Tem ainda uns posts inportantérrimos do Pedro Dória sobre aquela polêmica entre um biógrafo gringo do Che Guevara e a revista Veja.
O cara mandou uma carta aberta a todo o planeta Terra dizendo que a revista Veja é o pior folhetim da História do Mundo e que o Brasil padece por uma revista dessas existir.
Mais ou menos isso.
continuou aqui, com a inclusão do blogueiro oficial da Veja, Reinaldo Azevedo
e terminou aqui, com a revista Veja, assim, humilhada grandão em todo âmbito internacional.
Pedro Doria, de tudo isso, fez uma análise fácil de ler e inesquecível.
Depois disso tudo começou o dossiê do Nassif, e a revista Veja abriu um processo contra ele na mesma semana em que fez uma matéria criticando o governo pelo hábito de perseguir jornalistas no Judiciário, em vez de fomentar e permitir o trabalho do jornalista, que é investigar sem medo.
Link permanente Enviado por Marcus em 27 Fevereiro, 2008 - 06:26.
Você fez um belo apanhado dos links, Fábio.
E a Veja é divertida sim, é quase um estudo de caso de "como publicar coisas das quais não temos certeza, ou até sabemos que são falsas, apenas para atingir nossos inimigos".
Como vocês devem reparado, o link acima aponta diretamente para o dossiê do Nassif. Este post, portanto, é um apoio à campanha de google bombing contra a Veja iniciada pelo Bender Blog, e que já está sendo encampada por vários blogs (devo escrever um post no meu ainda hoje).
Se alguém aqui quiser colaborar para que o dossiê apareça no topo das buscas do Google quando o usuário procurar pela Veja, ponha a palavra Veja com o link para o dossiê (http://luis.nassif.googlepages.com) em seus blogs e posts em fóruns abertos.
Link permanente Enviado por Fabio Negro em 27 Fevereiro, 2008 - 09:14.
[quote=quase nada]
Veja é legal, fun, tem aquelas matérias de consumo pra classe média, comportamentos.
[/quote]
Eu concordo com isso, não leio mais a parte de política (desde a campanha contra o Jader Barbalho), mas a de atualidades e até alguma coisa da cultural ainda é bem fun.
Tenho preguiça de ler essas coisas na internet, a revista de papel me srve muito bem.
E foi graças à Veja que o blog explodiu no Brasil, naquela época.
Não fosse ela, ainda estaríamos no paleolítico da blogosfera.
Por outro lado, blog brasileiro é uma desgraça de proporções paraenses, era melhor ter deixado quieto.
Link permanente Enviado por rodriguez em 27 Fevereiro, 2008 - 09:31.
A pior coisa é que tive professor que usava as capas da Veja como exemplo para explicar composição gráfica e outras besteiras designers. São todas praticamente iguais!
Link permanente Enviado por lucci em 27 Fevereiro, 2008 - 09:58.
[quote=renmero]A pior coisa é que tive professor que usava as capas da Veja como exemplo para explicar composição gráfica e outras besteiras designers. São todas praticamente iguais! [/quote]
entao é um bom exempo de como nao se fazer uma capa jornalistica :)
Link permanente Enviado por Ray J em 27 Fevereiro, 2008 - 10:08.
Marcus,
A tempos não passo nem perto da Veja. No máximo leio assuntos mais superficiais, mas como semanário político e até cultural, ela é uma piada.
Lembro do artigo falando dos dolares em garrafas de rum. No avião tinham três pessoas, e o artigo era narrado em forma de prosa, sem se dar ao trabalho de dizer que as informações vieram de fontes da revista. Tinha coisas como "Fulano acendeu seu charuto, olhou pro Palocci e perguntou: Esse rum é bom?". Era quase como se eles tivessem uma escuta dentro do avião. Foi uma das piores coisas que eu já li numa revista. Parecia obra de ficção. Mas na época, a campanha pela derrubada do Palocci, que foi muito mal assessorado naquela história do caseiro, era nítida e explícita.
Agora o Diogo Mainardi é um caso a parte. Acreditar no que ele fala é a mesma coisa que ler Harry Potter e acreditar que existem dragões na Romenia.
Link permanente Enviado por quase nada em 27 Fevereiro, 2008 - 11:34.
