Inception - A Origem
Enviado por Ray J em 31 Dezembro, 2009 - 01:28
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Novo do Chris Nolan. Não se sabe muito sobre o filme. A sinopse fala de uma "aventura que se passa na arquitetura da mente". O visual parece interessante e o diretor dispensa comentários.
Abaixo o segundo trailer já legendado.
http://www.youtube.com/watch?v=b7ijjHA_2aw
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Muito bom, só não sei o que a
Muito bom, só não sei o que a Juno ta fazendo no filme. Espero que ela seja atropelada pelo trem vida loka ou apagada da memória.
hummm....tá com cara de uma
hummm....tá com cara de uma versão thriller de Brilho Eterno, será q nao?
Jovem universitária que sonha
Jovem universitária que sonha salvar o mundo tem uma ideia de consequencias catastroficas. Homem atormentado pelo passado resolve fazer algo e enfrentar a situação. Uma aventura fascinante pela mente de duas pessoas que se entrelaçam no destino.
[Spoiler]A ultima cena é uma gota caindo, e você obvimanete não vai entender e depois vai elaborar uma teoria sobre aquilo tudo. [/spoiler]
Exato. Essa jovem
Exato. Essa jovem universitária será estudante de comunicação que, além de ambiciosa e com estágio já garantido no departamento policial do Chicago Tribune, tem tb uma mãe senadora prestes a tomar uma decisão que vai mudar todo o sistema. A trama é uma alegoria sobre o modo de vida nas grandes cidades em face das nuances da mente humana. É um reencontro do homem consigo mesmo.
Estréia agora em julho, esse
Estréia agora em julho, esse filme é a única chance do verão não ser um fiasco (mesmo com Homem de Ferro 2 e Toy Story sendo legais). Acho que foi a copa do mundo que fez os produtores botarem o pé no freio nos filmes de verão mais sérios (a europa tbm é um mercado gigante pros filmes americanos). Vi uns filmes por ai, nível Esquadrão Classe A e Prince of Persia, que me fizeram pensar no ateísmo como modo de vida, aquela coisa triste que vc sente, aquele vazio.
Espero que o Inception salve o ano.
www.youtube.com/watch?v=a-kCi6ri8wU
A grande Ana Maria Bahiana se
A grande Ana Maria Bahiana se derreteu sobre Inception.
E no Rotten Tomatoes inicia
E no Rotten Tomatoes inicia com 100%, porém com apenas 7 Reviews até o momento.
aparentemente o nolan acertou
aparentemente o nolan acertou de novo
o sujeito é quase uma pixar
:P
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And then there was silence...
Estréia no Brasil em agosto.
Estréia no Brasil em agosto. Se der eu dou uma passadinha em São Paulo pra ver naquele IMAX do shoping perto do Estádio do Palmeiras.
quase nada wrote: Estréia no
[quote=quase nada] Estréia no Brasil em agosto. Se der eu dou uma passadinha em São Paulo pra ver naquele IMAX do shoping perto do Estádio do Palmeiras.[/quote]
Você vai avisar a gente, né? Vamos te recepcionar onde for, vai ser um evento maior do que a vinda da Cameron Diaz e daquele outro cara lá, ontem no RJ.
quase nada wrote: Estréia no
[quote=quase nada]
Estréia no Brasil em agosto. Se der eu dou uma passadinha em São Paulo pra ver naquele IMAX do shoping perto do Estádio do Palmeiras.
[/quote]
O problema é q esse Imax do Shopping Bourbon tem q comprar uns 2 meses antes. É um saco isso. Eu tentei ver Toy Story 3 nele e todos os ingressos do mês já tinham esgotado. Na hora fiquei tão puto q quase baixei o filme. Mas acabei assistindo em outro lugar.
Pelo menos o Inception é mais..."cult". Acho q o povão nem sabe da existência dele.
É verdade, é um saco
É verdade, é um saco conseguir ingressos pro IMAX em bons lugares se não for com antecedência. E os luagres da sala laterais são uma merda.
Outra: vamos ver se Inception vai mesmo passar lá... porque a sala fica semanas passando o mesmo filme, geralmente animações que até já sairam de cartaz nas outras salas.
9 reviews e ainda 100%
9 reviews e ainda 100% (quarta, 07/07/2010, 23h35min).
Sintam meu entusiasmo por
Sintam meu entusiasmo por esse filme:
http://www.youtube.com/watch?v=OQSNhk5ICTI
não sei se captei o seu
não sei se captei o seu entusiasmo, bennet :)
Bennett wrote: Sintam meu
[quote=Bennett]
Sintam meu entusiasmo por esse filme:
http://www.youtube.com/watch?v=OQSNhk5ICTI
[/quote]
caras, até fechei os olhos de tanto rir.
"WHAT DOES THIS MEAN?!??!"
sobre o filme: mais um desses em que os de sempre gostam antes de ver,
depois assistem procurando o que gostar,
depois têm que sustentar que gostaram;
depois não falam nunca mais sobre o filme pra ninguém.
Independentemente do filme
Independentemente do filme ser bom ou ruim, o que mais me atrai é ser artesanal.
Tem uma cena de avalanche, então o Nolan, ao invés de fazer um cgzinho sem vergonha, construiu uma casa numa montanha lá na puta que pariu e esperou que tivesse uma nevasca só pra gravar.
Outra coisa bacana é que na tal cena onde um trêm passa no meio da cidade, que de tão esquisita parecia CG, é real, o cara fechou uma rua em LA.
Diretor que não tem preguiça faz isso:
www.youtube.com/watch?v=OwOOhT6BNFk
É a volta do cinema de punho, o cinema punheta.
Vejam:
www.youtube.com/watch?v=LH41VuCt7I4
Bonito demais pra ser verdade. Parece cgzinho, ne? Nada disso:
www.youtube.com/watch?v=NJn5UzHMtaw&NR=1
Parece ter várias cenas desse nível, o tal liquidificador humano ficou bom demais, é tudo muito real e caro (como naquela cena onde o Coringa explode o hospital).
o mestre se pronunciou - 4
o mestre se pronunciou - 4 estrelas merecidas, em uma critica rasgada de elogios. transcrevendo o último parágrafo
[quote=Roger Ebert]
The movies often seem to come from the recycling bin these days: Sequels, remakes, franchises. "Inception" does a difficult thing. It is wholly original, cut from new cloth, and yet structured with action movie basics so it feels like it makes more sense than (quite possibly) it does. I thought there was a hole in "Memento:" How does a man with short-term memory loss remember he has short-term memory loss? Maybe there's a hole in "Inception" too, but I can't find it. Christopher Nolan reinvented "Batman." This time he isn't reinventing anything. Yet few directors will attempt to recycle "Inception." I think when Nolan left the labyrinth, he threw away the map.[/quote]
http://rogerebert.suntimes.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20100714/REVIEWS/100719997
Que mestre? o Rubens? A não..
