Alien: Covenant

Foto de Pringles
Forums: 

https://www.youtube.com/watch?v=H0VW6sg50Pk

Data de lançamento 11 de maio de 2017

Direção: Ridley Scott

Elenco: Katherine Waterston, Michael Fassbender, Danny McBride

Viajando pela galáxia, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta remoto com ares de paraíso inexplorado. Encantados, eles acreditam na sorte e ignoram a realidade do local: uma terra sombria que guarda terríveis segredos e tem o sobrevivente David (Michael Fassbender) como habitante solitário. Sequência de Prometheus (2012).

 

Foto de Livia

eu desanimei quando vi o danny mcbride no filme. e olha que sou fã do ridley

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de agraciotti

E ainda tem o James Franco. Não tem como levar a sério.

Eu venho dizendo ha tempos q o Ridley Scott tá gagá.

Foto de XIII

Depois de Prometheus dá até medo!

Foto de Pringles

E aí alguem já viu? estreou nos cinemas. 

Foto de agraciotti

Assisti ontem e algo incrível aconteceu: Um filme que geral está metendo o pau...e eu GOSTEI. haha

Tem muitos problemas, principalmente no q diz respeito aos personagens (todos ruins, e a protagonista é péssima e totalmente sem o carisma e complexidade da Ripley ou mesmo da Elisabeth Shaw) e ao próprio Alien, que, ironicamente, quando aparece em sua forma final, o flme fica BEM ruim. A sorte é q ele aparece em duas cenas bem no finalzinho, q é quando o filme tenta ser o Aliens (uma continuação que não gosto nada) com cenas de ação frenéticas, mas são horríveis. Coreografia péssima e terrivelmente mal filmadas. 

Mas nos outros dois terços do filme, ele tenta ser simplesmente o primeiro Alien, e ali funciona. E o q mais gosto é q ele expande a mitologia do Prometheus (que, apesar das falhas todas, admiro muito a coragem de tentar ser um sci-fi épico, conceitual, com ideias próprias e que tenta estabelecer uma mitologia nova e filosófica a uma franquia existente. Eu acho Prometheus tudo o que os novos Star Wars deveriam ser mas nao tiveram coragem).

E esse novo Alien se aprofunda ainda mais na discussão filosófica criacionista, focando totalmente no David do Michael Fassbender (que mesmo fazendo um andróide, destrói todo o resto do elenco),  que vira um novo Frankenstein e joga uma discussão que acho MUITO interessante: Será que quando insistimos tanto em entender de onde onde viemos, não estamos criando um conflito no processo evolutivo da criação? Os humanos evoluiram a ponto de gerar a própria cria em uma NOVA forma de vida: as máquinas. Mas com a insistência de entender sua origem, suas próprias criações se voltam para o mesmo fascínio nostálgico: a da criação biológica, e isso FODE todo o processo evolutivo. E daí a punição divina que o Alien representa. Gosto muito dessa moral do filme e acho q essa nova franquia Alien pode tomar rumos fascinantes que nenhuma outra franquia-prequel atual está tendo coragem de tentar (talvez só a do Planeta dos Macacos).

Como disse, é uma pena que os personagens idiotas e o clímax tosco com o Alien atrapalhem tanto o resultado geral. Mas tem muita coisa legal ali, e me faz ansioso pro próximo.

Ah, duas coisas que ADOREI: 1 - A cena do chuveiro;  2 - Eliminarem o James Franco nos primeiros 5 minutos. Que alívio!

nota: 7.8