Ingressos de ‘Tropa de Elite’ no Festival do Rio esgotam em uma hora

Foto de rodriguez
Forums: 

[quote]

Os cinéfilos que foram ao Espaço de Cinema comprar entradas antecipadas para o Festival do Rio encontraram uma longa fila de espera, organizada com senhas. E apenas uma hora depois do início das vendas na tarde desta terça-feira (18), os ingressos para o esperado “Tropa de elite” já estavam esgotados.

O longa de José Padilha, que retrata o dia-a-dia do Batalhão de Operações Especiais do Rio (Bope) em favelas cariocas, terá apenas duas sessões na mostra: uma somente para convidados, na abertura do festival, na noite de quinta (20), e outra na sexta (21), às 23h45, no Espaço de Cinema, a única aberta ao público.

[/quote]

Notícia completa no G1.

Eu também iria pra fila só pra ver o corte final - a maioria das pessoas que assistiram o filme também ficaram com essa vontade e o vazamaneto não foi de todo danoso, pelo contrário, ajudou bastante na divulgação.

Um off aqui, vocês viram as capinhas piratas por aí? O filme não tem nenhum material de marketing e os pirateiros se viraram com montagens toscas, umas das mais engraçadas tinha até a tarja "Exclusivo para locação".

Foto de quase nada

Uma dúvida pra quem viu, esse filme é estilo "pobre sofredor tomando tapa e policial malvadão dando pipoco"? Se for parcial, estilo o carandiru, vou boicota-lo. Tem muito filho da puta em ambos os lados, mas pra ser bandido não precisa de concurso.  

  

 

Foto de Ray J

[quote=quase nada]

Uma dúvida pra quem viu, esse filme é estilo "pobre sofredor tomando tapa e policial malvadão dando pipoco"? Se for parcial, estilo o carandiru, vou boicota-lo. Tem muito filho da puta em ambos os lados, mas pra ser bandido não precisa de concurso.

[/quote]

    Vou resumir em uma frase: Não sobra pra ninguém. (E no final do filme, não sobra quase ninguém). Pode assistir quando estrear que o filme é bom.

Saudações
Ray Jackson

Saudações
Ray Jackson

Foto de Guilherme

Legal é o 06 e o 02 comendo vômito.

Foto de quase nada

Legal mesmo mesmo é Steve-O comendo ovo, cebola, tomate, mastingando tudinho pra depois vomitar, fazer uma omelete e comer de novo.

Foto de Guybrush Threepwood

À propósito, saiu uma matéria no JB hoje falando que o corte de cinema do filme é quase a mesma coisa do DVD piratão, com diferenças muito sutis.

Foto de Bennett

Sério? Aquele corte que vazou parecia bem bruto.

Foto de Guybrush Threepwood

De fato, na reportagem diz que eles só tiraram os subtítulos, acrescentaram um ou outro voiceover e fizeram um pequeno ajuste nos planos (não entendi o que quiserem dizer com isso, se foi correção do ratio dos planos, ou nos cortes mesmo). De resto, é o mesmo filme.

De qualquer forma, eu estou esperando para ver no cinema, se é realmente tão bom quanto todo mundo tem falado.

Foto de Bennett

É bom, mas abaixa as expectativas um pouco...a impressão que eu tive é a de que havia um ótimo filme dentro de um bom filme. Dizendo de outro modo, achava que se eles ajustassem e polissem melhor o corte que vazou, Tropa de Elite poderia ser um ótimo filme (nunca excelente). Mas se não mudou muita coisa...é um bom filme.

Foto de Castrezana

Tem umas boas cenas fora de foco no piratão.

--
Rodolfo Castrezana

Já visitou o OMEdI hoje?Agora atendendo em novo endereço: www.omedi.net

--
Rodolfo Castrezana
Nerd Rabugento

Foto de Cesert

Pra mim até agora foi o melhor filme q assisti esse ano, nao me vem na cabeça nenhum filme melhor q esse e q tenha me chamado tanto a atençao. E pode se preparar esse vai ser o filme brasileiro escolhido pra tentar uma vaga nos indicados de melhor filme estrangeiro pro Oscar 2008, ate prorrogaram o prazo pra ele poder entrar na disputa dessa vaga.