Que mestre? o Rubens? A não.. É esse tal do Ebert, múmia velhota e sem pescoço.
quase nada wrote:Que mestre?
[quote=quase nada]Que mestre? o Rubens? A não.. É esse tal do Ebert, múmia velhota e sem pescoço.[/quote]
as vezes voce parece o smartt falando.
84% no rotten e #3 no IMDB
84% no rotten e #3 no IMDB com mais de 25000 votos. Já sabemos qual é o filme do ano.
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: 84% no rotten e
[quote=Ray J]
84% no rotten e #3 no IMDB com mais de 25000 votos. Já sabemos qual é o filme do ano.
[/quote]
toy story 3?
99% no rotten e #8 no imdb, com mais de 40000 votos
nas primeiras semanas sempre tem a empolgação, mas logo a nota dele começa a cair
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And then there was silence...
Livia wrote: toy story
[quote=Livia]
toy story 3?
[/quote]
Toy story 3 não seria uma animação? :)
Saudações
Ray Jackson
Bennett wrote: Sintam meu
[quote=Bennett]
Sintam meu entusiasmo por esse filme:
http://www.youtube.com/watch?v=OQSNhk5ICTI
[/quote]
Certamente, filmado pelo Charlie Frost (2012) antes do mundo acabar.l
Ray J wrote: Livia wrote: toy
[quote=Ray J]
[quote=Livia]
toy story 3?
[/quote]
Toy story 3 não seria uma animação? :)
[/quote]
e por isso não pode ser considerado filme?
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And then there was silence...
Livia wrote: e por isso não
[quote=Livia]
e por isso não pode ser considerado filme?
[/quote]
Eu tava brincando, snif!
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: Livia wrote: e
[quote=Ray J]
[quote=Livia]
e por isso não pode ser considerado filme?
[/quote]
Eu tava brincando, snif!
[/quote]
:)
ano que vem vc vai ver toy story 3 ganhar oscar de melhor filme
:)
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And then there was silence...
Livia wrote:ano que vem vc
[quote=Livia]ano que vem vc vai ver toy story 3 ganhar oscar de melhor filme[/quote]
vou ate deixar gravado no meu post também, porque esta eu quero ver.
Livia wrote:ano que vem vc
[quote=Livia]ano que vem vc vai ver toy story 3 ganhar oscar de melhor filme[/quote]
Se Toy Story 3 ganhar o oscar de melhor filme eu viro vegetariano.
terenzi wrote: Livia
[quote=terenzi]
[quote=Livia]ano que vem vc vai ver toy story 3 ganhar oscar de melhor filme[/quote]
Se Toy Story 3 ganhar o oscar de melhor filme eu viro vegetariano.
[/quote]
Se Toy Story ganhar o oscar de melhor filme, eu dou a bunda pro Lucci. (Se é pra perder a virgindade, que seja com um amigo)
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: (Se é pra
[quote=Ray J]
(Se é pra perder a virgindade, que seja com um amigo)
[/quote]
Você acha que alguém acredita nesta história de virgindade sua Ray?
Eu acreditei que existe um
Eu acreditei que existe um desejo aí ó.
Junior-RO wrote: Eu acreditei
[quote=Junior-RO]
Eu acreditei que existe um desejo aí ó.
[/quote]
Se você visse a foto que o Lucci me mandou, ia entender...
Saudações
Ray Jackson
Toy Story e o Inception vão
Toy Story e o Inception vão concorrer, mas deve ganhar algum Hurt Locker da vida. Como a temporada de verão está fraca (e provavelmente não haverá um novo Avatar no fim do ano), 70% dos concorrentes vão ser do segundo semestre e serão ligeiramente (ou totalmente) cabecinhas. Anotem esse nome na mente podre e feia de vcs: Winter's Bone. aBração.
Ray J wrote:Se você visse a
[quote=Ray J]Se você visse a foto que o Lucci me mandou, ia entender...[/quote]
eu achei uma daquelas fotos!!
lucci wrote: Ray J wrote:Se
[quote=lucci]
[quote=Ray J]Se você visse a foto que o Lucci me mandou, ia entender...[/quote]
eu achei uma daquelas fotos!!
[/quote]
q fotos? fiquei curiosa
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And then there was silence...
Livia wrote: lucci wrote: Ray
[quote=Livia]
[quote=lucci]
[quote=Ray J]Se você visse a foto que o Lucci me mandou, ia entender...[/quote]
eu achei uma daquelas fotos!!
[/quote]
q fotos? fiquei curiosa
[/quote]
Melhor você não falar mais nada. Sério.
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: Livia
[quote=Ray J]
[quote=Livia]
[quote=lucci]
[quote=Ray J]Se você visse a foto que o Lucci me mandou, ia entender...[/quote]
eu achei uma daquelas fotos!!
[/quote]
q fotos? fiquei curiosa
[/quote]
Melhor você não falar mais nada. Sério.
[/quote]
????????
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And then there was silence...
(Sem título)
Crítica do Rubens Pó de
Crítica do Rubens Pó de Arroz:
Há três semanas em primeiro lugar nas bilheterias americanas, este novo filme do consagrado autor britânico Christopher Nolan (The Dark Knight/Cavaleiro das Trevas, Memento/ Amnésia) tem sido sensação nos EUA, com intermináveis polêmicas sobre seu final (a conclusão sem revelar nada: opte pela mais simples e evidente) e inúmeros detalhes (o que tem provocado várias idas ao cinemas para discuti-los). Tem os que adoram, os que dão certa a indicação ao Oscar, aqueles que não entenderam nada, os que inventaram teorias e assim por diante.
Aqui no Brasil (onde passa também em Imax), a confusão começa com este título nacional inventado e que tem pouco a ver. Tomam apenas uma parte pelo todo (devem ter achado Inserção, que seria a tradução direta de Inception, pouco comercial e preferiram mudar até uma legenda para entrar esse tal de A Origem; sim a origem de como eles começaram a fazer essas inserções!). Enfim, é algo mais para gerar discussão o que na verdade é muito bem vindo porque já estava cansado de ver filmes que traziam tudo mastigadinho, pronto para o micro-ondas, sem a menor necessidade de raciocínio por parte do espectador.
