Onde Os Fracos Não Têm Vez (No Country For You!)

Foto de Bennett
Forums: 

Trailer do novo filme dos irmãos Coen, baseado no livro homônimo do Cormac McCarthy. As críticas têm sido positivíssimas até agora, com algumas pessoas dizendo que é o melhor filme "sério" da carreira deles.

Foto de Guybrush Threepwood

Falando nos Coen, hoje passei nas Americanas e vi o DVD do Big Lebowski na prateleira de promoção, por R$ 12,90. Lógico que comprei na hora. Acho esse o melhor filme dos irmãos, empatado com "O Brother", e uma das melhores comédias do século XX. Fica dada a dica.

Foto de Bennett

Fui ver hoje na Mostra, e gostei. Mas não é, nem de longe, o melhor filme dos Coen. O pessoal tem falado isso, tem falado em Oscar, tem feito muito hype em cima do filme, mas ele não está com essa bola toda, não. É um filme interessante, bem seco, paradão, quase sem trilha sonora, final sem conclusão, sem qualquer concessão com cinepipoquismo (apesar de ter ótimas cenas de ação). Algumas cenas se arrastam por tempo demais, mas fora isso, é um filme bacana...que quando chegou ao final, entretanto, não me deixou uma impressão tão positiva a ponto de justificar o hype.

Foto de Guybrush Threepwood

Eu adoro os Coen, mas acho que ultimamente eles não tem sido os mesmos. Gostei de "O Amor Custa Caro" e de "Matadores de Velinhas", mas em ambos faltou algo, faltou aquele tchun, como diria o quase nada. E Lebowski será eternamente insuperável.

Foto de Bennett

Esse novo é bem melhor do que Amor e Matadores, mas não chega no nível de Lebowski. Ou Blood Simple, se formos pegar um filme dos Coen mais sério.

Foto de quase nada

Mizumaki, vc ta tão mão de vaca, só viu uns 3 filmes na mostra desse ano? Que coisa, isso é culpa do convívio com joão lucas.

Foto de Bennett

Só deu para ir na repescagem, eu estou morando no Rio.

Foto de Dylan

Eu não gostei do final. Não por acontecer aquilo, mas pq me distraiu demais para as últimas cenas do filme, que pareciam ser importantes.

 O interessante é que os críticos vão adorar prever que ninguém irá gostar, querendo provar sua "superioridade" perante os normais. Pablo Villaça já o fez.

 E o Barden é a melhor coisa no longa.

Foto de Fabio Negro

Meu, qual o problema em acabar o filme com um final?
É burguês? Ou é plebeu demais? É muita farinha na "média cultura"?

-Daí eu acordei.
FIM

Affe!

E pra mim a melhor coisa, a melhoooooor coisa do filme, que eu achei bem Tarantinesco, foi o Josh Brolin, o cara que encontra o dinheiro. Porra, que demais!
Vou abrir um post pra ele.

E esse filme não merece Oscar! Tava muito bom pra acabar desse jeito, e agora tem que ser castigado!Irmãos Coen tão usando garfo de salada, agora, não podem fazer filme pro povão.

EDIT:
na verdade esse Tarantinesco ficou meio inexplicado. É que eu achei a trama bem limpa, a conversa muito boa e o uso sempre anti-tosco da câmera. O contrário de tosco
deve ser "belga".
A câmera dos Coen estava tão belga quanto costuma ser a do Tarantino.

Foto de Bennett

Esse filme é bacana, mas é longe de ser a experiência transcendental que o pessoal tem falado. Só que eu acho que você insulta os Coen dizendo que o filme é tarantinesco.

Foto de Fabio Negro

Mas o Tarantino é foda messs, ele é que deveria se inscrever aqui no Joio e abrir um tópico reclamando que usam o seu santo nome em vão.

Death Proof é sensacional, já vi umas 6 vezes.

(Tenesse - Lebanon)

Foto de Bennett

Ah, fala sério Fabio Negro...

Foto de Fabio Negro

O único defeito que Death Proof poderia ter é eu descobrir que ele teria custado caro pra cacete.

