Vegetarianismo, a forma mais rápida de te chamarem de cavalo.

Foto de quase nada
Forums: 

Há milhões de anos atrás, quando o homem ainda podia usar shortinho e cabelo grande sem ser chamado de esquisito, a sociedade passava pela primeira crise dos alimentos, não por falta, mas pela dificuldade de se derrubar um pterodátilo na zarabatana. 

Chegamos onde estamos por causa da carne. Não decepcione seus antepassados.

A sociedade começou a se desenvolver quando os neardentals voltavam das grandes caçadas pra tomar um coconut, azarar uma preestórica jeitosinha, fazer uma batucada enfurecedora em volta da fogueira e, claro, comer de forma insana as proteínas animais insubstituíveis que nosso cérebro precisa para se desenvolver.

Filhote de leão, um ser carnívoro, cristão e hetero (vide Crônicas de Narnia).

Fazendo uma analogia, o cavalo é uma criatura herbívora, ruminante, que não faz nada, apenas come seu capizinho, toma um vento na cara e aprecia a natureza, ou seja, é uma espécie de mineiro.

Mineiro dormindo com a sua namorada vegetariana.

Já o homem é um ser onívoro, trabalhador, lutador de kung fu, come de tudo para garantir a prosperidade da raça humana. Então pq algumas pessoas insistem em se equipararem a cavalos?

Deus da Guerra Kratos, matou a família e foi no Porcão.

Alem de disso, todo vegetariano é afetadinho, muitos fazem isso apenas para chamar atenção da família e serem vistos pela sociedade como seres feitos de luz, transcendentais, diferentões e engajados na luta em defesa dos animais. 

Não seja inocente, mesmo não comendo carne, vc utiliza força animal, cretino.

Vegetarianos não passam de uns desgraçados que só servem para aborrecer a família com aquele prato de salada em pleno natal: "Juca, minino, come um naco de frango", ai o garoto responde com um sotaque paulista de Campinas: "tire essa brutalidade da minha frente, seus canibal".

Comer apenas espinafre não vai te embelezar, não adianta, com o tempo vc vai ficar feio do mesmo jeito.

Outro problema sério é que os vegetarianos acham que vão salvar os animais deixando de comer carne, parece piada, mas é verdade, eles têm esse ecumenismo na cabeça, como se a Perdigão fosse pensar "Oh my god! Desliguem as máquinas, pois Juca parou de comer carne, hoje vamos matar um frango a menos. Berenice, liberte Chicken Little e lhe de 2 reais para ele ir em busca de seus sonhos".

Vá em busca de seus sonhos, pequeno Chicken Little, vc está livre.

Não adianta tentar salvar a vida desses animais. Animal é igual mulher, se vc não comer, alguém come no teu lugar. Estúpidos.

Já comi carne de tartaruga e não to nem ai, se elas se extinguirem pelo menos eu já provei.

Abraços.

Próximo polemo-tópico: Eutanásia, o suicídio do boiola.

Foto de Odnanref

QN, na terceira foto, o mineiro é o de cima ou o de baixo?

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Marcus

Melhor polemo-tópico ever.

Foto de Pringles

A cada dia vejo pessoas irem pro vegetarianismo como se isso fosse um ganho. É simplesmente abraçar a desnutrição e renegar a própria saúde. O ser humano precisa de carne porque é só nela que encontramos aminoácidos essenciais em especial que ajudam a sintetizar o complexo BCAA de forma natural. Sem carne a pessoa não só terá um deficit de energia a curto prazo (reparem como eles são frageis) como também desenvolver um quadro de anemia severa contribuindo também para osteoporose e problemas de circulação. Cuidado com isso, essa ideologia "amor pelos animais" não faz nenhum sentido. A cadeia alimentar vai do Camaleão ao Tigre, os animais precisam comer carne para manter boa saúde e energia é um processo natural que a natureza desenvolveu. Muito cuidado com essas ideologias esotéricas-espíritas que dizem que você vai crescer se parar de comer carne.. vc vai é se tornar um alienado e fraco propenso a muitas doenças no futuro.

Foto de lucci

concordo com o pringles, mesmo nao entendendo desta parte mais tecnica. mas uma coisa deve ser distinta - como eu vivo falando na UBR.

não é porque comemos carne que devemos aprovar crueldade contra animais em geral, sejam caes, gatos e mesmo anmais de rodeio, etc. os vegans radicais falam que quem come carne aprova crueldade animal - eu mando meu dedo do meio pra eles. sou militante de 2 ongs de protecao a animais de rua, e nao é proque como picanha mal passada que sou cruel.

