How to Train Your Dragon
Próximo sucesso da DreamWorks, Como treinar seu dragão conta a história de um garoto que, para seguir a tradição viking, precis amatar um dragão. Porém, ao encontrar um filhote, presa fácil, ele não consegue realizar a obrigação e acaba desenvolvendo amizade com o animal.
A história usa os clichês e fórmulas de sempre. O que difere em how to train your dragon é o visual. Já fiquei surpresa com o realismo dos cúmulos (nuvens) em Up, mas neste, aprece que DreamWorks conseguiu atingir um nível ainda mais elevado de realidade. Também a água (que pode ser observada no trailer abaixo) é extremamente real. Claro que ainda tem o 3-D, cada vez mais obrigatório neste tipo de produção.
Não sei se how to train your dragon vai marcr tanto quanto Wall-E ou Up, mas com certeza será um vislumbre visual.
<object width="450" height="252"><param name="movie" value="http://www.traileraddict.com/emd/19004"><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><param name="allowfullscreen" value="true"></param><embed src="http://www.traileraddict.com/emd/19004" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" width="450" height="252"></embed></object>
- Login para postar comentários
Já vi uns 3 trailers 3D dessa
Já vi uns 3 trailers 3D dessa parada, até antes do final destination 3D eles botaram. Parece bom e não vai ser emo feito os da pixar, o dragão é bem hetero.
Impressionante ninguém ter
Impressionante ninguém ter comentado dessa pérola até agora.
Como Treinar Seu Dragão mostra a história de Soluço, um garoto viking que não segue em nada a tradição dos guerreiros nórdicos, sendo fracote e desinteressado na principal atividade da sua vila: matar os diversos dragões que aparecem para roubar a comida local. Principalmente depois que ele conhece o temido Fúria da Noite, o mais perigoso dos dragões... e óbvio que eles acabam virando amigos e tal.
Tem bastante coisa pra destacar: a história é simplória mas muito bem conduzida ( ainda que com personagens que pouco fogem do riscado... mas é um desenho, né? ), enquanto o bom humor, a animação impecável e o design bacana deixa cada um deles com uma característica muito bem definida. O final tem um pequeno diferencial que lembra as antigas animações da Disney, tornando o personagem principal incrivelmente humano.
Acima de tudo, talvez seja um dos cada vez mais raros exemplos onde o 3D é muito bem aproveitado, principal e mais obviamente nas cenas aéreas.
Finalmente a Dreamworks parece ter uma obra que preste ao invés de ficar mamando das tetas do Shrek. Por enquanto, um dos melhores filmes do ano e melhor animação - pelo menos até a chega de Toy Story 3, claro.