De resto é um puuuuta filme louco.
Gente falando é o que há.
Aquela batida acidente é plurifundamental.
Se eu vir a Jungle Julia na rua eu ia começar a dar gritinho igual fã do Justin Timberlake. Cocota!

Foto de Bennett

A primeira metade de Death Proof, vá lá, é legalzinha. A segunda é um porre.

Foto de Fabio Negro

É, só a via versão estendida.

Porra, a segunda metade é tipo Cães de Aluguel com minas. 

A preta malaca, a Kim... cara, tenho muito tesão em preta malaca!
A mais falada foi aque eu menos curtim, a Rosario Dawnson. Puta patricinha enjoada.

Dá pra interpretar uma patricinha sem encher o público, tipo a Anna Faris em Perdido na Tradução 

Affe, filme perfect! Vou comentar no tópico dele, depois.

Foto de Guybrush Threepwood

Taí um filme que estou sem a menor vontade ver, Death Proof. Esse e o outro do Rodriguez cujo nome nem lembro mais.

Foto de Fabio Negro

Tou baixando o Grindhouse completo, com os trailers falsos e tudo.
Tarantino fascina!

E o Machete é hilário.

Foto de Fabio Negro

[quote=Guybrush Threepwood]Taí um filme que estou sem a menor vontade ver, Death Proof. Esse e o outro do Rodriguez cujo nome nem lembro mais. [/quote]

Ah, mas parece que você tem um tipo de posição política contra o Tarntino, como se ele fosse um cine-pipoqueiro pretensioso.

Enquanto os Coen continuam com crédito, mesmo tendo feito filmes mais descartável que cueca de criança nesses últimos anos.
Aliás, que filme deles é bom de verdade? Filme BOOOM, que você dá uma mordida e sente a massa e o recheio na boca toda?

Nenhum!

Enqunto o Tarantino, pra mim, deu uma escorregada mais pesada só com Kill Bill. Mas eu só o vi dublado, devo ter perdio umas coisas legais nos diálogos, porquê o que o Tarantino faz de melhor é diálogo.

Foto de Bennett

Ah Fabio Negro, me poupe. Logo você, que é um cara inteligente.

Foto de Fabio Negro

Vai dizer que a filmografia dos Coen é maravilhosa?

Ou que o Tarantino não sabe filmar?

(porra, vou é pegar Kill Bill agora!)

Foto de Guybrush Threepwood

Fábio, você está de sacanagem, não está? Só pode.

Os Coen não tem uma filmografia impecável, mas pelo menos eles não tem nenhum filme menos que "legal" (Barton Fink, Ladykillers).

E tem pelo menos duas obras-primas: "Grande Lebowski" e "O, Brother". E mais uns outros muito bons, como Blood Simple, Miller's Crossing, Hudscuker Proxy etc.

E o Tarantino? Dois grandes filmes, Cães de Aluguel e Pulp Fiction.

Mas foi roteirista de TRÊS DOS PIORES FILMES QUE JÁ VI NA MINHA VIDA (dois deles inclusive no top ten): "Assasinos por Natureza", "Um Drink no Inferno" e "Grande Hotel". Apadrinhou outro candidato a esse top ten, "Hostel", e um outro filme meia-bomba, "Sin City". Fez dois filmes de merda, os "Kill Bill".

E foi vítima do próprio hype e anda por aí com um ego do tamanho de um bonde, querendo fazer qualquer porcaria (como Grindhouse) que nego já bate palma antes mesmo de estrear. Ainda bem que fracassou na bilheteria, é bom que ele baixa a bola dele um pouco.

Foto de Fabio Negro

Ah, cara, eu não vou dizer que me encheu o saco quando vi esses filmes, mas em
se tratando de comédia a coisa é sempre muito pessoal.

Não dei um pio em Lebowski ou O'Brother ou Arizona Nunca Mais.
Os filmes deles parecem blues ilustrado, não é muito a minha onda.
Gosto de Fargo, mas também é um filme normalzinho, pra mim.

