Rambo 4 (STALLONE versus SCHWARZENEGGER)

Foto de quase nada
Forums: 

Esse tópico é território de macho. Portanto, se vc não é macho ou se é um "macho da arte", um "macho que passa creme rinse", um "macho que usa secador de cabelo", um macho "que pratica tai chi chu an", teu lugar não é aqui. Pare de ler agora, o que vem a seguir é algo que apenas os que nasceram com 3 ovos tem a capacidade de ler (devido a grande necessidade de testosterona).

Vamos lá. Enquanto o Rocky 5 focava-se no patético, na despedida, esse Rambo é um revival, é o bom e velho rambo, direto dos anos 80, sem muita frescura, aparece uma missão (que no começo ele sempre nega) e pronto. Apenas uma faca, botox e uma vontade insana de matar vietcongs (independentemente de eles serem ou não do Vietnã).

Dessa vez os vietcongs são de Burma, mas não importa. Aprendam uma coisa: se é baixinho, meio ajaponesado, usa chapéu do Raiden e fala esquisito... SENTA O DEDO POIS É VIETCONG! Como vcs sabem, adoramos ver congs tomando um sarrafo bacana.

Aqui o Rambo não está apenas malvado, mas particularmente sádico, até eu, que aprovo essas atitudes, fiquei um pouco chocado. Ele não apenas mata, ele procura o lugar onde o cara vai sentir mais dor, flechada no olho, facada no buxo, tiro na bunda e etc. É quase uma humilhação sexual.

Mas, antes da vingança, os vietcongs fazem a festa, estupram até os macacos, matam criancinhas, idosos, mulheres, cachorros e etc, tudo isso pra nossa consciência ficar tranquila... Por mim, nem precisava dessa "introdução", minha consciência ta tranquila, pode começar a matança.

Quando toca aquela musiquinha.... sai de perto, todo mundo se arrepia, pois o SARRAFO vai começar! Até quem é macho fica emocionado ao vê-lo gritando (com aquela boca torta) enquanto empacota hordas de congs (usando aquela metralhadora do Contra 3). Mostrando tudo aquilo que pagamos pra ver: sangue (dos outros!)

Segundo o IMDB, nesse filme o Rambo manda 236 vietcongs pro colo do Buda! Eu nem vi nada, meu querido, cada bala matava dois! Um cong morria de hemorragia enquanto o outro empacotava de susto (isso quando eles não estavam enfileirados, pois uma bala chegava a matar 10)! Eu só via era uma japonesada caindo ao som de metralhadora ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta! BUM! konishiau!! konishiua!! (peguem-no!! peguem-no!!) tatatatata AHHHHH!! BUM! Ketoiye?!? Ketoiye?!? (cade ele?!? cade ele?!?) TATTATATATATATTATATAT Shimegam! Shimegan! (nas colinas! nas colinas!) BUM!!! AHHHH!!! Katu maiye? KATU MAIYE?!?!?!!?!?!? (AHHHH!!! Cade meu braço? CADE MEU BRAÇO!!?1!?!!!??).

Nota... 10! (uma obra prima da heterosexualidade, esses astrinhos novos, como o Jason Statham , o The Rock, Toby Maguire... pufff... todos eles escutam radiohead. Eles tem que comer muito arroz e feijão pra chegar ao nível do Mestre J. Rambo. Agora só falta um novo filme do Cobra ou [um Tropa de elite 2])
Nota de breguice: 8 (com certeza é ridículo, tem até bomba atômica caseira, mas vcs queriam o que?)
Nota chuck: Tão de brinquedo comigo? É 10!!!!! O Rambo faz CARNE-MOÍDA dos vietcongs.
Nota de punheta: 7 (sei lá, é tanto sangue que o pau fica duro sem nenhuma mulher que preste. Isso me lembra o artigo do jabor falando do Tropa de elite, o tal "gozar no lenço". No filme tem umas asiatas mostrando as tetas, nas cenas de estupro, mas nada que vale a pena.)

Foto de Cesert

Sou muito suspeito de falar de Rambo, poutz eu gosto demais desses filmes simplesmente fantástico, ícono, incrível. A única coisa que me deixou com um pouco de constrangimento foi a parte da bomba atômica, e pode ter certeza essa vai ser a munição de quem nao gostou do filme (ou melhor, não entende a coisa) vai usar pra detonar esse Rambo.