Mas não se assustem que o filme é perfeitamente compreensível, ainda que complexo. Porque fornece todas as chaves para o entendimento nos guiando passo a passo. Sendo que o diretor Nolan fez uma concessão que as pessoas ainda não começaram a lhe cobrar mas deviam. Qualquer pessoa que sonha muito, como aliás é o meu caso, sabe que qualquer sonho tem sua lógica própria.
Realmente não se sabe quando começa o sonho, como diz o filme, mas ele não segue a lógica do cotidiano, ou da aventura, ou da ação. De repente, pode mudar completamente de rumo, tem sua lógica própria. Como aliás muitos cineastas já demonstraram isso, de Fellini a Robert Altman. O que quero dizer é que infelizmente os sonhos não são tão arrumadinhos e amarrados pela lógica de um script como sucede aqui. Não tem começo, meio e fim e é impossível prever seu próximo passo. Mesmo figuras criadas pela culpa (explicando: no filme o personagem de Di Caprio, Cobb que é o expert em penetrar em sonhos alheios não tem controle em cima das aparições de sua ex-mulher Mal (a sempre excelente Marion Cotillard) que surge gerada pela sua culpa, já que se acha responsável por sua morte. Então ela é um dos poucos elementos perturbadores da ordem natural dos sonhos, que já sabemos não é tão simples como o filme mostra.
Mas isso é digressão porque o importante numa história é estabelecer as regras, as convenções. Desde que se mostra o sonho tendo lógica convencional tudo bem, fica mais fácil aceitar tudo que vem depois, de tal forma, que nem chegamos sequer a discutir sua veracidade ou eficiência. Mergulhamos de cabeça no que acaba sendo um grande filme de ação, suspense, efeitos especiais (o IMDB fala em orçamento de 200 milhões , o que foi sem dúvida enorme risco). Alguns de tirar o fôlego (a melhor sequência é sem dúvida aquela em que eles perdem a gravidade e tem que fugir através de prédios e paredes que se esfacelam).
A história é sobre um certo Cobb (que está longe de ser mocinho, ele seria mesmo um vigarista de aluguel que usa uma mistura de drogas e tecnologia para se infiltrar nos sonhos de outras pessoas chegando por vezes ao cúmulo de ficar preso num sonho dentro de um outro sonho). Sua carreira está em crise por causa da culpa pela morte da esposa (é um detalhe bacana, uma citação que a música usada para acordar as pessoas é Non, Je Ne Regrette Rien, de Edith Piaf, justamente a cantada pela atriz Marion Cotillard no filme que lhe deu o Oscar). Por ser suspeito de tê–la matado, ele vive em um exílio longe do casal de filhos que também surgem de vez em quando inesperadamente em sonhos alheios.
Esse espião industrial é contratado por um milionário japonês (Ken Watanabe) para destruir uma mega companhia. A única chance de conseguir isso é entrar nos sonhos do único herdeiro (Cilliam Murphy, que fez antes com Nolan, o Cavaleiro das Trevas) e convencê-lo a dividi-la. Desta vez a missão não é roubar ideias ou informações, mas sim inserir na mente alheia uma ideia. Cobb tem que fazer isso com a ajuda de um grupo de experts, que inclui também Ariadne (Ellen Page, a mais fraca do elenco, menos Juno do que o costume) e os comparsas (Earnes, Tom Hardy e o principal, Arthur, outra eficiente aparição de Joseph Gordon-Levitt). O grande problema é sempre completar as missões antes que as chamadas "dreamscapes", a paisagem dos sonhos” se esfacelam num caos levando eles juntos (outra convenção do filme já que isso não sucede com os da gente mas é para favorecer o uso dos efeitos digitais que repito são impressionantes e muito arquitetônicos).
Não sei se devo explicar mais. Se a primeira parte tem muita exposição e explicação todas elas são necessárias e essenciais. A segunda é apenas pura ação, indo de sonho, para sonho.
É como diz o Leonardo DiCaprio quando topou fazer o filme: “Nolan quer fazer umlonga sobre quatro estágios diferentes do subconsciente, que é também a psicanálise de um sujeito aceitando seu passado, que se passa em várias partes do mundo e que mistura um pouco dos outros filmes Memento, Insônia e sem deixar de ser um grande espetáculo”. Nesse caso, missão cumprida.
DiCaprio, por sinal, se confirma como grande ator com o único inconveniente de que o personagem Cobb lembre um pouco seu Teddy Daniels de A Ilha do Medo (já disponível em DVD).
Não é preciso nem dizer que eu embarquei direto no filme e que irei assisti-lo de novo com todo o prazer, mais do que por obrigação. Vida inteligente de volta às telas.
Livia wrote:q fotos? fiquei
[quote=Livia]q fotos? fiquei curiosa[/quote]
umas fotos minhas que fiz quando estava precisando de dinheiro, para pagar os estudos e dar de comer às crianças!
De onde é que o REF tirou que
De onde é que o REF tirou que "inserção" seria a tradução direta de "inception"? "Origem" é o significado literal da palavra..."ponto de origem" talvez fosse mais literal ainda, mas enfim, está corretíssimo.
Bennett wrote: De onde é que
[quote=Bennett]
De onde é que o REF tirou que "inserção" seria a tradução direta de "inception"? "Origem" é o significado literal da palavra..."ponto de origem" talvez fosse mais literal ainda, mas enfim, está corretíssimo.
[/quote]
Ia comentar exatamente a mesma coisa. Este REF é malucão demais. Olhou um falso cognato e ainda saiu tirando onda. Ou será que ele achou que o nome do filme era Insertion?
Assisti e gostei, o começo é
Assisti e gostei, o começo é falastrão, meio Matrix pra goiano velho, mas os últimos 50 minutos matam a pau, é como se aquela cena dos Intocáveis (a do carrinho de bebê despencando noiadamente pela escadaria) durasse uma hora. É um roteiro intrigante, meio 3D, onde o tempo corre de forma de diferente. Mas é triste ver o nível do público médio, muitas pessoas não entenderam, inclusive na sessão que eu estava escutei uma loira estudante de universidade particular falando: "benhêê, num entendi foi nada... to iradinha contigo". Virou até clichê os críticos falarem que é um filme difícil, alguns comparando com o 2001, vcs tão de brincadeira, o roteiro do Nolan fica uma hora explicando as regras de forma didática, é quase uma aula de yoga pra baiano, dá sono, tão verborrento que até um Zerg entenderia. Ainda prefiro Memento ou o Batman, mas esse Inception é fodinha, com certeza vai pro Oscar. Outra coisa, percebam que a Juno está bem magrinha, arrumadinha... cabelo bem feitinho... garanto que ela já sabe rebolar numa piroca. Vamos torcer para que num futuro próximo ela mostre aquelas tetinhas azeitonadas.