Onde Os Velhos Não Têm Vez é o filme deles que eu mais tava curtindo.
Aliás, tava amando, botando no meu top 30, sei lá. Aí veio aquele final.
Acho que vou acabar me reconciliando com o filme, mas sempre vai ficar
o gosto estranho na boca.

Nunca vão me ouvir recomendo filme dos irmãos Coen por aí.

Agora, Tarantino é bem coisa de preto, deve ser isso.
Filme com barraco, morte acidental, bandidos profissionais, polícia profissional, gritos, Big Kahuna Burguer, minas tesudas, armas grandes, roupas style...
"É como a vida, mas sem as partes chatas" (Hitchcock)

Se eu fizesse filmes, também iria por esse caminho, tipo: um milhão de filmes
no estilo do John Hugues, mas com prostitutas.
Se eu fizesse gibis, iria copiar meus pesonagens favoritos e matá-los todos,
porquê essa é a melhor coisa dos gibis. Iria colocar umas prostitutas lá, também.

E Tarantino dirigiu Cães de Aluguel justamente porquê ele ODIOU o que o Oliver Stone
fez com Assasinos Por Natureza.

Ou seja, ele só quer fazer as coisas do jeito dele, filmes exploitation e pretensiosos,
como os filmes favoritos dele e os diretores favoritos dele.

Vocês não precisam odiá-lo, Tarantino é um cara legal!

Foto de Bennett

[quote]E Tarantino dirigiu Cães de Aluguel justamente porquê ele ODIOU o que o Oliver Stone
fez com Assasinos Por Natureza.[/quote]

Como assim? Assassinos ficou pronto dois anos depois de Cães. Tarantino dirigiu Cães porque ele pôde dirigir Cães.

Foto de Leão da Barra

Fábio Negro gosta de ser do contra.

Ele é o nosso Diogo Mainardi residente. 

Foto de Fabio Negro

[quote=Bennett]

[quote]E Tarantino dirigiu Cães de Aluguel justamente porquê ele ODIOU o que o Oliver Stone
fez com Assasinos Por Natureza.[/quote]

Como assim? Assassinos ficou pronto dois anos depois de Cães. Tarantino dirigiu Cães porque ele pôde dirigir Cães.

[/quote]

É, tou confundido totalmente os filmes.
Ou as histórias.
Ou as pessoas.
Quando finalmente eu esvaziar meu pote de pílulas e dormir, as coisas vão ficar legais na minha cabeça.

Por enquanto o que vale é que Tarantino é foda, nisso eu não me confundo.

Foto de Fabio Negro

LEMBREI DA MERDA TODA
(na verdade, o meu irmão)

 - Amor à Queima-Roupa foi o primeiro roteiro que Tarantino escreveu, e tentou filmá-lo por três anos, sem conseguir. 

 - Depois ele dividiu a história de Amor à Queima Roupa, e da segunda parte criou Assassinos por Natureza. Originalmente, então, os casais de ambos os filmes seriam os mesmos personagens.

 - Depois de escrever Assassinos Por Natureza e Cães de Aluguel, vendeu o roteiro de Amor à Queima-Roupa e Assassinos Por Natureza e filmou Cães de Aluguel.

 - Ele iria filmar Cães de Aluguel com pouca grana, mas aí apareceram Lawrence Bender e depois Harvel Keitel, como produtores. Os extras fantabulosos e maravilindos do DVD Cães de Aluguel contam essa históra.

 - Enquanto isso, Oliver Stone reescrevia e filmava Assassinos por Natureza. O orçamento estourou, o estúdio exigiu certos nomes no elenco, etc. Aquela merda de sempre.

 - Cães de Aluguel foi lançado, fez um barulhinho bom em Sundance e principamente na Inglaterra. Deram a Tarantino a oportunidade de finalmente dirigir Amor à Queima-Roupa. E ele recusou! Porra! Três anos tentando e... bom, o filme caiu na mão do Tony Scott. Dá pra sentir que o roteiro é de primeira, mesmo tendo sido modificado aqui e ali. O filme é de segunda.