E bereuza pra mim essa lista fica assim, mas por razões puramente pessoais:

Rambo ll - O primeiro que eu assisti;

Rambo l - Ja tinha assistido o Rambo ll e era louco pra assistir o 1, quando assisti tbm achei fantastico;

Rambo lV - Pelo revival, me lembrou os tempos de criança que passava rambo 2 na Temperatura Máxima e depois saia aquela mulecada na rua brincando de Rambo.

Rambo lll - Pode ser pq eu o assisti qdo ja era aborecente e não me chamou muito a atenção. Mas assisti novamente esses tempos e esse é um dos mais machos e testeronizados (como dira o Quase Nada) da serie.

Desse lV o final que achei meio estranho, não sei dizer se gostei ou não, cabuloso isso mas é bem isso mesmo, o Rambo voltando pro rancho do pai dele, pra que isso? Pra dizer que a serie encerrou? Que ele vai passar ali seus últimos dias?

 

EDIT:

[quote=bereuza]

a cena final dele chegando de helicóptero e metralhando tudo na base também vale o filme)
[/quote]

Acho que umas duas semanas atrás, to chegando em casa num sabado de madrugada, adivinha o que tava passando no Corujão? Rambo 2, peguei já no final qdo ele levanta voô com o helicóptero, já parei tudo que tava fazendo na hora e fui terminar de ver só esperando por essa cena. Cool!

Foto de Dylan

Rambo IV é bom de barulheira, apenas...

Foto de Guybrush Threepwood

Ah, gostei não. Fui ver o filme só por causa da brutalidade e da violência sem sentido, e ela só começa a acontecer no finalzinho, o resto é tudo enrolação.

E a musiquinha quase não toca, e quando toca tá disfarçada.

E não aparece ele prendendo a faixa na cabeça, amarrando a bota e guardando a faca na bainha.

Tá certo que os quinze minutos finais são fantásticos, mas só eles não valem o filme. 

Foto de quase nada

Claro que vc não gostou, guybruxe, olhe para os seus pés e me diga o que vc vê. Eu mesmo respondo: Um par de All Star vermelho.

Talvez esse seja o melhor dos 4 Rambos, mas a memória heterossexual de alguns poetas é curta, só guarda estímulos masculinos antigos.

Por exemplo, vc, quando era macho, gostou do Rambo 1, 2 e 3, pois ainda não amava a "beleza", antigamente seu som era mais Iron Maiden. Hj em dia vc curte um coldplay enquanto toma Sucos Del Valle (sabor morango) e tecla no MSN com o mizukami.

Depois de ter virado um "cinéfilo tai chi chuan", vc menospreza a base do cinema hetero, vc perdeu-se no mundo dos "esquisitos".

Esse Rambo 4 tem o mesmo espírito dos outros 3: primeiro atire, depois atire de novo, (ninguém entende mesmo o que esses congs falam). A musiquinha ficou diferente, mais "cool", mostrando que agora o Rambo está mais pensativo, espiritualizado, um violãozinho e etc, mesmo assim, os acordes estão lá! Sem falar que o cara ganha a vida CAÇANDO COBRA! Tem coisa mais macha que essa? Tipo, ele vai abrir um crediário e perguntam: "Senhor Rambo, qual o teu emprego?" ai ele responde: "sou caçador de cobra venenosa e mercenário da morte". Amarrar a faixa na cabeça é algo meio gay, o Rambo não é argentino pra todo filme fazer aquela boiolice. Eu até gostei desse detalhe, pois sabia que todos estavam esperando por essa cena.

A catarse dos últimos 20 minutos é muitíssimo bela. Na verdade, a catarse é o Rambo mandando os vietcongs irem catar-se, pois não sobra ninguém.

Rambo 4 é um teste de macheza, basta levar aquele seu amigo mais timido ao cinema, se, ao final da sessão, ele estiver incomodado, chateado, pode manda-lo ler Machado de Assis, pois é viado.

Foto de Guybrush Threepwood

Quase Nada, você não me entendeu. Eu AMEI os últimos vinte minutos de carnificina. O meu problema foi com a primeira hora semi-insuportável, mal escrita, mal atuada etc. Tinha uma coisas ridículas, tipo quando aquele inglês explode a perna, eles resolvem fazer uma maca, daí rola uma transição de um minuto e PUF, a maca surge do nada, com os bambus (que nem tinham naquela parte da floresta) todos cortadinhos, amarrados com arame e tudo.

