Punhetas de Aço

Foto de quase nada
Forums: 

Novo filme do Hugh Jackmen treinando um autobot pugilista. Só vi o trailer hj (no omelete). Parece legal:

www.youtube.com/watch?v=u4Tq0OSPPKY

Falando em Hugh Jackmen... Sério... Vcs já viram a esposa dele?

Parece a mãe, ta na cara que é cozinheira ou empregada, se for pra se fingir de machão pra enganar as pobres garotas do mundo inteiro, que pelo menos faça como o Vin Diesel, George Cloney, Tom Cruise e Brad Pitt: arrume uma companheira com menos de mil anos de idade.

Se ele "nasceu desse jeito" como diria a Lady Gaga (que recentemente admitiu ser amante de Satanás) ele deveria assumir de uma vez.

Foto de agraciotti

nossa... parece até um mashup de Menina de Ouro com Transformers. Aposto q o robô fica tetraplégico.
E tudo pra velha mensagenzinha sem vergonha de superação e reconciliação familiar.

Foto de Guybrush Threepwood

Caraca, sei lá por que diabos, mas toda vez que eu leio "Hugh Jackman" eu penso em "Russel Crowe". E vice-versa. Eu comecei a ver o trailer e fiquei procurando o Gladiador, até que me deparei com o Wolverine e caiu a ficha.

Foto de quase nada

Vai ver vc tem um tesão por ambos. Dizem que o russel Crow tb idolatra a manjuba... Mas só de leve... Tipo bisex, que ele come, mas de vez em quando tb libera. São essas coisas de artista. Acho que todo ator é obrigado a fazer um workshop de dar a bunda.

Foto de Ray J

Gostei do trailer. Deve ser uma bobagem divertida de assistir.

Saudações
Ray Jackson

Foto de highlander

Caramba! É o filme perfeito do jogo pra PC, muuuito velho, One Must Fall, que era tipo um Street Fighter com robos. Marcou a minha adolescencia, entao o filme já está na minha lista!

Foto de Guybrush Threepwood

Putz, One Must Fall 2097. Que joguinho foda.

Foto de quase nada

Filme gostoso. Ficou legal essa mistura cristã/cowboy/futuro.

Me lembrou muito o Falcão - O Campeão dos Campeões:

http://www.youtube.com/watch?v=gB5iDUnx0iY

Só que com robôs lutadores no lugar de queda de braço.

Nota: 8,05

Foto de Livia

Filme bom demais.

Bom demais mesmo.

Redondinho, levinho, sem muita pretenção, mas que vai te pegando durante o filme e quando vc vê vc ja está vibrando junto com os robos.

Pra mim entrou pros melhores do ano, pelo menos foi um dos que mais me divertiu.

Fora que os robôs estão extremamente bem feitos, melhor que nos transformers.

E o menino que faz o filho do hugh jackman é muito fofo, dá vontade apertar

esse filme me empolgou

:)

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Dré

Realmente uma boa supresa, parece um Transformers família, com bem menos Michael Bay e muito mais Spielberg.

Gigantes de Aço se passa em um futuro próximo, onde os humanos foram substituídos nas lutas de boxe por robôs, sem muita explicação - aliás, o filme não detalha muita coisa, nem o período quando acontece e nem porque quase nada mudou nesse futuro além do surgimento de robôs humanóides. Tirando os robôs, a única coisa mais futurista que aparece no filme é um celular.

Hugh Jackman é Charles Kenton, um ex-lutador que passa a controlar robôs boxeadores pra ganhar dinheiro. Em paralelo, sua ex-mulher acabou de morrer e deixou um filho de 11 anos, que não apenas sabe bastante sobre boxe mas também conserta máquinas, como toda criança moderna, claro. Após perder algumas lutas ( e ficar devendo muito dinheiro ) por excesso de confiança, Charlie e o filho vão até um ferro-velho procurar peças para consertar seus robôs destruídos e acabam encontrando um velho robô de sparring ( que serve apenas para treinar os lutadores ) chamado Atom. Com o conhecimento do moleque e a habilidade de boxeador do pai, eles participam de alguns torneios menores pra ganhar uns trocados e começam a ficar famosos, entrando pro campeonato mundial de boxe de robôs e a caminho de enfrentar o mais fudido deles, o invicto campeão Zeus. Tudo isso enquanto Charles e o filho ( tão ou mais cabeça-dura quanto o pai ) tentam se entender.

