Radiohead - IN RAINBOWS - EM DEZ DIAS!

Foto de Bennett
Forums: 

O Radiohead anunciou hoje, dia 1º de outubro, que o LP7 se chamará In Rainbows, com lançamento previsto para daqui 10 dias. Quer dizer, teoricamente o álbum só sai ano que vem, mas todo mundo já vai poder ouvir dia 10 de outubro. Olhem só:

  1. Já possível encomendar um box-set: 2 CDs, 2 vinis, encartes, uma capa dura para guardar tudo + download digital grátis. Tudo isso pelo nada doce preço de...40 pounds, incluindo postagem. Eles começam a enviar as caixas dia 3 de dezembro, para todos os lugares do mundo, e vão produzir conforme a demanda;
  2. Também é possível encomendar um download digital. Preço: O QUE VOCÊ QUISER PAGAR. Se bobear, dá até para...não pagar nada. Com certeza é possível pagar apenas 1 pound.

As encomendas podem ser feitas apenas no site oficial. Eu não agüentei e comprei o box, vou pagar um absurdo contando o imposto de importação. O disco pode até ser ruim, mas é minha banda favorita, e é uma bela de uma iniciativa. A grana fica com a banda. Moralmente, eu me senti muito bem comprando este box.

Meu raciocínio foi o seguinte: eu gasto praticamente nada com música hoje em dia, e muito raramente compro um disco. Ano passado foram dois. Este ano, nenhum. Só tenho pago por música quando o disco é excepcional, ou quando vejo uma banda ao vivo. Mas o Radiohead merece o meu dinheiro, e eu já ia comprar o disco quando saísse normalmente. O box deve ser bem feito, e vai ser um bom item de colecionador, além de ir diretamente para a banda, sem passar por gravadoras. Dane-se, pensei: vou gastar os 40 pounds + imposto. Que Thom e cia. prosperem mais ainda, e que a EMI entre em falência um dia.

Observem que o site é meio difícil de se navegar. Tem que esperar carregar uma imagem dizendo "CONTINUE". Se ela não carregar, dêem reload. Para quem quiser uma prévia, o Mortigi Tempo montou um álbum com faixas novas extraídas de shows recentes.

Tracklist:

[quote] CD one and vinyl:

01 15 STEP
02 BODYSNATCHERS
03 NUDE
04 WEIRD FISHES/ARPEGGI
05 ALL I NEED
06 FAUST ARP
07 RECKONER
08 HOUSE OF CARDS
09 JIGSAW FALLING INTO PLACE
10 VIDEOTAPE

CD two and vinyl:

01 MK 1
02 DOWN IS THE NEW UP
03 GO SLOWLY
04 MK 2
05 LAST FLOWERS
06 UP ON THE LADDER
07 BANGERS AND MASH
08 4 MINUTE WARNING[/quote]

Fiquei feliz que disco irá terminar com a bela Videotape! Eis a música, ao vivo:

http://www.youtube.com/watch?v=9AfvnKjdVk8

Foto de Guybrush Threepwood

AIMEUDEUS! AAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

*ploft*

Puta merda, essa notícia veio de forma tão inesperada que eu praticamente entrei em choque aqui. Ainda não decidi se compro a edição especial, mesmo por que eu não vou ter nenhuma utilidade para os vinis, e apesar do preço de 40 libras ser até razoável, foda vai ser a taxa que a alfândega vai querer meter em cima quando o produto chegar (se bobear até dobra o preço final).

De qualquer forma, vão ser dez dias que demorarão a passar. Nude? Yes! Arpeggi? Yes! Reckoner? Yes! Videotape? Yes!

Acho que vai sair um belo disco sim.

Foto de rodriguez

Caramba, se vai fechar com Videotape o disco inteiro deve ser bom (tentando encontrar justificativa pra dizer que vai ser bom de qualquer jeito).

Eu compraria, se dinheiro tivesse. O Radiohead deve ser a banda que mais tenho Mp3, seria comprar esse disco seria até moralmente confortante como o Bennet disse. Ótima iniciativa.

 

 

Foto de Bennett

Pena que Bangers and Mash não entrou no disco principal, eu gosto muito dessa música.

Mas é um belo tapa na cara da indústria fonográfica, não? Trent Reznor aposto que vai ser 

o próximo, assim que o contrato vencer (mais um disco). 

Foto de rodriguez

Só confirmando, dá pra pagar nada.

A compra é validada da mesma forma.

Bunker | FRAG!

