XBox 360: primeiras impressões

Foto de Guybrush Threepwood
Forums: 

Antes de mais nada, quero deixar claro que foi MUITO difícil para mim vir aqui escrever esses comentários... simplesmente por que EU NÃO CONSIGO PARAR DE JOGAR GEARS OF WAR! (falo sobre o jogo mais pra frente)

De qualquer forma, o console chegou pra mim na sexta, mas como fui para a casa dos meus pais passar o fim-de-semana, só mexi nele hoje. Então aqui vai o relato da minha primeira experiência com o bichinho:

A CAIXA

Uma coisa que me chamou a atenção no kit brasileiro, é o modo como as coisas vem dentro dele: dentro da caixa grande do kit, tem OUTRA caixa, a do console, que é igual a caixa do console americano (mas com texto em português). Fora dessa caixa, mas dentro da caixa do kit, vem os três jogos (Perfect Dark Zero, Kameo: Elements of Power e Project Gotham Racing 3, curiosamente os jogos já vem com o formato da série Platinum Hits) e o faceplate azul (que joguei de lado e nem dei bola pra ele).

A caixa do console em si é um projeto de engenharia impressionante: sai tanta coisa lá de dentro, que você se pergunta como aquilo tudo coube em primeiro lugar. Além do console, tem a fonte tijolão gigante, um controle wireless, um controle remoto (para o Media Center), cabos e mais cabos (cabos de vídeo, que incluem composto e componente/HD, cabo de energia e cabo de rede) e os manuais. Tudo bem acomodado em saquinhos, bem guardados, dá até gosto de abrir, mas o chão do quarto fica uma zona, de tanta coisa espalhada.

O CONSOLE

Eu vou falar uma coisa pra vocês: o 360 é um primor de design. É um console bonito pra cacete, de qualquer lado que você olhe. Todo ele, em todo seu design, parece robusto e moderno, até nos cabos. Aliais, o cabo componente tem um seletor, para TV standard e HDTV. Eu testei nos dois modos (detalho isso mais depois). O controle também é muito bonito, de pegada fácil, e gostoso de usar (ainda estou me acostumando com a posição do analógico esquerdo, no entanto, que é o inverso do de PS2). O fato dele ser wireless dá uma liberdade enorme, e sem embolações, e como ele é bluetooth, e não infravermelho, dá pra você ir na cozinha pegar um copo de água e ainda continuar jogando, pois o sinal não se perde. Você também pode ligar ou desligar o XBox pelo próprio controle (no botãozinho central), ejetar o disco, etc. Muito prático. O controle remoto ainda não testei, mesmo por que ainda não usei o console para filmes.

DASHBOARD

A interface do 360 é muito prática e funcional, o que não é a toa, já que foi bolada pela mesma empresa que fez o Windows. Você troca as abas, onde pode configurar o console, ver seu perfil de gamer, navegar pelo HD (já vem com um conteudo pré-instalado), entrar na XBox Live ou no Marketplace. Tudo muito simples e intutivo, você já sai fazendo tudo sem mesmo parar pra pensar como é que se faz. É tudo muito automatico e simples.

CONTEUDO PRÉ-INSTALADO

O HD já vem com algumas coisas de fábrica, alguns trailers, videos, um episódio completo do desenho animado da Liga da Justiça (comecei a assistir mas parei porque precisava jogar GEARS OF WAR), demos de alguns jogos e um jogo completo bobinho (tipo um Tetris). Dá pra brincar um pouco com essas coisas, mas não muito.

O SETUP

A primeira coisa que eu fiz foi ajustar o vídeo: eu tenho uma televisão HDTV aqui, e quando ponho o 360 na resolução 1080i, dá vontade de chorar de tão linda que fica a imagem... uma nitidez impressionante. Infelizmente, como a minha HD é 4:3 (tenho uma TV widescreen, mas ela é standard), acabei optando por usar a resolução 480p, por ser a única que oferece opção de tela fullscreen, que não é a mesma coisa, mas a diferença é pequena pra 1080i, e ainda assim é superior a uma TV convencional. Se eu usar outras resoluções, fico com um widescreen comprimido na tela ou um 4:3 escalonado, o que não é bom. Ou seja, o ideal para o console é uma HDTV widescreen, mesmo. Deixo pro futuro, quando for comprar uma TV de plasma (pretendo um dia comprar uma full HD, que exiba 1080p, mas isso ainda vai demorar). Eu cheguei a testar numa outra TV standard que eu tenho aqui também, e fica muito evidente a diferença de qualidade (embora ainda assim fique muito bonito).