Foto de Marcus

Para se candidatar ao Oscar de 2008 ele precisa estrear no circuito comercial até este mês de setembro. É possível que tenham programado alguma mini-temporada no Acre ou no Amapá apenas para qualificar o filme, já que a estréia nacional vai ser em outubro; senão, só no Oscar de 2009.

EDIT

Um leitor da Ana Maria Bahiana disse que o filme iria passar em uma sala de São Paulo para se qualificar. 

Meu blog

Foto de Ray J

  O filme está passando em uma sala de Jundiaí, sem divulgação, e com isso está qualificado ao Oscar. 

Saudações
Ray Jackson

Saudações
Ray Jackson

Foto de Guybrush Threepwood

O problema é que se for indicado ao Oscar 2008, não ganha, por que nenhum gringo vai ter visto ainda. Vai ser igual ao que aconteceu com Cidade de Deus, que só teve reconhecimento no ano posterior ao que foi indicado à categoria Melhor Filme em Idioma Estrangeiro (quando foi indicado a Roteiro, Direção, Fotografia e Edição). Se tivessem deixado para indicar ele neste ano específicio a categoria de filme estrangeiro, certamente teria ganho.

Foto de Bennett

Duvido um pouco que o filme agrade à Academia...não é do tipo de coisa que eles costumam gostar.

Foto de Marcus

O filme foi preterido para a indicação ao Oscar em favor de O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias. A decisão do júri foi unânime.

João Padilha reagiu da forma mais ridícula possível, dando uma de raposa em relação às uvas:

[quote=João Padilha]Meu foco não era o Oscar, mas o debate sobre segurança pública.[/quote]

Tá. A gente finge que acredita. E que ele tem um carinho especial pelo público de Jundiaí.

Já me decidi por não ir ver esse filme no cinema. Estou baixando de novo (hehehe) pra saber se ele glamuriza mesmo a tortura e a violência do BOPE, como disse o João Paulo Cuenca em seu blog no Globo Online.

Meu blog

Foto de Bennett

A impressão que eu tive foi a de que ele não glamurizava a tortura e violência do BOPE, já que no final do filme eu fiquei com tanto asco do BOPE quanto dos traficantes...mas é aquela coisa, às vezes eles acham que aquilo que está na tela é uma maravilha mesmo. Eu sempre torço pelo Jack Bauer, mas o Capitão Nascimento simplesmente não dá. Agora, eu sou eu, e muita gente vai sair dizendo que o Nascimento é um grande policial...se essa é a intenção do filme, só perguntando para o Padilha mesmo, porque pelo que é mostrado nas telas mais de uma intepretação é possível.

Esse José Padilha tem se saído um grande babaca, vou boicotar esse filme no cinema pelas razões que eu explicitei numa mensagem que eu havia postado aqui mas se apagou com a pane que deu no sistema.

Muito boa a decisão de mandar O Ano ao invés de Tropa de Elite, por sinal. Achei que Ano era do ano passado, mas se estiver qualificado para concorrer este ano, é a melhor escolha sem sombra de dúvida.

Foto de Ray J

[quote=Marcus]

Já me decidi por não ir ver esse filme no cinema. Estou baixando de novo (hehehe) pra saber se ele glamuriza mesmo a tortura e a violência do BOPE, como disse o João Paulo Cuenca em seu blog no Globo Online.

[/quote]

1 - Paulo Cuenca não entendeu o filme. Enquanto o público, erronamente, viu o BOPE como heróis absolutos, ele, erronamente, viu o filme como material panfletário e fascista. O filme mostra um lado da polícia que nem todos conhecem, e acreditem, nem só o BOPE joga "pesado" nessa guerra. Quem tem um mínimo de contato com agentes da lei sabem que eles vivem em um universo diferente do nosso. Culpa do sistema? Dos drogadinhos de classe média? Da má formação policial? Da lentidão da justiça? O fim nunca justifica os meios, mas as ações mostradas no filme existem e simpatiza com elas quem quiser. Os personagens são reacionários, e não o filme. (E já falei: Leiam o livro!)