Aquela cena do flashback/pesadelo me deixou constragido, aquele diálogo com a namorada do Dexter sob a chuva me deixou com vergonha, aqueles mercenários cantando no barco como se fossem piratas me fez levantar pra ir no banheiro. 

Claro que quando o Rambo sobe na .50 em cima do jipe o filme vira coisa linda de Deus, apesar de que eu achei que faltou violência, podia ser mais sanguinário. Foi bonito ver aquele motorista virar suco, foi meigo ver o chinês rolando morro abaixo com as tripas saindo para fora. Mas foi muito pouco sangue para saciar minha sede.

Daí você faz as contas: nota zero para os primeiros sessenta minutos de filme (75% do filme), e nota dez para os vinte minutos finais (25% do filme). Nota final: 2,5.

E eu nunca gostei de Iron Maiden, mas eu adoro metal, só que minha onda é mais Slayer, Sepultura, Motörhead, Megadeth, Pantera, Metallica das antigas e coisas afins.

O filme de macho definitivo continua INSUPERÁVEL: COMANDO PARA MATAR! CORONEL JOHN MATRIX COMERIA O RAMBO NO CAFÉ DA MANHÃ, E ELE ESTÁ COM FOME! 

Foto de João Lucas

Rambo IV me decepcionou. Eu fui com a adrenalina lá em cima, afinal, eu estava prester a ver meu herói de infância fazer jorrar sangue no telão de um cinema, no final das contas eu não consegui parar de rir durante boa parte do filme. Em certos momentos parecia que eu estava assistindo a História de Ricky, o que não é ruim mas acho que não era a proposta do filme e nem é o que eu gostaria que acontecesse.

Foto de Dylan

O filme tem a mina do Dexter na primeira temporada (pq eu não vi a segunda, mas sei que aparece outra). A moça já tem cara de estuprada. Como missionária religiosa então, perfeita! hahahaha

E, Bereuza, foi vc que cismou comigo no outro tópico, né? Então, tá explicado...

 

 

EDIT: Concordo em gênero, número e grau com o Guybrush. Dei uma revista no filme, desta vez em casa. Nossa, chato demais! Não via a hora dele subir no caminhão e acabar com toda aquela turma! Essa é a única cena, de uns 20 minutos, que presta. Sorry, nostálgicos.

Foto de matozo

Então fiz bem ao dormir quando começou a enrolação? (diálogo da namorada do Dexter na chuva com o J. Rambo)

 

Outra coisa. Os asiáticos lá, não é possível que aquilo seja uma língua. Os caras latem, não falam.

É impossível que eles se entendam.

Foto de Guybrush Threepwood

Só pra constar: baixei a trilogia Rambo, e hoje à noite vou fazer uma maratona com os três filmes.

Fazem quase vinte anos que vi eles pela última vez, vamos ver como resistiram ao teste do tempo. 

Foto de quase nada

Vi os outros rambos a menos de uma semana, esse rambo 4 se encaixa na mitologia hetera dos outros 3, inclusive quanto a montagem, sempre tem uma cena dele correndo pelo mato, fazendo trekking, depois cortam pra uma cena qualquer (horas depois).  

Compara-lo à História de ricky é um elogio da mais alta beleza.

Portanto, eu encheria vcs de porrada, esse negócio de discutir pela internet não faz sentido, a gente precisa se encontrar e discutir isso no cacete.

Eu quebraria todos vcs que discordam de mim. Começando por joão Lucas, que é mineiro e terminando no marcelim, que é vietcong.

Foto de Fabio Negro

Meu  Rambo favorito é o 2, mas quando me perguntam isso numa entrevista
de emprego eu digo que é o 1º .
Como pessoa e amigo é o 1º, claro.
Mas o 2º é tão cheio de cenas fodas!

- Tem a camuflagem na lama

- Tem as flechas explosivas (o melhor artefato inventado nos anos 80)

- Tem a tortura na cama elétrica (a melhor cena de tortura dos anos 80)

- Tem a tortura das sanguessugas tiradas na faca (a segunda melhor cena de tortura dos anos 80)

- Tem a tortura da faca com a ponta em brasa

- Tem a cena dele estrangulando uma cobra, literalmente.

