"Conheçam os Yeasayer" (gospel pagão abençoado)
Ontem eu estava deitado em meu leito, quase dormindo, quando ouvi uma voz que suponho ser de Jesus:
- Opa, truta, na paz?
Eu dei um salto da cama, assustado, e vi que havia uma claridade celestial, um azul supremo nas paredes do meu quarto, irradiando amor, ternura, compaixão e dogmas.
- O... oi... tudo sim, e... e contigo? - retruquei, ainda um pouco assustado.
- Por aqui... eterno amor! - Ao dizer isso, sete anjos galegos entraram pela janela do meu quarto, com sete trombetas afinadas em lá maior e, todos ao mesmo tempo, começaram a tocar I Feel Good.
Terminada a música, perguntei ao Senhor o que queria de mim. Então, um dos anjos plugou uma ponta de um fio de outro diretamente na luz e a outra diretamente num pedal de Reverb, com emulação do Cid Moreira. De repente, a voz angelical ganhou um aspecto ribombante e judicioso, e solenemente começou a falar:
- Tu sabes, ó meu filho, que, durante todos esses milênios da história da humanidade, a poucos homens me revelei como aqui estou. E tu sabes também que todas as vezes em que me revelei desta forma guiei os homens para o que é correto, o que é bom, cristão. É, pois, por isso que aqui estou: tu ouvistes um disco, um excelente disco, no final do ano passado. Este disco era o primeiro de uma banda cujo estilo encaixaria-se no Middle Eastern-Psych-Snap-Gospel. Tu ouvistes tal disco e regozijas-tes sozinho, como quem esconde as melhores frutas sob a mesa para que os visitantes não possam vê-las. Tu agistes como um egoísta e bem o sabe. Mas amanhã, querido Stryder, terás uma missão; tal missão honrará meu nome e salvará tua alma. Você dirá aos Joiors a revelação divina que teve, e os mostrará a beleza. Você fará com que conheçam os Yeasayer. - ao dizer disso, todos os anjos soaram as trombetas e se recolheram. O senhor da luz cantou enquanto saía, e seu canto revelava o seu amor por mim.
_______
É por isso, meus queridos, que vim espalhar as palavras. Os Yeasayer é uma banda sensacional. Eles lançaramo primeiro disco no final do ano passado. Chama-se All Hour Cymbals e tem algumas músicas absolutamente fodas. O estilo é como Jesus me disse noite passada: uma banda meio gospel com influência da cultura do oriente-médio etc. Ouvir o disco é mergulhar num mundo diferente, interessante misturado, mas profundamente coeso. É um disco que faria sucesso entre rituais pagãos (por isso eu não entendi ainda porque Jesus quis que eu espalhasse o disco). Tem muito essa coisa de exaltação da natureza etc.
Por ser o primeiro disco, ainda é bastante problemático, porém eu não via tanta energia positiva num disco há muito tempo; dá uma sensação de liberdade de criação como faziam bem os Talking Heads. Você sente alegria também nas entrelinhas, e isso é fantástico. As melhores músicas são: Sunrise, 2080, Wait for the Summer e Forgiveness.
É o tipo de disco que pode não agradar MUITA gente, no entanto é daqueles que todo mundo PRECISA ouvir.
Vou deixar aqui um link de um vídeo que um fã tosco fez, mas aproveitem a música.
http://youtube.com/watch?v=P2A_Juv213s
- Login para postar comentários
Agora um pra
Agora um pra Sunrise.
http://youtube.com/watch?v=PwUctgGIZJQ
Agora um pra Wait for The Summer (Ao vivo, ficou legalzinha)
http://youtube.com/watch?v=sObIAcv0KtE
Espero que o joio não venda
Espero que o joio não venda espaço comercial para os judeus anti-semitas aí de cima. Se bem que é importante aproveitar esse disco poruqe pode ser o único, pois a influência deles pode acabar.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Do que você está falando?
Do que você está falando? Onde tu viu que os Yeasayer são anti-semitas?
Ai ai. Parece que nunca
Ai ai. Parece que nunca assistiu South Park. falei judeus anti-semitas, entendeu? Mesma coisa que falar cristão anti-messias, mulçumano anti-corão.
Acho que, em breve, deveriam incluir algumas ferramentas do Paint aqui no Joio.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Nunca assisti South Park.
Nunca assisti South Park. E, como dizia o Henry Miller, "Não tem povo que deteste mais os judeus quanto eles mesmos".
Às vezes até parece que estamos jogando War e que a sua cartinha de objetivo tem escrito: "Estragar todos os tópicos do Stryder, postando uma notícia do Globo."
Nada disso, jovem mancebo.
Nada disso, jovem mancebo. Estragar não. Só acho estranho um grupo Gospel (ou pseudo-gospel) com influências do Oriente Médio, que me remete aos árabes.
E além disso, tenho a (chata) mania de procurar tópicos furados, sem comentários para, de alguma forma, ajudá-los (desde que o assunto mereça), pois quanto mais recente o comentário, mais no topo fica o fórum (na parte de Contribuições Recentes).
Mas, faça como Jesus, que Se revelou para você: dê a outra face. Ou então, se não gosta dos comentários, não emita sua opinião (o que eu chamaria de atitude covarde - apesar de uma das teorias da comunicação explicar isso muito bem).