Se você for pro cinema esperando lutas sem fim de robôs, pode até se encher com o drama familiar, se não fosse a simpatia da dupla principal - Hugh Jackman é tipo o Dave Grohl do cinema, sempre gente boa mesmo quando está no papel errado/repetido. Mas a revelação aqui é o garoto, que tem algumas atitudes imprevisiveis e está sempre elétrico por conta de um certo vício em refrigerantes. Sem contar o próprio robô Atom, algo entre o Gigante de Ferro e ET, que mesmo sem expressão ( ou até por falta dela ), torna-se um simpático vira-latas perto dos modernos e violentos robôs que enfrenta. Atom, inclusive, parece ter algum tipo de consciência ( por conta de uma cena em especial, onde ele parece estar vendo seu próprio reflexo no espelho ), mas o filme não se aprofunda nisso. Outro destaque bem-vindo, e não apenas pros olhos ao mostrar que sabe mesmo atuar, é a delícia da Evangeline Lilly.

Mesmo sendo previsível até o osso, o filme intercala excepcionalmente bem as sequências de luta com a novela de pai e filho, fazendo a sessão passar voando. O ápice é a esperada luta final entre Atom e Zeus, que não apenas exibe uma perfeição impressionante, com a movimentação dos dois robôs idêntica a de lutadores humanos, mas também se mostra tensa o bastante. E o resultado acaba sendo uma boa idéia, quase uma homenagem aos filmes a la Stallone.

Ótimo filme pra levar a namorada, que, como a Livia, vai ficar apaixonada pelo menino, enquanto a gente se diverte com as lutas dos robôs.

Foto de Ray J

Incrível como todo mundo está falando bem do filme. Dizem que o Shawn Levy está recebendo roteiros por atacado depois desse filme. Ganhou moral.

Agora a pergunta: Mesmo sendo essa coisinha meio família, você alguma indicação pro filme, além das técnicas? Roteiro, por exemplo?

Saudações
Ray Jackson

Foto de Dré

[quote=Ray J]

Agora a pergunta: Mesmo sendo essa coisinha meio família, você alguma indicação pro filme, além das técnicas? Roteiro, por exemplo?

[/quote]

Não, apesar de impecavelmente realizado ( Spielberg é o diretor executivo ), a história não tem surpresas. Blockbuster total. No máximo rola uma indicação por efeitos especiais por conta dos robôs, mas vale lembrar que a competição esse ano vai ser pesada ( Transformers 3, Harry Potter, Piratas do Caribe e Tintin ).

Foto de quase nada

[quote=Dré]

Mesmo sendo previsível até o osso

[/quote]

Previsível? Vc ta com aids na mão?

[spoiler] Previsível seria se eles tivessem vencido a luta final... Coisa que não acontece. Não existe isso de "campeão do povo". Sem falar que o cara não esboça que vai adotar o garoto, mas que apenas o levou pra ajudar naquela luta, tanto que a mãe adotiva está na platéia. Previsível seria ele levando o Jordi pra morar com ele na academia da namorada feia. Claro que tudo isso deve ser um cliffhanger pra continuação, mas só lembro-me de um filme de boxe que o lutador se lasca no fim que é o Menina de Ouro (que nem pode ser considerado filme de boxe, mas propaganda liberal pró eutanásia). [/spoiler]

Foto de Dré

[quote=quase nada]

Previsível? Vc ta com aids na mão?

[/quote]

Em um certo momento no ringue, o menino comenta que...

[spoiler]...a russa lá, a dona do Zeus, comprou todos os juízes do campeonato. Diálogo gratuito, que, pra mim deixou na cara que o Atom não ia ganhar. Mas isso não tira a tensão do final da luta, claro. Eu tava esperando que os dois fossem a nocaute ou que o Atom fosse sabotado, mas que, de qualquer forma, o Zeus ganharia. [/spoiler]

Foto de Gmarty

Filminho bom hein? Ta na cara que o Atom vai ganhar a luta contra o Zeus na parte 2 e no terceiro filme os dois vão virar amigos e bater num robô de moicano...

Foto de Ray J

Gente, acabo de assistir. Nem tem muito o que acrescentar. Filme divertido, redondinho e os robôs estão muito bem feitos.

É um "feel good movie" com robôs. E o Hugh Jackman tem uma química perfeita com o menino.

Recomendo. Um dos melhores do ano.

Saudações
Ray Jackson

Foto de highlander

Gostei do filme. A estória me lembrou muito a do Falcao, com o Stalone. O filho que aparece do nada, pro pai brucutu cuidar, e acaba mostrando a face doce e gentil dele. Só que ao invés de queda de braco e oponente tomando óleo de motor pra provar que é macho, tem robos quebrando o pau e um japones nóia. 

Diversao garantida!