Brasileiros fazendo bagunça na terra alheia
Uma boa notícia é que temos agora um grupo atuante de lançamento de filmes brasileiros nos sites de torrents internacionais, o Arisco. A má notícia é que subir esses releases para os sites é garantia de que vai ter brasileiro envergonhando a gente nos comments.
Assim como na época da invasão brasileira no Orkut, os brasileiros ignoram solenemente as regras de etiqueta sobre postar em inglês, e recebem advertências dos administradores, o que às vezes não adiantam nada.
O Arisco subiu "Proibido Proibir" para o TorrentLeech, e os brasileiros armaram um incrível barraco nos comentários, postando em português, e depois de criticados ficaram fazendo aquele tipo de comentário idiota: "é só aparecer filmes brasileiros que os gringos começam a reclamar". Teve brasileiro que criticou os mal-educados e foi criticado por "estar falando mal de seu país"!
Decididamente, este não é um país sério.
Já tinha notado esses
Já tinha notado esses grupos faz alguns meses, além do Arisco há o PUTZ e BRASTEMP. Vários releases já figuraram no Torrentleech: séries da HBO nacionais, séries da globo e filmes.
O problema maior nem é baixa qualidade dos releases e o péssimo seguimento dos padrões scene com episódios repetidos, rars quebrados e repacks demorados - isso era de se esperar e dá pra entender devido a inexperiência. O problema mesmo é o comportamento dos brasileiros quando esses releases aparecem do jeito que você falou. O velho estimga de povo lixo da internet faz todo sentido pois dentro de um site com regras claras e moderação atuante o pessoal faz besteira. E olha que torrent é uma coisa um pouco complicada para o usuário normal, utilizar um tracker mais ainda, é de esperar das pessoas que utlizam essa ferramenta um pouco de conhecimento do ambiente.
Em contrapartida existem usuários atuantes na scene que são brasileiros e fazem um trabalho excelente na distribuição de releases 0-day em diversos trackers. Facilmente um release de grande procura foi uplodeado por um cara desses. Eles até não se metem muito nessas discussões ou falam que são brasileiros para evitar o esperado assédio do pessoal.
Uma coisa interessante foi que o VoMiT lançou um DVDSCR de baixa qualidade do Tropa de Elite chamado Elite.Squad.2007.DVDSCR.XviD-VoMiT sendo que no TL ainda existe o WP, DVDR e DVRIP do filme.
Também notei isso. As
Também notei isso. As regras do Torrentleech são ainda mais explícitas do que as de comunidades do Orkut (na época) quanto ao idioma das postagem, e sempre me aparecem uns usuários totalmente sem noção comentando em português. Espero que sejam todos banidos depois da primeira advertência.
Eu já baixei uns releases
Eu já baixei uns releases do Arisco e nunca tive problemas, parabéns pela iniciativa deles. Estava faltando isso.
Xaplef, percebo ódio em
Xaplef, percebo ódio em suas palavras. Isso é bom, pois deixa você mais próximo do Lado Negro da Força. Mas aqui, jovem aprendiz, não é o lugar disso. Se o teu problema é com o bereuza, vai resolver com ele em particular, não aqui no fórum. Vou mandar meus stormtroopers fecharem esse tópico. Você é bem-vindo ao Joio e fique a vontade para participar, mas dentro das regras do site, okay? Se não morre eletrocutado.
UNLIMITED POWER!