Inland Empire (O Império do Comigomesmo)
Para ser Mestre, vc não precisa de mestrado, são coisas completamente diferentes, vc precisa de MESTRISMO, que é uma sabedoria anterior ao nascimento, vem do plexo solar da sagacidade. O MESTRISMO vem do teu Inland, não pode ser adquirido, é uma qualidade do ser, ou vc nasce Mestre ou morrerá na desgraça eterna. Pode parecer injusto, mas é assim que funciona.
David Lynch é Mestre naquilo que faz, mesmo que não de pra saber exatamente o que ele faça, pois é tudo muito nebuloso, misterioso, maldito e belo.
É um filme que beira o insano, todos os diálogos são criptografados (alguns até em polonês!), todas as cenas são coisadas, é um filme experimental e pouco acessível. Sem falar que da um medo desgraçado. A sensação, ao final do filme, é mesma de acordar de um sonho profano com um hamster te mordendo, vc não sabe se aquilo é bom ou ruim, mas é curioso.
Vc fica ouvindo aquele trip-roquizinho sinistro, típico dos filmes e seriados do lynch, e vai indo na viagem, sem entender picas nenhuma. Esse filme encerra a "trilogia dos sonhos", que começou com o Lost Highway e passou pelo Mulholand Drive. É o mais difícil dos três, em nenhum momento, diferentemente do Mulholand, o filme ganha uma narrativa que de a entender que a história vá fazer sentido. O lynch está a cada dia mais lelé, não duvido que ele coma um cocozinho básico, o que é bom, pois o torna único, um Mestre. O grande objetivo dessa trilogia é desmistificar esse deslumbramento hollywoodiano em relação ao universo do cinema, vide a cena da Laura Dern vomitando sangue na calçada da fama.
Nota: 7,68 (É uma viagem ao submundo do tigo, em face do migo, um drible da foca na tua mente, um haiuken de fogo no teu eu.)
Nota de breguice: 4 (tem umas cenas de dança meio estranhas, diálogos muito ruins, risos aleatórios, choros espontâneos e outras coisas que valem uma vergonha.)
Nota Nascimento: 0 (é uma tortura pra quem gosta de uns tapas)
Nota punheta: 0,5 (chamem o lynch de maluco, mas não de viado. Tem uma cena que uma mina mostra os melões sem a menor necessidade, a não ser afagar a tara do Lynch e seus telespectadores. A Laura Dern ta meio baranga, quem viu aquela magrela no Coração Selvagem e Veludo Azul, não acredita que é a mesma pessoa.)
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Eu comecei a ver mas até
Eu comecei a ver mas até hoje não tive saco de terminar.
Esse filme é que nem
Esse filme é que nem comida gostosa, mas meio estragada, se botar na geladeira, não volta a comer nunca mais.
"Coisado" é o o adjetivo
"Coisado" é o o adjetivo perfeit pra esse filme,e olha que só vi o início. Vai ficar na minha geladeira um tempão.
M. Lynch é o último
M. Lynch é o último surrealista (não picareta) vivo! Já o Aronofsky, esse sim é picaretaço (daqueles que dão vontade de matar na voadora). Esses PI da vida é tudo conceito chupado da obscuridade e brilho da mente de Mestre Lynch que alem de cineasta visionário, fez uma das melhores séries de TV da história do universo! Mas vcs, malditos, que gostam de Lost e The fountain, não conseguiriam absorver uma coisa tão engenhosa e bela. Eu te perdôo Castrenapa.
Isso não é um gato
Isso não é um gato normal, é um gato´d gueto. Olha que coisa curiosa, eu tinha certeza que tinha sido o sloth que falou mal do M. Lynch, por isso falei em Fountain e Lost, pois ele é fanzoco. Então, sloth, já fique avisado caso vc venha aqui falar mal do M. Lynch!
E pra vc, plague, fique sabendo que Akira é legal, mas aqueles velhinhos crianças me dão asco. Lynch passa sentimentos, ele sabe, como ninguem, colocar um abajur vermelho num quarto sombrio.
Contordo totalmente com o
Contordo totalmente com o Plagues. Lynch é o maior picareta!
Ele fez uma meia dúzia de filmes bons, mas viu que seus filmes sem pé nem cabeça era o que fazia sucesso, então resolveu fazer só isso. O cara pode ser bom, mas é um pilantra e Império do Sono e Cidade do Sono são MUITO RUINS!!!
Quem diz que esses filmes são bons, é gente que não entendeu * nenhuma e quer pagar de pseudo-intelectual.
As melhores cenas de Império do Sono, na minha opinião, foram as que eu (enfim) dormi.
Ai meu Deus, mais um n00b,
Ai meu Deus, mais um n00b, faça com que eles parem de aparecer no meu tópico, Senhor! Como eu disse, não precisa entender pra gostar. São sentimentos, figuras de linguagem, coisas coisadas, sem falar que o Inland Empire é flagrantemente experimental, mas a mensagem é mais do que clara, toda a trilogia faz sentido dentro de um contexto, e até um uga-uga concluiria isso.
Concordo inteiramente com o
Concordo inteiramente com o Quase Nada. Não precisa entender para gostar. Eu não entendi porra nenhuma de Lost Highway e adorei o filme.
Meu blog
Meu blog
Pierrot Insano escreveu:
[quote=Pierrot Insano]
Quem diz que esses filmes são bons, é gente que não entendeu * nenhuma e quer pagar de pseudo-intelectual.
[/quote]
Nem todo mundo, meu caro. Eu acho Cidade dos Sonhos muito bom, entendi o quase filme todo e nunca quis pagar de pseudo-intelectual na minha vida.
Mas que o Lynch tem umas picaretagens, isso ele tem.
Estrada Perdida é
Estrada Perdida é mega-picareta. Mas eu gosto de Mulholland Dr., e do Lynch em geral, especialmente Veludo Azul e Straight Story.
Mantendo o assunto
Mantendo o assunto "Estilo sobre substância", alguém assistiu Tideland? Assisti parte dele na TV e achei "perturbador", mas muito bem dirigido. O filme foi um fracasso de público até para os padrões Terry Gillian.
Saudações
Ray Jackson
Saudações
Ray Jackson
Eu gostei muito do Tideland.
Eu gostei muito do Tideland. Inclusive, acho que tem um post meu sobre ele por aqui.
O mais cruel e maldito disso
O mais cruel e maldito disso tudo é que a maioria de vcs nem viu e tão ai falando mal do mestre, mas vai passar na Mostra de SP, tentem ver no cinema (caso vcs consigam, pois será uma das sessões mais concorridas da história do universo).
quase nada escreveu:Isso
[quote=quase nada]Isso não é um gato normal, é um gato´d gueto. Olha que coisa curiosa, eu tinha certeza que tinha sido o sloth que falou mal do M. Lynch, por isso falei em Fountain e Lost, pois ele é fanzoco. Então, sloth, já fique avisado caso vc venha aqui falar mal do M. Lynch![/quote]
Sifu. Eu gosto mutcho do Lynch e não gosto nada de Lost. E do Arofonovsky eu gosto mais do Fountain. Bobão.
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Rodolfo Castrezana
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Rodolfo Castrezana
Nerd Rabugento
Bennett escreveu:Estrada
[quote=Bennett]Estrada Perdida é mega-picareta. Mas eu gosto de Mulholland Dr., e do Lynch em geral, especialmente Veludo Azul e Straight Story.
[/quote]
Assino embaixo.
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Rodolfo Castrezana
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Nerd Rabugento
Um monte de gente se matando
Um monte de gente se matando na Mostra pra ver o Lynch de sempre. Eu não entendo isso.