O adeus de Bruce Wayne (Dicas para iniciação em HQ)

Foto de Odnanref
Forums: 

Acabei de ler no Omelete que o Bruce Wayne vai parar de bater as asinhas. E, apesar da comentada série Batman R.I.P., o escritor Grant Morrison afirma que o ele não vai morrer. "O que temos muito melhor do que a morte. As pessoas mataram personagens no passado mas, para mim, isso meio que acaba com a história. Eu gosto de manter a história se mexendo e se transformando. Então, o que estou fazendo aqui é dando-lhe um destino muito pior do que a morte. Coisas que ninguém poderia esperar que aconteceriam com esses caras algum dia", disse Morrison.

Mas, ele disse que já há possíveis substitutos, que podem ser um dos Robins ou o o próprio filho de Bruce: Tim Drake, Dick Grayson ou Damian Wayne (filho de Bruce e Tália Al Ghul). Mas, qualquer outro pode assumir o posto de Batman. Além disso, Final Crisis promete mudar a ordem do mundo das HQs, já que o 'mal absoluto' tomará conta da Terra.

Agora, basta aguardar o lançamento das edições para desvendar este mistério e especular sobre o futuro (de) Batman.

Foto de Leão da Barra

Dré, você já leu a série nova do Gladiador Dourado? Essa sim, na minha opinião, é a única coisa que presta na DC atualmente. Ainda mais para seres nostálgicos como eu, porque ela envolve viagem no tempo, e aproveita isso para revisitar grandes personagens e momentos do passado.

Na edição do mês que vem, por exemplo, parece que eles vão juntar vários integrantes da melhor Liga da Justiça de todos os tempos, a de Giffen e DeMatteis.

Ah, e embora não esteja acompanhando, não acho que eles vão pôr esse Damian como o novo morcego. É mais fácil ser o Tim Drake (muito embora isso possa estragar o personagem, já que ficaria meio estranho se ele depois voltasse a ser Robin quando Bruce Wayne inevitavelmente voltar) ou Jason Todd.

Foto de Leão da Barra

Vai por mim, pega as duas ou três primeiras edições e dá uma lida. Você vai curtir.

As histórias são descompromissadas, não têm essa pretensão de reescrever a cronologia. Pelo que entendi, é mais uma revisita a grandes momentos da DC. Algo meio no estilo Planetary: eles estão rendendo uma homenagem aos clássicos.

[quote=Dré]
Outra blasfêmia... mexer com um clássico. E agora sem o Maxwell Lord, quero ver quem vai liderar o grupo.  [/quote]

Irônico você ter comentado isso, mas não posso falar muito sem entregar a história. Mas lembre-se que estamos tratando de viagens no tempo.

Foto de Odnanref

Provavelmente os (mais) experts em HQ vão recomendar sempre outras histórias, ao contrário dos leigos (como eu) que acabam esbarrando no bombardeio de batman, superman, enfim, os pop-heróis.

Mas, aproveitando o ensejo, mas sem perder o foco (o futuro do Batman), qual o melhor lugar para encontrar (e comprar) essas histórias (como o volume 2 citado)? só no amazon? é seguro, confiável?

E, além de Watchmen e Supremos, o que mais recomendam para um ser que não conhece nad amuito além dos citados heróis e X-men?

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Leão da Barra

Dré: Eu também desencanei de gibis, apenas esporadicamente eu dou uma olhada em algum título para ver se está prestando (como Gladiador Dourado). O único que eu vinha acompanhando religiosamente era Y The Last Man, que infelizmente chegou ao fim (e que fim).

Ah, tem também Invincible, que é fora de série. É feita por fãs para fãs, tem tudo que nós gostamos em HQs. O personagem principal, citando uma frase que não é minha, é uma casquinha de Super-Homem por fora com um delicioso recheio de Homem-Aranha por dentro.

Sobre Max Lord: De fato, a DC está se especializando em estragar personagens interessantes. Esse tipo de bobagem me afastou muito das revistas.

João: varia muito de acordo com seu estilo pessoal. Você quer algo envolvendo super heróis ou não? Algo mais leve e descompromissado ou denso e profundo? Quer ler no computador ou pretende comprar a revista? 

Foto de Guilherme

Também recomendo Astro City do Kurt Busiek (tem no site na Devir)

Superman - As 4 Estações que na minha opinião é uma história fofinha.

DC - A Nova Fronteira - É um Elseworld com os heróis da Era de Prata que também virou DVD.

Destaque da frase ameaçadora do Batman para o John Jones (Martian Manhunter disfarçado de gente):

"Foi preciso uma lasca de meteoro de 70.000 dólares para deter o de Metrópolis.

Para você, basta 1 centavo para comprar uma caixa de fósforos"

Os primeiros gibis do Asa Noturna quando ele vai pra Blundhaven - é tudo o que o gibi do Batman queria ser.

Planetary - esse tem que baixar da internet ou comprar o gringo já que o nacional é caro e vem cortado.