 - Oliver Stone termina o filme. Pega censura máxima. O estúdio quer censura mais branda, pra recuperar a grana investida no filme. A partir daí, a equipe toda passa mais 1 ano reeditando e refilmando cenas, pra satisfazer o órgão censor, lá. O orçamento total chegou a 50 milhões de pratas.

 - A coisa foi tão demorada que deu tempo do Tarantino escrever e filmar Pulp Fiction antes da estréia de Assassinos Por Natureza. Isso dois anos depois de Cães de Aluguel ter estreado.

 - Não sei se na época de filmagens ou no lançamento, Tarantino armou um puta barraco tretoso com o Oliver Stone. Mexeram no roteiro todo dele, adiconaram personagens, falas, etc. Ele é creditado como criador da história, mas não do roteiro. Li de fonte não-confiável que, com o sucesso de Pulp Fiction, usaram o nome do Tarantino na divulgação do filme do Oliver Stone.

 - Muitas pessoas, inclusive gente da produção de Assassinos por Natureza, disseram que o roteiro original do Tarantino era bem melhor que o filme. Aí ele publicou o roteiro original, pra todo mundo conferir.

Isso tudo pra defender que Tarantino é foda e que Assassinos Por Natureza não tem a cara dele. Eu mesmo acho o filme vomitativo, mas parece que muita gente gosta.
Ele foi indicado ou ganhou prêmios em festivais cabeças ou premiações de sindicatos, ele tem QI alto, é fã de cinema, não mero assistidor de filmes.

Os filmes dele não são amarradinhos (como o Marcus tava falando em outro post) e assepticos, é pulsante e lindo.
Os filmes que ele fez sozinho são peculiares, são uma voz diferente na indústria.

Os filmes que ele produz ou ajuda a lançar refletem o gosto dele por filmes dos anos 60 e 70, uma época em que os críticos pé-no-saco só vão destacar nouvelle-vague e neo-realismo, mas que teve nos mavericks de Hollywood alguns dos melhores filmes ruins e melhores filmes bons de todas das décadas.

Deveria existir um filme semelhante a Hitchcock/Truffaut, com algum fodão entrevistando o Tarantino nos mínimos detalhes de todos os seus filmes.

[quote=helm]Tó contigo!  Até filme ruim do Mestre é bom. Kill Bill que é considerado fraco é super fodá com belas cenas, unica coisa que não prestou no filme foi aquele pé da Thurman, o resto... [/quote]

Pô, eu gosto da cena com os pés da Uma Thurman. É feio e atraente.
E tem essa também: o cara nunca descuida do visual, por mais fraco que o filme seja. Nisso ele se parece com o Sergio Leone, ídolo dele, meu, da minha mãe e do meu pai.

Foto de Bennett

Assassinos por Natureza, com todos os seus defeitos, não é um filme ruim. É melhor do que Kill Bill e Death Proof.

Foto de Fabio Negro

[quote=Bennett]Assassinos por Natureza, com todos os seus defeitos, não é um filme ruim. É melhor do que Kill Bill e Death Proof. [/quote]

Eu teria de rever Assassinos por Natureza e Kill Bill - o que farei em breve no segundo caso.

Eu tive uma senação terrível ao assistir Assassinos num Intercine da vida. Aquela edição aloprada, a sonoplastia de guerra (e qualquer dente torto tem um som só pra ele), os super-closes com lente torta, seqüências com 5 cortes em um segundo
                                       ...
a cadeia de acontecimentos, um tempo fílmico meio indefinido, não consigo dizer quanto tempo eles passam na estrada ou na cadeia, se lá dentro é dia ou noite; o mór tempão de filme ainda depois que eles escapam da cadeia, a gritaria, as transições em que uma cena passa por cima da outra, e essa atriopela a seguinte, etc., isso e aquilo.
Puta, é muito agressivo.

Eu gosto de filmes rápidos, eu gosto de filmes barulhentos, eu gosto de filmes longos, eu gosto de super-violência, mas se não ser dor de cabeça, depois.
Filmes como JFK e Um Domingo Qualquer têm muitos desses elementos, mas um pouco mais dosados. Eu amo esses dois filmes. Eles pesam a mão no visual, mas pegam leve com a rapidez com que a história anda, por exemplo.