2 - Vamos pegar leve nesse movimento "não vi e não gostei". O filme tem méritos artísticos e técnicos e está levantando, mesmo que de forma superficial, um assunto muito delicado. A tempos não via um filme ser tão comentado.

3 - Sou reacionário, mas não concordo com tortura nem lei de Taliao. Porém "entendo" (Entre aspas mesmo) a posição de alguns policiais perante a nossa justiça. Lembra da época dos ataques do PCC? Um grupamento policial recebeu uma denúncia sobre venda de armas nos arredores de uma cidade. Deram hora, lugar e descrição dos envolvidos. O grupamento foi lá, deu o flagrante, e o vendedor simplesmente tinha um certificado de colecionador para cada arma no veículo e uma autorização de um juiz para transportá-las para outra cidade, onde seriam entregues a outro colecionador. Em resumo, barraram a venda das armas, mas só conseguiram que o "colecionador" passasse algumas horas na cadeia. Com situações assim, um policial mais maluco acaba se tornando justiceiro, ou simplesmente desiste de lutar.

Saudações
Ray Jackson

Saudações
Ray Jackson

Foto de Bennett

O engraçado é que, pensando melhor (tendo lido o blog), se o povo é realmente ingênuo o bastante para não fazer o contraponto moral, como diz o Cuenca, a situação realmente está crítica. Não que a gente não saiba disso, é só conversar com qualquer taxista e dona de casa a respeito de direitos humanos para perceber que o povo em geral não entende nem a idéia de direitos humanos, muito menos tem senso moral apurado. Mas não deixa de ser assustador que as pessoas saiam louvando o BOPE e o Capitão Nascimento depois daquela cena final, em que

[spoiler]um menino inocente é brutalmente torturado e quase é morto para que a localização de um traficante seja revelada.[/spoiler]

Para mim, o personagem central do filme nem é o Nascimento, mas o Matias, e boa parte de Tropa de Elite é um retrato de como o sujeito vai aos poucos se transformando em um verdadeiro ANIMAL justamente por internalizar o discurso do BOPE. No final das contas, quem se sai menos pior no quadro geral são os estudantes brancos de classe média, sempre lembrados pelas resenhas feitas sobre Tropa...dos males, o menor, DE LONGE.

Mas a crítica que o filme faz parte de um recorte EXTREMAMENTE reduzido da realidade, como se fosse um retrato fiel de todos os problemas relativos a segurança pública no país. Coisa que, se o Padilha realmente tem interesse em colocar em debate, não deveria ficar reclamando da pirataria com o papinho furado de que ela incentiva a corrupção. Diretor hipócrita.

Foto de Marcus

Estou tendo o cuidado, Ray J, de não fazer uma apreciação do filme antes de vê-lo. Mas um colega de outro fórum, que é policial e tudo, não gostou e disse que o filme promove sim a violência. Vou tirar a prova. De qualquer forma, acho muito difícil, muito difícil mesmo, que um filme dirigido ao grande público e todo contado a partir do ponto de vista de alguém, não acabe por fazer o público torcer por esse alguém.

É capaz de o meu estado de espírito prejudicar a minha isenção pra ver o filme, mas não posso fazer nada a essa altura.

O caso que você contou sobre o PCC é um lado da questão, e existem outros, como o alerta que o escritor Ferrez fez (e eu republiquei no meu blog) de que a polícia foi para a periferia naquele fatídico maio de 2006 pra matar quem encontrasse pelo caminho, sem olhar se era do PCC ou não:

[quote=Ferrez]A Polícia Militar e a Polícia Civil, afetadas com a onda de matança,
estão fazendo da nossa periferia um estado pra lá de nazista, já são
mais de 100 "suspeitos" assassinados, e nenhum deles é PCC.


de colegas, foram mortos 4, isso pra não contar os que estão no
hospital. Nenhum deles tinha passagem, por isso apelo para que
divulguem a real de que o acordo não foi feito com o povo, o povo tá
morrendo, sendo baleado pelas costas, ao entregar pizza, ao voltar para
casa.[/quote]

Meu irmão, que mora em São Paulo, disse algo semelhante:

[quote=André]Um conhecido de uma colega do trabalho morreu na madrugada
de anteontem, morto pela polícia. Ele não tinha qualquer tipo de ficha
policial ou envolvimento com a criminalidade, e segundo informações de
familiares, estava apenas jogando bilhar num bar da periferia, no
bairro do Capão Redondo.[/quote]

Pelo que sei, no filme do Padilha o BOPE não mata nenhum inocente. Então já fica prejudicado o argumento de que o filme "só mostra a realidade".