Pra falar a verdade, eu nunca fui a favor ou contra a Veja, pra mim, nunca fedeu nem cheirou, mas já que o mizukami (e outros senhores da lindeza) não gostam, alguma coisa boa ela deve ter.
Minha posição política sobre as coisas é a seguinte: tudo que o mizukami for contra, eu sou a favor.
Por exemplo, quando eu vou ao supermercado, eu olho pra um pacote de biscoito e me pergunto "será que o mizukami gostaria desse biscoito?". Se minha convicção for verdadeira, eu não compro o biscoito, eu repudio o biscoito, se precisar, eu abro o pacote e roubo a figurinha.
Link permanente Enviado por Marcus em 27 Fevereiro, 2008 - 14:22.
Eu não gosto muito de participar de debate político aqui, acho que foge muito da proposta do site. A não ser quando leio as diatribes do Quase Nada, que escreve maravilhosamente bem e me faz rir.
Respondendo à sua pergunta, Ligia, sim, há gente inteligente que apóia o Lula. Eu poderia te dar o endereço de uma ou duas comunidades do Orkut só com debates da pesada em que a maioria apóia o governo -- e os que não apóiam, criticam pelo lado esquerdo, e não pelo direito.
Eu tento falar de política objetivamente, deixando um pouco de lado as minhas preferências. Nesse caso do tópico, por exemplo. Tenho ojeriza ao Fidel, mas há que se notar que quem ficou owned foram os Estados Unidos, que tentaram durante quase cinqüenta anos derrubá-lo e/ou assassiná-lo, e no final ele saiu porque quis, porque não tinha mais saúde para continuar mandando.
Link permanente Enviado por quase nada em 27 Fevereiro, 2008 - 15:42.
Não sei se tem essa propaganda na internet, então fiz questão de scanea-la para que as pessoas vejam que a Veja tem moral. Nota-se que não é dessas revistinhas nebulosas, que falam moderadamente do Hugo Chavez, como se ele fosse um ser humano.
Tem que ser que nem a Veja, apontar o dedo na cara e falar: hugo-tu-es-uno-ditadore-hijo-da-puta!
E digo mais: tudo o que esse desgraçado e aquele outro índio boliviano roubou do Brasil, eu vou querer de volta! Pode ser agora ou daqui a cem anos, eu quero vingança.
E digo mais ainda: todas essas dívidas que o Lula perdoou desses países africanos, gabão e o caralho a 4, eu quero de volta, EU NÃO PERDOO PORRA DE GABÃONENSE NENHUM! NINGUEM ME PERGUNTOU SE EU PERDOAVA! Aquele dinheiro tbm é meu, a dívida tbm é minha e eu não perdoo esses caras, quero minha parte, to nem ai se passam fome. Lula, vc não tem direito de perdoar a dívida dos outros, cada país que tome conta do seu cu, vê se os EUA vão perdoar nossas dívidas, porra nenhuma, vou querer meu dinheiro de volta.
Quem é esperto tem que ser amigo dos bons. O Lula não tem nada que se meter com esses países que não tem nada a acrescentar, não tem nada que ficar perdoando a dívida dos outros pra ficar bem na fita, vai que um desses africanos acha um diamante do tamanho de piracicaba, vão ter dinheiro pra me pagar, pois eu quero esse dinheiro, to esperando. Se algum petista aqui do fórum quiser me devolver o que o Lula drenou do meu milkshake, eu concordo, pode ser transferência ou boleto. Pecunia de petista non olet, eu aceito.
Link permanente Enviado por Terenzi em 27 Fevereiro, 2008 - 18:20.
Dois pesos e duas medidas.
Se tivesse algum parente teu em um daqueles predinhos na hora que o Osama deu a "Tirada" dele, eu queria ver se você manteria o pensamento.
Provavelmente você teria feito campanha pro Bush, colocado uma bandeira americana na porta de casa e pegado o primeiro navio disponível pra jogar bomba em cima dos Talibãs.
Af, e ainda tem coragem de dizer que a Veja que é tendenciosa.
Link permanente Enviado por Marcus em 27 Fevereiro, 2008 - 20:19.
