[THE OFFICE] 03.07 Branch Closing - SENSACIONAL
Não há nada na TV (ou no cinema) hoje em dia que me deixe tão satisfeito quanto um bom episódio de The Office...e esse foi um dos melhores. Não em termos de quantidade de risadas, porque não foram tantas, mas em qualidade geral mesmo. Esse seriado está tão bem escrito, tão bem atuado, tão correto, que é um prazer ver e rever os episódios repetidas vezes. Eu vejo cada episódio pelo menos umas três vezes, e sempre percebo detalhes que antes não havia percebido.
- Acertei que Scranton não iria fechar, mas isso era óbvio. Chutei que seria igual ao Office britânico, mas não foi. Quer dizer, o resultado final foi, mas o percurso foi diferente. No Office inglês, o chefe David Brent é cogitado pela diretoria para assumir o posto da equivalente inglesa da Jan, que havia sido promovida. A opção dele era ou fechar a filial de Slough (demitindo boa parte do pessoal) e assumir o posto, ou continuar no posto em Slough e deixar Neil, chefe de outra filial, assumir a posição. Brent evidentemente opta, primeiramente, por assumir o posto (pouco se lixando para seus funcionários), mas é recusado com base em um exame médico. Assim, a filial de Slough continua, e a outra é incorporada, com Neil assumindo o posto (e Brent tentando capitalizar a situação, dizendo que ama sua equipe e a coloca sempre em primeiro lugar). Foi bem diferente no Office americano, com o Josh usando a promoção na Dunder-Mifflin para alavancar um cargo melhor na Staples. Bem filho da puta, diga-se de passagem. Como o Jim diz, Michael nunca faria isso;
- Karen com certeza vai para Scranton, e Andy idem. Instalou-se o quadrângulo amoroso esperado, já que ela confessou que gosta do Jim (mesmo sabendo que não é correspondida), e já que Roy está voltando com a bola toda. Eu na posição do Jim ficava com a Karen mesmo, mas ele provavelmente ainda gosta muito da Pam. Se bem que ele deu a deixa para a Karen ir para Scranton...talvez ele veja algum futuro ali;
- Mesmo sabendo que a filial de Scranton não fecharia, a primeira metade do episódio me deu muita angústia. Eu não gosto de ver o Michael sofrendo daquele jeito, mesmo ele sendo a mula retardada que ele é. Grande trabalho dos roteiristas e do Steve Carell;
- Ótimo momento ternura entre o Dwight e o Michael no carro. Às vezes eu acho que o Dwight é legítimo na adoração ao Michael, mesmo com aquele golpe que ele tentou dar alguns episódios atrás;
- Outro momento ternura pouco provável: o abraço entre Kevin e Angela. Esse foi histórico;
- Pessoas que estavam felizes com a dissolução da filial: Ryan, Toby e Stanley. Azar, vão continuar por lá =D.
Semana que vem tem um episódio com 10 minutos a mais, e o nome (The Merger) indica que já estaremos de volta a um set apenas para The Office. Também teremos, mais adiante, um episódio especial de Natal dirigido por Harold Ramis, um episódio roteirizado por Ricky Gervais e Stephen Merchant, e um episódio dirigido por J. J. Abrams (!!!).
The Office está com tudo.
EDIT.: Promo do próximo episódio. Que bom que mandaram o gordo para Scranton também!
- Login para postar comentários
A NBC colocou online, por
A NBC colocou online, por tempo limitado, um "producer's cut" de Branch Closing, com cerca de nove minutos a mais. Em tese, o endereço para ver é este. Mas há bloqueio regional, e apenas usuários nos EUA podem ver o episódio. Tentei usar proxies públicos, e não deu certo. Ninguém colocou no YouTube ainda...