Foto de quase nada

Alem de comer carne, eu aprovo a crueldade com certos animais, por exemplo, barata e tubarão. Se eu avistasse um tubarão na praia minha primeira reação seria chamar a galera pra dar umas pauladas na cabeça do desgraçado, e se viesse alguma ONG ou a PETA pra encher o saco, iam todos pra boca da criatura. Tubarão é igual bandido, é bom lá, bem longe, por isso que sou contra os direitos humanos dos animais.

Sem falar que vários vegetarianos são maus, vejam os membros que fazem parte dessa seita:

- Pol Pot

- Charles Manson

- Genghis Khan

- Adolf Hitler

Mais informações aqui: http://www.vegetariansareevil.com/index.html

Foto de Guybrush Threepwood

Esperando o Plague, que é vegetariano, se manifestar nesse tópico...

Foto de lucci

plague tá viajando, acho.

Foto de quase nada

O pior que tb conheço poucos vegetas, mas isso não é motivos para perdoá-los.

Foto de Fabio Negro

Ou seja, não é questão de saúde, é idealismo. Idealismo poc-poc.

Foto de quase nada

Plague, sua batata está duplamente assada:

Foto de quase nada

Acho que agora esse polemo-tópico pega no tranco.

Foto de Terenzi

Plague,

Fala sério. Você tava tirando onda quando escreveu aquilo né? Esta historia de sofrimento dos animais tadinhus taum lindnhus e fofinhus é muuuuuuito ridícula. Sério! Imagina você dizendo aquela frase... OU melhor, arruma um espelho aí e fala olhando pro espelho:

"Você não pode comparar torturar e matar um mamífero com colher e plantar frutos, legumes, cereais e verduras.

Essa comparação é burra, não tem lastro, não se completa, não é proporcional e não tem nenhum cabimento. É uma falsa comparação."

Você mesmo vai rir. Além disso, essa sua mania de falar mal de cristão em QUALQUER ASSUNTO vem da onde? Você provavelmente foi vítima de padres quando criança né?

Foto de Stryder

Eu não queria postar nesse tópico. Eu me forcei a não postar nesse tópico. Eu queria muito que esse tópico fosse deletado de minha cabeça. Mas não teve jeito...

ESSE ÚLTIMO POST DO GMARTY FEZ MEU ESTÔMAGO REVIRAR DE NOJO.

Parece que eu engoli um Andarilho. Tou cambaleante... vomitei no teclado. fvgbjxghjk tô limpando agora yuhjitrfjkll

Que lógica, meu amigo, QUE LÓGICA. Aristóteles bateria no peito e diria: VAI TOMAR NO CU, DESGRAÇADO!

Eu vou até copiar e colar para vocês verem que não estou sendo injusto:

"Se você é Ateu, qual o sentido de se preocupar com o sofrimento e a dor dos bichinhos?"

Eu repito:

"Se você é Ateu, qual o sentido de se preocupar com o sofrimento e a dor dos bichinhos?"

E por fim:

"Se você é Ateu, qual o sentido de se preocupar com o sofrimento e a dor dos bichinhos?"

Eu acho que isso é caso para BAN. Sério. É algum distúrbio. É falta de sexo. Aliás, isso é apreço por fio-terra.

Foto de Stryder

O Plague é dócil pra caralho.

Foto de Fabio Negro

[quote=Stryder] Aliás, isso é apreço por fio-terra. [/quote]

Não, peraí... AGORA tão me provocando!

Foto de lexreis

Plague Rages é o capitão Spiff da Ubr?

Foto de João Lucas

Foto exclusiva do carro do Plague:

Foto de Terenzi

Acho que isso combina mais com o Plague:

 

Foto de Odnanref

[quote=Stryder].... Parece que eu engoli um Andarilho... [/quote] Sorte sua que mudei o avatar.

E, para quem precisar, tenho vários vídeos sobre o início e o fim de um bovino, além do fato de já ter presenciado o assassinato de vários deles na base da machadada na cabeça. Sim, bonito assim. A vaca (ou o boi) lá, com medo, concentrando todas as suas forças na luta desesperada pela vida e o carrasco sem capuz com o machado na mão preparado para aplicar o golpe de misericórdia.

Ah! Sem esquecer que antes, alguns golpes de punhal no pescoço já facilitam o serviço e irritam ainda mais o animal (o boi e o homem).

Claro que a indústria já tem métodos mais eficientes, com choques para morte instantânea, ou um perfurador de cérebros. Se o meu estômago embrulhou, fico imaginando o de vocês, o que me dá um q de satisfação.