Nota 8,07
Concordo com o Quase Nada em
Concordo com o Quase Nada em quase tudo (dizem que a Juno é lésbica).
Ah, e sobre a "inserção"...o pessoal que fez a legenda no Brasil optou por usar "inserção" por "inception" porque resume mais adequadamente a ideia da missão do Di Caprio no filme, apesar de ser uma tradução totalmente equivocada. É "origem" mesmo, no sentido de "origem de uma série de outras coisas que dela derivam, em sequência".
eu fiquei apaixonado pela
eu fiquei apaixonado pela Ellen Page quando a vi em X-Men 3. Mas em Juno me decepcionei quando pesquei a vibe lésbica. Tenho certeza q o que ela gosta mesmo é de uma xana.
E vou ver o filme domingo, pela primeira vez, em IMax. R$20 a porra do ingresso (meia-entrada). Se eu não sair zonzo, com náuseas e deslumbrado com "a melhor sessão q já vi na vida", o ingresso foi caro.
A história é mais legal que o
A história é mais legal que o visual, os sonhos são normais, mas isso é um dos charmes do filme, fica mais hétero, é tudo muito hitman com uma base no gelo meio metal gear.
A Ellen Page ta bonitinha nesse filme, bem "mocinha estudiosa", pois a Juno era meio repetente, aqui ela está quase uma mini secretária bilíngue. Ela é menor que a Kristen stewart, nessa foto ela parece uma criança subnutrida recém chegada de fortaleza (foto da época do X3, hj em dia ela deve ter crescido uns 3 milímetros):
Saca o tamanho do cibito da moça, se ela jogasse futebol com minha galera com certeza quebraria a canela.
Mas ela tem um cu arredondado, saca:
Bundinha boa, de quem já aguenta uma trolhada (com ou sem manteiga de karité). Da até pra fazer "mixiriquinha" naquela rabiola. Bem que o Dré podia ter uma irmã assim pra gente sarrar a escotilha da moça.
Agraciotti, diminua suas
Agraciotti, diminua suas expectativas. O filme é legal mas não é melhor que Memento ou Dark Knight, nem a pau.
Agora...40 reais a inteira do IMAX? Jesus Cristo...
Ta meio no nível do Ilha do
Ta meio no nível do Ilha do Medo.
Quando vocês comparam e falam
Quando vocês comparam e falam em MEMENTO e THE DARK KNIGHT, vocês excluem conscientemente THE PRESTIGE da comparação porque sabem que ele é uma obra-prima (coisa que os outros três não são), certo? (Se bem que MEMENTO é obra-prima sim)
Enfim, assisti INCEPTION hoje e gostei bastante. As únicas coisas que tenho a reclamar são: 1) O filme é vazio tematicamente. 2) Aquele ato na neve é chato.
Diz a lenda que a parte na
Diz a lenda que a parte na neve é onde 80% das pessoas se confundem, achei bacana pq me lembrou Shadow Moses, fodiiinha demais, só faltou um boss.
Qual é, a parte da neve é a
Qual é, a parte da neve é a mais fácil de entender.
E essa música da trilha
E essa música da trilha sonora, heim?
http://www.youtube.com/watch?v=-xeHiTmx5AU&feature=related
Pra mim a melhor música é
Pra mim a melhor música é aquela das cenas de ação, deixa eu achar
muito boa, o Zimmer tb fez a
www.youtube.com/watch?v=9HpePFbaT8c
muito boa, o Zimmer tb fez a trilha do Modern Warfare 2, a batucada hitech na fase da favela ficou demais, meio brega, mas arrasa.
Exatamente Stryder. Prestige
Exatamente Stryder. Prestige é o melhor filme do Nolan.
Bennett wrote: Exatamente
[quote=Bennett]
Exatamente Stryder. Prestige é o melhor filme do Nolan.
[/quote]
Concordo. E raramente concordamos em algo.
Na ordem:
Prestige
Memento
Dark Knight
Inception (Nem assisti)
Insomnia (Fraquinho. Dirigido no piloto automático)
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: Insomnia
[quote=Ray J]
Insomnia (Fraquinho. Dirigido no piloto automático)
[/quote]
Não sei se vocês sabem, mas Insomnia é uma refilmagem
http://www.criterion.com/films/585-insomnia
E apesar de algumas coisas serem diferentes, várias são exatamente iguais.
Uau, concordo 100% com a
Uau, concordo 100% com a lista do Bumba. Mas faltou o primeiro Batman lá. Não sei onde encaixar, talvez longo antes de Insônia. Que eu acho bom. E tem Following também...
Bennett wrote: Uau, concordo
[quote=Bennett]
Uau, concordo 100% com a lista do Bumba. Mas faltou o primeiro Batman lá. Não sei onde encaixar, talvez longo antes de Insônia. Que eu acho bom. E tem Following também...
[/quote]
Batman Begins ficaria acima de Insomnia sim. Mas só por ter resgatado a franquia do Batman já merece destaque em qualquer hall de melhores filmes. O problema é que o resto da filmografia do Nolan é muito melhor. Se ele fez vários filmes "nota 10", como os dois Batman, eles fez pequenas obras-prima, como Prestige.
Saudações
Ray Jackson
Eu gosto de Insônia,
Eu gosto de Insônia, entretanto. O Nolan nunca dirigiu nada que eu não tenha gostado.
Nem sou muito fã do Prestige.
Nem sou muito fã do Prestige. Acho legal, mas lembro q tinha muitas coisas no filme q me incomodaram (não lembro mais exatamente quais. Mas até tenho vontade de assistir de novo). E fala sério...Memento dá de mil em todos os outros. É a obra máxima dele e tá facil no hall dos melhores da década passada. Acho dificil ele fazer algo mais impactante.
Acabei de voltar de Inception. Adorei o filme. Deliciosamente mirabolante e criativo. Fiquei muito intrigado em como o fila da puta do Nolan conseguiu juntar TANTAS idéias numa história só. Tem lá seus defeitos (acho q tem ação demais até. Poderiam ter pisado no freio um pouco), mas é, de longe, a coisa mais criativa saída de hollywood nos últimos anos.
E na boa, o IMax não vale o ingresso. Achei a tela...err...grande demais. A legenda fica muito baixa. O olho faz um esforço imenso pra percorrer toda a tela. Sério, não é legal não. E o som tava tão alto q eu to ouvindo um zunido até agora. Aquela hora q o trem passa no meio da rua fez um estrondo tão forte q eu senti igual quando estouram uma granada perto do ouvido. terrível
agraciotti wrote: Aquela hora
[quote=agraciotti]
Aquela hora q o trem passa no meio da rua fez um estrondo tão forte q eu senti igual quando estouram uma granada perto do ouvido. terrível
[/quote]
Já estouraram uma grana perto do seu ouvido? :)
Saudações
Ray Jackson
Bennett wrote: Eu gosto de
[quote=Bennett]
Eu gosto de Insônia, entretanto. O Nolan nunca dirigiu nada que eu não tenha gostado.
