A Revista SET quase foi para o saco.

Foto de Dylan
Forums: 

Pois é.

 

Ao que parece, mudaram a direção da Editora Peixes e fizeram uma reunião, semana passada, para discutir uma reestruturação. Cinco revistas foram canceladas, entre elas, Speak Up e Terra.

A SET, por duas horas, tinha subido no telhado. Ficaríamos sem a "maior revista de entretenimento do Brasil". (pfff). Nem sei como tiraram ela da morte certa ou se ainda ela corre riscos.

Perguntei para quem me passou isso o motivo desse rebuliço. Me falaram que era por causa da "crise de mercado". Sei...

A notícia é relativamente passada, mas esse lance que a SET ia acabar meio que foi escondida. Vasculhei nas comunidades do orkut e o que falam apenas é do cancelamento das outras cinco revistas. O diretor da revista, odiado internet afora, ficou quietinho no canto dele. Falta de transparência é foda.

 

A seguir, as duas capas de dezembro da revista. (editores, por favor, vocês podem fazê-las aparecerem como imagens?)

 

http://blogdosadovski.files.wordpress.com/2008/11/capa-spirit1.jpg?w=450&h=592

 

http://blogdosadovski.files.wordpress.com/2008/11/capa-silken.jpg?w=450&h=592

 

Foto de hardtimes

Comprarei a edição decotada.

Foto de Dylan

Acho que sim. E todos confundem duas coisas do Sadovski: o nome (chamam de "Sadovsky) e o cargo (ele é diretor da revista).

Criei esse tópico pq essa crise posse se refletir em todo o mercado editoral e tal.

Mas, voltando ao diretorzinho, uma crítica: esse cara só têm leitores passivos (epa opa), que não têm opinião formada. Se fazem uma, ela foi influenciada direta ou indiretamente pelo cara/pela revista.

Outro dia, o "queridinho" de vocês, o Pablo Villaça, disse que a função dele não era ser um mero formador de opinião, mas também criar um senso crítico a seus leitores (o tiro saiu pela culatra, já que todo mundo tá descendo o pau no curta dele). Não sei se o crítico mineiro tem razão, mas só pra vcs verem que com o Sadovski e a revista Set é o extremo oposto.

Fora que rola uma hipocrisia danada. Ele defende com unhas e dentes a não-pirataria, chamando a pessoa que faz isso dos piores nomes possíveis. Só que os colegas de trabalho dele vivem baixando seriados e usando torrent. Ele fala alguma coisa? Claro que não.

Se tiver outra "reuniãozinha" dessas, pode ter certeza que a SET não ressuscita mais (parece a Bizz, sô!). Não leio a revista faz tempo, mas, depois que a Dulce Damasceno morreu, não sobrou uma coisa que preste ali.

Então, é isso.

Foto de lucci

[quote=Dylan](...) depois que a Dulce Damasceno morreu, não sobrou uma coisa que preste ali.[/quote]

cara, realmente nao sabia que ela tinha morrido. puta perda, era minha coluna favorita da epoca que eu lia SET.

Foto de Bennett

Eu leio revistas (apesar de achar que elas são meio irrelevantes hoje em dia). Leio a Edge (videogames) e Seed (ciência), assino as duas. E compro a EGM americana sempre que possível. De música, eu de vez em quando compro alguma estrangeira.

Fonte principal de notícias, entretanto, resenhas etc., é a Internet mesmo. E agora que eu resolvi comprar um smartphone mais ainda.