Tentei várias coisas, e o que funcionou foi o sistema Tor. É fácil fácil de usar, e você pode baixar um pacote com três programas que praticamente automatiza o processo. Daí é só instalar o plugin do Tor para o Firefox, conectar-se à rede Tor (via um ícone na bandeja), e acessar o site da NBC (certifique-se de que você apagou seu cache antes). A conexão inicial demora um pouco, e quando você seleciona as partes do episódio (são quatro) pode haver um pequeno atraso até o browser dar sinal de vida. Uma vez que o streaming começa, entretanto, funciona perfeitamente. Pode ocorrer do Tor não te dar um IP americano (IPs da Alemanha são comuns)...se for o caso, desconecte-se da rede Tor e tente novamente. Sempre limpando o cache antes de recarregar a página da NBC.
Eu tentei capturar o stream via Video Downloader, mas não deu. Se alguém tiver alguma dica...eu adoraria disponbilizar essa versão do episódio para outras pessoas assistirem.
Sobre o episódio em si, é melhor do que o que foi ao ar. Os nove minutos fazem diferença, com várias cenas prolongadas e duas subtramas novas (uma envolvendo o Creed vendendo parte do equipamento do escritório, outra com a Meredith tentando descobrir com quem fez uma promessa para uma noite de sexo, caso o escritório um dia fechasse). É mais engraçado, o ritmo está mais adequado, e há alguns pequenos detalhes que são bem significativos (como o Ryan ficando meio triste mas ao mesmo tempo meio feliz de não ter mais que romper namoro com a Kelly). Office bem que podia ter 30 minutos sem comerciais em todos os episódios, mas isso não vai acontecer...quer dizer, não da maneira habitual.
Esse producer's cut é a versão que estão vendendo no iTunes, e acho que o modelo que eles vão seguir daqui em diante é mais ou menos o seguinte: lançar um episódio cortado para a TV, e a versão mais longa para streaming gratuito no site (para americanos, apenas), e para venda no iTunes (para os mercados nos quais houver a loja e não houver problemas de licenciamento). Sai tudo em DVD, eventualmente. Não é uma má estratégia.
Só assisti o episódio
Só assisti o episódio agora , ultimamente tô muito enrolado com toneladas de vídeos pra ver, analisar e escrever sobre, acba adiando as séries semanais um pouco.
Como você disse, sensacional esse episódio. Puta merda, souberam mesmo escrever esse episódio. Divertido, dramático, ágil e mais um monte de adjetivos estilosos.
Agora não sabia do especial de natal (se bem que já era hora, os ingleses sempre tiveram) e com o Gervais a coisa pode ficar muito legal, a trama toda tá muito boa pra trabalhar, aposto um ótimo episódio. Os últimos podcasts do Gervais mostram um material muito bom, aina boto fé nesse cara.
Bennet, o bacana mesmo é assistir essa série assim, pode parecer um papo meio "tecnologia do futuro" mas poder acompanhar de perto é uma coisa bacana, pegamos o material ainda fresco, sem textos e resenhas de revistas pra confundir e distribuidoras sacanas. Virei viciado em séries via torrent.
Essa série é o Seinfeld do 00 (pode isso?).
renmero.blogspot.com
Eu concordo, é o Seinfeld
Eu concordo, é o Seinfeld dos 00 (se pode ou não, foi), com potencial para ser melhor. Seinfeld é uma série sensacional, mas ainda acho que, se The Office continuar nessa trilha, pode realmente superar a qualidade do Seinfeld. Tudo bem que são séries bem diferentes, mas comparando em termos de qualidade bruta é capaz disso acontecer. Vi uns clipes do episódio de hoje lá no Yahoo, e promete ser o melhor episódio de Office até agora. Eu morri de rir com um dos clipes, o Michael está quase surtando de tanta alegria, mal conseguindo se conter, e o pessoal novo não está entendendo nada do que está acontecendo. Com exceção do Andy...vai ser histórica a disputa Andy vs. Dwight pelo amor de Michael Scott.
Mas mudando de assunto, você gostou mesmo dos últimos podcasts do Gervais? Eu achei que foi legal até mais ou menos a metade da segunda série...acho que eles estão forçando demais a barra com o Karl.