Mas, mesmo assim, como carne numa boa - moderadamente, é claro, porque excesso de proteína e de carne vermelha fazem mais mal do que a falta deles.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Stryder

Eu nem tinha reparado no avatar, mas que porra é essa? O MacGyver construiu uma ogiva nuclear e tá carregando no ombro?

 

Edit: ah, sim, a coisa mais terrível é ver um porco morrendo. Os caras metem uma facada no sovaco do bicho e ele ficar lá fazendo uns "oinc" lamuriosos até sair bastante sangue e o cara dar uma machadada pra finalizar o bicho.

Foto de Odnanref

[quote=Stryder] Eu nem tinha reparado no avatar, mas que porra é essa? O MacGyver construiu uma ogiva nuclear e tá carregando no ombro? [/quote] É. Mais uma vez o Jack Dalton fez um pouso a la capitão Boing no Irã e, com um clip, uma xuxinha de cabelo e um marcapasso o Macgyver construiu esse míssel nuclear para garantir sua sobrevivência. E porco morrendo é terrível. Poderiam utilizar o mesmo método quando a vítima é o galo. Enche o bicho de cachaça. Além de anestesiá-lo, a carne fica mais macia.

Edit: Mas uma coisa é certa: todo carnívoro é (no mínimo) vegetariano por tabela. O que comem os bois e as vacas? Capim! Então toda aquela carne deliciosa, aquela pincanha maturada, aquele cupim cheio de remédio, a alcatra macia, tudo é feito de capim. Churrasco nada mais é do que colocar capim no espeto.

Agora, quem come carne de porco tem um cardápio um pouco mais variado, porque os suínos comem lata, pedra, osso, bosta, lama, milho e tudo mais. Logo, aquela bisteca, linguiça, pernil ... tem todos esses ingredientes.

Se você é Cristão e gosta de realizar sacrifícios em nome do Senhor, deve preferir cordeiros. E eles são iguais a ovelhas e bodes, adoram comer papel, lençol, guimba de cigarro, arame farpado e farelos.

Ou seja, carne não existe porque ela nada mais é do que a soma de outros elementos encontrados naturalmente na natureza.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Stryder

Por falar em galo, eu lembrei que eu já vi matando galo de maneira muito mais escrota do que qualquer outra. E só não é mais estranho que porco porque o porco grita absurdamente; então tu fica com dó mais pelo grito. Mas ano passado eu vi um roceiro matando umas galinhas em uma chácara que eu fui, e o método do cara era empurrar um prego na "nuca" da galinha. Daí ela fica com o furo lá e começa a saltar e cair de cabeça no chão, daí ela levanta, salta e cai de cabeça no chão. É EXATAMENTE igual aquelas cenas de baleia saltando no mar, juro, exatamente. Só que é uma galinha, e ela faz isso no chão duro. Isso dura mais ou menos um minuto, daí ela morre de vez. É SINISTRO e só não fiquei traumatizado porque ela não faz barulho nenhum. Só fica lá, pulando e caindo de cabeça no chão.

 

Desse jeito:

http://youtube.com/watch?v=L76E81WScv0

Foto de Guybrush Threepwood

Uma vez eu vi um desses vídeos pró-vegetarianismo que o Plague falou, mostrando o que acontece num abatedouro etc etc, e assim que eu terminei de assistir fui direto para uma churrascaria, tava morrendo de vontade de comer uma picanha mal-passada. Carne rules.

Foto de Fabio Negro

[quote=Odnanref]Edit: Mas uma coisa é certa: todo carnívoro é (no mínimo) vegetariano por tabela. O que comem os bois e as vacas? Capim! Então toda aquela carne deliciosa, aquela pincanha maturada, aquele cupim cheio de remédio, a alcatra macia, tudo é feito de capim. Churrasco nada mais é do que colocar capim no espeto.[/quote]

Foto de Odnanref

Perdi a piada, FN. Nem com o bubso a maldita imagem apareceu.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de quase nada

O plague tem razão em algumas coisas, eu até caçaria meu próprio alimento, deve ser divertido dar um pipoco num pato, mas eu teria nojo de limpar a ave. Saca? tirar as pleuras, a tripa e aquelas nojeiras insanas. Eca.

Mas pato é muito gostoso, o engraçado é que a carne é meio vermelha, um dia desses eu comi pato grelhado num restaurante chinês e fizeram de um jeito que parecia carne de porco.

Outra vantagem de comer carne é que vc rouba a alma daqueles animais que comeu, eu adoro um coraçãozinho de galinha e me sinto bastante poderoso ao ver 15 corações no meu prato de farofa.

Foto de quase nada

Foto de Odnanref

Plague, uma dúvida:

Você está aguardando a auto-destruição da humanidade ou, de alguma forma, está colaborando para tal?