Existem outros ajustes, como audio, temas, proteção de tela etc. Nada que valha a pena mencionar.

XBOX LIVE

Claro, fiquei curioso e tentei me logar na Live. Pluguei o modem na porta de rede, configurei o ip de maneira simples, e em dois tempos eu já estava me conectando... primeiro, ele baixa a atualização do dashboard (que adicionou inclusive umas novas opções), e depois me manda criar um perfil online, e vincular uma Windows Live ID. Isso tudo, só pra me dizer no fim das contas que a Live não está disponível no Brasil ainda. Parece que rola um esquema para se logar usando um endereço nos Estados Unidos, mas tô com preguiça de ver isso agora. Ou seja, sem Live por enquanto.

E finalmente... GEARS OF WAR!

Eu até experimentei brevemente os outros jogos, mas não tô muito afim de falar deles agora, por que eles não são NADA, são um ZERO A ESQUERDA, em comparação com essa obra-prima dos games. Primeira coisa, sobre os gráficos: GEARS OF WAR é simplesmente o jogo de console mais bonito que já joguei na vida. Quer dizer, é o jogo mais bonito que já joguei na vida, ponto. Barrou o Doom3 de longe. É uma quantidade de detalhes impressionante, efeitos de blur e iluminação de cair o queixo, algo fora do comum, mesmo. A única coisa que eu não gostei foi da animação facial dos personagens. É bem feita, mas perde para Half-Life2, por exemplo.

Aliais, eu diria que o Gears of War é mais bonito até do que os video liberados do Metal Gear Solid 4, o que contraria aqueles comentários de que o jogo não poderia rodar no hardware do 360. Pode rodar sim, e tranquilamente.

Além do aspecto visual, GoW tem uma jogabilidade fantástica... ele é um shooter tático, mas não pense nessa parte tática como "Rainbow Six"... pense em algo mais como "cena do lobby do Matrix". Basicamente, você precisa se aproveitar do ambiente em seu favor, se esgueirando pelas paredes, se escondendo atrás de destroços, rolando pra lá, correndo pra cá, pra se proteger dos tiros inimigos. O problema é que eles fazem o mesmo, e a A.I. do jogo é bem realista.

Junte-se isso a um audio de primeira e uma história interessante, e temos aí um jogaço. Quer dizer, é o que parece pela primeira hora de jogo. Quando zerar, mando-lhes um review completo.

Agora deixem-me voltar ao jogo.

Foto de Cesert

Nossa to babando aqui com seu relato, me imaginando fazendo todo esse ritual que eh tirar da caixa e montar um video game zerinho, faz tempo que nao sinto isso, acho que o ultimo console que eu comprei zero, novo foi o Nintendo 64 e fiquei uma noite e quase um dia inteiro jogando mario 64, depois so fui fazendo trocas com amigos e rolos, ate que desisti de jogar em consoles e agora so jogo no PC.

A primeira vez (e única) que experimentei e vi um o X360 foi no ano passado no Paraguay numa loja de eletronicos (Mundo do PC) era o 1º lote que a loja tinha recebido e uns dos 1ºs consoles a chegar por la (cidade de Pedro Juan Cabeleiro) e como o vendedor da loja era meu camarada (ele morava na minha cidade e depois mudou pra la) tive o prazer de jogar bastante, o 1º jogo foi o FIFA 2006, que me impressinou bastante com os graficos e detalhamento dos rostos e camisas dos jogadores, o segundo que eu me decpcionei um pouco foi o Need for Speed Most Wanted, qdo joguei na hora eu babei, jogo lindo, efeitos e sombras impressionantes. Mas eu tinha ido nesse dia no paraguay justamente pra comprar uma placa de video melhor pro meu pc e dar uma incrementada nele com mais memoria e outro HD. Acabei comprando nessa loja mesmo uma Radeon 9800XT de 256Mb era nessa epoca ja fora de linha mas melhor q muitas outras q estavam em produção, e ja em casa testei nela o Most Wanted justamente pra comparar o qto um console de ultima geraçao eh superior a uma placa de video para pc relativamente atual e boa, mas pelo contrario, senti que no PC as imagens ficaram muito melhores das eu vi no X360, a sombra dos carros e arvores nao ficava como se fosse uma mancha preta, era mais suave. Isso sera que realmente procede ou eu que to vendo demais? Ou talves seja por conta dessa configuracao de imagem q vc disse, pq a TV da loja apesar der tela plana 29" era convencional, queria ver ele numa HDTV ai sim da pra comparar.

