Cashback

Foto de Castrezana
Forums: 

Puta filme legal.

O diretor fez um curta que foi indicado ao Oscar®. Ai ele resolveu fazer um longa da mesma história. Um carinha desiludido toma um pé na bunda, não consegue dormir e, para se ocupar vai trabalhar num supermercado, com personagens muito bons nele. Eu não aguentava mais histórinhas românticas idiotas de Hollywood. E quando não são românticas são agressivas. Cashback vem para salvar esse filão. Além de ter mais mulher pelada por m2 num filme não pornô dos últimos 10 anos. Aposto que vai ser indicado ao Oscar® novamente.

O segundo melhor filme do ano, até agora.

A la QN:
Nota: 9 (quase 10)
Nota Breguice: 3 (qual filme de amorzinho não tem algo brega?)
Nota Chuck: 6 (não é filme de porrada, mas pelo resultado do jogo de futebol merece essa nota)
Nota Punheta: 10 (gostosas peladas para todo lado o tempo todo)

Foto de Marcus

O Renmero fez um post sobre esse filme.

Na verdade o longa não conta a mesma história do curta. Ele expande a história, como se fosse uma moldura, adicionando cenas antes e depois.

O curta aparece inteirinho, quase sem alterações. É a primeira cena onde ele pára o tempo, no supermercado. Achei o exercício interessantíssimo, nunca vi nada parecido. Imagino o esforço dos atores, dois anos depois, para aparentarem exatamente a mesma forma física que tinham antes.

Por outro lado, apesar de ser estiloso e coisa e tal, não vi muita profundidade. É uma história interessante, divertida, mas que fica aquém do que promete.

Meu blog

Foto de Bennett

Eu vi esse filme umas semanas atrás e nem tive vontade de comentar. É uma comédia romântica inglesa padrão, mas mais pretensiosa do que o normal, e que parte da premissa básica de The Fermata, do Nicholson Baker, com uns papos pseudo-profundos (lembra um pouco Beleza Americana, com aquela história do saco no vento) no meio de uma historinha bem açucarada. Agradável, mas dou nota 6 no máximo, e isso sendo simpático.

Foto de Castrezana

Eu gostei, e gostei bastante. Talvez pq não tinha nada melhor pra fazer e o filme me pegou de surpresa, já que eu não sabia absolutamente nada sobre ele. Ou talvez vcs que sejam chatos pracaralho.

E essa referência de Beleza Americana me incomoda um pouco, acho bestinha depois que eu tomei aquela overdose de Tarkovsky.

--
Rodolfo Castrezana

Já visitou o OMEdI hoje?Agora atendendo em novo endereço: www.omedi.net

--
Rodolfo Castrezana
Nerd Rabugento

Foto de Castrezana

[quote=Marcus]O curta aparece inteirinho, quase sem alterações. É a primeira cena onde ele pára o tempo, no supermercado. Achei o exercício interessantíssimo, nunca vi nada parecido. Imagino o esforço dos atores, dois anos depois, para aparentarem exatamente a mesma forma física que tinham antes.[/quote]

Nessa dos atores estarem parecidos, acabei de ver o curta, é curioso que durante o filme eu achei que a loirinha do caixa estava muito mais bonita depois. O carinha principal também perde a cara de moleque, mas é uma coisa suave. Os outros aparentam praticamente os mesmos, o que não é assim, tão difícil não sendo os principais.
Continuo gostando do resultado.

  --
Rodolfo Castrezana

Já visitou o OMEdI hoje?Agora atendendo em novo endereço: www.omedi.net

--
Rodolfo Castrezana
Nerd Rabugento

Foto de Bennett

Mas é total Beleza Americana essa história de "oh, vamos notar a beleza que se esconde no trivial do cotidiano", não? O filme fica martelando essa mensagem direto...é exatamente aquela cena do saco de plástico só que estendida para um voice over que cobre quase a totalidade do filme.

Foto de Marcus

Quando eu vi os dois filmes, eu pensei, "conheço esse ator". Depois é que eu fui saber que ele é o capitão do time de quadribol do primeiro filme do Harry Potter.

E eu concordo com o Bennett a respeito da pretensão. Você tentar mostrar a "beleza do trivial" pode ser interessante -- tem tantos filmes bons com esse enfoque --, mas você ficar falando sobre isso transforma algo que poderia ser natural num papo cabeça, numa defesa de tese. Eu percebi no protagonista a tentativa de dar um tom intelectualizado a reflexões que são um tanto banais.

Em relação a Beleza Americana: como o filme é bem mais do que a cena do saco voando no vento, eu diria que ele manipula muito bem o espectador para que ele aceite aquela cena como algo transcendental. Eu pelo menos me senti assim. Vendo retrospectivamente, percebo que a cena não tem nada demais, mas o filme me impressionou tanto que eu me senti meio que obrigado a concordar com a tese do autor.

Meu blog

Foto de quase nada

Faz bem em adotar essa classificação, pois tudo se resume a esses 4 quesitos.

Foto de João Lucas

Antes de comentar eu gostaria de lembrar que acho Beleza Americana um saco, que não voa. 

[modo Fúria ON]

Eu gostei do curta, quanto ao longa eu não consegui assitir todo, meu estômago começou a embrulhar com as firulas visuais, o papo vazio-chato- pseudo-intelectual. O filme grita, até onde assiti, exibicionismo e pretensão. Tenta ser sútil mas fracassa monumentalmente.  Faz tempo que um filme não me provocava tanta raiva. Normalmente eu não opininaria sobre um filme sem assití-lo todo, mas o desgosto foi tanto que não resisti. 

[modo Fúria OFF] 

 Assistam o filme turco de propaganda anti-americana Valley of the Wolves: Iraq, com uma atuação clássica do Billy Zane que é muito melhor.

Foto de Castrezana

Ô loco!

Cada vez eu gosto mais desse filme. Olha só as reações que ele causa. Terry Gilliam (adorei Tideland) sempre fala que "foda-se se não gostam dos meus filmes, eu aposto que as pessoas passam dias pensando pq raios odiaram tanto - é ISSO que eu quero".

E eu não tou sozinho, ele é top ten no Rotten Tomatoes.

--
Rodolfo Castrezana

Já visitou o OMEdI hoje?Agora atendendo em novo endereço: www.omedi.net

--
Rodolfo Castrezana
Nerd Rabugento

Foto de Bennett

O Gilliam é um cara realmente talentoso e pode falar algo como isso. Já o sujeito que fez Cashback é no máximo do nível de um diretor de comédia romântica britânica padrão. Acontece que ele quis dar um passo maior do que a perna, e essa ligeira picaretagem que é Cashback tem enganado muita gente.

Olha, nada contra o filme, é agradável. Mas não é tudo isso, nem a pau.

Foto de Castrezana

Mas cacete, que "picaretagem"? Só pq esticou o curta? O resultado foi um filme pretensioso, sim, mas muito melhor que os lixos hollywoodianos do Adam Sandler.

E tá, comparar com um Gilliam é até pecado.

--
Rodolfo Castrezana

Já visitou o OMEdI hoje?Agora atendendo em novo endereço: www.omedi.net

--
Rodolfo Castrezana
Nerd Rabugento

Foto de Bennett

Picaretagem por causa da pretensão e do papo furado, não por esticar o curta. Que aliás, eu acho até mais bobo que o longo.

Foto de lucci

falando em billy zane, ele deu um pé na KELLY BROOK

http://thesuperficial.com/2008/04/kelly_brook_dumped_by_idiot_bi.php

que cara burro!

Foto de lucci

assumiu? eu achava que era giletao.