Foto de Guybrush Threepwood

Acabei por comprar o download por £ 1.00 (mais 45 pences que cobra por taxa de cartão), mas fazendo um compromisso particular de comprar o disco assim que sair uma versão simples dele (mais barata!).

Foto de Bennett

O disco normal sai no ano que vem, provavelmente já no comecinho.

A repercussão tem sido interessante:

Time

[quote]While many industry observers speculated that Radiohead might go
off-label for its seventh album, it was presumed the band would at
least rely on Apple's iTunes or United Kingdom-based online music store
7digital for distribution. Few suspected the band members had the
ambition (or the server capacity) to put an album out on their own. The
final decision was apparently made just a few weeks ago, and, when
informed of the news on Sunday, several record executives admitted
that, despite the rumors, they were stunned. "This feels like yet
another death knell," emailed an A&R executive at a major European
label. "If the best band in the world doesn't want a part of us, I'm
not sure what's left for this business."[/quote]

Bob Lefsetz

[quote]This is big news. This says the major labels are fucked.
Untrustworthy with a worthless business model. Radiohead doesn’t seem
to care if the music is free. Not that they believe it will be. Because
believers will give you ALL THEIR MONEY!

This is the
industry’s worst nightmare. Superstar band, THE superstar band, forging
ahead by its own wits. Proving that others can too. And they will.

This
is what happens when you sell twenty dollar CDs with one good track and
sue your customers for trading P2P. This is what happens when you
believe you’re ENTITLED to your business. This is what happens when
music is a second-class citizen only interested in the bottom line.[/quote]

Pitchfork

[quote]What Radiohead's doing here is actually pretty cool. Rather than
preface their new album's release with the usual three months of press
ballyhoo, only to have it leak at some random time before it comes out,
they've kept it completely under wraps, then essentially gone and
leaked it themselves. What's more, they've turned this into a moral
question of sorts, by giving us the freedom to pay actual money for
what amounts to an album leak.

Only a band in Radiohead's position could pull a trick like this. Well played, gentlemen.[/quote]

Ah, e o tapa na cara não foi só na indústria fonográfica, mas também no jornalismo cultural profissional. Ninguém vai receber cópias promocionais, hahaha! O que não impediu a Rolling Stone de fazer um belo preview faixa a faixa com base no material tocado ao vivo...usando vídeos mandados pelos fãs ao YouTube.

Examinando melhor a lista de músicas do disco, me dei conta de outra falta enorme: Follow Me Around. Mas pelo menos Nude está saindo agora. E uma coisa interessante: esse segundo disco que vai sair com a discbox na verdade é nada mais nada menos do que o habitual EP de lados-b pós-álbum que o Radiohead sempre lança. Só que como desta vez (assim como em Kid A) não temos singles, nem uma estrutura tradicional de distribuição, eles estão lançando tudo de uma vez.

Outra coisa engraçada, é que eu acabei comprando o box sem ter perspectiva de usar nem os vinis nem os próprios CDs. Eu tenho certeza de que vou baixar o disco no site oficial dia 10, e o disco 2 vou baixar via OiNK ou algum outro canto. Tanto os vinis quanto os CDs são souvenirs, e têm mais ou menos o mesmo valor de uma action figure do Darth Vader para um fã de Star Wars. É claro que, se os encartes forem bem cuidados, daí a história é outra. Tomara.

Estou com um tremendo orgulho (de fã) e muito, muito feliz com essa iniciativa do Radiohead. A banda vai entrar para história não só por questões musicais, mas também por simbolicamente representar, com o lançamento de In Rainbows, a morte da indústria fonográfica como a conhecíamos.

Foto de Marcus

Essa frase do executivo de gravadora ouvida pela Time foi foda.

Eu fiquei chocado com a notícia. A vi numa comunidade do Orkut e corri para o Joio pra ler os comentários do Bennett, hehehe. Eu já esperava que fosse um disco independente, mas a idéia do próprio usuário escolher quanto quer pagar é genial.

Uma porretada muito bem dada na indústria fonográfica, que deve estar suando frio com a possibilidade de mais alguém seguir o exemplo.

Ouvi umas poucas músicas novas, apenas uma vez, há alguns meses, e nem lembro mais como são. Estou tentando não criar qualquer expectativa.