Cara de qualquer forma parabens mesmo pela compra, pode ate parecer um relato meio recalcado de quem nao pode comprar um X360, mas nao eh nao....ate sinto uma pontinha de inveja, mas inveja de adminiração.

PS. acho q o Benett exagerou no avatar dele, tbm nao precisava colocar um gif com uma declaração de amor ao Hobbit.

Foto de Bennett

Pô, é o contrário, Cesert. É uma declaração de amor do hobbit para todo mundo, é Charlie loves you, não Charlie, I love you. Eu definitivamente não amo o hobbit.

Foto de Guybrush Threepwood

Cesert, uma TV standard para uma HDTV faz toda diferença do mundo... é como um jogo rodado no PC à 640x480 num monitor convencional (standard) comparado a esse mesmo jogo rodando a 1280x1024 num monitor LCD (HDTV). Eu tenho um PC com essa mesma placa de vídeo, e já rodei de tudo nele, inclusive alguns jogos mais recentes, como Prey e F.E.A.R., e, francamente, nenhum deles se compara ao Gears of War.

Foto de Meirelles

Tenho algumas duvidas, nunca fiquei tao a fim de voltar a ter um video-game como agora, meu ultimo VG foi um phantom system(novo q tirei da caixa) lembram dele? e o ultimo mesmo foi um SNES,  hehe

depois passei pro pc e nunca mais tive paciencia pra jogar contra a maquina, gosto de multiplayer demias, ainda mais de fps

entao, dah pra jogar on line?

com o meu modem adsl posso usa-lo no x360?

posso usa-lo no meu monitor? LG Flatron ez T910B?

posso baixar jogas na internet, gravar um dvd e usar nele?

Eu sou do contra, gosto demais dos produtos da M$, vide meu teclado e meu mouse hehehe

Foto de Guybrush Threepwood

Respondendo:

[quote=Meirelles]

entao, dah pra jogar on line?

[/quote]

Dá, mas a Live ainda não está oficial no Brasil (embora estará a qualquer momento). Parece que tem um esquema pra você se registrar com uma região diferente, mas ainda não testei.

[quote=Meirelles]

com o meu modem adsl posso usa-lo no x360?

[/quote]

Pode, sem problemas.

[quote=Meirelles]  

posso usa-lo no meu monitor? LG Flatron ez T910B?

[/quote]

Pode, mas você vai precisar comprar o cabo VGA.

[quote=Meirelles]

posso baixar jogas na internet, gravar um dvd e usar nele?

[/quote]

Pode, mas você precisa destravar o console, e está arriscado a ser banido da Live fazendo isso 

[quote=Meirelles]

Eu sou do contra, gosto demais dos produtos da M$, vide meu teclado e meu mouse hehehe

[/quote]

Eu também, eu acho que eu sou o único usuário hardcore de computadores que prefere o Windows ao Linux.

Foto de Leão da Barra

De tanto ouvir vocês falarem em XBOX e Wii, estou até ficando com vontade de comprar um deles. Só tenho medo de não me dar bem com essa nova geração. Meu último console foi um SNES, e eu até comprei recentemente um GameBoy Advance só pela semelhança entre os jogos.

Esse estilo de jogo "shooter tático" não me atrai. Curto mais Adventures e RPGs (uma estratégia Real Time ocasionalmente), os quais, me parece, têm terreno mais fértil em PCs. Sem contar que eu dou preferência a jogos que me divertem a jogos que são visualmente maravilhosos (só para ilustrar, Monkey Island I e II são alguns dos jogos que eu mais gostei em minha vida).

Por outro lado, acho que vou acabar comprando um PS2 só para jogar Winning Eleven. Que jogo sensacional, fico com vontade de atirar meu Fifa 2007 pela janela quando vejo ele. 

Foto de Guybrush Threepwood

Nós fizemos basicamente a mesma escola de games, eu também tive minha formação nos adventures clássicos, como Monkey Island, Day of the Tentacle, Fate of Atlantis, Gabriel Knight etc, mas eu também tenho uma quedinha pelos jogos de ação (que eu aprendi a gostar com o DooM 1).