- Tem ele detonando 7 dinastias de vietnamitas só com um helicóptero e uma metranca e resgatando os prisioneiros.

- Tem a seqüência em que um barco metralha o barco do Rambo e ele responde com uma bazuca! Hahahahahhahaa! E depois vem a melhor cena de salto/pulo no último segundo antes da explosão dos anos 80. (sendo que o vencedor da categoria "salto" dos anos 90 também é o Stallone)
Filmado com dom e poder, poderia ter sido filmado pelo Spielbeg para algum Indiana Jones.

- Tem a imortal seqüência na queda d'água, em que primeiro um charlie tenta acertar o Rambo com uma pistola, mas ele é mijão e erra todos os tiros. Rambo fica teso e ereto, saca uma flecha explosiva e esfrapáia o fiadaputa.
Na seqüência aparece um helicóptero que joga 35 quilos de napalm e explode a porra do rochedo todo, com cachoeira e o escambau. LINDO PRA CARALHO! Rambo corre em câmera lenta e salta no último segundo.
Não é a melhor cena de salto, mas talvez seja a melhor cena de explosão dos anos 80.
Que tesão explodir uma queda d'água!

- Tem ele pegando a metranca assim que pisa na base militar e arregaçando aquela porra toda. Ninguém na história do cinema metralhou coisa ou pessoa como John Rambo nesse segundo filme, mas nessa cena em particular ele até grita no final, o orgasmo militar reprimido.

Rambo 2 não ganhou o Oscar porquê "artista" é eufemismo pra viado.

Foto de Guybrush Threepwood

Cabei de (re)ver o Rambo I. O filme é BÃO mesmo, ainda depois de todos esses anos. O que forçou a amizade foi só a atuação do Sly na última cena, e o fato de eu não conseguir ter entendido nada do que ele tava falando nesse momento específico, foi que nem quando o Mick morreu no Rocky III, quando o Stallone começa a falar chorando ele fala qualquer idioma menos inglês.

Muito mais filme que esse Rambo IV aí. Daqui a pouquinho vou (re)ver o II. Vou só tomar um sorvete e jogar um pouco de Wii primeiro.

Foto de Fabio Negro

[quote=Guybrush Threepwood]

Cabei de (re)ver o Rambo I. O filme é BÃO mesmo, ainda depois de todos esses anos. O que forçou a amizade foi só a atuação do Sly na última cena, [/quote] A Organizada se levanta no estádio:
-Ei, Guybrush: VAI TOMÁ NO CU!

Nothing is over! Nothing!

Esse monólogo é uma mega clássico, deve ter pelo menos 300 mil pessoas vivas no mundo que conhecem ele de cor.

Foto de Fabio Negro

Eu gosto praca da dublagem original, melhora a atuação do Stallone.

Mas Rambo 3 está para Rambo 2 assim como o T3 está para O Exterminador do Futuro 2.
É uma exacerbação dos elementos do primeiro, mas sem a mesma graça.

Eu chego quase a desgostar do 3.

Foto de Guybrush Threepwood

Na versão dublada é capaz de dar pra entender o que ele fala quando começa a chorar.

Vi o Rambo 2, é divertidão mesmo. Cinco mil vezes melhor que o IV, que é ruim.

Resumindo, o problema do Rambo IV é:

  • que não tem a musiquinha o tempo todo;
  • que não tem ele amarrando a faixa;
  • que não tem ele guardando a faca;
  • que não tem ele amarrando a bota;
  • que ele demora muito pra começar a matança;
  • que ele não é torturado;
  • que ele não tem flecha-explosiva;
  • que ele não desafia as leis da lógica, do bom senso e da razão;
  • e, principalmente, que NÃO TEM O CORONEL TRAUTMAN, PORRA! 
Foto de Ray J

[quote=Guybrush Threepwood]

  • e, principalmente, que NÃO TEM O CORONEL TRAUTMAN, PORRA!

[/quote]

    - Eu não temo pelo Rambo. Eu temo pelos seus homens.

    - Seus homens a essa hora estão mortos, xerife. 