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Leão da Barra

Claro que a razão de ser do tópico é puramente polemizar, mas a foto que o QN postou ("explain these") faz certo sentido. Você pode ser vegetariano como for, mas não pode negar que seres humanos são onívoros. E não pode negar também que existe uma coisa chamada cadeia alimentar, é normal, natural e esperado que determinados animais utilizem outros como alimentação.

AGORA, isso não é justificativa para que, como muito bem exposto no filme postado pelo Plague, nós usemos os animais a nosso bel-prazer, tratando-os como "coisas", cujo único propósito é nos servir. Nós temos nossa posição na cadeia alimentar e não vamos (a maioria de nós, pelo menos) deixar de comer carne -- mas isso não significa que não podemos ser "humanos" no trato dos animais que serão mortos para nos satisfazer.

Enfim, acho bobagem todo esse radicalismo, seja para um lado, seja para o outro. Por isso, fiz questão de colocar uma corrente moderada nessa discussão. Podem retornar com as flames agora.

Foto de quase nada

Todo moderado é viado, escolha um lado, ou vc vem pros carnívoros de cristo, ou fica com os herbívoros de satã. Decida-se.

Foto de Leão da Barra

Eu sou um carnívoro de satã.

Foto de João Lucas

Vegetarianismo bom é igual ao do meu pai, ele fala que não come carne mas sempre saboreia um presunto, salsicha, linguiça, bacon e quibe. Carne para ele significa bife.

Foto de Pringles

Plague, além de Ateu e Vegan vc é Comunista também?

Danielle, não há consenso nenhum na comunidade cientifica e sim conelhos de médicos com base em experiencia profissional dizendo que a falta de carne leva a um quadro de déficit de energia prejudicando as estruturas ósseas e musculares além de trazer complicações na recuperação de doenças. Uma das coisas que mais ouço é que "doutor disse que nao adianta nada tomar leite pra combater a osteoporose se eu não como carne".

Não existe profissional sério de saúde com experiência clínica e compromisso social que recomende uma dieta vegetariana. O que tem por aí são nutricionistas saindo da UNIP, PUC, Metodista e São Camilo falando bobagens no orkut. Até num estágio de nutrição se você tocar na palavra vegetarianismo é mandado embora.

 

 

Foto de quase nada

[quote=Pringles]O que tem por aí são nutricionistas saindo da UNIP, PUC, Metodista e São Camilo falando bobagens no orkut. Até num estágio de nutrição se você tocar na palavra vegetarianismo é mandado embora.[/quote]

São os médicos "yahoo resposta".

 

Foto de Marcus

Vegans são covardes. Uma vaca pelo menos pode tentar fugir. Um alface não!

E tudo o que eu queria dizer sobre o assunto, o prof. Idelber Avelar (Universidade de Tulane, Louisiana) já disse:

[quote=Idelber Avelar]Eu teria um pouco mais de simpatia por veganos, zoófilos e naturebas em geral caso eu houvesse deles ouvido, pelo menos uma vez na minha vida, uma palavra de condenação aos incontáveis incêndios, bombardeios e espancamentos perpetrados contra estudiosos e pesquisadores por auto-intitulados "defensores dos animais". Nos Estados Unidos, e particularmente na Califórnia, está ficando impossível conduzir pesquisa laboratorial sem medo de que algum maluco da Frente de Liberação dos Animais toque fogo na sua casa ou destrua seu espaço de trabalho. Segundo o FBI, já são 1.100 crimes desde 1976, com prejuízos de 100 milhões de dólares.

O crime desta semana aconteceu na Universidade da Califórnia, em Santa Cruz. O professor David Feldheim, que pesquisa a formação do cérebro, teve sua casa bombardeada por um artefato descrito pela polícia como "Molotov com esteróides". O Prof. Feldheim, com sua esposa e os filhos de 6 e 7 anos de idade, escaparam pela escada para o segundo andar, enquanto a fumaça tomava conta do primeiro. Os retratos, nomes e endereços de Feldheim e de outros 12 pesquisadores que usam ratos em laboratórios apareceram em panfletos eco-fundamentalistas deixados num café de Santa Cruz, junto com o simpático aviso abusadores de animais, cuidado.

Em janeiro, explodiram uma bomba na varanda de um pesquisador da Universidade da Califórnia em Los Angeles. Na Universidade da Califórnia em Berkeley, pelo menos 24 pesquisadores foram atacados nos últimos meses, alguns com suas casas e automóveis vandalizados. Para quem não sabe – e esses malucos agem como se não soubessem –, o sistema universitário da Califórnia, assim como qualquer outra universidade americana séria, exige ampla documentação e justificativa antes de que se autorize o uso de animais na pesquisa, incluindo-se aí uma demonstração de que o menor número possível de animais será utilizado. Mas não adianta: com aquele fervor típico dos religiosos, os malucos tocam fogo até em laboratórios e bibliotecas de botânica.