Eu acho que no seu caso você não precisa de um nextgen high-end, como o PS3 ou 360. De repente o Wii te divirta mais, embora eu te aconselho mais um PS2, já que nele você vai estar muito mais servido em jogos que combinam mais como seu perfil gamer. Não há praticamente adventures clássicos, mas há action-adventures, que apesar de serem muito orientados a ação, tem elementos de raciocinio lógico, puzzles, e, principalmente, enredos fenomenais (Metal Gear Solid 3 ou Shadow of the Colossus ilustram bem isso, procure ler sobre eles).

E saiu uma versão do Monkey Island 4 pra PS2 também. Não tem o mesmo charme dos dois primeiros, mas é bacana e bem melhor que o terceiro, que é o mais caído da série (mas eu gosto).

Foto de Bennett

Considerando os seus gostos, pelo acervo atual de jogos acho melhor você comprar um PS2 mesmo. Ou dar uma turbinada no PC. Ano que vem você pensa em um console da geração atual.

Foto de Meirelles

valeu pelos esclarecimentos GT, to com uma baita vontade de comprar um, o problema é explicar isso pra minha esposa, eu querendo um VG heheheeh

 abração!! 

Foto de Cesert

[quote=Bennett]Pô, é o contrário, Cesert. É uma declaração de amor do hobbit para todo mundo, é Charlie loves you, não Charlie, I love you. Eu definitivamente não amo o hobbit. [/quote]

Nossa q mancada a minha, se minha irma ve isso ela me mata, ela eh professora de ingles no PBF e no CCAA da minha cidade, e vive tentando fazer eu aprender ingles, mas foi o impacto do GIF fikei atordoado e nem me liguei.

O Charlie ama vc, e o paintbrush e amanha vai amar o leao tbm...hahahahha!

Tenho q tirar uma screenshot da tela com vcs usando esse avatar, isso eh historico, daki 5 anos vao ta lembrando disso por aki ainda e dando muita risada. E outra vc tem q criar um topico fixo na pagina principal do joio esclarecendo isso, pq novos usuarios vao se espantar com tantos Charlie por aki, e vao sair correndo de medo dele.

Foto de Bennett

Eu planejo corrigir isso mudando de avatar não muito tempo depois do final ser exibido! Apenas estou sendo companheiro e ajudando o Guybrush nestes tempos sombrios.

Foto de Leão da Barra

[quote=Guybrush Threepwood]

Nós fizemos basicamente a mesma escola de games, eu também tive minha formação nos adventures clássicos, como Monkey Island, Day of the Tentacle, Fate of Atlantis, Gabriel Knight etc, mas eu também tenho uma quedinha pelos jogos de ação (que eu aprendi a gostar com o DooM 1).

Eu acho que no seu caso você não precisa de um nextgen high-end, como o PS3 ou 360. De repente o Wii te divirta mais, embora eu te aconselho mais um PS2, já que nele você vai estar muito mais servido em jogos que combinam mais como seu perfil gamer. Não há praticamente adventures clássicos, mas há action-adventures, que apesar de serem muito orientados a ação, tem elementos de raciocinio lógico, puzzles, e, principalmente, enredos fenomenais (Metal Gear Solid 3 ou Shadow of the Colossus ilustram bem isso, procure ler sobre eles).

E saiu uma versão do Monkey Island 4 pra PS2 também. Não tem o mesmo charme dos dois primeiros, mas é bacana e bem melhor que o terceiro, que é o mais caído da série (mas eu gosto).

[/quote]

Valeu mesmo. Joguei no google os jogos que você sugeriu, e realmente eles parecem ser fora de série!!! A informação de que existe Monkey Island para PS2 só me deixou mais empolgado.

Só tenho receio de ter dificuldade de conseguir os jogos, já que eu estou "fora do mercado" há tanto tempo. Outra pergunta: um console desses está o quê, na faixa de uns R$ 600? Vale a pena pagar isso por um VG que já está desatualizado? Estou completamente sem noção de preço.