EDIT
Numa rápida visão/audição (dentro das limitações do vídeo.google) percebi que os New Kids of the Brooklin têm boas idéias, e vão bem além do que o Stryder falou, visitando também sons africanos e extremo-orientais, misturando tudo com rock e música eletrônica.
Mas o vocalista é idêntico ao presidente do Irã.
Para quem se interessar, aqui vai a dica:
Para baixar o álbum ‘All Hours Cymbals’ do Yeasayer basta clicar aqui ou na capa do disco.
[AMBOS OS LINKS EDITADOS PARA O BOM TRANSCORRER DE NOSSAS OPERAÇÕES]
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Taí, peguei no pulo. Você
Taí, peguei no pulo. Você não tinha ouvido ainda, e por isso estava comentando besteiras como:
[quote=João Andarilho]
Só acho estranho um grupo Gospel (ou pseudo-gospel) com influências do Oriente Médio, que me remete aos árabes.
[/quote]
Portanto, te perdôo por tudo. Exceto pelo "mancebo", pois tenho certeza que tais palavras vêm de um velho pederasta.
EDIT: Tira o link do álbum. Acho que não é permitido.
Mesmo apreciando o
Mesmo apreciando o experimento de George Harrison (o melhor dos Beatles), que mergulhou no universo da cultura indiana, e de tantos outros que 'exploram' e 'exploraram' culturas não ocidentais, ainda acho estranho (porém aceitável) essa disparidade, misturando Gospel com Oriente Médio. Enfim, coisas da globalização. Mas, mesmo assim, minha opinião permanece a mesma, antes e depois de ver o vídeo.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Bom, se a opinião
Bom, se a opinião continuou a mesma então o problema é um leve estreitamento de visão que está te impossibilitando enxergar de maneira abrangente que a influência é somente estética.
Edit: Brincadeiras à parte, paremos por aqui. Senão vira flame e blábláblá meu tópico se fode como sempre.
Combinado.
Combinado.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
PORRA, QUE MARAVILHA. 2080
PORRA, QUE MARAVILHA. 2080 ACÚSTICA, PERFEITA, FUDEROSA!!!!!!
Começa a partir de 1:35
http://www.youtube.com/watch?v=8llsiEIvvM0
Gostei dessa última que
Gostei dessa última que você postou, me lembrou do Eagles. Ou umas indies inglesas recentes.
Legal mesmo.
Mas é justamente o problema dessa banda: agora que eu sei que ela tem influências gospel, não posso gostar dela.
Porquê eles são brancos e o som deles é "de branco".
Gospel é de preto, com escalas de preto, umas músca 6x4, uns Oh, Yeeeeeeah?! e pá!
Emprestei (me roubaram) praticamente todos os meus CDs de gospel, mas ainda sinto os choirs cantando na minh'alma.
(Editei os links da mensagem do João Andarilho, já que aqui não rolam certas coisas, right?)
Ô rapaz, que bom que me
Ô rapaz, que bom que me lembrou desses gospels americanos. Tu me indica algo bem foda aí, com corais, timbres negões etc.? Eu sou ateu mas tenho bom gosto. uhu. Estou lembrando aqui daquela cena de À procura da Felicidade com o Chris Gardner e o filho na Igreja enquanto cantam e tal, o Chris chorando. Arrepiei. Muito foda, muito foda. Will Smith estava perfeito naquela porra.
Stryder escreveu:Ô rapaz,
[quote=Stryder]Ô rapaz, que bom que me lembrou desses gospels americanos. Tu me indica algo bem foda aí, com corais, timbres negões etc.? Eu sou ateu mas tenho bom gosto. uhu. [/quote]
Vou dar uma pensada rápida e acho que amanhã te posto alguma lista.
Mas já aviso que meu gosto musical é altamente influenciado por uma coisa: meu listening é perto de zero!
Pra mim letra não conta, não contamina a música. É um elemento musical, não de mensagem.
Por isso que eu não gosto da maioria das viadagens que vocês escutam.
[quote=Stryder]Estou lembrando aqui daquela cena de À procura da Felicidade com o Chris Gardner e o filho na Igreja enquanto cantam e tal, o Chris chorando. Arrepiei. Muito foda, muito foda. Will Smith estava perfeito naquela porra. [/quote]
A música em si é nota 3 em 5, mas ganha bastante força pelas imagens que ela ilustra.
Sem problemas. Meu listening
Sem problemas. Meu listening também é perto de zero, e mesmo quando eu entendo perfeitamente o idioma não costumo dar atenção para a letra (isso me faz, por exemplo, descartar uns 97% de Chico Buarque). Música tem que entrar direto nas veias, daí não importa se é cantada em mandarim desde que a melodia e a harmonia expressem algo bacana.
Fabio Negro
[quote=Fabio Negro]
(Editei os links da mensagem do João Andarilho, já que aqui não rolam certas coisas, right?) [/quote] Dank.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Saiu o novo disco e é
Saiu o novo disco e é medíocre. O ALL HOUR CYMBALS era um 8 pra mim, daí agora que ouvi esse ODD BLOOD, que é um 6, resolvi ouvir novamente o CYMBALS. Ele é melhor que o ODD, mas nem tanto, a nota cai pra 7. Onde eu tava com a cabeça para fazer esse tópico?