Meu blog

Foto de Bennett

Olha, o disco tem pelo menos duas músicas excelentes (Nude e Videotape), e várias com potencial. Não dá para saber o que vai acontecer com as novas faixas depois do estúdio (vide Motion Picture Soundtrack e Kid A), mas ouvindo com atenção algumas das apresentações, as seguintes músicas podem ter ficado muito boas:

  • 15 Steps - começa mais ou menos, mas vai ficando boa...eu adoro o baixo;
  • Arpeggi - tem o potencial de ser a melhor música do disco, dependendo da versão final;
  • Reckoner - vai depender muito da versão final...é uma música que divide os fãs, mas eu gosto "Reckoner, pa pa pa pa!";
  • All I Need - ainda precisa mudar um pouco da versão ao vivo, mas tenho altas expectativas quanto a esta música;
  • House of Cards - já fui meio impaciente com essa música, que parece um reggae genérico no começo, mas ela é muito bonita e relaxante.

Não me lembro muito de Open Pick (que virou Jigsaw Falling into Place), preciso ouvir de novo, e Faust Arp ninguém tem muita idéia de como é, se já foi ouvida, se é inédita.

Só me preocupo um pouco com a seqüência das faixas...sair de 15 Step e Bodysnatchers, que são bem agitadas, direto para a depressão total que é Nude, não sei se vai funcionar. Mas tenho fé, eles sempre fazem uma boa ordem de músicas. Espero um disco mais ou menos no nível de Hail to the Thief.

Em relação ao EP bônus, fiquei feliz deles não terem colocado 4 Minute Warning (fácil demais essa música, apesar de bonita) no disco principal, mas fico decepcionado por Bangers and Mash e Down Is the New Up, que são ótimas. E também me decepciono pelas sumidas Follow Me Around e Big Boots.

Foto de Bennett

Mais notícias interessantes.

Primeiro, uma preocupante:

BBC Online

[quote]It is the band's first release without a record label as
they fulfilled their contract with Parlophone after 2003's Hail To The
Thief.

However, the band are currently in negotiations with EMI
Music - which owns the Parlophone label - about their future with them,
along with a number of other companies.[/quote]

Na mesma matéria da BBC, o publicista da banda, Murray Chalmers, que trabalha ou trabalhou para a EMI, menciona que a maioria dos fãs tem comprado a discbox, e que o preço médio, dentre as doações, é de cinco pounds. Duvido um pouco, mas o que me assuta é o último parágrafo. SE o Radiohead voltar a negociar com a EMI, vou ficar EXTREMAMENTE decepcionado. E se a EMI tem um dedo no meio de tudo isso, a julgar pelo envolvimento desse Murray Chalmers, vou me considerar é fraudado mesmo. Mas pode ser que ele seja apenas um contato que a banda fez enquanto estava com a EMI e que agora trabalha para a W.A.S.T.E. Por enquanto vou continuar achando que a banda está de boa fé, mas isso merece investigação.

NME

[quote](...)according to Meriel Blackburn, The Official Chart Company's Head Of Chart Operations, the uniqueness of the album's availability has put its chart eligibility in doubt.

She told NME.COM: "As
they are not a chart reporting retailer (any retailer which supplies
their sales data to the chart panel), we don't currently receive sales
information from them for inclusion in the charts.

"On chart eligibility, we have chart rules that products have to meet
for us to include their sales in the UK charts. These cover content and
packaging, etc. In this case we don't know enough about the products to
be able to say whether they would meet the chart rules and be eligible.

If Radiohead's last few album releases are anything to go by, it is almost certain the
record would top the album charts if it was eligible.[/quote]

NME, novamente.

[quote]Music industry experts are saying the unique way Radiohead's new album 'In Rainbows' is being released will revolutionise the way people think about music.

The band have not set a price for the download version of the album, leaving the "price" field blank, to let customers decided how much to pay for it.

Adam Benzine of music industry bible 'Music Week' said it will really shake things up in terms of album pricing.

"Radiohead have really put the cat amongst the pigeons with this one," he told NME.COM. "The album will revolutionise the way people think about music. It had already forced people to question how much music is actually worth. I saw a posting on a forum with a fan saying he would pay £2.50 for it!

"Radiohead have always been about asking questions of their audience. When they did their 'tent tour', they wanted to do a tour without any branding."[/quote]

New York

[quote]

With the surprise release of Radiohead's new album, In Rainbows,
happening in just eight more days, most news media seem to be focused
on the band's wacky pay-what-you-want pricing scheme for the MP3s. But
in today's Guardian, we learn that most customers — enough to overwhelm Radiohead's online store
yesterday — are actually opting for the $80 "discbox" version of the
album (which includes vinyl LPs, artwork, and other assorted awesome
crap) instead. Insane!