Quem está usando dois pesos e duas medidas é você, Terenzi. Já se disse coisa muito mais absurda do que a tirada do Bereuza e você não ficou patrulhando.
Todo mundo sabe que tem gente no Joio que é nazista, ou então racista. Eu não vou ficar me escandalizando com esse tipo de coisa, conheço o pessoal há um tempão e estou acostumado. Já a sua indignação me parece um tanto seletiva.
Link permanente Enviado por Terenzi em 27 Fevereiro, 2008 - 22:57.
Mode Flame Off - O Galo ta metendo 4 a 0 no primeiro tempo. Que se foda os talibãs.
Só pra constar, não estava patrulhando o Bereuza mas honestamente acho pesado fazer qualquer tipo de piada (por assim dizer) em relação ao 11/09. Odeiem os EUA o quanto quiserem mas terrorismo é foda.
De toda forma, não se ofendam. Vocês moram todos no meu coração.
Link permanente Enviado por quase nada em 28 Fevereiro, 2008 - 15:20.
Zente, ieu sou kontra os Istadus Unidos, apesar di que, eu só amu o capitalismo, meu sonhou é ir na disni, usano meu nike shoqui iradu *___* Adoro o rambu, amu o tequinotroniqui, achu dimais o Códigu das Vinti, tenho mô tesaum pela Nichole Quidmã e só veju firmis ameriquenses. De resto, eu acho que us istadus unidos é um mau para o praneta, pruque eles invade geral. Esse buxi é o maior vilão, eu vi a Adriani Galiste falando mau dele... :-( To indo indo keimar a bandeira dus Istates agora. :-) Falows.
Link permanente Enviado por Terenzi em 29 Fevereiro, 2008 - 08:30.
Eu acho que vocês exageram. Falar mal da Veja virou uma moda meio idiota. Eu sei que tem muita gente aqui que realmente lê as reportagens e tem senso crítico suficiente pra perceber um lado um tanto quanto reacionário ou um complexo de Tabloide na Veja. Mas a maioria fala mal só porque é bacana falar mal. Entra naquela onda petista insuportável de "Elites brancas tentando acabar com a governabilidade de um partido do povo" uma bobagem sem limites.
Outra coisa que é difícil de ouvir é este papo de que a Veja era boa e ficou ruim. Ficou ruim quando? Quando o PT assumiu? A Veja sempre foi meio murrinha. Agora desde que o Lula chegou no governo falar mal do governo virou coisa de reacionário influenciavel. Uma grande bobagem.
Do mesmo jeito é radicalizar pro lado oposto em relação a Carta Capital. Tudo bem que é uma revista tendenciosa no geral mas vincula grandes resportagens e artigos muito legais de vez em quando. Falar mal sem ler eu acho o fim da picada. Nada contra alguém postar um pedaço de uma reportagem que saiu na Veja ou na Carta Capital e sair descendo a lenha mas generalizar TUDO que existe na revista por conta disso é uma bobagem gigantesca.
Eu compro sempre a Carta Capital e leio a Veja no meu Sogro. Em geral 80% das coisas que leio nas duas eu deleto porque são bobagens mas pelo menos posso utilizar os 20%. Até porque isso não vale só pra Veja e Carta Capital. Eu também leio regularmente New Yorker e HSM e tenho a mesma opnião. No caso de jornais é a mesma coisa.
Link permanente Enviado por Livia em 29 Fevereiro, 2008 - 12:46.
A veja é tendenciosa? sim
A Carta Capital é tendenciosa? com certeza.
Nos EUA isso é normal, a imprensa é republicana ou democrata, e faz campanha pro seu cadidato
isso é o correto? eu, sinceramente acho que não, eu gostaria de ver uma imprensa imparcial, mas hoje está praticamente impossível encontrar isso no brasil.
Eu comecei a entender de politica na época que o collor caiu, eu cresci vendo a esquerda, especificamente o PT, como um partido diferente que se preocupava com o povo. Depois que ele assumiu o governo e passou a se preocupar apenas com encher os bolsos dos partidários, me decepcionei profundamente e hoje minha posição politica é extremamente parecida com minha posição sobre futebol:
Torço conta o corinthians, não importa o time que vá jogar, e, torço contra o lula e o PT, não importa quem seja a oposição
Link permanente Enviado por Terenzi em 29 Fevereiro, 2008 - 23:18.