Saudações
Ray Jackson

Saudações
Ray Jackson

Foto de Odnanref

Não assisti ao episódio IV, mas aposto que essa coisa dele voltar para o rancho do papai rambo é coisa dos republicanos. E também aposto que o ataque terrorista às torres gêmeas o argumento (literalmente ou não) para a realização do Rambo IV. Porém, como o roteiro vazou, tiveram que fazer o Rambo matar, novamente, pseudo-vietcongs.

João Andarilho

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Odnanref

[quote=quase nada]

Portanto, eu encheria vcs de porrada, esse negócio de discutir pela internet não faz sentido, a gente precisa se encontrar e discutir isso no cacete.

Eu quebraria todos vcs que discordam de mim. Começando por joão Lucas, que é mineiro e terminando no marcelim, que é vietcong.

[/quote]

Só se você vencer Uwe Boll.

 João Andarilho

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Odnanref

The End

João Andarilho

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Guilherme

Houve um Rambo 3?

Teve gente que se abalou de casa pro cinema pra ver o Rambo 3?

 

Foto de Odnanref

É, teve sim, entre o II e o IV, se não me engano.

Inclusive foi dessa forma que os Bush(os) conheceram os talibãs e deles ficaram amigos. 

João Andarilho

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Guilherme

Rambo 3 é igual a Higlander 2 ou Rocky 5 ou Commando Delta 2 ou o último episódio de Logan's Run todo mundo sabe que existe, mas ninguém viu, talvez os homens da família Bush, mas só.

 

Foto de Cesert

Terminator III não existiu, os produtores, ou sei lá quem que detem o direito da franquia, já deixaram isso bem claro, os eventos ocoridos no III são de um futuro alternativo (futuro que eu digo em relação ao II) que não existiu. Entre o II e o Dia do Julgamento agora o oficial é o seriado The Sarah Connor Chronicles que por sinal é um seriado muito bom, to gostando de acompanhar.

Foto de Terenzi

Bereuza, você é um garoto amargo.

Foto de quase nada

To gostando do rumo do tópico, futebol, discordias, isso mesmo, aqui só pode coisa de macho.

Foto de Odnanref

Dizem que até Tropic Thunder é melhor do que Tai Chi Rambo.

João Andarilho

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de lexreis

Será que teremos Ramboleta 6?

 

Foto de Odnanref

[quote=lexreis]

Será que teremos Ramboleta 6?  [/quote] Provavelmente sim. Bom, pelo menos o Stallone quer fazer o 5, e pela mania de trilogias, dali pro 6 seria um pulo numa garganta vietcong.

"O Rambo chutaria a bunda do Rocky (???). Se tudo der certo o Rambo vai voltar. Só temos que arrumar uma história que valha a pena", disse o Silvester pro site TMZ, que o Omelete leu e eu li lá, entendeu?

Rambo carded

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Pringles

ATENÇÃO: a opnião abaixo fede a mofo de VHS

Achei fraco demais pra ser sincero. Esperava algo no estilo Rambo II e III ele correndo em campo aberto matando 400 com 5 bazucas e 4 metalhadoras nas costas explodindo caminhoes de dinamite. Não teve a lendaria faca serrada, não teve a cena de equip das armas nem a faixa vermelha, simbolos da serie.

Teve aquela coisa dele velho anos depois e a realidade dos pequeno conflitos, ok. Mas nos anteriores viviamos com a tensao de uma 3ª Guerra Mundial, tinha military private contractors presidente americano no tel durante a tortura.. foi um marco que esse nem chegou perto.

Mas tudo bem, o que tá no passado fica no passado. Nem Schwaza fez algo que preste depois de Terminator 2 tb.

 

 

Foto de Fabio Negro

[quote=Pringles]Mas tudo bem, o que tá no passado fica no passado. Nem Schwaza fez algo que preste depois de Terminator 2 tb.[/quote]

Ah, não! Até me loguei, agora!!!

onde que True Lies é ruim?!
(onde que James Cameron tem filme ruim?)

Até O Último Grande Herói quebra um galho em qualquer sessão-reprise da vida.

(E eu até gosto de Batman & Robin)

Foto de Fabio Negro

Fim dos Dias eu só vi dublado (cheio de palavrão), daí não aguentei ver mais que uns tecos.
Parecia péssimo.