So if these box sets cost around $40 to manufacture and ship, and Radiohead — a band whose last album, Hail to the Thief, sold almost a million copies in the U.S. alone — can unload just half a million of them worldwide
(which we figure is a fairly conservative estimate), that means they
could make as much as $20 million, none of which they'll have to share
with a record company! And that's before you count the "donations" for
the digital audio files, which surely some chumps must've paid. Plus, Billboard says In Rainbows will get a traditional CD release in retail stores next year, meaning they'll make even more money! And then they'll tour!

We're the first to admit that we're terrible at math (that's why we
became culture bloggers, you know), but if we're even sorta right, this
new album is going to make Radiohead very, very rich. Maybe they'll finally write a happy song!"[/quote]

Mas enfim, ambigüidades à parte, eis a bela Last Flowers, que infelizmente ficou de fora do CD e apenas entra no disco bônus:

http://www.youtube.com/watch?v=OtVjjZDDIAs

E Go Slowly, também do disco bônus (que está me parecendo cada vez melhor):

http://www.youtube.com/watch?v=gSHX5sxKBIs

Foto de Marcus

Eu já tinha pensado sobre essa questão de elegibilidade para as paradas. Os discos que vêm na revista Outra Coisa, por exemplo, não são considerados para as paradas brasileiras, porque não são vendidos em lojas de discos "normais". O caso do Radiohead é semelhante.

Acho que o disco vai ser um estouro de vendas, e espero que o Radiohead divulgue essa informação, mesmo que não vá para as paradas oficiais.

É possível que as negociações com a EMI, se realmente existem, sejam apenas para a distribuição da versão normal em CD, no ano que vem.

Meu blog

Foto de Bennett

Mixed signals:

[quote]Online CD retailer HMV.co.uk has listed Radiohead’s new album ‘In Rainbows’ for release on December 3d through Parlophone.

In e-mails sent out to subscribers HMV offers a pre-order
of the album (1 disc) for £11.99. The release date is the same as the
shipping date of the DISCBOX, which will be sent out by W.A.S.T.E. The
mention of Radiohead’s old label Parlophone is even more surprising.

However, Radiohead’s management have told ateaseweb.com
today that there is “no news on who the band will partner with as yet,
or indeed when the release will be, so this is not the case. At the
moment, there are no plans to release a commercial/standard CD before
Christmas.”

So, as reported earlier, this means the first disc will only be available for download on October 10th, through inrainbows.com
and on December 3rd as a DISCBOX with the extra CD, 12? vinyls and
artwork. Also, only available at the official album site. All available
for pre-order now.[/quote]

Fonte 

 

Foto de Bennett

Já recebi um email explicando como vai ser o download amanhã. 160 kbps, um arquivo zipado de cerca de 50 megas (tem gente chiando a respeito da qualidade já).

E enquanto isso, parece que o Oasis e o Jamiroquai, além do NIN, consideram seguir 

a mesma estratégia. 

Foto de Marcus

Foi bom esperar. Vou comprar (?) hoje uma libra só, que pagar mais por um arquivo de 160 kbps é flórida. Se fosse pelo menos um V2...

Meu blog

Foto de Bennett

Mas se você for ver bem, isso é praticamente uma doação, e não a venda de arquivos 160kbps. Em dezembro todo mundo vai poder baixar o FLAC de In Rainbows e do disco bônus.

Foto de Bennett

Primeira vez em ANOS que eu me preparo para ouvir um disco, e sento e escuto alguma coisa com dedicação exclusiva. Ultimamente meus hábitos de consumo musical são simplesmente jogar um disco no iPod e ouvir fazendo alguma outra coisa...mas para In Rainbows eu me sentei e apenas escutei o disco do começo ao fim. Faixa a faixa, primeiras impressões (vou ouvir este disco várias vezes este ano ainda, e com certeza mudar de opinião):