Em primeiro lugar devo dizer que este jogo terminou 7 a 0 pro Galo. :-) Pode ir de arquibancada numa boa. O mineirão não tem mais arquibancadas. Agora é tudo cadeira. A única coisa diferente é a cadeira especial mas só por conta da posição que ela fica. Compra arquibancada Lateral que você vai ficar satisfeito. Principalmente se estiver torcendo pro Galo
Link permanente Enviado por Leão da Barra em 29 Fevereiro, 2008 - 23:46.
[quote=terenzi]Em primeiro lugar devo dizer que este jogo terminou 7 a 0 pro Galo. :-) Pode ir de arquibancada numa boa. O mineirão não tem mais arquibancadas. Agora é tudo cadeira. A única coisa diferente é a cadeira especial mas só por conta da posição que ela fica. Compra arquibancada Lateral que você vai ficar satisfeito. Principalmente se estiver torcendo pro Galo
[/quote]
Só que tem que comprar com antecedência, certo?
Sou rubro negro, mas sempre antipatizei com o Cruzeiro e toda a minha família é atleticana. Acho que não terei muita opção!
Caramba, a capa é idêntica
Caramba, a capa é idêntica a da Carta Capital
E o que você sugere bereuza?
E o que você sugere bereuza?
Eu sugiro Tio Patinhas.
Eu sugiro Tio Patinhas.
Mas tio Patinhas não
Mas tio Patinhas não competiria mais com Você S/A ou EXAME ?
Estão lendo o fenomenal,
Estão lendo o fenomenal, FELOMENAL dossiê que o Luís Nassif tá fazendo a respeito da decadência da revista Veja?
É muuuuuuita merda atirada!
Algumas repercussões a respeito:
no Pedro Dória - 1 2 3
no Imprensa Marrom - todo arquivo do mês de fevereiro
Tem ainda uns posts inportantérrimos do Pedro Dória sobre aquela polêmica entre um biógrafo gringo do Che Guevara e a revista Veja.
O cara mandou uma carta aberta a todo o planeta Terra dizendo que a revista Veja é o pior folhetim da História do Mundo e que o Brasil padece por uma revista dessas existir.
Mais ou menos isso.
começou aqui
continuou aqui, com a inclusão do blogueiro oficial da Veja, Reinaldo Azevedo
e terminou aqui, com a revista Veja, assim, humilhada grandão em todo âmbito internacional.
Pedro Doria, de tudo isso, fez uma análise fácil de ler e inesquecível.
Depois disso tudo começou o dossiê do Nassif, e a revista Veja abriu um processo contra ele na mesma semana em que fez uma matéria criticando o governo pelo hábito de perseguir jornalistas no Judiciário, em vez de fomentar e permitir o trabalho do jornalista, que é investigar sem medo.
Veja é legal, fun, tem
Veja é legal, fun, tem aquelas matérias de consumo pra classe média, comportamentos.
Até a Mary Moon já saiu na veja!
A Veja é totalmente fun,
A Veja é totalmente fun, por ser 100% patética. O que não é fun é que tem gente que leva a sério.
Aliás, valeu pelos links, Fabio Negro. Não estava sabendo dessa do Nassif e estou A-DO-RAN-DO.
Você fez um belo apanhado
Você fez um belo apanhado dos links, Fábio.
E a Veja é divertida sim, é quase um estudo de caso de "como publicar coisas das quais não temos certeza, ou até sabemos que são falsas, apenas para atingir nossos inimigos".
Como vocês devem reparado, o link acima aponta diretamente para o dossiê do Nassif. Este post, portanto, é um apoio à campanha de google bombing contra a Veja iniciada pelo Bender Blog, e que já está sendo encampada por vários blogs (devo escrever um post no meu ainda hoje).
Se alguém aqui quiser colaborar para que o dossiê apareça no topo das buscas do Google quando o usuário procurar pela Veja, ponha a palavra Veja com o link para o dossiê (http://luis.nassif.googlepages.com) em seus blogs e posts em fóruns abertos.
