Trailer do novo Ghost Recon para PC

Foto de Blain
Forums: 

O primeiro Ghost Recon, com suas duas expansões oficiais e mais os pacotes não oficiais, foi talvez o melhor jogo que eu já joguei na minha vida. Tinha um grupo de amigos de Santos que se reunia todas as noites, de domingo a domingo, e tinhamos reconhecimento internacional no jogo, dando uma surra nos gringos.

Na época já usávamos suporte via voz, jogávamos com espí­rito de time, algo incentivado pelo jogo, e tinhamos até um ex fuzileiro naval e um ex combatente do exército belga entre os jogadores.

Todo esse clima de nostalgia que eu passei acima é apenas pra enfatizar como a série Ghost Recon me deixou boas lembranças. Por isso fiquei empolgado com o trailer do novo jogo. Parece que não mexeram em time que está ganhando, evoluindo em gráficos, jogabilidade e naquele clima "hollywood" do primeiro.

Agora é esperar até abril.



Clique aqui para ver o trailer.



[EDIT] Jogo terá lançamento oficial dia 4 de maio. Depois posto minhas impressões sobre ele, mas já vi que vou gastar meu dinheiro pra ter essa pérola original em minha casa. Eu lembrei agora de algo que não citei sobre o antigo Ghost Recon: A facilidade de customização. A criação de missões era feita de forma simples e em cima de uma linguagem de scripts poderosa e o jogo permitia a criação de novas armas. Você editava um arquivo dizendo o tamanho do projétil, sua massa, dano e mais uma série de atributos e ele automaticamente gerava a arma com o comportamento que você desejava. Era possí­vel criar um fuzil semelhante ao AR15, com o mesmo tranco, ou uma arma com dano semelhante a uma BFG, por exemplo. Era lindo.

Foto de Darkness

É isso o que mata o Xbox/X360, o jogo com o melhor gráfico do console, que eu estava babando doido pra jogar e conhecer, preocupado com os custos de um X360 + HDTV + Jogo Original... Agora vai lançar pra PC...



Jogarei no PC!



--

[]'s

Darkness



--
[]'s
Darkness

Foto de eliof

E tome-lhe UPGRADE!



Despesamente,

ELIO FILHO

Foto de Blain

Elio, a série Ghost Recon merece todo o investimento que nosso bolso permitir. Nunca joguei nada tão viciante. Nem DOD. As vezes jogávamos versões cooperativas, com seis pessoas no time, em mapas gigantescos com 80, 90 inimigos em diversos pontos.

Antes do jogo estudávamos o mapa, definiamos as rotas e faziamos ações sincronizadas, pois se um inimigo soltasse um alerta, apareciam jipes e inimigos parecendo um estouro de boiada.

É um perfil de jogo diferente do que vemos por aí­. É mais furtivo e estratégico, e um jogo inteligente joga melhor que um jogador habilidoso.

Um dos mapas tinha como objetivo matar [b]um[/b] cara, só que rodeado de seguranças. Se você matasse apenas ele, os seguranças pediam reforço pelo rádio e na volta da missão enfrentávamos um verdadeiro exército. Para ganhar no mapa, a equipe se distribuia em dois grupos e com o uso de binóculos e de snipers, combinávamos os alvos, que eram alvejados em sequência enquanto um soldado cuidava de matar o objetivo principal. Com isso o rádio não era acionado e voltávamos pra casa saltitantes.

Detalhe: tudo isso que eu te contei era jogado no modo "Elite" (Mais difí­cil que o Hard), onde os inimigos eram virtualmente perfeitos.

Foto de eliof

Só vendo p/ crer. Pemmy tb me dizia mundos e fundos sobre a série Rainbow Six. Instalei aqui e não via a hora de deletar.



Achei a IA ridí­cula, me senti jogando um jogo de tiro com apoio de uma equipe oriunda do Bare Knuckle (Streets of Rage) - Mega Drive.



Ghostmente,

ELIO FILHO

Foto de Blain

Raimbow Six é pinto perto de Ghost Recon. O criador é o mesmo, mas Raimbow Six é bem mais "joguinho" que o Ghost Recon.

Foto de Meirelles

se for estilo rainbow six ou swat eh ruim demais, quero chegar matando :P

 

abraço