(é esse que tem a cena dele batendo uma pizza do eletrificador e depois bebendo?)
====

T3 me perdeu na cena do tiroteio no túmulo da Sarah Connor. Aquilo é muito ruim!!!
====

NA PONTA DE LÁPIS O SCHWARZZA FOI MAIOR QUE O STALLONE.
(mas se o Stallone fizer Demolion Man 2, ele passa à frente)

Foto de Fabio Negro

Ué, Stallone foi vilão em Pequenos Espiões 3D! Vários papéis, ainda.
Acho válido...

Foto de Guybrush Threepwood

Estou tentando pensar qual dois dos tem mais papeis marcantes, é um páreo duro.

O Stallone tem o Rocky, o Rambo, o Cobra e o Falcão (entre outros, mas esses são os que marcaram mesmo - quem lembra o nome do personagem dele no Demolidor, por exemplo?)

O Schwarza tem o Conan, o T800, o Coronel John Matrix e o Douglas Quaid (mesma coisa, tem outros, mas não tão marcantes quanto esses).

Acho que dá empate técnico.

Foto de Tripaseca

[quote=Fabio Negro]

[quote=Pringles]Mas tudo bem, o que tá no passado fica no passado. Nem Schwaza fez algo que preste depois de Terminator 2 tb.[/quote]

Ah, não! Até me loguei, agora!!!

onde que True Lies é ruim?!
(onde que James Cameron tem filme ruim?)

[/quote]

Ruim o Cameron pode até não ter agora meio ruim ele tem um gigante do tamanho de um Titanic.

Foto de Stryder

True Lies é bom. E eu não me envergonho de já ter mandado umas bronhas pra essa cena:

 

youtube.com/watch?v=Jz19rDOFBg0

Foto de Tripaseca

[quote=Stryder]

True Lies é bom. E eu não me envergonho de já ter mandado umas bronhas pra essa cena:

 

http://www.youtube.com/watch?v=Jz19rDOFBg0

[/quote]

Pow vou até dar uma revisada nessa cena d madrugada quando eu chegar em casa, aki no serviço não da pra dar akela revisada maneira.

Foto de Fabio Negro

[quote=Guybrush Threepwood]quem lembra o nome do personagem dele no Demolidor, por exemplo?

[/quote]JOHN SPARTAN, filhodaputa!!! É a melhor cena do trailer.
(tu que precisou ir no Google lembrar que o nome do cara era Dennis Quaid)

O filme todo é um clássico-subestimado-dos-anos-90 (uma categoria já consolidada na internet há uns 2 anos), com as três conchas, o ratoburguer, o sexo à distância, a máquina de multar palavrões, e algumas GRANDES falas!! E o Wesley Snipes explodindo um automóvel usando um cacetete el[étrico ("isso é puro fluxo de capacitância!!")

Ah, porra, FENOMENAL!! Ainda não comprei o DVD especial de Os Sete Samurais, mas assim que sair a edição dupla de O Demolidor, eu compro.
===

E é um dos melhores traileres dos anos 90 - sendo os do Stallone de 4 a 9 vezes melhores que os do Schwarzennegar.  

Risco Máximo (porra, o nome é bom de falar até em potuguês) também tem um puta trailer.

====

[quote=Tripaseca]Ruim o Cameron pode até não ter, agora meio ruim ele tem um gigante do tamanho de um Titanic.[/quote]

Com uma editadinha, e de repetne outra trilha sonora o filme poderia ficar MUITO bom. Mas ruim não é mesmo, só meio avesgalhado.

Foto de Odnanref

vale lembrar também dos filmes 'estúpidos' que ambos fizeram.

Arnold Schwarzenegger

Xuartzenéga --> Junior, irmãos Gêmeos, Um tira no Jardim de Infância, Um herói de brinquedo ...

Sylvester Stallone

Istalôni --> Pare senão Mamãe atira, Pequenos espiôes 3-D, o garanhão Italiano ... é, ele tem menos filmes do tipo.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=Fabio Negro]

JOHN SPARTAN, filhodaputa!!! É a melhor cena do trailer.

(tu que precisou ir no Google lembrar que o nome do cara era Dennis Quaid)

O filme todo é um clássico-subestimado-dos-anos-90 (uma categoria já consolidada na internet há uns 2 anos), com as três conchas, o ratoburguer, o sexo à distância, a máquina de multar palavrões, e algumas GRANDES falas!! E o Wesley Snipes explodindo um automóvel usando um cacetete el[étrico ("isso é puro fluxo de capacitância!!")