Meu blog

Foto de Bennett

O BOPE não mata, mas tortura inocentes no filme. Quer dizer, pelo menos eu classificaria algumas pessoas ali de inocentes.

Foto de Marcus

OK, depois que eu vir o filme eu comento.

Meu blog

Foto de Cesert

Acho que aqui, explica bem qual eh a intencao do diretor ao fazer esse filme e oq ele pretendia passar para o publico, essa materia foi feita logo apos o termino das filmagens do filme e antes do inicio da montagem, ou seja, bem antes dele ter vazado e iniciado toda essa discussao que esse filme vem gerando.

O Marcus no seu post disse algo realmente interessante sobre como a policia reagiu aos ataques do PCC na epoca, e mostra muito bem no q o filme fala sobre os policiais "convencionais", todos mal preparados e de arma na mao, fazendo atrocidades, nao vejo policiais preparados (seja do BOPE, GATE ou outra tropa especializada) fazendo esse tipo de açao que todos nos sabemos que ocoreu na epoca. Isso eh realmente complicado, pq nao eh uma  "guerra" onde vc sabe quem sao os inimigos, nao tem como vc saber se o cara eh PCC ou nao olhando pra cara dele, e policia convencional sem treinamento, naquele tipo de situacao, vai passar fogo mesmo, isso mostra a total falta de preparaçao das policias pra reagir nesse tipo de ataque. E no filme de certa forma o BOPE age assim, torturando e fazendo oq for pra chegar no chefe do trafico.

Disse tudo isso pra chegar na chegar na minha conclusao que o filme nao alivia pra ninguem e tbm nao quis na minha opiniao glamurizar ninguem (nem o BOPE [esse menos ainda], nem os "estudantes brancos de classe media-alta maconheiros, mas bem intencionados), colocar essas cenas de torturas contra os "inocentes" (que nao era tao inocente assim, o muleque torturado tinha mercadoria roubada no quarto, a mulher do traficante nao precisa falar nada ne), matar traficantes e policiais corruptos a sangue frio foi uma forma de dizer que algo esta errado, a policia (no caso o BOPE nao tem que agir assim eh obvio) que o sistema ta todo errado, mas as pessoas, cidadaos comuns, cançados de ser vitima de bandidos, assaltantes, de toda essa violencia, de ver um garoto trucidado sendo arrastado de carro por assaltantes em fuga ate a morte, eh claro q vao ver num esquadrao q mata esses "mesmos" bandidos uns herois, uns justiceiros, ate pq se prenderem daki uns dias vao estar solto mesmo, o sistema nao faz nada. Acredito q foi mais o contexto da nossa sociedade atual q faz com q vejamos esses policiais como herois, e o diretor kiz demostrar q isso eh q eh errado, q o sistema esta errado.

 

EDIT: Momento comedia:

                       Dizem que o CAPETA queria entrar pro BOPE, mas dai o Cap. Nascimento fez ele desistir apenas dizendo: "666...vc eh o novo xerife!!!"

Foto de Bennett

O moleque acho que tinha um tênis no quarto dado pelos traficantes. Pelo menos foi o que eu entendi.

Foto de Marcus

Hehehehehe. Vocês são os únicos reaças divertidos que eu conheço.

Meu blog

Foto de Ray J

[quote=Marcus]

Hehehehehe. Vocês são os únicos reaças divertidos que eu conheço.

Meu blog

[/quote]

  Como eu costumo dizer: Perdemos os dentes, mas não perdemos a piada. :) (Caveiraaaaaaaaaaaa!)