[/quote]
Não chega a ser ruim, mas é um filme que poderia ser dirigido por uns 30 outros diretores, com o mesmo resultado. É um trabalho menor.
Saudações
Ray Jackson
gente, acho que vou ver
gente, acho que vou ver novamente.
e aquele final, heim?
[spoiler]na hora que vi o corte final com o pião rodando, lembrei imediatamente do gato de schrodinger - guardada as devidas proporcoes, claro. até vi que comecaram a pipocar na web teorias semelhantes.
o que voces acharam desta questao? ele está acordado ou dormindo? a mal estaria certa, então?[/spoiler]
EDIT - o texto que achei interessante: http://gupterpunchermagazine.wordpress.com/2010/08/03/schrodingers-inception-warning-spoilers/
Ray J wrote: agraciotti
[quote=Ray J]
[quote=agraciotti]
Aquela hora q o trem passa no meio da rua fez um estrondo tão forte q eu senti igual quando estouram uma granada perto do ouvido. terrível
[/quote]
Já estouraram uma grana perto do seu ouvido? :)
[/quote]
No Call of Duty. :)
alias, agraciotti, o sonho na
alias, agraciotti, o sonho na neve me lembrou os modern warfare, no gelo. iradíssimo!
lucci wrote: alias,
[quote=lucci]
alias, agraciotti, o sonho na neve me lembrou os modern warfare, no gelo. iradíssimo!
[/quote]
Sim, me lembrou também. Por pouco aquela sequência não virou meio videogame mesmo.
lucci wrote: gente, acho que
[quote=lucci]
gente, acho que vou ver novamente.
e aquele final, heim?
[spoiler]na hora que vi o corte final com o pião rodando, lembrei imediatamente do gato de schrodinger - guardada as devidas proporcoes, claro. até vi que comecaram a pipocar na web teorias semelhantes.
o que voces acharam desta questao? ele está acordado ou dormindo? a mal estaria certa, então?[/spoiler]
EDIT - o texto que achei interessante: http://gupterpunchermagazine.wordpress.com/2010/08/03/schrodingers-inception-warning-spoilers/
[/quote]
Adorei o final. Dei até um sorriso quando entra o fade to black cortando a queda (ou não) do pião. Porém, tem um detalhe q já vi outas pessoas levantando também:
[spoiler]as crianças estão com a mesma roupa da memória dele. O q indicaria que aquilo também era um sonho. Mas enfim...nem acho q importa ir atrás de uma resposta. Acho legal ter esses elementos plantados ali pra deixar a gente indagando. Escola Lost. :) [/spoiler]
agraciotti wrote:Spoiler:
[quote=agraciotti][spoiler]Adorei o final. Dei até um sorriso quando entra o fade to black cortando a queda (ou não) do pião. Porém, tem um detalhe q já vi outas pessoas levantando também
as crianças estão com a mesma roupa da memória dele. O q indicaria que aquilo também era um sonho. Mas enfim...nem acho q importa ir atrás de uma resposta. Acho legal ter esses elementos plantados ali pra deixar a gente indagando. Escola Lost. :) [/spoiler][/quote]
bem lembrado, meu caro, bem lembrado - secundadissimo!
Pois é, Christopher Nolan fez
Pois é, Christopher Nolan fez mais uma obra incrível, acima de tudo por ser baseada em um conceito super simples: A Origem fala, muito basicamente, de um assalto que foge do lugar comum, em diversos sentidos. A meta não é roubar algo, mas sim deixar algo no local do crime. Explicando: o grupo possui meio de entrar no sonho e no subconsciente de algumas pessoas e extrair informações preciosas ( senhas ou informações industriais ). Após apresentarem o conceito a um cliente no início do filme, este mesmo cliente os contrata para inserirem uma instrução no subconsciente de um rival para ganhar mercado.
E o filme não é nada complicado, pois, como já escreveram aqui, boa parte da projeção é gasta explicando o conceito, o plano e a missão da quadrilha. Se quiser um pouco de complicação, basta focar nas diversas interpretações que o filme apresenta sobre o conceito de sonho: que podem ser extensões da realidade, projeções de desejos, e até metáforas sobre como a vida passa rápido ( aquilo de 10 minutos de realidade equivaler a 5 horas no sonho, ou algo assim ). Pior que não dá pra falar muito mais da história do filme, pois é uma daquelas obras que tem que ser vista pra cada um tirar suas conclusões e jogar algo na roda. No mínimo, é um excelente filme de ação, onde a criatividade da história supera os tiros e explosões ( que, por si só, já são incríveis ).
O próprio elenco acaba soterrado pela avalanche de informações e visuais, mas nem de longe faz feio: DiCaprio mostra de novo que sabe fazer thriller, Juno faz cara de Juno, o olhar psico de Cillian Murphy justifica ser um dos queridinho do diretor e cada um dos coadjuvantes ( Tom Hardy, principalmente ) tem seu momento ao seu sol. Mas os destaques são Joseph-Gordon Levitt e Marion Cottilard – o primeiro tem a melhor cena do filme ( a briga no corredor sem gravidade ) e mesmo sem sabermos exatamente o que ele faz dentro da quadrilha, se mostra imponente graças a sua presença impassível e eficaz. E Cottilard transforma uma personagem que aparece em poucas cenas como uma ameaça constante durante todo o filme, e isso com o diretor focando pouco mais que seu rosto.
Agora não sei se o filme terá muita diferença ao ser assistido em IMAX, pois não percebi nenhuma cena que mereça ser vista numa tela mega-grande pra captar todos os detalhes, como aquela sequência do caminhão em Cavaleiro das Trevas. Aliás, se for pra comparar com o filme do Batman, este A Origem chega perto em termos de criatividade ( talvez até ultrapasse ), mas fica devendo em personagens, sequências e diálogos memoráveis.
Falando em outra comparação: preciso assistir de novo, mas também percebi que certos trechos lembram alguns videogames, como Modern Warfare, Metal Gear Solid e God of War 3 ( a sequência das escadas ).
Curioso como Inception consegue gerar discussões desde a questão do título até outras, que vão do próprio roteiro até nossa própria capacidade de sonhar. E só por isso já acrescenta muito mais ao valor do ingresso no cinema, que, aliado às imagens espetaculares ( do tipo “você TEM que ver no cinema, senão vai perder muito da experiência” ), torna o filme meio que imperdível.
