John Carmack também reclama de programar no PS3

Foto de Guybrush Threepwood
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[quote=John Carmack]Microsoft dev tools are so much better than Sony’s.[/quote]

Artigo aqui. O Carmack é um puta programador e produtor de games - a opinião dele tem um baita peso. As coisas tem ficado cada vez mais feias pro lado da Sony.

Foto de Charllie

Ele também não recomenda a adoção do Windows Vista e do DirectX 10. Aqui.

Foto de quase nada

Vi la embaixo que o cara da valve tbm reclamou. Independentemente do hardware e das ferramentas que a sony disponibilizou, o que faz uma plataforma são os jogos e nisso o japão espanca esses FPS da vida, tem tb uma rivalidade nessa história. É bem bonitinho ficar atirando naqueles zumbis cheio de bump mapping do doom 3, mas o carmack que me perdoe, eu prefiro mil vezes os zumbis quadradões do residente evil. Pro consumidor o que interessa é o produto final, to nem ai se ele acha dificil, o ps2 tbm é dificil de programar, inclusive ele não fez nada pro ps1 e ps2, já O fumito ueda botou até HDR no shadow of the colossus, o mundo é divido de gente que reclama e gente que faz.

Foto de Guybrush Threepwood

Quase Nada Sonysta!

É claro que o que faz uma plataforma são os melhores jogos, mas você acha que as produtores vão querer fazer esses jogos aonde? Na plataforma mais fácil de programar! Menos custos, e mais fácil de atingir o resultado desejado. Além do que, tem um post por aí não sei onde (procura) que eu postei um link com uma análise técnica do 360 e do PS3 que mostram que ambas são mais ou menos equivalentes em poder de fogo (cada um com suas próprias vantagens e desvantagens), mas a galera vai querer aquela com dev kit mais simples de atingir objetivos (mais barato para as softhouses). Manjo um pouco de programação, e pelo que eu li (superficialmente) a plataforma XNA parece ser uma beleza de programar.

Agora, mais respeito com o Carmack: o cara é foda. Não é qualquer que um que causa TRÊS revoluções no mundo dos games (Doom, Quake e Doom 3).