  • 15 Step - Boa faixa, mas não sei se foi uma boa idéia abrir com ela. Demora demais para engrenar, e talvez seja a pior abertura de um álbum do Radiohead. Tem mais cara de lado-b do que qualquer outra faixa já divulgada do disco bônus;
  • Bodysnatchers - Agora sim...rock básico do Radiohead, a cara da banda, funcionaria muito melhor se fosse a faixa de abertura;
  • Nude - PERFEIÇÃO. Os putos demoraram para gravar, mas não estragaram a música como em Motion Picture Soundtrack: melhoraram a versão ao vivo. Agora falta Big Boots e Follow Me Around;
  • Weird Fishes/Arpeggi - A música "épica" de quatro minutos e poucos, de um disco relativamente curto. Gostei, mas esperava que ela tivesse ficado melhor;
  • All I Need - É a faixa que mais lembra a fase OK Computer da banda, muito boa música;
  • Faust Arp - Inédita! Bacaninha. Meio...Beatles?;
  • Reckoner - A GRANDE surpresa do disco! Não é a Reckoner dos shows ao vivo, é outra música! E por incrível que pareça, uma das melhores faixas de In Rainbows. Sensacional;
  • House of Cards - BEM melhor que a versão ao vivo. O eco no ajuda bastante o que era uma das piores coisas do disco, um comecinho pouco inspirado e genérico (a música melhora bastante mais para frente). Talvez a música que mais evoluiu desde as apresentações ao vivo. Deniaaaal! Deniaaaaaal!;
  • Jigsaw Falling into Place - Faixa fortíssima, que antes se chamava Open Pick, e inserida em um excelente momento na tracklist;
  • Videotape - Dispensa comentários, uma das melhores coisas que eles compuseram. É discutível, entretanto, se a versao do disco é melhor do que a versão ao vivo. Não chega a ser algo no nível Motion Picture Soundtrack, mas um pouco da intensidade das apresentações ao vivo foi embora no estúdio.

Avaliação: ÓTIMO disco, mais ou menos do mesmo nível de HTTT, mas...curto demais. Mal começa e já termina. Eu reclamar de duração de álbuns hoje em dia é raríssimo, já que eu tenho preferido discos mais curtos e grossos. Mas falta duração aqui, há espaço para umas 3 faixas a mais...que deveriam ter sido Go Slowly, Last Flowers e Bangers n Mash.

E lá vou eu ouvir o disco de novo antes de dormir.

EDIT.: HAHAHAHA...menção ao OiNK na New York Magazine! Reportagem tosca, já que a banda não se importar se a gente baixar o FLAC depois, mas é interessante que o OiNK seja mencionado. 

Foto de Guybrush Threepwood

Baixado aqui, mas esse vou deixar pra escutar com calma, mais a noite.

Foto de Bennett

Ouvi o disco mais umas cinco vezes e...como todo disco do Radiohead, ele muda conforme você o escute repetidas vezes. Não quero entrar no mérito de em que posição situar o álbum na discografia, mas de forma geral, talvez seja o disco mais sutil e leve que eles já fizeram. Mas continuo achando 15 Step a abertura mais fraca de qualquer disco do Radiohead (incluindo Pablo Honey, que tem You), e se eu fosse forçado a escolher a melhor música de In Rainbows, neste momento optaria por...Reckoner.

Foto de Marcus

Hehehe. Na parada da semana passada do Last.fm TODAS as músicas do Radiohead subiram, algumas delas centenas de posições. A expectativa fez todo mundo voltar a ouvir a banda.

Eu achei Weird Fishes / Arpeggi e All I Need lindas, mas o disco ainda não desceu direito. Ainda não achei uma faixa apaixonante como Sit Down Stand Up. Mas é assim mesmo, Radiohead sempre cresce nas audições seguintes.

Meu blog

Foto de Bennett

House of Cards é ótima. Engraçado como cada um tem uma favorita. Minha lista no momento é, da que eu mais gosto para a que eu menos gosto:

  1. Reckoner
  2. Bodysnatchers
  3. Nude
  4. Videotape
  5. House of Cards
  6. Jigsaw Falling into Place
  7. All I Need
  8. Faust Arp
  9. Weird Fishes/Arpeggi
  10. 15 Step

Não consigo parar de ouvir Reckoner.

EDIT.: Olhem que interessante este poll bidirecional da Wired, com base na interface do Reddit. Curiosamente, no momento Reckoner em primeiro e 15 Step em segundo, minha primeira e última escolhas!

Foto de Guybrush Threepwood

Achei o disco DO CARALHO, muito bom mesmo, e melhora a cada nova audição (como todo disco do RH). Estou escutando direto, totalmente viciado. Ainda não formei uma opinião para inseri-lo no ranking dos outros discos, e o ranking que fiz das músicas dele tem mudado direto. No momento é essa aqui:

  1. Nude 
  2. Bodysnatchers
  3. House of Cards
  4. 15 Step (acho que estamos discordando feio nessa, hein, Bennett?)
  5. Videotape 
  6. Reckoner
  7. Weird Fishes/Arpeggi
  8. Jigsaw Falling into Place
  9. Faust Arp
  10. All I Need

Interessante como TODAS as versões de estúdio ficaram melhores (algumas BEM melhores) do que ao vivo...

 

 

Foto de Bennett

Acho que só Videotape achei a versão ao vivo superior, mas o disco de fato só melhora a cada audição. E caramba, não me arrependo nem um pouco de ter comprado o discbox e estou extremamente ansioso para ter ele em mãos.