Foto de Guybrush Threepwood

Cara, tá entre R$ 500,00 e R$ 600,00 o PS2 desbloqueado hoje... os jogos você baixa na internet e grava em DVD. Existem ainda camelôs que vendem, quase tão comum quanto aqueles de filme em DVD. E o PS2 não está desatualizado ainda... inclusive, atualmente as vendas dele são maiores até do que o PS3, e ele ainda tem vários jogos novos programados para serem lançados até o fim do ano (embora nada muito importante).

Foto de Guybrush Threepwood

Ok, novas impressões:

XBox Live: beleza, criei uma conta. Tive que informar região United States e colocar um endereço americano para continuar (usei o da minha prima que mora em Nashville, mas tem nego que pega endereço até de boate de strip para usar).

Era de se esperar, mas sim, a Live faz juz ao hype, e VICIA PRA CACETE. Primeiro, por que todo jogo de 360 tem alguma coisa pra usar a Live (mesmo que não seja simplesmente jogar com outras pessoas), e segundo por que é muito fácil e prática de usar. Primeiro teste que eu fiz foi rodar o Gears of War, foi só entrar em "Versus", "Player Match", "Quick Match" e em DOIS SEGUNDOS eu já tinha entrado num jogo com outras sete pessoas. GoW online é MUITO divertido, tanto é que quase nem tenho jogado a campanha single-player, mas mais detonado uns gringos. Foda é que tem muito molequinho jogando, e tem hora que irrita um pouco ficar escutando uns teens americanos gritando e cantando musiquinha no seu ouvido.

Segundo teste foi no Marketplace: baixei uns trailers gratuitos só pra ver qual era, baixei o demo do Rainbow Six: Vegas, tudo muito fácil, e você pode deixar o download em background enquanto faz outra coisa, tipo jogar ou ver DVD (você pode setar um modo também em que ele continua fazendo download mesmo quando você dá shutdown no console).

Terceiro teste foi inserir alguns Microsoft Points pra comprar alguma coisa. Comprei um cartão de 1600 points por US$ 25.00 no eBay, o cara me mandou o código por e-mail em dez minutos, usei ele e tchum, fui direto pra Live Arcade. Comprei primeiro o Street Fighter 2, e fui tentar jogar online. Modéstia a parte, sou um bom jogador de SF2, e dei uma surra em muito gringo (tomei algumas também). Tem um modo, Quarter Match, que "simula" a sensação de esperar na fila pra jogar no fliperama, basicamente você assiste o jogo de outras duas pessoas e espera sua você para lutar com o vencedor.

O segundo jogo que iria comprar era Doom, mas a Live não deixou, falou que não tava disponível pra minha região, então comprei Texas Hold'em (sim, eu ADORO jogar poker). Fiquei por mais de três horas direto jogando com uns gringos, ganhei cerca de US$ 700.00 (de mentirinha, não tem aposta real no jogo).

Agora eu entendo todo fanatismo em cima da Live. É mesmo um SENHOR serviço online, pena que precisa pagar (mas eu ainda tô aproveitando o mês gratuito que eu ganhei).

Media Sharing: outra coisa que testei foi ligar meu notebook no 360 via rede, e compartilhar videos, fotos e música. Não tem segredo, é só configurar o número IP dos dois e ligar o Windows Media Player 11 com o Media Sharing ativado e pronto, aparece tudo no menu do XBox pra gente assistir. Tudo não, por algum motivo ele não toca meus DivX. Baixei outro programa, um tal TVersity, que rodou o último episódio de 24 (que só assiste hoje, finalmente, por que tinha ficado de saco cheio) sem problema nenhum. Dá pra copiar MP3s pro HD do 360 também, e tocar elas no lugar da trilha sonora de alguns jogos, como o Project Gotham Racing 3. Mais uma vez, muito prático e fácil.

Aquecimento: uma coisa que tenho observado é que meu console NÃO ESQUENTA PRATICAMENTE NADA, nem a fonte, contradizendo esses rumores de que o bichinho esquenta pra caramba e que isso causa o Ring of Death. Pode ser pelo meu ser um modelo mais recente, mas realmente ele fica bem na temperatura ambiente, até quando jogo GoW.

 

 

Em suma, pontos para a Microsoft que fez praticamente tudo certo no seu novo console. Nem vejo mais motivos para comprar o PS3 TAMBÉM (mas se não sair o port do MGS4, arrumo um nem que seja emprestado).

 

Foto de Bennett

Falando em molecada chata na Xbox Live, já viu esse vídeo aqui? É o próprio Cartman.

