Quem tem medo de música eletrônica?
A minha vó, mas ela já morreu.
_____
Dia desses meu professor de estética estava falando sobre o filósofo Adorno, que, como a própria rima não me deixa mentir, é um corno. Daí o gajo expôs algumas palvrinhas do pensamento adorneiro e concluiu falando mal da música atual e em especial da música eletrônica. Ora, eu era um bestão como ele, que achava que música eletrônica não tinha "alma" e essas coisas, que não era uma música natural e não conseguia fazer nosso espírito transcender nem flutuar em projeções astrais. Mas hoje eu sou totalmente pró-música eletrônica, pró-sintetizadores espaciais, então fiquei muito nervoso, muito abalado psicologicamente ao ouvir meu professor (que por obrigação do cargo seria alguém que eu pudesse usar numa falácia de apelo à autoridade) cair em tal equívoco, demonstrando tanto preconceito e falta de conhecimento. Na verdade eu escutava tudo o que ele dizia com um desespero absurdo, um nojo no âmago e uma coceira no testículo; eu estava TOTALMENTE ENFURECIDO com cada palavrinha que saía daquela boca profana. Foi então que, do alto de minha rebeldia, retirei-me da sala. Mas logo voltei, pois eu havia ido beber água.
Então eu fiquei com aquilo matutando na minha cabeça, fiquei muito incomodado mesmo. Portanto venho aqui perguntar para todos vocês, sem exceção, QUAL O PROBLEMA COM A MÚSICA ELETRÔNICA????? VOCÊS TAMBÉM SÃO BABACAS QUE NÃO GOSTAM DE MÚSICA ELETRÔNICA????
Aos que gostam, eu deixo meu carinho e abraço afável. E ainda recomendo:
Boards of Canada - Music Has The Right to Children
Aphex Twin - Richard D. James
The Field - From Here We Go Sublime
Quem não conhecer algum desses aí, vai na fé que é tudo um espetáculo. Talvez o FROM HERE WE GO SUBLIME demore um pouco para gostar. Mas quando cair a ficha, aiii meu fiii é só partir pro abraço.
Então, solemente, e com o poder que eu tenho nesse fórum, declaro esse tópico um tópico de sugestões de música eletrônica. Vamos, pode indicar.
AGOOOOORA
- Login para postar comentários
Não se preocupe, grande Helm,
Não se preocupe, grande Helm, pois ainda há tempo.
O HTTT é uma maravilha, mas o Kid A e o Amnesiac têm mais elementros eletrônicos; por coincidência são os dois melhores discos deles. Quer dizer, não é coincidência, eles viram as infinitas possibilidades que a música eletrônica fornece para as composiçãos e as aproveitaram.
Mas aí, se tu não estiver muito acostumado ainda com o gênero, desse que citei eu recomendo o Aphex Twin com o álbum Richard D. James, que é bastante acessível. Destaque especial para as músicas "4" e "Fingerbib". Boa sorte!
ps: Tu não tinha curtido Burial, né? Ouça hoje de novo, me promete isso. Veja como dá uma melhorada gostosa.
A música eletrônica,
A música eletrônica, principalmente (mas não só ela), tem a capacidade de nos fazer transcender da idéia de sons facilmente reconhecíveis, sons de "instrumento musical".
Sempre dei o maior valor para bandas que se preocupam mais em criar uma ambientação do que em mostrar técnica instrumental. O pós-punk é uma prova disso: "Bela Lugosi's Dead", do Bauhaus, cria todo um clima com literalmente três notas de contrabaixo...
Também me amarro num batidão legal pra pista.
Eu amo música eletrônica. Amo de paixão. Meus discos preferidos:
Meu blog
Senhores, entrei aqui por
Senhores, entrei aqui por acaso e preciso sair pra jantar. Mas no máximo amanhã venho escrever algo sobre o assunto. Já aviso que cresci ouvindo Mozart, Beethoven, Rachmaninov, Beatles, Queen e Kraftwerk.
Hoje mantenho o gosto eclético, mas tenho uma vasta coleção de músicas eletrônicas e nomes como Paul Van Dyk são aposta fácil em meus MP3.
Depois falo mais, pois o assunto é grande.
Saudações
Ray Jackson
Eu adoro música eletrônica.
Eu adoro música eletrônica. Até coisas que eu não gosto, como rap, ficam legais com uma misceganação com música eletrônica.
