Horton e o Mundo dos Quem
É uma animação da mesma equipe da Era do Gelo, baseada no MARAVILHOSO conto de Dr. Seuss (nunca li, mas é modinha começar elogiando o livro), com as vozess de Jim Carrey e Steve Carrel, que conta a história de um elefante viciado em drogas.
A idéia é boa... BOA pra enganar as crianças e coloca-las no mundo dos narcóticos, fazendo-as achar que "viajar na maionese" é algo saudável. Olha que história de drogado: um elefante encontra uma flor e diz que nela tem um grão onde vivem outros "seres".
Primeiro ponto: Não tem nada no grão, o elefante que é maconheiro. Segundo ponto: Não basta se achar leve, se vc é um elefante e tentar atravessar uma ponte, vc se fode e morre arrebentado no chão. Muita gente se lasca com essa idéia de "querer é poder". Nunca esqueçam, queridos, muitas vezes "o querer" é se foder.
Se a liberação da maconha fosse uma coisa boa, a Holanda não estaria degradando no caminho da obscuridade. Saiu uma ótima matéria na melhor revista do Brasil expondo como a Holanda ta uma desgraça depois da liberação (e olha que lá só é liberada a maconha, pois as ditas "drogas pesadas", como a cocaina, crack, LSD, Gears of Wars, Negresco Eclipse e CD do Renato russo, continuam proibidas).
Podem observar, nesses filmes para crianças, todos os personagens conservadores são vilões. O mocinho é sempre o descolado, o usador de all star, o escutador de radiohead, o "natureba", o "from UK". Esse tal de Horton deveria passar por um teste de urina, pois não é possível uma coisa dessas, é claro que aquilo foi criação da cabeça dele, inclusive, a tal flor que ele carrega é bem parecida com uma flor de papoula.
A tal "Quemlândia" nada mais é do que uma alusão ao mundo dos narcóticos e da safadeza, com coisas coloridas, vagabundagem, paganismo e surubas insanas. Pra vcs terem uma idéia, o prefeito da Quemlandia tem 99 filhas e um filho (EMO, ainda por cima). Ou seja: um trepador. A esposa dele deve ser continuamente empirocada num ritual de safadeza e tóxicos. Quemlandia é Sodoma.
Nota: 8,73 (é uma animação gostosa de ver, a gota no começo parece live action, mais bem feita que aquela do Guerra dos Mundos. Sem falar que algumas cenas são desenhadas, essa "viajada" que as pessoas que mexem com drogas fazem, sempre fica interessante [basta ver as obras do A. C. Clarke]. O filme é afetadinho, mas acerta, como na boa cena parodiando os animes)
Chuckete: 3 (só tem uma cena de ação [com o urubú mafioso] o resto é viagem)
Breguice: 7 (um elefante incomoda muita gente, um elefante com larica incomoda muito mais.)
Punheta: 2 (a esposa do prefeito é bem gostosinha, mesmo tendo pêlos)
- Login para postar comentários