Meu blog
Meu blog
eu nao gosto de veja, acho
eu nao gosto de veja, acho que é o estado de sao paulo das semanais.
quase nada escreveu: Veja
[quote=quase nada]
Veja é legal, fun, tem aquelas matérias de consumo pra classe média, comportamentos.
[/quote]
Eu concordo com isso, não leio mais a parte de política (desde a campanha contra o Jader Barbalho), mas a de atualidades e até alguma coisa da cultural ainda é bem fun.
Tenho preguiça de ler essas coisas na internet, a revista de papel me srve muito bem.
E foi graças à Veja que o blog explodiu no Brasil, naquela época.
Não fosse ela, ainda estaríamos no paleolítico da blogosfera.
Por outro lado, blog brasileiro é uma desgraça de proporções paraenses, era melhor ter deixado quieto.
A pior coisa é que tive
A pior coisa é que tive professor que usava as capas da Veja como exemplo para explicar composição gráfica e outras besteiras designers. São todas praticamente iguais!
renmero escreveu:A pior
[quote=renmero]A pior coisa é que tive professor que usava as capas da Veja como exemplo para explicar composição gráfica e outras besteiras designers. São todas praticamente iguais! [/quote]
entao é um bom exempo de como nao se fazer uma capa jornalistica :)
Ou qualquer outra coisa do
Ou qualquer outra coisa do tipo.
Marcus, A tempos
Marcus,
A tempos não passo nem perto da Veja. No máximo leio assuntos mais superficiais, mas como semanário político e até cultural, ela é uma piada.
Lembro do artigo falando dos dolares em garrafas de rum. No avião tinham três pessoas, e o artigo era narrado em forma de prosa, sem se dar ao trabalho de dizer que as informações vieram de fontes da revista. Tinha coisas como "Fulano acendeu seu charuto, olhou pro Palocci e perguntou: Esse rum é bom?". Era quase como se eles tivessem uma escuta dentro do avião. Foi uma das piores coisas que eu já li numa revista. Parecia obra de ficção. Mas na época, a campanha pela derrubada do Palocci, que foi muito mal assessorado naquela história do caseiro, era nítida e explícita.
Agora o Diogo Mainardi é um caso a parte. Acreditar no que ele fala é a mesma coisa que ler Harry Potter e acreditar que existem dragões na Romenia.
Saudações
Ray Jackson
Saudações
Ray Jackson
Eu leio a Veja só pq ela
Eu leio a Veja só pq ela é contra o Lulla, só por isso ja merece um crédito
:)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia escreveu: Eu leio a
[quote=Livia]
Eu leio a Veja só pq ela é contra o Lulla, só por isso ja merece um crédito
:)
[/quote]
Você acaba de ganhar a simpatia de metade do Joio, e a antipatia da outra metade. :)
Saudações
Ray Jackson
Saudações
Ray Jackson
Ray J escreveu:Livia
[quote=Ray J][quote=Livia]
Eu leio a Veja só pq ela é contra o Lulla, só por isso ja merece um crédito
:)
[/quote]
Você acaba de ganhar a simpatia de metade do Joio, e a antipatia da outra metade. :)
Saudações
Ray Jackson
[/quote]
Simpatia da metade correta.
Pra falar a verdade, eu
Pra falar a verdade, eu nunca fui a favor ou contra a Veja, pra mim, nunca fedeu nem cheirou, mas já que o mizukami (e outros senhores da lindeza) não gostam, alguma coisa boa ela deve ter.
Minha posição política sobre as coisas é a seguinte: tudo que o mizukami for contra, eu sou a favor.
Por exemplo, quando eu vou ao supermercado, eu olho pra um pacote de biscoito e me pergunto "será que o mizukami gostaria desse biscoito?". Se minha convicção for verdadeira, eu não compro o biscoito, eu repudio o biscoito, se precisar, eu abro o pacote e roubo a figurinha.
Esse negócio do milkshake
Esse negócio do milkshake é um owned que o Daniel Day Lewis dá num cara no Sangue Negro.
Ray J escreveu: Você acaba
[quote=Ray J]
Você acaba de ganhar a simpatia de metade do Joio, e a antipatia da outra metade. :)
Saudações
Ray Jackson
[/quote]
Pô, mas o pessoal daqui me parece inteligente, alguem realmente apoia o lula?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Túnel do tempo: tópico no
Túnel do tempo: tópico no Joio sobre a Veja de maio de 2006.