Aguardo ansioso por novos
Aguardo ansioso por novos posts favoráveis.
Na verdade isso foi um teste que eu fiz entre o botão "citar" e o botão "responder". A princípio, parece que o botão "responder" não serve para nada. Pena que não tem como deletar esse post. Amém.
Quero ouvir a banda de
Quero ouvir a banda de electro do Marcelim.
recomendo portishead e lamb,
recomendo portishead e lamb, alem do dj shadow, roni size e - por que não - o jazz eletronico do US3. se tua praia é tango, gotan project faz tango com jazz e beat eletronico.
Olha só, The Field com a
Olha só, The Field com a música "Over the ice"
http://youtube.com/watch?v=FQxEVhyvA0I
Meu deus, como é leve, como é pura essa composição. Como borbulha o meu sangue com esses "iiiiii" alienígenas e as sutis variações até o fim. Puta que pariu, como eu amo esse mundo.
O vídeo é de um rapaz aleatório. Mas ouça a música. Deite em algum lugar, deixe o som meio alto e se imagine numa nave espacial. Sabe aquela cena meio LSD da nave espacial no 2001: Uma odisséia no espaço? Então, combina.
E pensar no show que perdi dele e do LCD Soundystem aqui em BSB... ='(
Bonito isso, Stryder. Embora
Bonito isso, Stryder.
Embora não seja exatamente a minha preferência, às vezes eu escuto esse tipo de música: batida "dura" como a de um remix pra pista, e uns teclados gélidos por cima... uma coisa bem minimalista.
Gostei tanto que fui escutar em seguida "The Bridge" (The Knife).
Meu blog
The Field é bom pacas. O
The Field é bom pacas. O disco inteiro é ótimo.
Marcus escreveu: Gostei tanto
[quote=Marcus]
Gostei tanto que fui escutar em seguida "The Bridge" (The Knife).
[/quote]
Não tem no youtube? Procurei e não achei. Mas procurei meio porcamente, é verdade. De qualquer forma "The Knife" me lembrou Veto, e eu agradeço!
Não tem não, é uma bonus
Não tem não, é uma bonus track do Deep Cuts. Eu até procurei para postar, mas também não encontrei.
Meu blog
vale lembrar que sua musica
vale lembrar que sua musica eletronica, joca, se aproxima mais de fear factor e testament do que portishead, por exemplo!
mas é bom e eu garantchu!
Eu gosto de música
Eu gosto de música eletrônica.
Principalmente essa mistura de múscia "orgânica" com "sintética".
O show do massive Attack no Free Jazz logo após o do Kraftwerk foi um dos melhores que vi em minha vida.
Pra quem for de SP ou vir a SP recomendo ir no bar Plano B na Rua General Jardim, não lembro se é na 4ª ou na 5ª tem uma banda de Dj, bateria e trompete muito boa. (http://www.myspace.com/otistrio)
Outra boa opção é a dupla Persival Ballesté que é Dj e Dudu, um excelente saxofonista.
Bacana. No começo até me
Bacana. No começo até me lembrou The Threshold HouseBoys Choir.
http://www.youtube.com/watch?v=CZxLtYcF1OY
Taí, se não conhece, pode servir nas suas composições.
Do primeiro comentário
Do primeiro comentário infere-se que (A) você não ouviu o disco, ou (B) você escuta música pondo em segundo plano (tipo, liga o som e vai lavar o carro). O que Boards of Canada tem em comum com Burial é somente a letra B no início do nome. Sério, não sei de onde você tirou que 'segue a mesma linha'.
Daí decorre que, mesmo eu não querendo, fico com certo preconceito em relação aos seus outros dois comentários. Eles perdem a credibilidade.
Sensacional tópico... Gosto
Sensacional tópico...
Gosto de quase todas as vertentes, e the field não conhecia... to baixando tudo que encontro pela frente...
Pois eis que escuto uma das
Pois eis que escuto uma das músicas mais bonitas que eu já ouvi. Tô falando de top 20 de todos os tempos, coisa fina.
http://youtube.com/watch?v=NYY4AGPJJBo
É do Pantha Du Prince e está em seu disco do ano passado chamado "This Bliss"
Agora que percebi: o Ray J
Agora que percebi: o Ray J está nos devendo um post neste tópico.
ele anda ocupadasso, tenho
ele anda ocupadasso, tenho certeza que em breve sairá.