Não basta um tépido ah, eu defendo os animais mas não aprovo esses atos de violência. Isso não é suficiente porque no movimento de defesa dos animais já se disseminou uma crônica, incurável self-righteousness, aquela pompa pontificadora de alguém que já inicia uma conversa pressupondo que ocupa um lugar de superioridade moral.

Nada é mais instrutivo que ver um fundamentalista vegano tentando enfiar suas crenças religiosas goela abaixo de alguém. Na segunda ou terceira rodada da argumentação, o oponente que defenda o razoabilíssimo argumento de que a natureza é bicho comendo bicho e que nenhuma dieta tem superioridade moral sobre qualquer outra já estará sendo objeto de uma pseudo-psicanálise: coitado, ainda não evoluiu!, nós entendemos, você sente a necessidade de se justificar. Paupérrimo recurso retórico: começam atacando e, ao ouvir a contra-argumentação, replicam que "entendem" que você queira "se justificar". Deveriam, para começar, aposentar essa cretina palavra especismo, cunhada para igualar moralmente o uso de um rato em laboratório ou o abate de um boi para um churrasco a um ato de racismo contra outro ser humano. Não cola.

Enquanto o etos dominante entre os auto-intitulados defensores dos animais for a de que os meus atos de comer nosso sagrado churrasco for o equivalente moral de um assassinato, eu os continuarei considerando cúmplices silenciosos dos crimes perpetrados contra gente como o Prof. Feldheim. E, até lá, o seu fervor terá de mim a mesma simpatia que devoto ao fervor religioso de uma Testemunha de Jeová.[/quote]

Foto de Odnanref

[quote=Pringles] O que tem por aí são nutricionistas saindo da UNIP, PUC, Metodista e São Camilo falando bobagens no orkut. Até num estágio de nutrição se você tocar na palavra vegetarianismo é mandado embora.[/quote] De que planeta são essas nutricionistas? Minha mulher é nutricionista e não tem nada disso de proibir, a não ser que você tenha uma patologia que te impeça de consumir determinado alimento (diabetes, por exemplo). O que se recomenda é limitar o consumo de carne, e não virar vegetariano - a não ser que vocÊ suplemente com vitaminas e minerais que deixa de consumir ao escolher se alimentar sem a presença de carnes.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de TROLL MASTER

[quote=quase nada]

[quote=Pringles]O que tem por aí são nutricionistas saindo da UNIP, PUC, Metodista e São Camilo falando bobagens no orkut. Até num estágio de nutrição se você tocar na palavra vegetarianismo é mandado embora.[/quote]

São os médicos "yahoo resposta".

 

[/quote]

Acabaram de descreve-la, encaixa certinho, serio, alias, ela tem um consultorio on line dentro da trollnet...onde alem de auto afirmações ela consulta gratuitamente seus pacientes, as vezes ela acerta.

PS: Pena que ainda não se formou

(fim do flame/)

 

-- 

[ ] ´s

TM

Foto de Marcus

Seja bem vindo ao Joio, Sérgio.

Foto de Stryder

Há algo que comprove a melhora de raciocínio por causa do vegetarianismo? Eu fiquei dois meses sem comer carne e não notei diferença em relação a isso, sendo que o Sérgio disse ter notado em duas semanas sem carne.

Foto de Guybrush Threepwood

Deve ser uma coisa meio psicológica, igual ao maluco que fez trepanação e começou a sentir quase um X-Men, mas depois viu que era tudo uma ilusão e percebeu que tinha entrado na maior furada (trocadilho não-intencional).

Foto de Odnanref

Esse povo que não gosta de carne de bicho morto realmente me intriga. Eu até consigo ficar sem comer carne, mas ... e o meu sangue, e a minha imunidade? A carne ajuda nisso e muito mais.

Ninguém precisa eliminar a carne do cardápio. É só saber moderar o consumo (dela e de tudo mais). Sem falar que tem um um bando de pseudo-naturebas que se entopem de embutidos (pepino em conserva, picles, etc) e acham que tá tudo bem.

Pelo menos o sbaviera eliminou o cigarro e senta no celim. Por falar nisso, uma dúvida? Só tem a crise dos 40 ou (perto) dos 30 também? É que meu nível de insanidade aumentou ultimamente e estou associando à idade. Pelo menos é a melhor desculpa que encontrei até agora.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.