(Sem título)
Aliás, eu e a Lucci estamos
Aliás, eu e a Lucci estamos numa punhetação sobre o filme no msn que vocês nem imaginam. Tô morrendo de vontade de copiar a discussão de lá pra cá!
Dré wrote:Aliás, eu e a Lucci
[quote=Dré]Aliás, eu e a Lucci estamos numa punhetação sobre o filme no msn que vocês nem imaginam. Tô morrendo de vontade de copiar a discussão de lá pra cá![/quote]
verdade, ta bem interessante - quando voce voltar do almoco continuaremos!
lucci
[quote=lucci]
http://www.iwatchstuff.com/2010/07/28/inception-infographic.jpg
[modera, por favor insira a imagem]
[/quote]Usa o ImageBot.
Ou você não usa o Firefox?
Ou você não é fodinha?
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Odnanref wrote: Usa o
[quote=Odnanref]
Usa o ImageBot.
Ou você não usa o Firefox?
Ou você não é fodinha?[/quote]
sou FAIL, fernando :) não manjo das interwebs, cara. sou usuário de facebook / msn.
Pronto, ajeitei a imagem
Pronto, ajeitei a imagem
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote:Pronto, ajeitei a
[quote=Livia]Pronto, ajeitei a imagem[/quote]
obrigado, li!
lucci wrote: Odnanref
[quote=lucci]
[quote=Odnanref]
Usa o ImageBot.
Ou você não usa o Firefox?
Ou você não é fodinha?[/quote]
sou FAIL, fernando :) não manjo das interwebs, cara. sou usuário de facebook / msn.
[/quote]Então junte-se ao QN e vai ouvir Creep.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Odnanref wrote:Então junte-se
[quote=Odnanref]Então junte-se ao QN e vai ouvir Creep.[/quote]
ele nao me aceita no clubinho! eu sou feio, chato e bobo.
lucci wrote: Odnanref
[quote=lucci]
[quote=Odnanref]Então junte-se ao QN e vai ouvir Creep.[/quote]
ele nao me aceita no clubinho! eu sou feio, chato e bobo.
[/quote]
e gordo.
lucci wrote: Ficou bom esse
[quote=lucci]
[/quote]
Ficou bom esse gráfico, pena que não faz sentido segundo minha teoria DEFINITIVA (aguardem).
Dré wrote: Agora não sei se o
[quote=Dré]
Agora não sei se o filme terá muita diferença ao ser assistido em IMAX, pois não percebi nenhuma cena que mereça ser vista numa tela mega-grande pra captar todos os detalhes,
[/quote]
Anotando: Imax e 3D sempre valem a pena.
na boa...não sei o q esse
na boa...não sei o q esse povo acha o filme tão complicado. Sinceramente acho meio preocupante até. Ok q a explicação das motivações da missão (e o porque da inserção no tal Fischer lá) são meio confusas, explicado de forma corrida e tal, mas porra...tem gente q diz q simplesmente não faz idéia do q tava acontecendo quando começa a lógica do sonho dentro do sonho. Hollywood emburreceu tanto o público assim nos últimos anos? Zezus...
Queria saber o q esse povo deve entender de Amnésia, q acho bem mais profundo e tematicamente complexo. Aliás, queria saber não.
Pra mim a única vertente um
Pra mim a única vertente um pouco mais complicada é aquela da esposa, mesmo assim minha vó disse que entendeu.
Eu também não achei o filme
Eu também não achei o filme nada complicado, o máximo que pode ser dito é que existe um excesso de informações... e não é difícil imaginar que o público-mór de filmes como Shrek e Crepúsculo ( que prefere o filme ao livro, por exemplo ) pode achar que é coisa demais pra entender - ou tava esperando algo mais light por ser um filme com o DiCaprio.
De fato, o filme é um
De fato, o filme é um infodump constante e dá um trabalhinho. Mas é um filme pipoca e não parece ter a intenção de ser qualquer outra coisa. Nada que justifique um comentário tão idiota quanto o seguinte:
http://oglobo.globo.com/cultura/xexeo/posts/2010/08/07/um-leonardo-dicaprio-dificil-de-contar-314378.asp
Bennett wrote: De fato, o
[quote=Bennett]
De fato, o filme é um infodump constante e dá um trabalhinho. Mas é um filme pipoca e não parece ter a intenção de ser qualquer outra coisa. Nada que justifique um comentário tão idiota quanto o seguinte:
http://oglobo.globo.com/cultura/xexeo/posts/2010/08/07/um-leonardo-dicaprio-dificil-de-contar-314378.asp
[/quote]
nossa, triste esta coluna, heim?
leu a do villaca?
http://www.cinemaemcena.com.br/ficha_filme.aspx?id_filme=8791&aba=detalhe
achei inteligente e bem escrita, esmiuçou bem o filme.
lucci wrote: Bennett
[quote=lucci]
[quote=Bennett]
De fato, o filme é um infodump constante e dá um trabalhinho. Mas é um filme pipoca e não parece ter a intenção de ser qualquer outra coisa. Nada que justifique um comentário tão idiota quanto o seguinte:
http://oglobo.globo.com/cultura/xexeo/posts/2010/08/07/um-leonardo-dicaprio-dificil-de-contar-314378.asp
[/quote]
nossa, triste esta coluna, heim?
leu a do villaca?
http://www.cinemaemcena.com.br/ficha_filme.aspx?id_filme=8791&aba=detalhe
achei inteligente e bem escrita, esmiuçou bem o filme.
[/quote]
Ta vendo? o cara diz q "Passei pelo menos 2/3 do filme sem ter a menor ideia do que estava acontecendo na tela". Na boa...não dá pra acreditar nisso não. Só pode ser o tipo de gente q SÓ assistiu blockbusters nos últimos...sei lá, 20 anos? (o cara até cita outros cineastas mas só pra não passar de tapado). E olha q, como o Bennet disse, esse tb é um filme pipocão, de ação, explosão e romance... só q com uns conceitos meio RPG e com umas idéias malucas sobre sonhos. Mas alguém dizer q "não entendi o q estava acontecendo"....é retardamento demais.
