Hayao Miyazaki Anuncia a aposentadoria. Qual sua animação preferida dele?
Noticia AQUI
Durante o festival de veneza o Miyazaki anunciou que parou com as animações.
Sou fã dele tem tanto tempo que eu nem lembro quando começou. Sei que na época não tinha internet ainda, a gente ficava sabendo de animês por algumas revistas especializadas, tinha uma que chamava animax, eu comprava, e eles sempre falavam bem de totoro e porco rosso. Um dia vendo uma lista que um Fansuber de brasília me mandou por carta, vi porco rosso lá, e acabei comprando junto com lodoss war. Lembro exatamente a sensação de assistir aquele desenho, lembro de cada fala, cada imagem, foi meio que como perder a virgindade, me marcou de uma maneira que até hoje eu choro quando eu o assisto. Não sei se é pq eu estava começando a sair da adolescencia, e é justamente a fase que a jina está passando, ou sei lá eu o que, sei que de alguma maneira aquilo me tocou profundamente. Na semama seguinte eu ja tinha comprado totoro, e logo saiu mononoke hime, e fui descobrindo o estúdio ghibli, e nunca mais deixei de assistir suas animações. Eu sei que não é a melhor, eu acho que no geral a viagem de chihiro é a animação mais completa deles, mas pra mim porco rosso é especial.
Espero que o filho do miyazaki continue fazendo o que o pai sabe melhor. Animações lindíssimas, recheadas de alegorias para nos encantar.
- Login para postar comentários
Quote: foi meio que como
[quote] foi meio que como perder a virgindade, me marcou de uma maneira que até hoje eu choro [/quote]
Nego Bufo não perdoa.
Gmarty wrote:
[quote=Gmarty]
[quote] foi meio que como perder a virgindade, me marcou de uma maneira que até hoje eu choro [/quote]
Nego Bufo não perdoa.
[/quote]
eu acho q essa afirmação merece maiores explicações. Conta essa história direito aí Livia. To de camarote aqui esperando.
O Grave é o melhor por ser
O Grave é o melhor por ser inédito e o mais corajoso, eu pelo menos não conheço nenhuma animação onde os protagonistas morrem.
Isso mesmo, eu sempre
Isso mesmo, eu sempre confundo o estúdio com o Miyazaki.