Senhores do Crime (Eastern Promises)

Foto de quase nada
Forums: 

É um filme sobre a máfia, ou seja, é bom, o problema é que se trata da máfia russa, que é uma máfia meio xarope, sem charme, eu diria até que se trata de uma máfia de mineiros. Russo não sabe fazer nada que preste. Na Rússia, até o crime organizado é desorganizado. A melhor vodka russa é feita na Chechenia.

É um filme excelente. O Cronenberg é um diretor soberbo. Ele constrói as cenas como um poeta do sangue, um mestre do mau gosto, peguem as cenas de luta do História de Violência e desse Eastern Promises que vcs verão sequências arquitetadas por um mestre, um cara que sabe o que ta fazendo, não é um especulador ou um curioso, é um prospector.

Agora vem a decepção: o tamanho do pau do Viggo Mortessen, gente (cachorro furão) aparece o pau dele numa cena de luta numa sauna... é uma rolinha mole, roxa, uma miséria mesmo, vc olha pra cara dele e diz "esse Vigo deve ser vigoroso", mas quando apareceu a piroquinha dele, pufff, digna de risos.

A Naomi Watts é uma coroa enxuta, acho que ela vomita o que come, deve ser anorexa, pois é impressionante o tamanho da envergadura daquela bundinha seca, tem uma cena que ela vai subir na moto... que bundinha bonitinha.


Nota 9,08
Breguice 4 (os caras forçando o sotaque russo ficou um humor inconsciente, parecia o Borat)
Chuck 7
Punha 4 (tem uma cena de sexo anal e algumas vagaranhas européias)

Bonus:

 

Foto de Fabio Negro

Baixei e dei uma "folheada" nele. Bateu uma preguiça imensa de assistir.
A Rússia é o Mato-Grosso da Eurásia, rola dinheiro, não dá pra chamar de subdesenvolvido, mas na comparação com outros lugares é caipira, desdentado e troncho.

O sotaque do Vincent Cassel me deu choques, dava vontade de dar um pedala nele com uma havaianas.
Ele e o Viggo parecem duas bichas loucas nesse filme, e isso aflige o meu emocional.
Vi uns tecos da luta na sauna e desacreditei, MUITO BOM!

Se nenhum estúpido-aproveitador-de-fim-de-semana-do-alheio aparecer aqui em casa, acho que assisto amanhã.

Foto de quase nada

É um ótimo filme, pena que seja curtinho.

Foto de Marcus

Adorei o filme. E achei a nota Chuck meio baixa.

Meu blog

Foto de rodriguez

Gostei bastante do filme também, vai dizer que não dá vontade de ficar forçando o sotaque russo daquele jeito boratiano que eles fazem? A trilha sonora é muito boa por sinal, lembrei que tenho de procurar.

Uma pena que é curto mesmo, cenas bacanas como o ritual das tatuagens deveria ser exploradas mais. Ah, o figurino é excelente, cada sobretudo melhor que o outro. Parece desfile da Ermenegildo Zegna.

 

Foto de quase nada

O óculos do viggo mortesen é de artista.

Só a cena dele apagando o cigarro na lingua é uma coisa macha demais, 3 pontos de chuck só por ela.  

Foto de João Lucas

[quote=quase nada]

Só a cena dele apagando o cigarro na lingua é uma coisa macha demais, 3 pontos de chuck só por ela.

[/quote]

A cena é tão boa que foi a escolhida para ser mostrada para a indicação do Viggo como melhor ator. Ele fica tão bem nos filmes do Cronemberg que deveria assinar um contrato de exclusividade com ele.

Foto de Bennett

[quote=Quase Nada]os caras forçando o sotaque russo ficou um humor inconsciente, parecia o Borat[/quote]

Esse é o meu principal problema com o filme. Talvez seja o efeito There Will Be Blood, ou seja, um filme em que tudo está tão, tão certo e bem feito, que realça o aspecto fake dos filmes normais que você vê depois. Mas acho que eu ia ter me sentido incomodado da mesma maneira, o Quase Nada acertou em cheio...dá vontade de rir em várias cenas que não são engraçadas.

A cena MAIS engraçada e bacana, entretanto, é mesmo a da luta na sauna. Muito boa, eu não parava de rir.

Filme bacaninha.