Foto de Guybrush Threepwood

Hahahahahaha, que moleque babaca. Felizmente nunca joguei com ninguém desse nível, mas tem uma gurizada bem chatinha no Gears of War (os outros jogos, no entanto, parece ter um público mais adulto, especialmente o Project Gotham e o Texas Hold'em).

Foto de Guybrush Threepwood

Mais um motivo de alegria para os donos de um 360: Knights of the Old Republic 3. Esse é CERTEZA de compra, pra mim.

Foto de Guybrush Threepwood

Noticia fenomenal para os possuidores do 360: a Microsoft finalmente reconheceu que existe um problema sistêmico com o console, que faz com a que a incidência de problemas de hardware (o famoso Ring of Death) fique acima da média dos aparelhos eletrônicos, e decidiu estender a garantia do bichinho para TRÊS ANOS para os problemas das luzes vermelhas. Essa estensão vale para todos os países em que o XBox foi lançado oficialmente, inclusive o Brasil (desde que você tenha comprado o kit nacional, e não tenha violado a garantia, ou seja, não tenha desbloqueado).

Caraca, AGORA eu tô plenamente satisfeito de ter gasto R$ 3.000,00 nesse console. Pode dar o que for de Ring of Death pelos próximos 2 anos e 10 meses que eu tô tranquilo. Não vou poder desbloquear mais, mas já estava considerando seriamente não fazer isso mesmo (depois faço um post explicando por quê).

Foto de Guybrush Threepwood

Pra quem tava esperando a queda de preços, a hora é agora: o kit nacional caiu para R$ 2.499,00, ficou R$ 500,00 mais barato. Junta isso com um cupom de 15% do Submarino, e você compra o kit por R$ 2.124,00 (vale lembrar que ele vem com três jogos, uma faceplate, um Media Remote, e o principal, uma garantia de 3 anos!).

Foto de Bennett

Até o final do ano eu compro um Xbox...estou mesmo é esperando a revisão de hardware porque eu certamente vou violar a garantia do produto para modificá-lo.

Foto de Bennett

Eu não sei dizer em relação ao Xbox, mas para o Wii eu uso pilhas recarregáveis numa boa, e elas duram bem mais do que as normais.

Foto de Guybrush Threepwood

Cara, eu uso pilhas recarregáveis de 2500mA e elas duram cerca de 5 semanas, ou um pouco mais. Você pode comprar também um "Play & Charge Kit", que custa cerca de US$15.00 e permite que você carregue o controle com ele ligado na porta USB do videogame enquanto joga.

De qualquer forma, você não precisa se preocupar com a bateria acabar em momento crítico, pois o Xbox te avisa (piscam as luzes do "anel luminoso" no console e no controle) quando ela está prestes a acabar, e se ainda assim você não trocar e ela acabar durante um jogo, o sistema entre em "pausa" automáticamente para você poder fazer a substituição das pilhas.

[quote=Bennett]Até o final do ano eu compro um Xbox...estou mesmo é esperando a revisão de hardware porque eu certamente vou violar a garantia do produto para modificá-lo.
[/quote]

Não sei você já andou lendo sobre isso, mas quando for destravar, lembre-se de usar o firmware iXtreme, que por enquanto é o único firmware que fica invisível quando você está na Live, impedindo de ser detectado pela Microsoft (que pode resultar em banimento da rede on-line).

Foto de Bennett

Valeu pelo toque Guybrush, quando chegar na hora eu te pergunto novamente sobre o estado atual do destravamento. Eu sei que é arriscado, mas eu prefiro uma experiência single player completa acima de multiplayer online no momento.

Foto de Guybrush Threepwood

Para quem estava esperando pelo lote com processadores de 65nm (Bennett?), não precisa esperar mais... a primeira leva dos Falcon já está no mercado. Mais importante do que isso, pelo que eu tenho lido por aí, mesmo o lote anterior (os Premium com porta HDMI), ainda que não possuam os chips de 65nm, já são totalmente a prova do "Red Ring of Death", devido a uma re-engenharia interna do sistema.

Vou procurar saber mais notícias, mas pra quem estava esperando segurança para comprar o 360, a hora é agora.

Foto de Bennett

Maravilha.

Foto de Charllie

Artigo analisando o Falcon (processador XBox 360 de 65nm) e as melhorias em termos de consumo/temperatura.