Enquanto Tarantino faz tudo de visual limpo, sem saturar os enquadramentos, as seqüências geralmente são longas. Eles tão no restaurante? 'Bora ficar 10 miutos de filme no restaurante. No hospital? Vamos resolver metade da trama aqui no hospital.
Tarantino não enche o saco.

Eu truco que Assassinos é melhor que Death Proof.
Eu suuuuuper truco, tipo assim.

Foto de Bennett

Assassinos é pior que JFK, mas é superior àquela merda que é Um Doming Qualquer (que por sua vez é brilhante comparado a Alexander). Mas de toda maneira, é um filme muito mais interessante que a babaquice generalizada do Kill Bill.

Já Death Proof...qual é, Fabio Negro. No máximo, no máximo, é um filme para se assistir e falar "Ehhhh...ok"

Foto de Guybrush Threepwood

Putz, Oliver Stone não, pelo amor de Deus. Eu ODEIO esse cara. Sou meio indiferente ao Tarantino, mas no fundo ainda tenho certo respeito por ele (afinal, apesar de tudo, ele fez Pulp Fiction e Cães de Aluguel).

Mas o Stone é um dos piores e mais picaretas diretores que eu já tive o desprazer de assistir. Tirando Platoon (que é bom), e World Trade Center (que é aceitável) todos os outros filmes dele que eu vi são PÉSSIMOS, TÉTRICOS de ruim - Assassinos, Reviravolta, Alexandre e Um Domingo Qualquer. Não vi mais nada dele, nem JFK, mas não tenho a menor vontade. Aquele "estilo" dele de "tomei chá de cogumelo e agora vou pra mesa de edição terminar meu filme" é INSUPORTÁVEL. Deveriam passar esses filmes em toda faculdade de cinema, educando sobre a maneira incorreta de se fazer um filme.

Cara, tanto Assassinos quanto Reviravolta estão no meu TOP 10 de piores de todos os tempos. Não tem jeito, o cara é quase um Eli Roth.

(pronto, agora o Fabio Negro roda as tamancas). 

Foto de Bennett

O Stone é meio picareta, mas já fez alguns bons filmes. Pelo menos ele não tem essa horda de fanboys irritantes como o Tarantino tem, e não é cultuado como o novo Jesus Cristo do cinema.

Dito isso, preferiria ver um filme novo do Tarantino do que um do Stone. 

Foto de Guybrush Threepwood

Exatamente! O Tarantino não é ruim, na verdade ele é um bom cineasta que fez algumas coisas ruins. O que eu não engulo é esse culto em torno da pessoa dele (que é egocêntrico até não poder mais). Pra você ter uma idéia, eu lembro tive um trabalho em grupo na faculdade sobre "criatividade no cinema", onde a gente tinha que pegar um cineasta específicio e descrever sobre o estilo e a influência critiva do cidadão em seus filmes. Cara, TODOS OS GRUPOS (exceto o meu) ESTAVAM BRIGANDO PRA VER QUEM IA FAZER DO TARANTINO! O meu acabou pegando o David Lynch, contra a minha vontade (eu queria fazer sobre o Takashi Miike, mas tive que ceder a pressão).

Agora, já o Stone, esse eu acho medíocre mesmo.

Foto de Dylan

Tentarei rever nessa segunda e ver se o final funciona, desta vez.

Foto de Fabio Negro

Aí, aí! Cê não gosta do Tarantino porquê ele foi ao baile com a meninna mais popular da escola!
Tem nada a ver com cinema!

Eu não gosto dos fanboys do Tarantino, também, eles defendem tudo que o Tarantino faz com, tipo, "então vai assistir o Vale A Pena Ver De Novo Linear, seu alienado".

E esse Tarantino's Mind, com o Selton Mello e o Seu Jorge?
É um curta primário, com diálogos primários, marcação de figurantes primária e teorias que qualquer pessoa que assista aos filmes do Tarantino saca sozinha. Ou, tipo, lê na revista Herói.
Mas pros neoliberais quem não gostar é burro, quem não sabia é burro.
Também tenho bronca disso, ninguém sabe que o uniforme amarelo da Noiva vem de O Jogo da Morte, ficam achando que a idéia é do Tarantino. Mas fazer o quê? 