Eu não gosto muito de
Eu não gosto muito de participar de debate político aqui, acho que foge muito da proposta do site. A não ser quando leio as diatribes do Quase Nada, que escreve maravilhosamente bem e me faz rir.
Respondendo à sua pergunta, Ligia, sim, há gente inteligente que apóia o Lula. Eu poderia te dar o endereço de uma ou duas comunidades do Orkut só com debates da pesada em que a maioria apóia o governo -- e os que não apóiam, criticam pelo lado esquerdo, e não pelo direito.
Eu tento falar de política objetivamente, deixando um pouco de lado as minhas preferências. Nesse caso do tópico, por exemplo. Tenho ojeriza ao Fidel, mas há que se notar que quem ficou owned foram os Estados Unidos, que tentaram durante quase cinqüenta anos derrubá-lo e/ou assassiná-lo, e no final ele saiu porque quis, porque não tinha mais saúde para continuar mandando.
Meu blog
Meu blog
Marcus escreveu: Eu não
[quote=Marcus]
Eu não gosto muito de participar de debate político aqui, [/quote]
Senhor Marcus, o senhor é um Fanfarrão :-)
Meu, cês repararam que
Meu, cês repararam que tão estragando o post?
Vamos tomar um chá gelado, vamos matar um Oreo com Leite C.
Pára com a merda!
Vamos falar de política, não de bem-contra-o-mal...
Não sei se tem essa
Não sei se tem essa propaganda na internet, então fiz questão de scanea-la para que as pessoas vejam que a Veja tem moral. Nota-se que não é dessas revistinhas nebulosas, que falam moderadamente do Hugo Chavez, como se ele fosse um ser humano.
Tem que ser que nem a Veja, apontar o dedo na cara e falar: hugo-tu-es-uno-ditadore-hijo-da-puta!
E digo mais: tudo o que esse desgraçado e aquele outro índio boliviano roubou do Brasil, eu vou querer de volta! Pode ser agora ou daqui a cem anos, eu quero vingança.
E digo mais ainda: todas essas dívidas que o Lula perdoou desses países africanos, gabão e o caralho a 4, eu quero de volta, EU NÃO PERDOO PORRA DE GABÃONENSE NENHUM! NINGUEM ME PERGUNTOU SE EU PERDOAVA! Aquele dinheiro tbm é meu, a dívida tbm é minha e eu não perdoo esses caras, quero minha parte, to nem ai se passam fome. Lula, vc não tem direito de perdoar a dívida dos outros, cada país que tome conta do seu cu, vê se os EUA vão perdoar nossas dívidas, porra nenhuma, vou querer meu dinheiro de volta.
Quem é esperto tem que ser amigo dos bons. O Lula não tem nada que se meter com esses países que não tem nada a acrescentar, não tem nada que ficar perdoando a dívida dos outros pra ficar bem na fita, vai que um desses africanos acha um diamante do tamanho de piracicaba, vão ter dinheiro pra me pagar, pois eu quero esse dinheiro, to esperando. Se algum petista aqui do fórum quiser me devolver o que o Lula drenou do meu milkshake, eu concordo, pode ser transferência ou boleto. Pecunia de petista non olet, eu aceito.
(Sem título)
Dois pesos e duas
Dois pesos e duas medidas.
Se tivesse algum parente teu em um daqueles predinhos na hora que o Osama deu a "Tirada" dele, eu queria ver se você manteria o pensamento.
Provavelmente você teria feito campanha pro Bush, colocado uma bandeira americana na porta de casa e pegado o primeiro navio disponível pra jogar bomba em cima dos Talibãs.
Af, e ainda tem coragem de dizer que a Veja que é tendenciosa.
Quem está usando dois
Quem está usando dois pesos e duas medidas é você, Terenzi. Já se disse coisa muito mais absurda do que a tirada do Bereuza e você não ficou patrulhando.
Todo mundo sabe que tem gente no Joio que é nazista, ou então racista. Eu não vou ficar me escandalizando com esse tipo de coisa, conheço o pessoal há um tempão e estou acostumado. Já a sua indignação me parece um tanto seletiva.