Foto de Guybrush Threepwood

Até agora eu não vi ninguém reclamar de Red Ring no Falcon, salvo alguns fakes. Mas já tem outra revisão do console pra vir aí, o Jasper, mas só em meados de 2008.

Mas o meu taí, completando seis meses de vida e firme forte, nunca deu qualquer tipo de pau. Comprei o Mass Effect e o Assassin's Creed, mas só vou arrumar tempo de começar a jogar mais pro meio do mês que vem...

Foto de Bennett

Posta suas impressões do Assassin's Creed depois (o Mass Effect eu sei que vai ser bom). Opiniões muito divididas até agora, a única coisa sem muita controvérsia é que a versão de 360 é bem melhor do que a de PS3. Só sei que a Ubisoft fez um puta trabalho violento de marketing com Assassin's Creed. Colocaram a mulher mais bonita da casa para fazer a promoção do jogo, a Jade Raymond, que também é produtora de Assassin's Creed.

Sempre que soltavam um vídeo novo sobre o jogo eu assistia, só por causa dela. O jogo em si parecia legal e tudo mais, mas ela é linda. Recentemente houve um certo mal-estar em razão de um webcomic pornô de autoria do David Cheung, que apesar de grosseiro, expressa bem qual é a da Ubisoft com esse marketing mulher-geek-objeto. A Ubi mandou uma notificação de cease and desist para o Something Awful, que não tinha nada a ver com o bagulho (o Lowtax, dono do SA, respondeu à notificação chamando o advogado de um indivíduo "of the fag persuasion"), demandando que o comic fosse tirado do ar (como se isso acontecesse na Internet...).

Foi interessante, tudo isso. Se por um lado a gente fica com o pé atrás de ser acusado de ser machista por achar que a Jade só está lá porque é bonita, por outro é meio estranho ela ser catapultada de uma hora para outra do semi-anonimato para uma posição de tamanha responsabilidade, em um jogo de tão alto orçamento. Não fica nebuloso, entretanto, que a Ubisoft sabia exatamente o que fazia ao insistir que a Jade aparecesse mais do que o jogo, e que a vendeu como um objeto.

Foto de Guybrush Threepwood

A Jade é gatíssima e ultra-carismática, acho que inconscientemente resolvi comprar o Assassin's Creed por causa dela.

Não, mas falando sério, andei vendo uns vídeos do jogo e parece ser muito bacana mesmo. Quando chegar  (comprei na Play-Asia, demora quase um mês), posto o review. 

Foto de Bennett

Eu sou mega-fã da Jade.

Mas a equipe de Assassin's Creed deve ficar puta de ter que posar para fotos como essa aqui:

É como se ninguém importasse muito além da Jade, e como se ela fosse a principal responsável pelo jogo, quando na verdade o trabalho de produtor é bem mais de coordenação do que qualquer outra coisa. Direção criativa é do Patrice Desilets, que está coçando o rosto no canto direito, fileira do meio.

Sacanagem da Ubisoft (com a própria Jade Raymond inclusive), mas deu certo, já que como eu disse, eu sempre via os vídeos promocionais de Assassin's Creed.

Fansite dedicado à nossa musa.

Foto de lucci

eu tambem estou na LIVE - gamertag SELLERA

so jogo jogos de carro (PGR4, FzMs2, Burnout...) mas tamos ai :)

 ah, OI :)

 

beijundas aos queridos que estao aqui!

Foto de lucci

XBox Live: beleza, criei uma conta. Tive que informar região United States e colocar um endereço americano para continuar (usei o da minha prima que mora em Nashville, mas tem nego que pega endereço até de boate de strip para usar).

 

qual seu gamertag?

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=lucci]

qual seu gamertag?

[/quote]

Grande Luciano! Bem-vindo ao Joio, cara! Espero que se torne um assíduo aqui.

Meu gamertag é Overrated Hero. Estou sem internet em casa por causa de um problema de instalação no prédio novo onde estou morando, mas me adiciona lá que assim que eu resolver esse problema a gente joga alguma coisa online. De corrida eu só tenho mesmo o PGR3, mas...

Foto de Bennett

O meu é Taltosh, adicionei vocês já.

Foto de lucci

valeu, bennet, voce ja apareceu aqui, mas o GT ainda nao, deve estar com problemas de net ainda!

 

vou ver se fico mais por aqui, o lance é que eu sou preguicoso pacas para interface web...