Vocês têm raiva é dos fãs do Tarantino e de como ele é famoso e até poderoso em Hollywood.
Mas ele mesmo não se esfrega na cara de ninguém; continua se vestindo como uma vítima de enchente, os filmes dele continuam com orçamento médio e bilheteria média, os astros dele continuam sendo de segunda e ele não tá roubando espaço de ninguém.

O cara tem a)talento b)estudo c)paixão por filmes
O cinema dele não é nem sutil, nem de emoções, nem de arte, nem social, nem político nem nenhum dos outros elementos que estragam o cinema a partir desse novo século.

Tom Hanks e George Clooney sim, são ativamente prejudiciais ao verdadeiro cinema-bom-de-assistir.
Nicole Kidman e Charlize Theron sim, desviam o cinema de sua vocação e sua arte.

Agora, Oliver Stone tem filmes bons e filmes ruins.
Platoon é bom
Reviravolta (U-Turn) é ruim
Um Domingo Qualquer é bom. De-mais
Alexandre é ruim
Wall Street é médio-ruim
Salvador é médio-bom
Nascido em 4 de Julho é chato mas eu gosto.

JFK é um sonho de montagem, animal, poder de argumentação em nível inumano (a verdade que se foda), entendimento de lentes e tipos de filme, direção de atores, uso da trilha sonora, ritmo, mixagem de som, uso da câmera lenta e do zoom. JFK é uma aula de cinema E um ótimo filme ao mesmo tempo.

Assassinos por Natureza me fez implorar pra levar um tiro de 45 na barriga.

Nixon me fez chorar depois de uns 6 anos em que eu não fazia isso. Mas hoje eu nem lembro do filme.

Os outros eu não vi, mas não tenho medo deles, não. Quer dizer, tenho um pouco de medo de Entre O Céu e a Terra.

E DEATH PROOF - À PROVA DE MORTE.
Vou assistir a Grindhouse completo (Machete), depois vou ver Planeta Terror estendido, depois rever Death Proof estendido... aí eu post o que eu achei.

Mas é melhor que Assassinos Por Natureza. Até Kill Bill vol. 2 é melhor.

Foto de Bennett

Eu só vi a versão estendida de Death Proof. E minha sensação é de que a versão Grindhouse é provavelmente melhor. Só pelo fato de ser mais curta.

Foto de Fabio Negro

"Cara ou coroa?", pergunta Anton Chigurh, personagem de Javier Bardem, ao dono de uma mercearia de beira de estrada. "Hã?", retruca o homem, sem imaginar que joga por sua vida, simplesmente porque Chigurh decidiu. É assim que o público é apresentado ao assassino que o espanhol vive no longa dos irmãos Coen.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0102200808.htm

Cara da Folha de São Paulo passa a sinopse errada para os leitores.
A gene é apresentado ao assassino logo nas primeiras cenas, quando ele mata o policial que tinha acabado de prendê-lo.

Foto de quase nada

Não quero nem entrar nessa discussão da qualidade do Tarantino, pois ele é bom e ta acabado, quem discorda ta errado e é viado.

Vi ontem esse No Country for Oldboy, é um filme estranho, tem cenas memoráveis (como a de um pitbull perseguindo um cara dentro do rio) e outras mais fracas (os coen nunca estiveram tão sem graça), não sei se é coisa de oscar.

Não vou reclamar do final (nem spoilar) mas, pro filme descer melhor, dou uma dica: vá preparado para o pior.

Dizem que o filme acaba exatamente como o livro, então, ta perdoado. Começa como um western moderno e acaba meio "artístico". A diversão está no desenvolvimento da história, não na conclusão, eu até gosto disso, o cinema moderno não pede um clímax (mesmo nos filmes de ação/suspense).