E sobre a crítica do Pablo Villaça...sério, to muito de saco cheio dos textos dele. É bem chato essa obrigação de falar de todos os aspectos técnicos do filme. Não é mesmo o tipo de crítica q admiro. Fica uma coisa totalmente burocrática e sem alma (e aposto q ele vai achar isso aqui e vai fazer um post no blog dele se defendendo. Aguardem)
agraciotti wrote:Ta vendo? o
[quote=agraciotti]Ta vendo? o cara diz q "Passei pelo menos 2/3 do filme sem ter a menor ideia do que estava acontecendo na tela". Na boa...não dá pra acreditar nisso não. Só pode ser o tipo de gente q SÓ assistiu blockbusters nos últimos...sei lá, 20 anos? (o cara até cita outros cineastas mas só pra não passar de tapado). E olha q, como o Bennet disse, esse tb é um filme pipocão, de ação, explosão e romance... só q com uns conceitos meio RPG e com umas idéias malucas sobre sonhos. Mas alguém dizer q "não entendi o q estava acontecendo"....é retardamento demais.[/quote]
tambem achei retardamento! quase nada resumiu bem: até a vo dele entendeu. pronto, é isto, até minha vo entenderia, é so ficar ACORDADO durante o filme. os sonhos sao TÃO DIFERENTES que não ha como confundir. os KICKS são tao evidentes que não há como não percebe-los. tá tudo lá, sem maiores problemas!
[quote=agraciotti]E sobre a crítica do Pablo Villaça...sério, to muito de saco cheio dos textos dele. É bem chato essa obrigação de falar de todos os aspectos técnicos do filme. Não é mesmo o tipo de crítica q admiro. Fica uma coisa totalmente burocrática e sem alma (e aposto q ele vai achar isso aqui e vai fazer um post no blog dele se defendendo. Aguardem)[/quote]
concordo discordando, se me permite - achei a crítica um pouco extensa, mas nada truncada, quase didática. achei legal como ele esmiuçou as relacoes, as personagens, a trama.
talvez ele tenha sido burocratico em outras criticas, não costumo acompanha-lo, mas esta eu gostei muito!
lucci wrote: concordo
[quote=lucci]
concordo discordando, se me permite - achei a crítica um pouco extensa, mas nada truncada, quase didática. achei legal como ele esmiuçou as relacoes, as personagens, a trama.
talvez ele tenha sido burocratico em outras criticas, não costumo acompanha-lo, mas esta eu gostei muito!
[/quote]
Sim, a crítica é simpática...correta. O problema é q é SEMPRE assim. Sempre essa coisa meio coxinha de "a direção é assim, o roteiro é assado, a direção de arte contribui muito assim, a fotografia e o figurino fazem sua parte e bla bla bla", sabe? É correto demais. Cadê a paixão, o sentimento? heheh Ele sempre tá preocupado em dissecar o filme tecnicamente, mas nunca tenta analisar uma obra mais emocionalmente, como os críticos q gosto fazem.
Mas de qualquer forma foi melhor q a do Hessel pro Omelete. E olha q os textos do Hessel costumam ser os únicos q salvam lá...
agraciotti wrote:Sim, a
[quote=agraciotti]Sim, a crítica é simpática...correta. O problema é q é SEMPRE assim. Sempre essa coisa meio coxinha de "a direção é assim, o roteiro é assado, a direção de arte contribui muito assim, a fotografia e o figurino fazem sua parte e bla bla bla", sabe? É correto demais. Cadê a paixão, o sentimento? heheh Ele sempre tá preocupado em dissecar o filme tecnicamente, mas nunca tenta analisar uma obra mais emocionalmente, como os críticos q gosto fazem.[/quote]
Deixa o cara, pô... o jeito dele analisar os filmes é curioso justamente por tentar ser bem técnico.
agraciotti wrote: lucci
[quote=agraciotti]
[quote=lucci]
concordo discordando, se me permite - achei a crítica um pouco extensa, mas nada truncada, quase didática. achei legal como ele esmiuçou as relacoes, as personagens, a trama.
talvez ele tenha sido burocratico em outras criticas, não costumo acompanha-lo, mas esta eu gostei muito!
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Sim, a crítica é simpática...correta. O problema é q é SEMPRE assim. Sempre essa coisa meio coxinha de "a direção é assim, o roteiro é assado, a direção de arte contribui muito assim, a fotografia e o figurino fazem sua parte e bla bla bla", sabe? É correto demais. Cadê a paixão, o sentimento? heheh Ele sempre tá preocupado em dissecar o filme tecnicamente, mas nunca tenta analisar uma obra mais emocionalmente, como os críticos q gosto fazem.
Mas de qualquer forma foi melhor q a do Hessel pro Omelete. E olha q os textos do Hessel costumam ser os únicos q salvam lá...
[/quote]
A crítica do Hessel foi esquisita, feita com má vontade. É nítido que ele não gostou do filme e ficou constrangido de meter o pau. Aí fez aquela coisa meio sem sal.
Saudações
Ray Jackson
Mais um pseudo intelectual
Mais um pseudo intelectual malhando o filme.
Por que todo o pseudo intelectual sempre cita Bunuel?
http://chiphazard.zip.net/arch2010-08-01_2010-08-31.html#2010_08-10_02_40_28-132074619-0
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: Mais um pseudo
[quote=Ray J]
Mais um pseudo intelectual malhando o filme.
Por que todo o pseudo intelectual sempre cita Bunuel?
http://chiphazard.zip.net/arch2010-08-01_2010-08-31.html#2010_08-10_02_40_28-132074619-0
[/quote]
O povo q não tá gostando do filme em geral tá fazendo textos bem ruins. Esse aí acho q foi o pior q já li. E realmente SEMPRE insistem em dizer q o filme está longe do q David Lynch e Bunuel já fizeram com sonhos. Porra, sério q precisa explicar q são visões/linguagem/cineastas/estilos/gênero/foco/ocaralho completamente diferentes? nada a ver o cú com as calças
Uma crítica q não gostou muito do filme e achei bem boa foi a do Renato Silveira, do Cinematório: http://www.cinematorio.com.br/2010/08/origem.html
Inception está gerando
Inception está gerando polêmica, pois é bem parecido com uma história do Tio Patinhas.
Post e download do gibi clique aqui:
http://quadrinhosantigos.blogspot.com/2010/08/inception-plagio-ou-coincidencia.html
[quote]
O que o filme Inception (aqui no Brasil recebeu o estranho título "A Origem") e Tio Patinhas têm em comum? Segundo uma polêmica que esta crescendo na Internet (e ja saiu no Universo HQ), aparentemente a história "The Dream of a Lifetime" tem inúmeras similaridades com o filme. No filme, Leonardo DiCaprio é um ladrão que amparado por uma avançada tecnologia, invade os sonhos para roubar idéias. Na história de Keno Don Rosa lançada em 2002, os metralhas roubam uma máquina similar do Professor Pardal e invadem os sonhos do Tio Patinhas para roubar a combinação para a caixa forte. Cabe a Donald entrar nos sonhos e tentar impedir os malfeitores. A história é empolgante e revisita várias das aventuras mostradas na saga do Tio Patinhas. O fato só reforça a boa fase criativa dos quadrinhos Disney, onde novos criadores estão criando ótimas histórias.[/quote]
FInalmente assisti. Não
FInalmente assisti. Não entendi o que pode ser confuso no filme. Mas ainda aguardo a teoria definitiva do QN.