Ah, porra, FENOMENAL!! Ainda não comprei o DVD especial de Os Sete Samurais, mas assim que sair a edição dupla de O Demolidor, eu compro.

[/quote]

Eu não tô falando mal do Demolidor. Pelo contrário, eu também AMO de paixão esse filme (e você esqueceu de citar a cena do Stallone aprendendo a fazer tricô, muito divertida). Eu fazia até parte de uma comunidade do Orkut sobre o filme (que foi deletada ou virou outra coisa). Só não acho que o personagem do Stallone nesse filme especificamente seja tão único ou memorável quanto os outros que citei.

(e não, não precisei ir no Google para lembra o nome do DOUGLAS Quaid, até mesmo por que eu revi esse filme pela 1.487 vez semana passada).

Foto de Fabio Negro

(que vontade desgraçada de que existisse um tópico próprio pra essa discussão, num nível Contracâmpico. mas agora ela mora aqui)

Sobre os filmes ridículos, acho que nessa não dá empate. Os filmes ruins do Sly são MUITO ruins, não dá pra chamar de cult, nem de bom-filme-ruim.

São ruins pra caralho, e quando eu era criança e sem critérios, nãoa guentava assistir o Pare, Senão Mamãe Atira, e nem Oscar.

Mas via numa boa o Irmãos Gêmeos e era fãzaço do Um Tira no Jardim da Infância. Acho que ainda sou. Não consigo assistir Júnior, e nunca tive oportunidade de ver Um Herói de Brinquedo.

Mas esses do Arnold são todos tentativas de serem grandes filmes, e a impressão é de que ele tentou escolher bem.
Já o Sly fez MUITO mais filmes, se metendo em muito filme médio, em muita galhofa e engraçadice. Meio sem critério.
====

Sobre isso:
[quote=Guybrush Threepwood]Estou tentando pensar qual dois dos tem mais papeis marcantes, é um páreo duro.[/quote]

Pensando bem, não é um páreo duro.
O Stallone tem os melhores personagens, dá pra ver que ele tem um plano de carreira bem definido, e os filmes giram em torno da persona que ele interpreta.
Stallone é o puppet master dos personagens.
Por exemplo, todo filme clássico dele tem uma ou mais cenas a respeito do nome do personagem. Alguém dando um berro numa cena catártica, uma piada, um diálogo maneiro.
Tudo isso é pensando pra fixar o personagem na cabeça da gente.

O Schwarzza é o cara dos filmes. Ou, mais especificamente, das cenas.  
O que ele tem é uma presença, uma aura, uma força subjetiva que a câmera capta - o Ang Lee que gosta de falar dessas coisas. Ele melhora muito as cenas,l que já são boas.
Como o Clint Eastwood ou o Bruce Willis. O cara é presa!
Mas os personagens que ele interpreta poderiam ter sido feitos Van Damme. Talvez não tão bem, mas também muito bem.

Acho que o Stallone não poderia fazer O Predador, por exemplo, nem Comando Para Matar. Porquê precisa de presença, de peso. Tem que ser overpower como o Schwarzza, que jamais poderia ser confundido com um cidadão comum.
(por isso as coméias do Arnold são tão estranhas

E o Schwarzza jamais poderia interpretar o-gente-como-a-gente Rocky Balboa. Nem o Rambo. Nem o Lincoln Falcão. Porquê, apesar de não ser Shakespeare, é preciso uma sutileza de interpretação e um humor equilibrado entre o bobo e o cativante.  

O mais Stalloniano dos personagens do Schwarzenegger é o T800 do segundo filme (nem do primeiro, nem do terceiro)

O mais Schwarzennegerense (! ! !) dos personagens do Stallone talvez seja o Cobra.
(aliás, o cara do Fim dos Dias é MUITO Cobra, hein? fala sério...)

ATUALIZAÇÃO:

ARNOLD SCHWARZENEGGER VS SYLVESTER STALLONE

youtube.com/watch?v=hZuCNMNcDf8&feature=related

Foto de Guybrush Threepwood

Muito bem colocado, Negão. Post aprovado.