Saudações
Ray Jackson

Saudações
Ray Jackson

Foto de Ray J

[quote=Cesert]

EDIT: Momento comedia:

Dizem que o CAPETA queria entrar pro BOPE, mas dai o Cap. Nascimento fez ele desistir apenas dizendo: "666...vc eh o novo xerife!!!"

[/quote]

  Capeta! Você tem que pegar aquele bote e trazer pra cá! É só pegar o bote. 

Saudações
Ray Jackson

Saudações
Ray Jackson

Foto de Bennett

[quote=caofurao]Como é que alguém consegue assistir o Tropa de Elite e não querer se
alistar imediatamente no maravilhoso curso de treinamento militar de
férias do BOPE?[/quote]

Mas você tem outros motivos pra gostar daquele curso! Já começa com um arrastão de homem musculoso, acho que se chegassem pra você perguntando "E aí, vai DESISTIR? VAI DESISTIR?" você já saia respondendo "TÁ LOCO?" e ia pegando no pau do comandante.

Agora, Furão, coisa hippie maconheira é a sua resenha sobre 300, aquele filme sobre imperialismo guerreiro e honroso.

Foto de Bennett

Acho que você está generalizando, Furão. Mas enfim, se for para ver uma coisa pró-tortura e vigilantismo BACANA, você tem que ver 24. Mas pula a sexta temporada.

Foto de Marcus

Eu já fui chamado de reaça por dizer que odeio Fidel Castro e acho o Armageddonjad um tirano maluco.

Mas acho que isso não conta... afinal, o que eu quero no fundo é uma Cuba e um Irã mais fofos...

Meu blog

Foto de quase nada

Eu não vou nem fazer uma resenha, eu quero mesmo é desabafar, to com fogo nos dedos, vou escrver um livro nesse tópico, pois eu to doido! Hj não tomei remédio e vou destilar o veneno. Desde que vi esse filme (versão estudante) no começo da semana, fiquei entalado, agora que vi a versão nascimento, definitiva, oficial, posso tirar esse amargo da boca, esse gosto ruim de petismo!

Capitão nascimento veio pra ficar, não façam o equívoco de achar que ele é "anti-herói", pois ele é HERÓI. O filme é bom, filme macho, frases de impacto, estilo Charlie Bronson, filme de vingança, judiciário é para os fracos, tem que botar o executivo pra executar. Devido processo legal? Constituição? Movimento "sou da paz"? PUTAQUEPAIRU!!!! Espero que esse filme ilumine a polícia e que eles botem esse bando de estudante petista pra voar. Tem que encher de tapa esse bando de barbado, maconheiros, ong´s, arboristas, naturebas, artistas performáticos, praticantes de yoga, artilosos, dançarinos, filantrópicos, micareiros, possuidores de corsa sedan flex power, comedores de nutri, estudantes de faculdade particular, pessoas alegres, são paulinos, paulistas, paulistanos, apaulistados, nintendistas e assistidores de "Ano que meus Pais Sairam de Férias".

Vão se lascar. Movimento caveira vem ai! Cuidado, petistas! Cuidado, turma dos direitos humanos! Quem ficar do lado de bandido, vai tomar chumbo no anus do cu. Vai rolar tiro de escopeta com bala DUMDUM nessa tua bunda seca, vão ter que te enterrar com a bunda escondida, pois ela vai ficar irreconhecível. Soldado Furão, traz a 12 aê, pois hj estudante petista vai criar asa! Toda vez que tiver uma passeata, eu vou sair pra dar tapa na cara de estudante. Vcs incentivam o tráfico, vcs usam carteira de estudante falsa, são fedorentos, escutam coldplay, dão uma de descolados, mas vão todos baixar as musicas do radiohead de graça e depois vão tirar onda de ambientalistas, a única árvore que vcs conhecem é a arvore de maconha! O aquecimento global é de tanta maconha que os amigos do al gore tão fumando. Desgraçados.

