A volta do Faith No More
Se bobear, a notícia musical mais comentada da semana: o Faith No More voltou. Sem o guitarrista/figura Jim Martin e, por enquanto, apenas para alguns shows caça-níqueis pra pagar as contas, em festivais europeus. Mas tá valendo. De repente, o mundo da música voltou a ficar legal.
[quote=FNM.com]"O FAITH NO MORE sempre se destacou como uma espécie única de besta; parte cão, parte gato. A sua música era quase tão esquizofrênica quanto as personalidades de seus integrantes. Quando funcionou, funcionou muito bem, mesmo que a química tenha sido sempre volátil.
Ao longo de 17 anos de nossa existência, a parte mental, física e energética necessária para sustentar esta criatura foi implacável para o desfecho da história. Embora o fim tenha sido amigável, quando finalmente livres, todos seguiram caminhos para extremos opostos dentro do universo.
Nos 10 anos que se passaram desde a nossa decisão de acabar com a banda, constantes rumores ocorreram, além dos pedidos dos fãs e promotores em geral. Mesmo assim, por qualquer razão que seja, nenhum de nós manteve contato frequente, muito menos para discutir as possibilidades de voltar a tocar juntos.
O que mudou, foi que neste ano (2008), pela primeira vez, todos nós decidimos sentar juntos e conversar sobre essa possibilidade.
E o que nós descobrimos é que o tempo nos proporcionou distância suficiente para poder olhar para trás, e enxergar todos esses nossos anos juntos através de uma lente mais clara, e que nos fez perceber que apesar de todo o trabalho duro, a música ainda soa bem, e estamos começando a apreciar o fato de nós podermos fazer algo realmente certo.
Nos encontramos em um momento em que temos zero de obrigações com gravadoras, e ainda somos jovens e fortes o suficiente para entregar um setlist fodido, cheio de entusiasmo, não só para rever o nosso passado mas possivelmente acrescentar algo para o nosso presente.
Então, com isto,decidimos realizar nossas aspirações colectivas e saltar este precipício juntos....
VOLTAR, DEUS ME LIVRE, para a gaiola do MACACO! (?)
Podemos apenas esperar que a experiência de nos jogar juntos nessa novamente trará erros e surpresas o suficiente para manter vivo o legado da FNM.
Quem sabe onde isto vai acabar? ou o que trará... só o futuro sabe.
Mas estamos prestes a descobrir!
O FAITH NO MORE é: Mike Bordin, Roddy Bottum, Bill Gould, Jon Hudson e Mike Patton."[/quote]
- Login para postar comentários
Eu vi várias notícias sobre
Eu vi várias notícias sobre isso faz dois dias, mas só o Mike Patton está confirmado e é só para shows na Europa. Nada além disso (por enquanto).
Vamos ver no que vai dar.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Saudade da época do Rock in
Saudade da época do Rock in Rio II.. lembram de Information Society? A-ha?
Faith No More vem ao Brasil
Faith No More vem ao Brasil para tocar no Maquinaria, dia 7 de novembro.
Os ingressos começam a ser vendidos na sexta-feira (14).
FUENTE
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
este eu vou. onde está o dré,
este eu vou.
onde está o dré, ele ja deve estar subindo nas paredes de ansiedade!
Além de tocar em São Paulo,
Além de tocar em São Paulo, no Maquinaria, o Faith No More também anunciou shows em outas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em SP, o show é no dia 7.
Além do FNM, Jane's Addiction e Deftones também vão aparecer no Maquinaria.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.