É uma equipe que investiga tudo de bisonho e secreto que acontece no mundo, desde monstros gigantes numa ilha próxima ao Japão até bebês que são encontrados em cápsulas espaciais caídas no meio de um milharal no Kansas.

 

 

 

Foto de Leão da Barra

Já que todo mundo deu nome aos bois, vou falar alguns também.

Começo pelos dois que citei no post acima: Invincible e Y - The Last Man. O primeiro tem tudo que um gibi de super-heróis deveria ter, os personagens são interessantes pra caramba e tem ação e humor na medida certa. Dá para ver que é um trabalho feito por um cara que ama quadrinhos, e trabalha com prazer.

O segundo é uma história pós apocalíptica fora de série: um evento desconhecido mata instantaneamente todo mamífero que possua o cromossomo Y, deixando o mundo subitamente sem homens (com as conseqüências daí advindas, já que a maior parte dos exércitos é formada de homens, a maioria dos pilotos é homem, dos políticos e por aí vai). Os únicos machos a sobreviverem são Yorick Brown e seu macaco de estimaçao, Ampersand. A série, que durou 60 edições, teve seus altos e baixos, é verdade, mas no geral foi muito boa. Yorick é um personagem excelente, assim como seus coadjuvantes. As referências pop do autor também são um show a parte. Recomendo essa série a qualquer um, mesmo que não seja fã de quadrinhos.

Do mesmo autor, vale a pena ler "Pride of Baghdah". Mas antes leia essa resenha maravilhosa, o cara que a escreveu também é muito bom.

Recomendo também os dois volumes de "A Liga dos Cavaleiros Extraordinários": uma grande história e uma idéia espetacular que foram destruídos por um filme absurdamente idiota. Mas o gibi vale a pena, e eu também recomendo a todo mundo, seja ou não fã de HQs (exceto o Furão, que por algum motivo inexplicável não gostou).

Para sugerir algo mais, digamos, clássico, vá de "Batman - A Piada Mortal". Na minha opinião, a melhor história do Batman de todos os tempos, que mostra de uma forma espetacular a relação do Batman com o Coringa, e o quanto eles são parecidos e ao mesmo tempo completamente opostos.

Já que sugeriram aí em cima os Ultimates, aproveite e dê uma olhada também no "Ultimate Spider-Man", que se não é nenhuma obra prima, é uma boa revista para ler de forma descompromissada, para passar o tempo.

 

Foto de Odnanref

Já tinha separado um bloquinho de notas para anotar as dicas. Mas agora acho que vou precisar de mais espaço...

Vou dar uma pesquisada e comprar alguns para começar.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Guilherme

Não só o Flash como o Hal Jordan, Oliver Queen e o Robin 2 (esqueci o nome do mala).

Eu acho que as mortes na DC são mais dignas que as da Marvel.

 

 

 

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=Guilherme]

Não só o Flash como o Hal Jordan, Oliver Queen e o Robin 2 (esqueci o nome do mala).

[/quote]

Jason Todd. 

Foto de Guilherme

Outra morte digna foi a do Capitão Marvel da Marvel

 O cara morreu de câncer.

Simples assim, de tanto viajar pelo espaço cósmico tomando radiação, o cara acabou tendo câncer e morreu.

 

 

 

Foto de Guybrush Threepwood

Quanta besteira.

Foto de lexreis

cADÊ O LINK?

Foto de Marcus

Eu lembro que o Fábio Negro tinha dado algumas dicas sobre revistas em quadrinhos que estão sendo vendidas atualmente nas bancas.

Alguém sabe deste tópico? Se fosse o caso, não seria interessante abrir um tópico desses, como se fosse um "guia de compras" para quem vai descompromissadamente a uma banca de revistas?

Foto de Odnanref

A DC lançou hoje um site com dicas para iniciação em quadrinhos.

É SÓ CLICAR AQUI

Depois, quem comprar o joguinho pra celular de Watchmen faz favor de me passar.

Por falar em Watchmen, finalmente estou lendo, antes de ver o filme. Até fiquei tentado. Aluguei no mininova uma versão que mais parece VHS com mofo ... mas, calma, só vi uns 5 segundos pra testar a qualidade (péssima, por sinal).

Depois do almoço já começo a nº 8. Tenho algumas coisas a dizer:

• Não dá pra parar de ler

• O Dr. Manhattan parece estremamente deslocado, fora de contexto, sem sentido. Mas talvez seja essa a intenção

• Isso é difícil pra mim, é quase como reconhecer um erro, mas estou quase concordando com Fábio Negro sobre o Cargueiro Negro. É uma legoria de toda a trama e o pirata é o Ozymandias. Quando chegar em casa vou apagar a versão tosca do filme que eu baixei e não assisti pra esperar não só algo com mais qualidade como também o anime sobre o Cargueiro que estará no DVD

• Não sou o Dr. Malcolm Long, mas o altergo do FN é parecido demais com o Comediante

• o ritmo de leitura, a vontade de continuar a história forma uma progressão geométrica

Pronto. Quando eu acabar eu falo mais.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Marcus

Esse site da DC ficou muito legal.