Meu blog
Meu blog
(Sem título)
Mode Flame Off - O Galo ta
Mode Flame Off - O Galo ta metendo 4 a 0 no primeiro tempo. Que se foda os talibãs.
Só pra constar, não estava patrulhando o Bereuza mas honestamente acho pesado fazer qualquer tipo de piada (por assim dizer) em relação ao 11/09. Odeiem os EUA o quanto quiserem mas terrorismo é foda.
De toda forma, não se ofendam. Vocês moram todos no meu coração.
(Sem título)
Assume o combate FN
Assume o combate FN
terenzi escreveu: Assume o
[quote=terenzi]
Assume o combate FN
[/quote]
Zente, ieu sou kontra os
Zente, ieu sou kontra os Istadus Unidos, apesar di que, eu só amu o capitalismo, meu sonhou é ir na disni, usano meu nike shoqui iradu *___* Adoro o rambu, amu o tequinotroniqui, achu dimais o Códigu das Vinti, tenho mô tesaum pela Nichole Quidmã e só veju firmis ameriquenses. De resto, eu acho que us istadus unidos é um mau para o praneta, pruque eles invade geral. Esse buxi é o maior vilão, eu vi a Adriani Galiste falando mau dele... :-( To indo indo keimar a bandeira dus Istates agora. :-) Falows.
(Sem título)
quase nada escreveu:tenho
[quote=quase nada]tenho mô tesaum pela Nichole Quidmã e só veju firmis ameriquenses.[/quote]
Nicole Kidman é Australiana.
Grato
Saudações
Ray Jackson
Saudações
Ray Jackson
Ray J escreveu: quase nada
[quote=Ray J]
[quote=quase nada]tenho mô tesaum pela Nichole Quidmã e só veju firmis ameriquenses.[/quote]
Nicole Kidman é Australiana.
Grato
Saudações
Ray Jackson
[/quote]
Por acaso agora a Austrália é um município dos EUA?
Nicole Kidman é americana.
De acordo com o grande IMDB
De acordo com o grande IMDB ela é americana mesmo
Dependendo do filme eu
Dependendo do filme eu também tenho tesão nela
terenzi escreveu:De acordo
[quote=terenzi]De acordo com o grande IMDB ela é americana mesmo
[/quote]
Na verdade ela é havaiana (As únicas que não soltam as tiras e não tem cheiro). Havaiana, Australiana, Iceberg, Goldenberg...
Saudações
Ray Jackson
Saudações
Ray Jackson
Quote: Era praticamente o
[quote]
Era praticamente o 52º estado americano. Mas agora os trabalhistas voltaram ao poder e acho que vão sair da aba dos ianques. [/quote]
Havaianos separatistas?
Não... Australianos
Não... Australianos rebeldes no caso. Eu acho.
Eu acho que vocês
Eu acho que vocês exageram. Falar mal da Veja virou uma moda meio idiota. Eu sei que tem muita gente aqui que realmente lê as reportagens e tem senso crítico suficiente pra perceber um lado um tanto quanto reacionário ou um complexo de Tabloide na Veja. Mas a maioria fala mal só porque é bacana falar mal. Entra naquela onda petista insuportável de "Elites brancas tentando acabar com a governabilidade de um partido do povo" uma bobagem sem limites.
Outra coisa que é difícil de ouvir é este papo de que a Veja era boa e ficou ruim. Ficou ruim quando? Quando o PT assumiu? A Veja sempre foi meio murrinha. Agora desde que o Lula chegou no governo falar mal do governo virou coisa de reacionário influenciavel. Uma grande bobagem.
Do mesmo jeito é radicalizar pro lado oposto em relação a Carta Capital. Tudo bem que é uma revista tendenciosa no geral mas vincula grandes resportagens e artigos muito legais de vez em quando. Falar mal sem ler eu acho o fim da picada. Nada contra alguém postar um pedaço de uma reportagem que saiu na Veja ou na Carta Capital e sair descendo a lenha mas generalizar TUDO que existe na revista por conta disso é uma bobagem gigantesca.