Cuidado onde vc senta, pois vamos botar uma granada no teu cu e mandar tu peidar, se liga nesse teu ipod, comprado na base de muito pó de cocaína, pois se vcs não fossem uns intoxicados, saberiam que o itunes é uma desgraça e que o steve jobs é um velho careca e maconheiro, tu vai tomar tanto tapa que tua cara vai entumecer, vamo passar máquina zero nessa tua barba, vamo passar mertiolate no cu da tua avó até ele cicatrizar e virar uma quelóide, depois vamos te extraditar pra Venezuela, vai ser o ano que vcs vão sair de férias... férias permanentes! Vcs vão virar presos políticos numa fazenda de algodão do Hugo Chaves, não é isso que vcs tanto queriam? Integração sul-americana? "Fora ALCA!" ? Estávamos pensando em te mandar pra Miami, pra tomar suco e mamar na teta loira e farta da mãe américa, mas, como vcs não gostam dessas coisas, decidimos te mandar pra Guadalarrara pra mamar na teta de um bode colombiano com sistozomóide no fígado. Se liga, petista! A hora dos orcs acaba agora! CAVEIRAAAAA!!!111!11!!1

Opa, eu já ia esquecendo, tbm tenho uma mensagem pros EMO´s do fórum: tira essa roupa preta, pois vcs não merecem usá-las, vcs não são metaleiros, vcs são MULEKS, ouviram? M-U-L-E-KS! E pra quem diz que o filme é facista, tem razão, é facista mesmo, mas veja pelo lado bom, antes facista que petista.

Nota 9,05 (Pra acabar com a violência no Brasil tem que por o Bolsonaro pra presidente e Capitão Nascimento pra ministro da Educação! Esse filme plantará uma sementinha, noto isso nos comentários da mulekada na fila do cinema, nos blogs e fóruns, vejo uma fúria anti-petismo aflorando em todos, como naquela cena que o capitão chega e casa e diz pra mulher: "VC FICA NA TUA, QUEM MANDA NESSA PORRA SOU EU, TU CALA SUA BOCA SENÃO EU BATO NOSSO FILHO NO LIQUIDIFICADOR E DOU PRO 01 TOMAR!" Esse é o maior mérito do filme, ele vai potencializar na cabeça da polícia honesta e na juventude sadia de que pra acabar com a violência, tem que primeiro acabar com o Bolsa Escola e instituir o Bolsa BALA. Tem que doutrinar os jovens, ensinar que passar a mão na cabeça de vagabundo só vai fazer vc pegar piolho na mão. Cada criança que não for pra escola, vai receber sua merenda em bala (dumdum). Mentiu? trás o cabo de vassoura. Não vai confessar? Trás o saco com catchup. Roubou? corta a mão. Matou? Vai visitar o Brizola.)

Breguice: 3 (Mudaram a letra do funk das armas... Agora ficou politicamente correto... tipo "No morro do dendê só tem gente legal! Somos todos amigos, tal e coisa e coisa e tal" "Somos bens legais e gostamos de camburão! PM é gente boa vamos todos dar a mão.. parapara papa papa clacbum".)

Chuck: 9 (Eu adoro aquela cena que o sem-noçaum do soldado piolho entra que nem um doido na favela, eu lembrei do LEEEEEEEEROY JEEEEEEEEEENKINS!!!! Esse filme devia fazer parte do treinamento da polícia, a truculência tem que ocorrer, traficante FDP não faz aula de etiqueta, tem que torturar pra pegar informação, senão ele chama o advogado e não fala, ai lascou de vez, tem que mandar vagabundo pro colo do Bel (Belzebú), vamos botar o Velho Testamento pra funcionar! Soldado Furão, tira a calça desse bando de viado e traz meio kilo de trovolone e o mertiolate.)

Punhete: 0,1 (a esposa do capitão nascimento tem uma feiúra atraente, ela já mostrou a caveira em vários outros filmes, o dino1 é sócio dela, mas nesse, milagrosamente, não apareceu nem um naco de cu. A cena da boate tem umas raparigas rebolando, mas parece buteco do méxico, nem vale uma. As estudantes são gostosas, mas a clone da Debora Secco nem mostra nada)

P.S As diferenças são bem pequenas em relação a versão estudante, alem da música do clacbum, a narração em off mudou, algumas cenas ficaram um pouco maiores, mudanças no som (o tiroteiro agora ficou parecendo filme americano) e a qualidade da imagem nem se compara.

