais levando em conta como o cinema de terror gringo está fraquinho. E eu esperava um hype maior, já que a crítica brasileira ama o Seu Zé ( acho que ele só perde pro Glauber Rocha em termos de punhetação de jornalistas ).

Não sei se vou conseguir assistir neste fim de semana, mas confesso que tô curioso pra ver a a cara do Zé estampado nos Cinemarks da vida.

Com a morte da Dercy, o sumiço da Elke Maravilha, a aposentadoria da Cuca do Sítio do Pica Pau Amarelo, a Loira do Banheiro ainda em recesso escolar e depois do Homem do Saco ter se fodido com a Lei Cidade Limpa do Kassab, o Zé é um dos poucos ícones de terror brasileiros ainda vivos.

Foto de Guybrush Threepwood

Quero muito ver, mas acho que não vai passar em Juiz de Fora.

Foto de quase nada

Em Brasília não estreou.

Foto de Pierrot Insano

Eu não curto muito o gênero terror, mas eu gostei do filme do Zé do Caixão. Como ele mesmo sugeriu, o filme tem um Q de Jogos Mortais, e coisas do tipo.

Aproveitei que ia ver o filme novo e vi os dois primeiros (À Meia-Noite Levarei Tua Alma e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver) e fiquei impressionado com a forma como ele faz o terror usando a cultura brasileira. Esse filme, Encarnação do Demônio, era pra ter sido feito em 1967, mas foi barrado pela ditadura. Acho que se não fosse isso, e algumas maldições que o filme passou (três produtores do filme morreram antes de soltar a grana, nos anos 70, 80 e 90, o cara que fez agora ou é sortudo ou tem corpo fechado) o Mojica seria o cineasta brasileiro mais visto no mundo, facilmente.

Foto de Fabio Negro

Segundo o Omelete (segundo o Filme B, portanto), esse filme estreou em 16ª colocação.

O que, mesmo em termos de Brasil, é um puta fracasso imenso.
Não sei se é uma pena.

Os dois primeiros da trilogia são inacreditável e anti-prognosticmaente muito bons, bem-feitos pra caralho, mesmo.
Esse novo tem uma carinha de fake.

Foto de quase nada

Censura 18 anos + Zé do Caixão + Tortura = Chik flik?

Foto de Bennett

Fui ver ontem e achei bem legal. Tem alguns problemas: vários flashbacks inúteis dos primeiros filmes, umas cenas que se prolongam demais, um foco acentuado em personagens pouco interessantes em prejuízo do Zé do Caixão, e um roteiro ocasionalmente cretino, às vezes até politicamente correto (tem policial matando criancinha e sendo assombrado pelos fantasmas dos pequerruchos, cotas raciais para as mulheres superiores do Zé - tem uma negra, uma asiática, uma branca ruiva, uma morena etc.).

MAS...tem algumas cenas ÓTIMAS. Zé do Caixão saindo da prisão, abrindo os braços e soltando um berro, com sobreposição de imagens de São Paulo; Zé do Caixão gritando "VÃO!" e soltando cães para cima da polícia; Zé do Caixão lutando com um padre e falando "Agora é a trindade contra os tridente!"; Zé do Caixão apontando para uma fantasma que o acusa de tê-la violado e gritando "MENTIRA!"...enfim, quase todas as cenas em que o Zé aparece são boas.

No geral, o filme consegue algo que é uma façanha em se tratando de cinema nacional: é divertido.

Foto de quase nada

Espero que ele tenha conseguido gerar o filho perfeito.

Foto de Bennett

[quote=quase nada]

Espero que ele tenha conseguido gerar o filho perfeito.

[/quote]

[spoiler]Mais de um, até. Pena que ele morre no final.[/spoiler]

Foto de Guybrush Threepwood

Vi o filme e adorei. É o roteiro mais fraco da trilogia, tem muita coisa cretina, como o Bennett disse, mas é divertido pra caralho. Por ser um filme de maior orçamento, perdeu um pouco do charme - a critividade que foi usada nos filmes anteriores para solucionar problemas de falta de dinheiro coloca o Mojica com um dos maiores gênios do cinema nacional, na minha opinião e nesse filme nem precisou, sobrou dinheiro - mas ainda assim foi ótimo e muito melhor que 95% da produção do cinema brasileiro.

Longa vida ao Mojicão!

Foto de Sergio Martorelli

Fracasso total e absoluto de bilheteria. O que é uma pena. Filme decente.

 

 

 

.............

Yeah, o SALA ESPECIAL está de volta! - http://www.salaespecial.com

Foto de Guybrush Threepwood

Eu estava SOZINHO na sala de cinema na sessão que eu fui. Isso nunca aconteceu comigo antes. Inclusive, cheguei em cima da hora, e o cara da sala de projeção nem tava lá, tiveram que mandar chamar ele.

Foto de Sergio Martorelli

Quando fui ver, só tinha eu e uma outra pessoa. Que saiu no meio. Isso só me aconteceu em outro filme, que foi a sequência de Bill & Ted.

 

 

 

.............

Yeah, o SALA ESPECIAL está de volta! - http://www.salaespecial.com

Foto de Bennett

Eu contei umas 20 pessoas na minha sessão. 22 horas, meio da semana. Acho que na segunda semana em cartaz.

Foto de quase nada

Em Brasília ainda não estreou, então que se foda-se.

Foto de Bennett

Aí não precisa.

Foto de quase nada

Lindinho. Quem mais manda maldito pra Brasília é São Paulo. E agora? São Paulo que é a cidade do Terror (em segundo lugar fica Minas Gerais). Pois o número de deputado federal é proporcional à sua população. Logo, 70% dos 80% dos desgraçados de Brasília são de São Paulo.

 

 

Foto de Terenzi

Po! Minas Gerais agora é uma Cidade? Aí é sacanagem.

Foto de quase nada

Minas foi rebaixada, agora é uma cidade pertencente ao estado da Bahia. Minas agora é Bahia do sul, e Belo Horizonte é município de Minas.

Foto de Terenzi

Posso saber o motivo do rebaixamento? Cretinice?

Foto de quase nada

Culpa da Amy Winehouse.