Foto de Guybrush Threepwood

Ouvi mais três vezes o disco e já mudei de novo a classificação:

  1. Nude
  2. Bodysnatchers
  3. Videotape
  4. All I Need (custou a cair a ficha, mas agora estou adorando essa música)
  5. 15 Step
  6. House of Cards
  7. Weird Fishes/Arpeggi
  8. Jigsaw Falling Into Place
  9. Reckoner (nessa a ficha ainda não caiu, mas vale lembrar que minha atual favorita no HTTT, "There, There", era uma das que eu menos gostava no começo também)
  10. Faust Arp

 

 

Foto de Bennett

Eu ainda estou meio confuso quanto a onde inserir o disco dentre os demais do Radiohead...acho que vou escutar mais vezes antes de fazer qualquer tentativa.

Foto de Marcus

Li agora num blog que o disco teve 1,2 milhão de downloads no dia de estréia, e que a banda arrecadou ao todo 4,8 milhões de libras.

Isso dá uma média de 4 libras por download, mas não deve ser a média real; devem estar computados os que compraram o box. Se forem 90.000 compradores para o box, e o resto baixando em média a uma libra, dá mais ou menos isso.

De qualquer forma, um resultado impressionante.

Meu blog

Foto de Marcus

Aconteceu o esperado: todas as 10 canções de In Rainbows entraram direto no topo da parada do Last.fm. Com pelo menos o triplo de ouvintes das demais.

Obviamente, o Radiohead também ultrapassou os Beatles na parada dos artistas.

Meu blog

Foto de Guybrush Threepwood

Olha, depois de ouvir o disco dezenas de vezes, acho que já posso classificá-lo entre os outros discos do Radiohead. Fica assim:

  1. Ok Computer
  2. In Rainbows
  3. Kid A
  4. Hail to the Thief
  5. Amnesiac
  6. The Bends
  7. Pablo Honey

Sério, achei o disco muito, muito foda mesmo. Não sei se é só entusiasmo, e essa posição tende a mudar com o tempo, ou não. Veremos.

Foto de Bennett

Eu ouvi várias vezes o disco e ainda não sei se acho ele melhor do que HTTT...mas é sem dúvida mais um grande disco na discografia quase impecável (cof cof...Pablo Honey) do Radiohead. Continuo com a mesma ordem de preferência em relação às músicas, mas o mais interessante de In Rainbows é que ele é o disco do Radiohead em relação ao qual eu menos tenho vontade de pular algumas faixas.

Foto de Bennett

No presente momento, arrisco a dizer que In Rainbows é melhor do que HTTT. Como eu gosto dessa banda...

Foto de Guybrush Threepwood

Vai por mim, é melhor que o HTTT mesmo. Quase no mesmo nível do Computer, e olha que esse é o meu disco favorito de todos os tempos. Vou esperar algumas semanas para o deslumbre de fã passar, mas acho que é por aí mesmo.

Foto de Marcus

Parece que a versão física do disco vai sair por uma gravadora independente:

[quote=New York Times]Radiohead, the British rock band that is regarded as the pre-eminent free agent in the global music business, is close to signing a series of deals to release its next album independently and leave the major record companies behind.

The band, which stunned the industry this month when it let fans set their own price for the digital download of its new album, is close to a deal to release the CD version of the album domestically through a pact with the music complex headed by Coran Capshaw, the impresario best known for guiding the career of the Dave Matthews Band.[/quote]

Meu blog

Foto de Marcus

E as 10 faixas de In Rainbow ficam pela terceira semana consecutiva nos primeiros lugares do Last.fm. Caiu o número de ouvintes, mas ainda assim estão com o dobro de qualquer outra música da parada.

Meu blog

Foto de Marcus

Um comprador do box (nick Spuffmeister) recebeu a encomenda uma semana antes, e falou sobre isso no fórum do site At Ease. Mas não se animem, não vai aparecer ainda nos sites de torrents. Leiam a gracinha que a Rolling Stone escreveu:

[quote]Before you go venturing to the Pirate Bay or What.cd to download the second disc, don't bother. W.a.s.t.e., Radiohead’s own merchandiser, has already contacted Spuff and requested
that he (or she) not upload the second disc, forcing a board full of
bemoaning AtEasers to wait another week for their own discbox.[/quote]

Meu blog

Foto de Bennett

Oba!

[quote]

Hello,

Just to let you know…

Your “In Rainbows” discbox has now left w.a.s.t.e. in the UK

You can expect delivery of your discbox in the following estimated times.

