Eu vi um piratão a algum tempo atrás, mas como estreou ontem, vc precavê-los sobre a desgraça desse filme. Por pouco a Kate Blanchett se safou de participar da minha lista das atrizes mais feias do MILENIO.
No primeiro filme, vá lá, ela ta bonitinha e graciosa, mas nesse último... Jesus me abana, ela ta um caco, as cenas que ela tira a peruca e mostra uma cabeça despenteada é o mais próximo que vc pode chegar do diabo, super magra, com cara de viciada em crack, cheia das perebas.
Sobre o filme: ruim e mal feito. Nem os history geeks vão gostar, pois é bastante televisivo, afobado, pobre, com cenários de papelão, cromaqui e navios fake, parece os documentários do History Channel, com cortes de televisão e tudo mais. Sem falar que tem cenas completamente sem noção, daquelas que o diretor é meio caipira, mas quer dar uma de moderno (como na cena que a rainha abre os braços e a câmera começa a rodar em sua volta... tudo em câmera lenta... pra que isso, filho de Deus?). A atuação da Kate Blanchett é digna de uma feia (toda feia atua bem, pode observar, pois Deus é misericordioso com as que nasceram com a cara ao avesso).
A atriz que faz a Mary Stewart é outra feia, é aquela estranhaça que mostrou a xereca no Codigo 46, Samantha Morton. Uma curiosidade sobre essa atriz é que cada dia que passa a cabeça dela está maior, pode observar, deve ser trepanação.
Se alguma mulher estiver me lendo, pare nesse exato momento, pois serei obrigado a falar algumas verdades. Esse tipo de filme onde a mulher faz o papel de "fodona" me da muita raiva, pois mulher não é fodona, mulher é comida, isso sim. Tem coisas que me deixam irado, por exemplo, tem uma cena que a rainha briga com o Clive Owen (péssimo ator, embora macho), ai ele se vira e vai embora, ai ela grita PARE E AJOELHE-SE!... Na vida real, qual a chance disso acontecer? No dia que uma mulher me pedir pra parar e ajoelhar, toma um ranecful na boca, eu já viro com um martelo rodado na cara.
Pode ser a rainha da Inglaterra, de Coruscant, de Greyskull, pode até ser a rainha da puta que pariu! Eu-que-bro-no-ca-ce-te.
Se é pra falar uma coisa boa desse filme, é o Rei da Espanha, que faz o papel de "vilão" e anda sempre com uma garotinha gótica, meio macabra, com uma bonequinha destrambelhada, lembrou muito o Henrique VI do Joana d’arck do psp.
Nota: 4,74
Nota de breguice: 8 (como eu disse, o diretor quer dar uma de moderno, mas eu vi no IMDB que ele é o maior INDIANO do caralho! hauahhaha! Vcs precisam ver os figurinos... tem uma cena que a Rainha ta parecendo um Big Daddy, só que cheia dos bordadinhos e babadinhos lindos. Filme de época tem que ser igual Rainha Margot: sujo, violento e cheio de sacanagem)
Nota chuck: 2 (tem uma cena hiper fake de guerra)
Nota punha: 1 (uma das mucambas da Elizabeth é gostosa, mas mesmo assim nada de teta, quando o Clive Owen vai abrir a camisola da gostosa, pufff, cortam pra cena da tabacaria real e a gente toma um clive owned.)
Outra feia, sem falar que tem cara de petista (com aqueles dentes de vampira).
Eu gosto da Samantha Morton, ela é godofrêda, sim, mas sempre me lembra dos meus
sonhos perversos de manter uma doente mental gostosa em cativeiro.
Em todo os filmes as peitchacas dela tão lá em cima.
Sim, lobisomen é petista, com certeza.
Até que a samanta tem duas tetas bacanas, o problema é que ela tem cara de maligna, no forum dela, no IMDB, dizem que ela é a maior jararaca dos infernos.
Tem o thread com o sugestivo título "Shockingly rude woman".
Não quero nem saber, como diria o Marcelo Rubens Paiva "enquanto eu tiver lingua e dedo, mulher nenhuma me bota medo".
Acho mó injusto o filme ter ganho o Oscar.
Porra, é só ir lá no sotão de Hollywood, pegar os mesmos vestidos usados desde a década de 40 e arrumar a bainha das roupas.
Oscar pra isso?!
A mesma calçola usada pela Cate Blachett já foi usada pela Glenn Close e pela Audrey Hepburn.
Provavelmente nem lavaram.
Eu era favorável ao Oscar de figurino para Sangue Negro, porque todo mundo é muito style naquele filme. Até o crucifixo do pastor no final é um primor, brega como o personagem.
Pois é, tem razão. O Jose Wilker disse algo parecido. É muito fácil compor um personagem de época (principalmente quando se pode viajar um pouco, como no caso desse Elizabeth e daquele filme da nariguda que estragou o Poderoso chefão 3).
Isso até um carnavalesco boiola e favelado da Unidos do Tutuiú consegue fazer. Ta no inconsciente popular.
Sangue Negro teve um figurino cool e autentico, o do Elizabeth parecia coisa do Piauí Fashion Week. Os homens não ligam muito pra esse quesito, por mim, peguem todos aqueles babadinhos e soquem no cu do vocalista do coldplay.