E eu finalmente assisti.
E eu finalmente assisti. Ariadne é Ariadne e os sonhos são o labirinto. Gostei, bem ancorado na mitologia. Fiquei me perguntando se ela seria filha do DiCaprio, tentando resgatá-lo para a realidade.
quase nada wrote: Toy Story e
[quote=quase nada]
Toy Story e o Inception vão concorrer, mas deve ganhar algum Hurt Locker da vida. Como a temporada de verão está fraca (e provavelmente não haverá um novo Avatar no fim do ano), 70% dos concorrentes vão ser do segundo semestre e serão ligeiramente (ou totalmente) cabecinhas. Anotem esse nome na mente podre e feia de vcs: Winter's Bone. aBração.
[/quote]
Esse post profético do quase nada é de 19 de julho de 2010, nove meses antes do oscar, e ele acertou praticamente tudo, desde o hurt locker até o destaque que o winters bone teve.
:)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote: Esse post
[quote=Livia]
Esse post profético do quase nada é de 19 de julho de 2010, nove meses antes do oscar, e ele acertou praticamente tudo, desde o hurt locker até o destaque que o winters bone teve.
:)
[/quote]
QN é da academia. Não tem outra explicação.
Hmmmm... ele poderia ser a Ana Maria Bahiana. (Deixa eu checar se os IPs dele vem de Los Angeles)
Saudações
Ray Jackson
Finalmente assisti. O
Finalmente assisti. O DiCaprio tava até de cabelo branco de tanto tempo que demorei pra ver essa obra de arte!
Duas coisas são básicas neste filme:
1º) o Nolan conseguiu o que queria. Fez a inserção perfeita. Aquele pião rodando no fim, independente de parar ou não, é o Nolan fazendo conosco o mesmo que o Cobb fez com a Mal. Plantou uma ideia em nossas big heads.
2º) a conclusão mais interessante a que cheguei não revela se ele acorda ou não no final, mas sim quando o Cobb começa a sonhar, qual o plano principal e quem é o mentor. Explico:
- Acredito que ele começou a sonhar quando experimentou o sedativo do Yusuf. Quando ele desperta, na verdade está no primeiro nível do sonho. Pouco antes ele visita uma sala onde há idosos sonhando e um deles (acordado, obviamente) diz: Eles vêm aqui para serem acordados. O sonho se tornou para eles a realidade. Quem é você pra dizer o contrário?
- A inserção da ideia no 'pescador' (Fischer) é só pano de fundo para a meta principal: plantar na cabeça de Cobb a ideia de que ele não é culpado pela morte da esposa
- Quem planeja tudo é Miles, sogro e mentor do Cobb, percebendo no trabalho a ser realizado uma oportunidade de 'inception'
- Ariadne, na mitologia grega, é quem guia Teseu para derrotar o Minotauro no labirinto. No filme, ela é a responsável pelos backgrounds dos sonhos e está sempre acompanhando Cobb, mesmo nos locais mais escondidos do subconsciente
Esta é a teoria definitiva.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
O tópico prescreveu, logo
O tópico prescreveu, logo qualquer opinião dada sobre o filme será considerada ridícula e matuta.
quase nada wrote:
[quote=quase nada]
O tópico prescreveu, logo qualquer opinião dada sobre o filme será considerada ridícula e matuta.
[/quote]bosta de touro
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Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Viu na TNT ne? Tava passando
Viu na TNT ne? Tava passando por acaso esses dias (até pq na TNT o mesmo filme passa 20 vezes na mesma semana), resolvi rever e olha....piorou bastante. Eu lembro q tinha gostado do filme, apesar de nao achar nada genial. Mas vendo de novo achei tudo bem tedioso.
É algo até recorrente dos filmes do Nolan.. todos q revejo caem um pouco no conceito q eu tinha.
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
Viu na TNT ne? Tava passando por acaso esses dias (até pq na TNT o mesmo filme passa 20 vezes na mesma semana), resolvi rever e olha....piorou bastante. Eu lembro q tinha gostado do filme, apesar de nao achar nada genial. Mas vendo de novo achei tudo bem tedioso.
É algo até recorrente dos filmes do Nolan.. todos q revejo caem um pouco no conceito q eu tinha.
[/quote]
menos the dark knight
esse eu sempre vejo só pela atuação absurda do heat ledger
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
falando nisso hoje na fox
falando nisso hoje na fox passou aquele episódio dos simpsons que é baseado no inception, e ele é melhor que o filme
http://www.youtube.com/watch?v=-3X1n5Yny3g
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Nunca achei Inception tudo
Nunca achei Inception tudo isso, é um bom filme com uma premissa interessante, mas também é meio prentensioso.
Vale pela parte técnica, a cena da queda da van é uma das melhores cenas em câmera lenta que já vi, impressiona toda vez.
Livia wrote:
[quote=Livia]
[quote=agraciotti]
Viu na TNT ne? Tava passando por acaso esses dias (até pq na TNT o mesmo filme passa 20 vezes na mesma semana), resolvi rever e olha....piorou bastante. Eu lembro q tinha gostado do filme, apesar de nao achar nada genial. Mas vendo de novo achei tudo bem tedioso.
É algo até recorrente dos filmes do Nolan.. todos q revejo caem um pouco no conceito q eu tinha.
[/quote]
menos the dark knight
esse eu sempre vejo só pela atuação absurda do heat ledger
[/quote]
ATÉ o Dark Knight. Mas é o q cai menos. E olha q ja vi umas 4 ou 5 vezes. Mas cada vez algo me incomoda mais. Na última, achei a montagem do filme um terror. Tem um monte de sequência q parece q montaram o filme em 2 dias, de tão bizarra q é a transição de uma cena pra outra.
E eu sempre achei q falta no Nolan um pouquinho mais de.....vamos lá, "sensibilidade visual". As cenas de ação são SEMPRE confusas. As melhores cenas do Dark Knight (e de toda a filmografia do Nolan) são as duas cenas mais "poéticas" do filme: o Coringa com a cabeça fora do carro de polícia e a cena final em q a câmera gira pra filmá-lo de cabeça pra baixo. Tivesse mais momentos como esse, o filme seria muito maior do q é.
To até com medo de rever o Memento, q sempre foi meu favorito.