Nota: 6,73 (já vi 3 dos 5 filmes que estão concorrendo e não acredito que não houve uma vaga pro American Gangster ou Zodíaco.)
Breguice: 6 (preciso falar o motivo??)
Chuck: 8 (pra um filme que ganha tamanha pretensão artilosa, até que se saiu bem, boa quantidade de sangue, um tiroteio que lembra os espaguetes com o Clint Eastwood e muita coisa de macho [apesar do excesso de mineirismos])
Punha: 2 (gostei da caipira esposa do zé ruela)

Foto de Bennett

[quote=quase nada]
Breguice: 6 (preciso falar o motivo??)[/quote]

Foto de quase nada

Se chegar um serial killer pra me matar usando esse cabelinho... eu morro é de rir, ele vai me matar na base da gargalhada, pois não é possível uma coisa dessas, na primeira cena que esse cara aparece, esbocei um leve sorriso; na segunda eu já simpatizei. Por mais que se esforcem pra deixá-lo malvado, não consegui sentir uma ameaça vindo dessa figura, muito pelo contrário, achei até um indivíduo simpático, uma espécie de playmobil mexicano, um viadinho que acabou de sair do cabeleleiro, um sloth depois da chapinha japonesa, um he-man iraniano, um cantor de música sertaneja, o pai biológico do Sanjaya.


 

Foto de Bennett

[quote]playmobil mexicano[/quote]

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! 

Foto de Fabio Negro

O Javier Barden disse que ficou putp de ter que usar esse cabelo, e que foi idéia do Tommy Leejones, que chegou com um livro sobre vilarejos mexicanos pobres dos anos 60, e tinha uma rapa de nenhuinho com esse corte de menina fã dos Beatles.

Foto de quase nada

Esse cabelinho estragou um pouco o filme, pois todo mundo ficava esperando o cara contar uma piada ou algo parecido.

Foto de lucci

[quote=quase nada]Esse cabelinho estragou um pouco o filme, pois todo mundo ficava esperando o cara contar uma piada ou algo parecido. [/quote]

 

tai, ri pacas desta tiradinha, mesmo merecendo um 'tumtum-pzzzz' depois

Foto de quase nada

 

Foto de Livia

[quote=Fabio Negro]O Javier Barden disse que ficou putp de ter que usar esse cabelo, e que foi idéia do Tommy Leejones, que chegou com um livro sobre vilarejos mexicanos pobres dos anos 60, e tinha uma rapa de nenhuinho com esse corte de menina fã dos Beatles.
[/quote]

 

decididamente o tomy lee jones é um piadista

virei fã

:) 

 

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And then there was silence...

Foto de Livia

só pra constar, o javier barden sem esse cabelo ridiculo é extremamente bonito

:) 

 

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And then there was silence...

Foto de Ray J

[quote=Fabio Negro]
Um Domingo Qualquer é bom. De-mais
[/quote]

  Concordo. É uma aula de montagem, edição, roteiro e toda e qualquer coisa envolvendo cinema. É um dos filmes mais subestimados da década. E o único filme até hoje que me fez entender futebol americano.

Saudações
Ray Jackson

Saudações
Ray Jackson

Foto de lucci

[quote=Livia]só pra constar, o javier barden sem esse cabelo ridiculo é extremamente bonito[/quote]

horroroso mesmo, li!

Foto de Fabio Negro

[quote=Livia]

só pra constar, o javier barden sem esse cabelo ridiculo é extremamente bonito

:) 

[/quote]

Uma vez eu vi aquele filme do Bigas Luna no Cine Privé só porquê o Javier Barden tava zoando com um touro pelado.
Ele e o touro estavam pelados, sim.
Coincidência cê falar da beleza do Barden, porquê faz dois dias que eu tô procurando uma foto do Blanka do Street Fighter II - The New Challengers, porquê eu acho aquela versão do Blanka com um jeitão de Javier Barden.

[quote=Ray J]

[quote=Fabio Negro]
Um Domingo Qualquer é bom. De-mais
[/quote]

  Concordo. É uma aula de montagem, edição, roteiro e toda e qualquer coisa envolvendo cinema. É um dos filmes mais subestimados da década. E o único filme até hoje que me fez entender futebol americano.