 

msmo assim, tamos ai, bisextamente, mas estamos!

 

grande abraco a todos!

 

lucci

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=lucci]

valeu, bennet, voce ja apareceu aqui, mas o GT ainda nao, deve estar com problemas de net ainda!

[/quote]

Pior que tô, mas acho que até o fim desse mês resolve. 

Foto de lucci

[quote=Guybrush Threepwood]Hahahahahaha, que moleque babaca. Felizmente nunca joguei com ninguém desse nível, mas tem uma gurizada bem chatinha no Gears of War (os outros jogos, no entanto, parece ter um público mais adulto, especialmente o Project Gotham e o Texas Hold'em). [/quote]

eu ja joguei - peguei uma molecada em uma sala do forza uqe pelo amor de deus - quiseram mudar a pista pra oval (nssan speedway), nao sabiam limitar classe de carros, enfim - esperaram eu escolher um carro e pegaram ambos (eram 2) os carros R1, de competicao.

so que tu sab, eu tenho auqele gt40 tunadissimo - os moleques ficaram putos, quando eu ja tinha psto 3 voltas em cima dele eles comeracam a correr no sentido contrario para me acertar (damage ON), so que me batendo de frente pouco adiantava, ja que o motor do gt40 é traseiro, entao eu fiqeui so desviando e rindo dos xingamentos "whos laughing now, sellera, go cry, baby", dai pra baixo.

enfim, eles acharam que ainda restavam mais voltas, eu fecheia corrida e os moleques ficaram resmungando sozinhos e sairam da sala!

Foto de HoustonWolf

Bão, vou adicionar vcs também... BTW o meu é Houston Wolf.

Foto de lucci

eu tenho voce, juliano, mas tu nao aparece tem um tempo já, heim (na live)!

Foto de HoustonWolf

Efeito Metal Gear... :) Agora que já terminei pela segunda vez, volto pro Ninja Gaiden II.

Foto de lucci

cara, tu vai rir - mas eu to preso na fase 3, nao consigo 'pular' uma parede, pegar um cano pra mudar de lado. bem no meio da fase 3, no esgoto.

Foto de HoustonWolf

hehe, eu apanhei pra andar na parede no Sigma. Agora no II já estava skilled :)

Foto de lucci

po, me salva desta parede entao :D dicas, dicas, dicas!!

andar é facil, saltar de parede a parede tambem, o problema é *ESTA* parede!

Foto de HoustonWolf

To tentando me lembrar... mas acho que o caminho não é esse... ou não é esse, ou não tem que andar na parede. Eu to lembrando dessa fase, pois não foi de primeira também que passei nesse buraco.

Foto de lucci

ok, quando lembrar me de um toque aqui ou no MSN, valeu?

Foto de Guybrush Threepwood

Meu Xbox 360 começou a escrever um blog agora, está nesse link aqui.

Foto de Bennett

Legal, o meu 360 agora também tem blog.

Foto de Leão da Barra

Ei, e esse Megaman 9, hein? Não vi ninguém comentar ainda, mas o blog do seu Xbox fala que você comprou.

Presta? Faz um review aí, estou querendo comprá-lo para o Wii.

Foto de Bennett

Você gosta de Mega Man? Então presta, muito. Tem me divertido muito mais do que o Infinite Undiscovery, que eu me arrependo de ter comprado.

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=Bennett]

Você gosta de Mega Man? Então presta, muito. Tem me divertido muito mais do que o Infinite Undiscovery, que eu me arrependo de ter comprado.

[/quote]

Esse Infinite Undiscovery foi meio detonado nas críticas mesmo. Você deveria ter pego o Tales of Vesperia, que parece bem bacana... por falar em J-RPG, tenho jogado o Lost Odyssey e estou gostando bastante até agora.

Foto de Bennett

Lost Odyssey é bem legal, preciso retomar.

Foto de Leão da Barra

[quote=Bennett]

Você gosta de Mega Man? Então presta, muito. Tem me divertido muito mais do que o Infinite Undiscovery, que eu me arrependo de ter comprado.

[/quote]Gosto muito, e os que mais joguei foram justamente os do nintendinho.

Acho que manter os gráficos daquela época pode ser excesso de saudosismo, mas vou dar uma olhada.

Foto de Bennett

Não é excesso de saudosismo, não. Acho que foi até necessário para o jogo parecer...atual.