Eu compro sempre a Carta Capital e leio a Veja no meu Sogro. Em geral 80% das coisas que leio nas duas eu deleto porque são bobagens mas pelo menos posso utilizar os 20%. Até porque isso não vale só pra Veja e Carta Capital. Eu também leio regularmente New Yorker e HSM e tenho a mesma opnião. No caso de jornais é a mesma coisa.
A veja é tendenciosa?
A veja é tendenciosa? sim
A Carta Capital é tendenciosa? com certeza.
Nos EUA isso é normal, a imprensa é republicana ou democrata, e faz campanha pro seu cadidato
isso é o correto? eu, sinceramente acho que não, eu gostaria de ver uma imprensa imparcial, mas hoje está praticamente impossível encontrar isso no brasil.
Eu comecei a entender de politica na época que o collor caiu, eu cresci vendo a esquerda, especificamente o PT, como um partido diferente que se preocupava com o povo. Depois que ele assumiu o governo e passou a se preocupar apenas com encher os bolsos dos partidários, me decepcionei profundamente e hoje minha posição politica é extremamente parecida com minha posição sobre futebol:
Torço conta o corinthians, não importa o time que vá jogar, e, torço contra o lula e o PT, não importa quem seja a oposição
:)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Veja não dá, gente. É a
Veja não dá, gente. É a Fox News da imprensa brasileira.
terenzi escreveu: Mode
[quote=terenzi]
Mode Flame Off - O Galo ta metendo 4 a 0 no primeiro tempo.
[/quote]
A propósito, semana que vem tem Galo e Cruzeiro, não é? Estou pensando seriamente em ir.
Como é que está o esquema lá? Cadeira vale a pena ou arquibancada tá beleza?
(Leão da Barra tornando-se cada vez mais o maior desvirtuador de tópicos do Joio)
--------
Falta de Esculhambação
Em primeiro lugar devo dizer
Em primeiro lugar devo dizer que este jogo terminou 7 a 0 pro Galo. :-) Pode ir de arquibancada numa boa. O mineirão não tem mais arquibancadas. Agora é tudo cadeira. A única coisa diferente é a cadeira especial mas só por conta da posição que ela fica. Compra arquibancada Lateral que você vai ficar satisfeito. Principalmente se estiver torcendo pro Galo
terenzi escreveu:Em
[quote=terenzi]Em primeiro lugar devo dizer que este jogo terminou 7 a 0 pro Galo. :-) Pode ir de arquibancada numa boa. O mineirão não tem mais arquibancadas. Agora é tudo cadeira. A única coisa diferente é a cadeira especial mas só por conta da posição que ela fica. Compra arquibancada Lateral que você vai ficar satisfeito. Principalmente se estiver torcendo pro Galo
[/quote]
Só que tem que comprar com antecedência, certo?
Sou rubro negro, mas sempre antipatizei com o Cruzeiro e toda a minha família é atleticana. Acho que não terei muita opção!
--------
Falta de Esculhambação
(Sem título)
Essa semana teve uma matéria (falando sobre o livro "A guerra Particular de Lenin") com o seguinte título:
"Ensaio para a barbárie" "A história pouco conhecida dos intelectuais expulsos por Lenin em 1922 antecipa o pesadelo comunista"
Veja - A melhor (e mais lúcida) revista do país.
Terenzi, vou mesmo para o
Terenzi, vou mesmo para o Mineirão, tudo confirmado.
Só que o Cruzeiro tá bem pra caramba, não venha me dizer que eu sou pé frio se der alguma merda.
--------
Falta de Esculhambação
hauhua Double
hauhua
Double owned!
(Sem título)
26 de Setembro de 2001
Carta Editorial Ltda.
Foto: AFP
Comp. Gráfica: Luciana Huber
No índice há uma imagem do Alfred e a legenda: "Alfred Neuman, da MAD: Inspiração para a capa."
Faltou o crédito a Normam Mingo pelo desenho original.
Voltar
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
http://g1.globo.com/Noticias
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL349286-5602,00-RAUL+CASTRO+LIBERA+VENDA+DE+COMPUTADORES+E+DVDS+EM+CUBA.html
Agora os cubanos poderão entrar no Joio
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Sim, foi liberada a venda
Sim, foi liberada a venda de computadores, mas a internet continua proibida.
Cuba rox!