[/quote]

Aêêêêêêêêêêêê! Tava tentando lembrar que era o outro truta que também adorava Um Domingo Qualquer.
Bumbão!

Boa lembrança: as regras do futebol americano ficam muito claras nesse filme.

E tem todas as dezenas de milhares de cenas boas.
Só não digo que é um filme perfeito por quê isso não existe, mas não consigo lembrar de nenhum defeito nele.

Foto de Livia

[quote=Fabio Negro]


Aêêêêêêêêêêêê! Tava tentando lembrar que era o outro truta que também adorava Um Domingo Qualquer.
Bumbão!

Boa lembrança: as regras do futebol americano ficam muito claras nesse filme.

E tem todas as dezenas de milhares de cenas boas.
Só não digo que é um filme perfeito por quê isso não existe, mas não consigo lembrar de nenhum defeito nele.

[/quote]

Tem um defeito sim, o nome dele é cameron diaz. Ela consegue estragar qualquer personagem que lhe caia na mão. Um bom exemplo é o gangues de noa york, que ela está ruim de doer. Até o quero ser john malgovich ela tá meio deslocada

 

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And then there was silence...

Foto de Livia

[quote=Guybrush Threepwood]Falando nos Coen, hoje passei nas Americanas e vi o DVD do Big Lebowski na prateleira de promoção, por R$ 12,90. Lógico que comprei na hora. Acho esse o melhor filme dos irmãos, empatado com "O Brother", e uma das melhores comédias do século XX. Fica dada a dica.[/quote]

Peguei uma promoção maluca no submarino a uns dois meses atrás que eu compre ele e os 12 macacos por 14,90 e frete gratis. Saiu 7,45 cada filme

o Lebowski eu nem tirei o plastico, é filme pra guardar bem guardadinho

:) 

 

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And then there was silence...

Foto de Fabio Negro

[quote=Livia][quote=Fabio Negro]

Só não digo que é um filme perfeito por quê isso não existe, mas não consigo lembrar de nenhum defeito nele.

[/quote]

Tem um defeito sim, o nome dele é cameron diaz. Ela consegue estragar qualquer personagem que lhe caia na mão. Um bom exemplo é o gangues de noa york, que ela está ruim de doer. Até o quero ser john malgovich ela tá meio deslocada

[/quote]

Lívia, quero discordar e eventualmente tomar o seu milkshake, porquê em O Máskara, Quem Vai Ficar com Mary e até nos ruinzaços As Panteras ela tava muito bem.
E em Um Domingo Qualquer também. Não muuuuuito bem, mas de forma alguma ela destoa do resto do elenco.

Foto de matozo

Domingão, levei meu DVDzinho com "os filmes do Oscar" pra ver com as primas gostosas.

 

"Ah, vamu ver o que ganhou né?" (Onde Os Fracos Não Tem Vez)

Sinceramente, dá a impressão de que fizeram um filme bom, mas deixaram ele chato só pra ser "filme de crítico". Não tirando os méritos do filme (atuação, edição, direção...), mas patcha filme chato.

 

Ah, Juno todo mundo gostou.

Foto de Ray J

Acabo de assistir.

O filme empolga no começo, tem sequências geniais e o Javier Barden é de meter medo. Mas fiquei com aquele gosto de "O filme é uma merda mas o diretor é genial". Tudo muito bonitinho, fotografia impecável, boa atuação, mas irregular.

Com relação ao final:

[spoiler]

Quando o personagem do Javier Barden se acidenta e vai embora a pé, ficou nítido que a participação dele se encerraria alí. Era só montar uma sequência e encerrar o filme. Mas da forma que terminaram, com aquele diálogo besta na mesa de café, deu a impressão que os diretores quiseram impressionar. Fazer algo cabeça. Não gostei.

[/spoiler]

Saudações
Ray Jackson

Foto de Livia

só assisti ontem

o filme é bom, mas que final ruim, conseguiram estragar tudo de bom que tinham feito até o momento com aquele final

só salva o sotaque da carla jean, q é sensacional

:)

 

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And then there was silence...