UK 1-8 days

Europe 1-14 days

Rest of World 5-18 days

Wherever possible (especially to customers in the USA), we’ve sent these by road and sea.

December is a busy time of year for postal services globally, so please be patient.

We thank you for your custom and hope you enjoy your discbox when you receive it.

Best wishes.

us @ w.a.s.t.e.[/quote]

Foto de Marcus

E o rip em alta qualidade dos dois CDs já está na internet.

Já estou baixando.

EDIT

Gostei. A qualidade é equivalente à do primeiro disco. Melhores faixas: Go Slowly, Last Flowers e 4 Minute Warning.

Meu blog

Foto de Leão da Barra

[quote=Marcus]

Um comprador do box (nick Spuffmeister) recebeu a encomenda uma semana antes, e falou sobre isso no fórum do site At Ease.

[/quote]

Essa notícia saiu em tudo quanto é portal. O publicitário que bolou essa estratégia é um gênio. 

Foto de Bennett

Gostei do disco também, mas eles bem que poderiam ter incluído as músicas no In Rainbows.

Foto de Marcus

Helm, quando você quiser acrescentar algo, use a função Editar, logo acima do seu nome.

Eu li sobre esse webcast, mas só ouvi as covers dos Smiths e do New Order. Encarei apenas como curiosidade, porque a banda se resume a tocar com arranjos e até vocal parecidíssimos com o original.

Já o fato do segundo CD ter apenas 29 minutos é porque o In Rainbows não é na verdade um disco duplo. É um disco simples com algumas "sobras", que irão para os lados B dos singles. No Hail to the Thief esse tipo de canção também foi reunida num segundo CD (Com Lag), mas nesse caso eles já lançaram o CD antes dos singles. 

Meu blog

Foto de Bennett

O Radiohead quase sempre trabalha nesse esquema: álbum, singles, EP com singles. O Pablo Honey tem o Drill e o Itch (mercado japonês), The Bends tem o My Iron Lung, OK Computer tem Airbag/How Am I Driving e No Surprises/Running from Demons (mercado Japonês), Kid A e Amnesiac têm o I Might Be Wrong (exceção à regra, pois é um disco de gravações ao vivo), e o Hail to the Thief tem o Com Lag.

Foto de Marcus

Ouvi agora a cover do Unravel. Muito bonita. O Thom canta pra caraio, né?

Ele já disse que essa é a sua música preferida, entre todas.

Meu blog

Foto de Bennett

O Radiohead vai exibir um webcast de final de ano dia 31.

Foto de João Lucas

Levemente atrasado eis as músicas que eu mais gostei deste disco quase perfeito do Radiohead, que só perde para Ok Computer.

01 - Nude

02 - All I Need

03 - Bodysnatchers

04 - Reckoner

05 - 15 Steps 

06 - Weird Fishes Arpeggi

07 - House of Cards

08 - Jigsaw Falling Into Pieces

09 -  Faust Arp

10 - Videotape 

 

Foto de Marcus

Não sei se todo mundo já viu, mas está em todos os torrents (inclusive com arquivos em high resolution) o programa de TV In Rainbows: from the Basement, onde a banda apresenta várias músicas do disco "ao vivo no estúdio".

All I Need, infelizmente, ficou de fora, e eles incluíram, de outros discos, Myxomatosis, Where I End and You Begin e Optmistic.

As interpretações são soberbas, e eu posso dizer que finalmente consegui alcançar o nível de empatia com as músicas a que vocês chegaram e sobre o qual têm falado neste tópico.

Parece que, ao vê-los tocar, ao decompor o arranjo na contribuição individual de cada um, ao perceber, por exemplo, que os falsetes do Thom não soam belos por serem efeito de estúdio (ele os interpreta lindamente neste programa). o que tem por trás dessa capa de estranheza que o Radiohead usa desde Kid A se desfaz e se chega ao "osso" das músicas.

E a gente percebe que tudo se reveste numa aura de solenidade e sentimento, mesmo quando é uma levada simples, numa guitarrazinha sem pedal.

Hoje essa banda me deixou feliz mais uma vez.

Foto de Stryder

Melhor banda de todos os tempos, não tem para ninguém. NINGUÉM. Eu já até me sinto órfão, pois acredito que eles estão prestes a acabar. "Por quê?" Não faço a mínima idéia, só estou com essa sensação há alguns meses.