Foto de Guybrush Threepwood

Só vi o filme hoje, por que ando totalmente sem tempo ultimamente, e apesar de já ter o vídeo no computador há quase um mês, preferi ver no cinema... e me junto ao grupo dos que gostaram do filme. Politicagens e sociologias à parte, achei um puta filmaço de ação. Tá, é baseado no BOPE de verdade, mas o Cap. Nascimento é um personagem fictício, então prefiro enxergar o filme como ficção. O Nascimento é uma espécie de mistura de Charles Bronson com Dirty Harry com Jack Bauer depois de ter tomado esteróides, o cara arrebenta - o Wagner Moura realmente está excelente nesse papel. Acho que vou ver de novo (dessa vez no computador) e se bobear até compro o DVD.

Foto de Guybrush Threepwood

Eu só não consigo concordar com a nota Punhete do quase nada. As duas maconheiras que fazem faculdade com o Matias são bem gostozinhas, merecia no mínimo uma nota 3. O QN tá ficando muito exigente.

Foto de quase nada

Furão, tem um ditado que diz "diga não ao bolsa escola e diga sim ao bolsa onaro!". guybruxe, depois procura no dino1 que todas aquelas gostosinhas já mostraram algo mais, inclusive, a melhor das 3 já deu o cu num filme com o antonio fagundes. Quem pode menos, pode mais.  

Já que vcs reviveram esse assunto, eu imagino como seria a versão petista desse filme. Terminaria com o negão perdoando o cara. Na hora de dar o tiro, ele levantaria a escopeta, daria a mão pro meliante (close na mão estendida) e diria: "Baiano, não vou te matar, levanta aê, vc é vitima da sociedade! Companheiro, Vamos buscar tua mulher e dar bolsa escola praquele teu filho com cara de urubú esfomeado, se precisar, eu indico um oculista pra ele, sou bom nisso".

Então teria um close no Capitão Nascimento, que a essa hora já estaria com os olhos completamente marejados e gritando: "Soldados! SOLDADOS!!!! O que vcs estão vendo é um ato de bravura! O inimigo pode ser cruel, apesar disso, somos todos PESSOAS HUMANAS! Chega desse papo de caveira... A partir de hj, nosso grito de guerra é AROEIRA!". Ai todos os soldados levantariam e começariam a cantar o hino nacional (estilo Carandiru), de repente, os moradores da favela sairiam dos barracos, dariam as mãos aos policiais e cantariam juntos, todos começariam a dançar ciranda enquanto a cena vai dando fade in em slowmotion com um closão na cara do capitão nascimento, que estaria sorrindo numa apoteose de satisfação pós-choro.

Depois mostraria o futuro do Aspirante Matias, ele plantando uma árvore perto do tumulo do falecido aspirante Leroy Jenkins, depois uma cena dele voltando pra faculdade (usando uma daquelas bolsas de mórmon) ao som de "caminhando e cantando". Por fim, mostraria o final do capitão nascimento com ele voltando pra esposa, tudo com uma trilha bem dramática, bem populista, ai ele pegaria o filho na colo e diria: "Astolfo, papai voltou! PAPAI VOLTOU PRA VOCE E PRA MAMÃE! Filho, eu era um alienado! Mas agora minha meta é plantar árvores! Para cada jovem que ensinei a arte de voar, plantarei uma árvore!". E pra terminar (com chave de ouro de filme petista) apareceria alguma frase brega do tipo: "o homem é aquilo que a sociedade faz, mas o arborismo transforma a vida dos mais selvagens dos animais" 'Al Gore'. (Ao som de "Terra" do Caetano Veloso). 

Foto de Sergio Martorelli

Bandido bão é bandido morto, e colegial no caminho da bandidagem tem mais é que tomar quengo no bufo. 

 

 

.............

Yeah, o SALA ESPECIAL está de volta! - http://adultwnews.blogspot.com/

 

 

 

.............

Yeah, o SALA ESPECIAL está de volta! - http://www.salaespecial.com