Foto de Livia

[quote=Stryder]

Melhor banda de todos os tempos, não tem para ninguém. NINGUÉM. Eu já até me sinto órfão, pois acredito que eles estão prestes a acabar. "Por quê?" Não faço a mínima idéia, só estou com essa sensação há alguns meses.

[/quote]

Esquenta não

Smsshing Pumpkins tá na ativa, e rammstein não vai acabar nunca

:)

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Marcus

O Pumpkins atual é banda cover.

Foto de Marcus

E eu queria avisar que, se por um lado a coletânea dupla "The Best of" não tem nada de interessante (apenas faixas retiradas dos álbums oficiais), o DVD homônimo é uma preciosidade, porque compila pela primeira vez todos os videoclipes da banda.

Nele a gente vê por que não tem nenhum vídeo do Pablo Honey no DVD "7 Television Commercials": são todos bem toscos, hehehe, mas vale como curiosidade. Tem também a primeira versão de "High and Dry" e o principal, os vídeos do Amnesiac e do Hail to the Thief (Kid A não teve clipes oficiais, o que é uma pena, porque a banda fez muitos vídeos não-oficiais para as faixas).

Foto de Livia

[quote=Marcus]

O Pumpkins atual é banda cover.

[/quote]

pq?

Que eu me lembre do mellon collie pra frente era o billy corgan que gravava tudo (voz, guitarra, baixo, bateria), e a banda só tocava nos shows

c ele está lá, basicamente é a mesma banda

:)

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Marcus

O Billy alegou que tocou todos os instrumentos no Siamese Dream, não no Mellon Collie. Não tenho nenhuma confiança de que isso seja verdade.

Tem alguns vídeos documentais que mostram que a banda inteira ralou muito durante os vários meses de gravação do Mellon Collie (foram mais de cinqüenta músicas gravadas, que renderam não só o disco duplo como a caixa The Aeroplane Flies High).

O próprio Billy disse que foi o James Iha que acabou com a banda. Se este fosse apenas mais um, Billy poderia ter simplesmente continuado daquele ponto em diante.

A "volta" só se deu depois do fracasso do Zwan e do disco solo do Billy. Ele simplesmente queria voltar a ganhar milhões com shows, como fazia antigamente. E Zeitgeist é de longe o pior disco a ostentar o nome da banda.

Foto de Stryder

Thom e Jonny covering "The Rip" from Portishead's new album:

http://www.youtube.com/watch?v=zPPH1qg8Qo4

SUPER COLLIDER!!!!!! Nova música:

http://www.youtube.com/watch?v=KB8TXwxwftY

Foto de Bennett

Update sobre o discbox:

[quote=w.a.s.t.e.]Dear w.a.s.t.e customer.

Unfortunately for reasons beyond our control and at a postal level - we

have been unable to successfully deliver your order to you.

We will now offer to refund the amount in full if we do not hear back

from you by 1st July 2008.
[/quote]

Daí me passaram dados para atualizar meu cadastro com eles...Vou mandar tudo de novo, com outro endereço, e torcer para dar certo. Não entendo o que possa estar dando errado.

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=Bennett]

Não entendo o que possa estar dando errado.

[/quote]

Alfândega. Normalmente eles mandam uma notificação que estão devolvendo a encomenda, você não recebeu nada não?

Foto de Bennett

Nadíssima. E essa é a segunda vez que a w.a.s.t.e. diz ter tentado enviar. E caramba, não quero refund, quero minha discbox.

Foto de Guybrush Threepwood

Cê não conhece ninguém de passagem pela Europa que possa trazer não? O Plague ainda não está por lá?

Foto de Bennett

Não tenho ninguém por lá...O Plague está em SP.

Foto de lucci

meu dead rising foi enviado dia 26 pela cd universe e nada ainda! nem notificacao, nem pica alguma!

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=lucci]meu dead rising foi enviado dia 26 pela cd universe e nada ainda! nem notificacao, nem pica alguma![/quote]

Normal essa demora, o Ninja Gaiden que eu comprei no eBay, por exemplo, levou um mês e meio pra chegar. O pessoal da Receita trava pra vistoria e demora pra cacete pra liberar.

Foto de lucci

e sobretarifa, aconteceu contigo, dario?

Foto de Guybrush Threepwood

Nunca fui taxado, e olha que já comprei várias coisas lá fora, tanto no eBay quanto em lojas como Amazon ou Play-Asia. Mas normalmente só compro livros, DVDs, games e CDs. Nunca arrisquei comprar nada como eletrônicos, por exemplo.

Foto de lucci

mesmo caso que eu, valeu. vou aguardar mais. to tranquilo, mas queria jogar dead rising, to na secura!